Categoria(s) do post: Carta da Editora

E chegou o último mês de 2020!

Em dezembro, é sempre tempo de olhar para trás, agradecer o que aconteceu, mas dizer adeus a todas as coisas que não queremos levar para o ano novo que começa.

Sabemos que o tempo é uma convenção e que a virada de 31/12 para 1/1 é apenas uma formalidade. No entanto, toda a humanidade respira esse sentimento de virada. E isso não pode ser ignorado.

Vamos, ao longo deste mês, “destralhar” a vida e a casa para a chegada de 2021. Sabemos que ainda daremos continuidade ao aspecto mais importante do nosso mundo hoje – a pandemia – então precisamos cuidar para ficarmos bem em todos os aspectos possiveis.

E, se você quiser, também falaremos sobre os temas típicos de dezembro: festas de fim de ano, a chegada do verão, a resolução de pendências no trabalho e muito mais.

Eu queria te perguntar: o que você espera ver aqui no Vida Organizada este mês? Algo que pode te ajudar mais? Escreva aqui nos comentários, se quiser. Muito obrigada!

Deixe seu comentário

14 comentários

  1. Sónia Neves comentou:

    Acho que os temas são ótimos: destralhar a vida e a casa, festas de fim de ano, pendências… sugiro também um texto sobre a numerologia do próximo ano.

  2. Julee comentou:

    Thaís, sempre que tenho alguma lista de mês a fazer e buscar ideias, recorro a você. Acho que, como você pontuou, algumas ideias de como terminar/iniciar o ano – sob o seu sereno ponto de vista – seriam perfeitas. ♥️

  3. Bruna comentou:

    Olá, Thais!
    Seu blog e seus vídeos são muito inspiradores. Consegui me organizar e redefinir muitas coisas no meu dia-a-dia.
    Porém, agora estou com a sensação de que estou com “tudo” em ordem, tempo “sobrando” e estou com a sensação de que estou aproveitando mal estes tempos livres que venho conseguindo. Acho interessante abordar ideias de como usufruir de fato de mais lazer com a família (minha prioridade no momento, já que tenho um filho pequenino).
    Muito obrigada, você é luz <3

    1. Bruna, eu curtiria o tempo livre. Se surgir algo, você terá tempo para fazer.

  4. Maria Isabel comentou:

    Thais, estou fazendo o meu planejamento para 2021 e mesmo me sentindo segura com os meus planos continuo com o sentimento de incerteza por conta da pandemia, principalmente por conta das aulas na faculdade. Na minha cabeça, quando este ano terminasse o vírus terminaria com ele mas sabemos que não vai ser assim e parece que voltei a março quando não sabíamos de nada. Sei que você já fez conteúdos sobre períodos de incerteza (de extrema qualidade, como sempre) mas não essa questão da volta ou não das aulas é o meu maior ponto fraco no momento, seria possível trazer algum conteúdo sobre isso agora nesse período de férias por favor?

    1. Oi Maria Isabel, tudo bem? Recomendo a leitura do post “Decisão que tomei sobre a pandemia”, onde esclareço meu ponto de vista para planejamentos. 😉

  5. Carolina comentou:

    Gostaria que vc abordasse sobre comunicação não violenta já que, salvo engano, vi que tem estudado sobre esse assunto. Obrigada e parabéns pelos posts inspiradores!

  6. Raquel Lima comentou:

    Oi Thaís! Gostei muito dessa pauta de destralhar, e se possível, gostaria de saber qual o seu lema de 2021 rs. Eu gosto muito desses conteúdos de “virada do ano”, me sinto inspirada e esperançosa. Não sei se já comentei aqui no blog, mas já acompanho seu trabalho há algum tempo e sou muito grata por tudo o que você produz e compartilha conosco, ensinos preciosos mesmo! Muita saúde pra você e toda a sua família, e que esse novo ano seja muito bom pra todos nós ^-^

  7. Sabrina Santiago comentou:

    AMO o destralhe típico da virada do ano. Com certeza vibrarei com os novos conteúdos, Thais!

  8. Paty comentou:

    Oi Thais,

    Esse ano eu aproveitei bastante as suas aulas e cursos gratuitos.
    Consumi pouco do conteúdo da NewsLetter pois a temática editorial desse ano tinha pouco a ver com meus interesses (budismo, ayurveda). Mas continuo aqui, aproveitando tudo de bom que você divide conosco generosamente.
    A linha editorial para o próximo ano, contudo, achei bem interessante! Também, estou empolgada com o fato de voeê estar se preparando para o Doutorado e espero ansiosa seus conteúdos sobre os desdobramentos desse tema. Obrigada, um abraço e sucesso (mais!).

  9. Sónia Neves comentou:

    Acho que os temas são ótimos: destralhar a vida e a casa, festas de fim de ano, pendências… sugiro também um texto sobre a numerologia do próximo ano.

  10. Elisa Mello Ribeiro comentou:

    Gosto de todos os seus conteúdos e da sua abordagem de vida tranquila, equilibrada e produtiva.
    Eu acho que seria muito bom se de alguma maneira você abordasse sobre o destralhamento físico e mental e seus aspectos emocionais, desafios, ganhos, superações. Tenho pessoas na família com grande dificuldade neste tema, e eu mesma observei algumas dificuldades pessoais.
    Não digo para escrever como psicóloga, a não ser que entreviste uma, mas, para passar a sua visão, experiência pessoal e profissional. Acho que este passo passa despercebido por muita gente e acaba sendo subutilizado.
    Obrigada pelos seus conteúdos e abordagem humanizada e compassiva deles!

  11. ANDRE P V CARVALHO comentou:

    Já te acompanho há 2 anos e acionais listagem de faxina geral ótima.
    Sonzinho falta agora é de olhar pra home office que virou agora outro local de desequilíbrio e bagunça.
    Kkkkk