Livros: “Em busca da cura”, “O sabor da harmonia” e “Nutrindo seus sentidos” (Laura Pires)

4
1293

Quero comentar sobre esses três livros que li recentemente e que são relacionados aos meus estudos de Ayurveda.

O primeiro, “Em busca da cura”, foi escrito pelo (então) marido da Laura Pires, uma conhecida terapeuta ayurveda, quando eles foram à Índia iniciar o tratamento dela. O livro é tocante. Quando terminei a leitura, fiquei uns três dias pensando apenas nele, pois me impactou muito.

Link na Amazon

A história da Laura é muito impressionante. Você pode lê-la aqui.

Me identifiquei em diversos momentos, especialmente ao momento atual que estou vivendo de dizer não para tudo aquilo que não seja bom para mim, em termos de saúde física e emocional. O livro dela me inspirou a me empoderar mais a respeito disso e a refletir sobre outras mudanças que quero incorporar na minha vida.

Além de contar a sua história e como foi o tratamento, o livro também traz um relato sobre a viagem à Índia e reflexões sobre o nosso modo de vida comparado com o deles. Valeu bastante a pena a leitura, para mim.

Na sequência, li o livro que ela mesma escreveu, “O sabor da harmonia”. Ela tem um outro chamado “Nutrindo seus sentidos”, que está esgotado na editora e ainda não achei para comprar e ler. Mas “O sabor da harmonia” é um livro didático e essencialmente prático, excelente para quem está se interessando pelo Ayurveda e quer implementar na parte da alimentação.

Link na Amazon

Depois consegui ler “Nutrindo seus sentidos”, um livro que está esgotado na editora! Li a versão ebook, no Kindle. Gostei muito da leitura, que foca na importância da alimentação para a saúde, além de trazer receitas incríveis. Com certeza será meu livro de referência no dia a dia para os preparos.

Link na Amazon

Quis compartilhar essas leituras porque vocês têm me pedido para continuar contando sobre os livros que estou lendo a respeito desse assunto. Esses dois são bastante relacionados e eu gostei de ler na sequência, pois um me contextualizou para o outro.

Vale a pena também acompanhar o trabalho da Laura. Ela tem um curso que roda o Brasil, além de vídeos e entrevistas no YouTube, além do Insta com compartilhamentos diários de dicas e orientações ayurvédicas.

4 comentários

  1. Li o primeiro no dia da postagem mesmo, pelo Kindle. Concordo com você, também me fez refletir bastante.
    Agora começando o “Nutrindo os sentidos”…

    Obrigada pelas indicações.

    Abraço!

  2. Oi Thais!
    O libro Em Busca da Cura vc achou onde?! Não encontrei em nenhum lugar para comprar…
    Os outros dois eu tenho, são incríveis mesmo!
    Sou professora de yoga e personal organizer, já te seguia a muito tempo e estou amando essa sua nova fase…
    Abraços

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui