Uma coisa boa para mim todos os dias

7
5974

Quando eu voltei a usar Bullet Journal, comecei a pesquisar inspirações na Internet para as coleções e páginas de logs.

Uma ideia de coleção que achei e gostaria de compartilhar, porque pode ser usada independente de ser em BuJo ou não, é a a ideia de você criar uma lista para fazer algo de legal por você todos os dias. Considero uma forma simples de autocuidado, tema do mês aqui no blog.

Em resumo, trata-se de criar uma lista simples com os dias do mês e, diariamente (e não todos de uma vez), no início do dia, você registra algo de bom que gostaria de fazer por você naquele dia. Pode ser algo simples como dar uma volta na livraria na hora do almoço ou fazer uma automassagem no rosto antes de dormir. Todos os dias, algo assim.

Ao final do mês, você terá uma lista de pequenas coisas que fez por você.

Mais uma vez: não é porque a ideia nasceu para Bullet Journal que não pode ser realizada em outro formato. Você pode adaptar a qualquer ferramenta que você usar.

Achei a ideia muito simples, mas bem legal. Testei durante um mês e gostei da experiência, por isso compartilho a ideia por aqui. Espero que goste. 😉

7 comentários

  1. Olá Thais, obrigada pela dica. Estou mesmo precisando fazer algo por mim, mesmo que seja simples, creio que fará a diferença no meu dia a dia. Engraçado que já sabemos disso, mas é importante ouvir isso de alguém para nos incentivar a colocar em prática. (Rsrs… quero 15 min para respirar e tomar meu cappuccino em paz, já anotei pra hoje).

  2. Como você fazia para lembrar durante o dia desse momento? E como escolhia? Aleatoriamente? Ou tinha uma lista de mimos e ia lá e escolhia?

  3. Thais tem como organizar a semana através do método do Bullet Journal? Ou Vc só escreve as coisas na medida que elas acontecem? Queria saber se eu poderia planejar através desse método…
    Amo seu canal no YouTube! 😘

    • Depende do uso que VOCÊ vai fazer da ferramenta. 😉 Procure por GTD e Bullet Journal aqui no blog que eu escrevi alguns textos em detalhes sobre as diversas formas de usar. Acredito que ajude.

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui