Linkagem

Linkagem de Domingo

A linkagem de domingo é uma coletânea de links. Vocês sempre me pedem para compartilhar os canais que acompanho, os blogs que leio, e esta é a minha maneira de fazer isso.  São posts que eu li, vídeo que vi e gostei durante a semana anterior. Os assuntos não necessariamente têm a ver com organização, mas definitivamente sempre são relacionados ao blog.

  • Muitos leitores têm me pedido para falar sobre o documentário “O dilema das redes”. Como eu sou pesquisadora na área da Comunicação, entendo que o que é falado nessa série é algo para o público geral. Para quem estuda Comunicação, esses temas são bastante óbvios, pois estamos discutindo tudo isso já há muitos anos. Meu professor Rafael Grohmann fez parte da tradução de um artigo que diz de maneira muito melhor o que eu poderia dizer a respeito: não culpe as redes sociais, culpe o capitalismo. O que as redes fazem é simplesmente inerente ao sistema econômico vigente.
  • E também Casa do Saber: como as redes sociais nos colocam em bolhas.
  • Dia 2 foi aniversário do Gandhi e o meu colega de grupo Giba postou um vídeo muito interessante sobre atitude gandhiana.
  • Dia 15 eu vou apresentar uma parte do resultado da minha pesquisa do mestrado no Seminário de Comunicação & Política na Sociedade do Espetáculo. Gratuito, mas precisa se inscrever para participar.
  • A casa linda da Micaela em Petrópolis – RJ. <3

Tenha uma boa semana. <3 Amanhã tem newsletter e começa também nosso novo projeto, sobre dificuldades da organização.

5 Comments

  1. Caroline Rocha says:

    Thais bom dia.
    Penso em usar essa sua vertente do “compassivo” e usar a expressão “aprendizado compassivo” ao ministrar as minhas aulas e ainda no curso de fixação de contéudo que estou projetando em minha cidade. É engraçado falar sobre aprendizado compassivo, pois no que tange ao budismo, a compassividade já é uma ferramenta de aprendizado, não é mesmoNão sei se estaria a copiando, partindo do presuposto que acredito que você já faça isso, ou seja, você nos ensina de forma compassiva. Gostaria apenas de fazer referencia ao seu trabalho de form adequada e direta, que tanto gosto e admiro seu lindo oficio. Me auxilie da forma que for mais fácil para você.

    1. Oi Carol! Não existe problema algum em usar o termo, mas acho que é legal entender a raiz dele para ver se conversa com a sua proposta também. 🙂 Eu vou fazer uma aula ao vivo amanhã no YouTube justamente com esse intuito, mostrar como nasceu o termo, de modo que, quem quiser usar, pelo menos se sinta mais confortável. 🙂 Obrigada pela referência e por compartilhar.

  2. Estou doido para ver esse documentário da Netflix. Ele gerou muitas críticas e burburinhos.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

  3. Olá Thais!
    Não consegui me inscrever para ser membro do teu canal no Youtube. Ainda está com problemas? Um abraço!

    1. Sim, estamos no aguardo do YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar...

Posts mais acessados