Carta da Editora – Setembro 2018

17
4033

A organização tem muito a ver com mindset – um termo que está na moda.

Mindset significa “configuração da mente”, no sentido de que podemos mudar o modo como pensamos para termos algum resultado diferente nas diferentes áreas da nossa vida.

Eu digo que tem a ver com organização porque a organização, em si, não é apenas sobre colocar as coisas dentro de caixinhas ou usar determinadas ferramentas ou aplicativos (apesar de serem coisas ótimas). A organização é mais do que um hábito – é um verdadeiro estilo de vida, pois viver uma vida organizada significa que você vive de acordo com quem você é, seus valores, princípios e propósitos de vida.

Pode parecer complexo falar desse jeito mas, no final das contas, essa é a construção que estamos buscando quando definimos que não queremos trabalhar na segunda de manhã ou quando estabelecemos que só acessaremos a caixa de entrada de e-mails na parte da tarde. E todas essas decisões são pautadas em uma perspectiva mais elevada, que podemos não ter consciência de que existe, mas existe.

Apesar de mindset ser um termo da moda, eu o considero muito importante e real, e não gostaria de deixar de falar nisso apenas porque está na moda. Por isso, em setembro, vamos falar sobre mindset e como isso está relacionado a organização. Tenho vários temas programados, que quero abordar, mas é claro que vou registrar todas as sugestões dos leitores aqui no blog. Portanto, se você tiver alguma sugestão ou curiosidade sobre esse tema, deixe um comentário!

Feliz mês de setembro para você!

17 comentários

  1. Thaís, luto para me organizar. apesar de pesquisar sobre organizar, implementar açoes no sentido de mudar meu comportamento, digo que é difícil incorpora/internalizar a organizar. percebi que se trata da desconstrução de anos de um modelo mental que hoje é difícil tirar de mim. uma sugestão é de como podemos fazer para mudar esse mindset.

  2. Thaís, fiz aquele exercício que você sugeriu no Youtube, para pensar como gostaria de estar daqui 15 anos, foi incrível! 🙂

  3. Cada vez que abro o blog fico encantada com as coincidências . Já faz tempo que estava atrás de mudar esses pensamentos malucos rsrs.
    É só surpresa boa .
    Obrigada , Thais por disponibilizar da melhor maneira o que você tem de melhor .

  4. Oi Thais! estou lendo um livro sobre Progr. Neurolinguística, que vai ao encontro do seu tema do mês.
    Com certeza aprenderei bastante com os próximos posts seus. Obrigada!
    Como sugestão trago a ideia de falar sobre a PNL com ferramenta para auxiliar na criação de um novo mindset: vc conhece/concorda sobre essa ferramenta? ou conhece outra forma? Entendo que o próprio coaching ajuda muito nisso, também. Isso se não estou falando besteira, pq conheço pouco sobre os dois.

    • Obrigada, Valéria. Eu não sou especialista em PNL mas sei que é um assunto muito legal. Conheço algumas pessoas que trabalham com isso e vou tentar trazê-los para alguns textos. Obrigada pela sugestão!

  5. Para mim mindset está relacionado a comportamento. Reprogramar comportamento negativos, e isso inclui a organização.

  6. Este assunto é perfeito pra mim, já que estou em processo de mudança de vida em todas as áreas.
    Obrigada pelo teu trabalho. Mudou minha vida desde que comecei a te acompanhar.

    Um grande beijo.

  7. Thais, fale por favor como redefinir o mindset. A “moda” diz que precisamos repetir ao nosso subconsciente. Mas queria saber como fazer isso, sem que seja de modo infantil de simplesmente ficar repetindo coisas.

  8. Oi Thais,
    Boa tarde.

    Que tal falar sobre mindset e resolução de problemas, mindset e estudo e aprendizado?
    Desejo voltar a estudar, continua me qualificando mas não encontro formas mais assertivas/eficazes ou seja não sinto/percebo produtividade em 2/3 horas de estudo (autodidata). Já pensei que posso estar me cobrando de mais ou querendo resultados e longo prazo em curto prazo.
    Abraços e muito obrigada!

  9. Olá Thais, bom feriado de 7 de setembro.
    Aproveito o tempo livre e venho buscar novos conhecimento no seu blog. Também te sigo pelo instagram.
    Esse mês você vai abordar um tema muito pertinente para quem trabalha com educação, (sou pedagoga).
    Estou curtindo bastante seus post sobre o mestrado.
    Gostaria muito de ver em seu blog um texto que relacione “mindset” com metodologia do estudo.
    Quando você virá para Recife lançar seu livro? Quero muito comprá-lo e vir autografado.
    Abraços.

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui