Pular para o conteúdo

Minha dissertação do mestrado

Em março deste ano, eu concluí uma das etapas mais importantes do meu mestrado, que foi defender a minha dissertação. Fui aprovada, sou oficialmente mestra em Comunicação e tirei 10 no trabalho. Fiquei muito feliz e satisfeita no dia, grata ao universo e a todo mundo que esteve relacionado nesse processo.

A sensação de ter concluído essa etapa foi muito curiosa. Me senti feliz mas, acima de tudo, aliviada, pois eu realmente achei que não fosse conseguir concluir esse mestrado. Achei simbólico tê-lo feito na semana do Dia da Mulher. Eu me senti muito segura apresentando o meu trabalho porque estou imersa nesse tema há mais de dois anos e também tenho experiência em oratória.

dissertacao-mestrado

Para quem não acompanhou posts anteriores, minha dissertação do mestrado foi sobre midiatização do fluxo de trabalho, na Cásper Líbero, em São Paulo. Minha pesquisa foi sobre como os aplicativos de mensagens podem estar contribuindo para uma precarização ainda maior das profissionais de Comunicação. Resumindo de maneira mais simples, eu estudei se é normal ou não responder What’sApp de cliente às onze horas da noite de sexta-feira e o que isso acarreta na saúde mental das pessoas.

Eu trabalho com produtividade, então pesquisar sobre esse tema tem a ver não apenas com o meu trabalho, como faz parte de uma certa linearidade na minha formação acadêmica (graduação em Publicidade, pós-graduação em Mídias Digitais).

Eu estava aguardando a publicação oficial da dissertação no site da faculdade para divulgar para vocês, o que aconteceu recentemente. Então você pode acessar o texto e ler a dissertação clicando aqui.

Vou fazer uma live no YouTube hoje às 18h explicando a minha dissertação e apresentando os resultados da pesquisa, caso você tenha interesse em assistir (clique aqui). Caso você esteja lendo este post no futuro, pode clicar no mesmo link para acessar a live gravada.

Marcações:
Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

5 comentários em “Minha dissertação do mestrado”

  1. Parabéns por concluir mais essa etapa, Thais! Sei como é a sensação de alívio (e olha que eu só fiz um TCC-relatório do estágio para o meu técnico). Vou ler sua dissertação, porque amei demais o tema. Toda vez que vou enviar mensagem para algum lugar pelo WhatsApp eu tento enviar em horário comercial, pensando sobre como retiraram os limites entre o profissional diário e a vida pessoal diária, o momento de descanso. Obrigada por compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *