Pular para o conteúdo

Resumo do M̻s РNovembro 2020

Sim, falta pouco mais de um mês para o fim de 2020, esse ano tão desafiador e cheio de aprendizados.

Todo final de mês eu gosto de publicar um post no blog contando como foi o meu mês por aqui, tanto vida pessoal quanto vida profissional. A ideia é poder fazer um apanhado e compartilhar com vocês um pouco mais da minha rotina.

De modo geral, o mês de novembro foi muito mais tranquilo que o mês de outubro, para mim, quando tive uma série de eventos acadêmicos e profissionais. Consegui tirar uma semana de mini-férias para descansar a voz, principalmente, mente, corpo e espírito.

O tema do mês de novembro no Vida Organizada foi planejamento, e ainda continuaremos falando sobre isso entre dezembro e janeiro, pois são os meses em que todos pensam sobre esse assunto e colocam seus projetos em prática. Eu quero ajudar a tirar esses planos do papel. 🙂

Falando um pouco sobre trabalho, o mês de novembro foi marcado pelo início da Turma 5 do MVO e o andamento das outras. Tivemos aulas diversas, um workshop de Notion, uma masterclass de Mapas Mentais com a Liz Kimura e também iniciamos a Mentoria “Pocket” de um mês para o planejamento 2021, com desafios diários. Esse projeto ainda está em andamento.

Tamb̩m foi o m̻s em que duas pessoas muito queridas come̤aram a trabalhar comigo Рa Carol e a Dalva Рno suporte aos alunos no curso.

Todos os canais do Vida Organizada continuaram com suas atualizações praticamente diárias – blog, YouTube, Instagram, Telegram – e eu fico muito contente por poder conduzir este trabalho.

Trazendo um pouquinho da vida acadêmica, em novembro finalmente depositei a minha dissertação do mestrado e concluí esse objetivo! Agora é só esperar a emissão do diploma.

Eu também me dediquei aos processos seletivos de Doutorado de maneira geral. Me inscrevi em três instituições e estou aguardando o resultado. Infelizmente fui desclassificada de uma delas pois, ao enviar um dos arquivos pelo formulário, ele deu algum problema na conversão e eu recebi um e-mail simplesmente avisando que eu tinha sido desclassificada. Não entraram em contato comigo informando o erro ou pedindo o arquivo em outro formato. Achei injusto mas também acredito na sincronicidade das coisas. Não era para ser, e tá tudo bem.

Como comentei, meu planejamento para ingressar no Doutorado é de até dois anos. Caso eu não passe agora no processo seletivo que eu quero, pegarei os feedbacks dos professores e passarei os próximos meses estudando e formatando melhor o pré-projeto. De qualquer maneira, o que já posso fazer nesse meio tempo é ir estudando e lendo alguns livros que pretendo usar de qualquer maneira, então estou me dedicando a isso. Aproveitei a Festa do Livro da USP e a Black Friday para comprar alguns livros e estou bem abastecida para essa nova fase do Doutorado.

Do lado pessoal, quero dizer que já me sinto totalmente recuperada do COVID-19. Fiquei cerca de três meses com falta de ar e fôlego fraco, além da sensação de exaustão. Tudo isso passou, apesar de a minha energia ainda estar diferente. Quando cai a tarde e inicia a noite eu realmente preciso parar tudo e ir descansar, pois fico mais cansada que o normal. Mas estou achando até bom, porque assim eu organizo o meu metabolismo para descansar à noite mesmo, o que prefiro.

Tive a oportunidade de participar online do Festival Brasileiro de Dharma e isso foi muito abençoado, pois renova o meu estado mental de contentamento, gratidão e compaixão.

Em novembro tive muitos momentos de descanso e de lazer sozinha e com a família. Assistimos filmes, lives juntos, documentários, séries, brincamos de joguinhos diversos. Foi gostoso. Comecei mas ainda não terminei a última temporada de “The Crown”. Tudo segue bem.

Ah! Chegou minha bicicleta (me dei de presente de aniversário), fizemos a mudança do escritório e iniciamos a reforma na garagem! Pretendo falar mais sobre isso em posts futuros aqui no blog.

Estou definitivamente me preparando para a transição para o verão e a época de calor e umidade de acordo com os princípios do Ayurveda e devo compartilhar logo logo esse procedimento por aqui com vocês também.

Feliz por estar viva. Gratidão.

Se quiser, me conta aqui nos comentários como foi o seu mês? Obrigada!

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

8 comentários em “Resumo do Mês – Novembro 2020”

  1. Esse foi o meu mês de férias, e aproveitei para entrar na Turma 5 do MVO, e teve um impacto profundo na minha vida, muito obrigado, Thaís! Aproveitei minhas férias com segurança, saí apenas para ambientes abertos e sem aglomeração. Agora nessa ultima semana minhas breves férias acabaram e o foco a faculdade voltou com tudo. Voltei a jogar um jogo online aos fins de semana (porque com o planejamento semanal consegui me organizar para ter esse tem´po livre que adoro).

  2. Amo quando você posta este tipo de coisa, assim consigo visualizar melhor a minha própria vida! Novembro foi um mês produtivo e para recuperar o fôlego. Estou aproveitando todas as dicas que você posta aqui e, principalmente, no Telegram para planejar 2021 e modificar coisas no dia a dia para ter mais tranquilidade. Gratidão!

  3. Novembro foi o melhor mês do ano até agora do lado de cá. Eu sei que sou uma exceção, mas 2020 foi o melhor ano da minha vida até agora em MUITOS MUITOS MUITOS aspectos e pretendo usar dezembro para absorver melhor tudo isso. Os resumos do mês são meus posts favoritos do VO, Thais. Gratidão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *