Carta da Editora

Carta da Editora – Maio 2020

Todo mês eu escolho um tema para nortear os conteúdos que serão criados nos diversos canais do Vida Organizada e o tema de maio será: amor.

A ideia desse tema nasceu de pensar sobre passar o Dia das Mães em casa. Fiquei pensando sobre o amor, sobre a maternidade, sobre ser filha, sobre amar as pessoas e todo o mundo neste momento. Sobre amar a casa, a própria rotina, amar cozinhar, trazer amor para o trabalho e todas as condições. A situação no mundo não está fácil. Mas eu acredito que, com amor, fique menos difícil.

Estar em casa pode ser gostoso, gerar uma sensação de conforto e aconchego. Por isso é importante a gente ter esse novo olhar para a relação com a nossa casa durante esse período de quarentena e além. Para te ajudar, vamos falar sobre decoração, sobre cozinhar, sobre como personalizar esses ambientes e a rotina de maneira que isso converse com você com a realidade que você tem hoje. É um novo estilo de vida.

Se você quiser sugerir algum conteúdo relacionado, por favor, deixe um comentário. Obrigada por estar aqui e feliz mês de maio para você! <3

18 Comments

  1. Thais, você é mesmo abençoada. Que tema lindo!!! “ALL WE NEED IS LOVE”.
    Obrigada pela suporte na quarentena.

  2. AMEI o tema, Thaís, muito pertinente!

    Feliz maio pra você também ♥

  3. Thais, óh minha diva egípcia vegana da organização romana-ayuvérdica, teremos “plan with me” de maio? Diz que sim, por favor!

    1. Todo mês tem. 😉

  4. Patricia says:

    Thais, reencontrar você nesta quarentena tem sido um verdadeiro presente! Te conheci há uns 8 anos, quando estava desesperada com minha procrastinação no mestrado. À época, infelizmente, não dei consistência à mudança. Nesta quarentena me vi desorganizada, procrastinando o doutorado em andamento e não dando o meu melhor no trabalho, sempre correndo atrás de prazos, com sono ruim, sempre preocupada. Resolvi voltar a fazer yoga, meditar e ler alguns livros budistas. Me deparei com o seu instagram e voltei a segui-la. Tem sido maravilhoso, sinto que posso retomar as rédeas da minha vida, ser mais organizada e, assim, mais leve e feliz. Muito obrigada!

    1. Que legal ler isso, Patricia. Seja bem-vinda de volta. 🙂

  5. Quéroul says:

    Mais ou menos como a Patrícia, esse reencontro tá maravilhoso. Quando comecei a te seguir, em 2010, tinha tanta coisa que eu queria fazer e a inspiração foi enorme. Depois do curso da semana passada, me dei conta que tem coisas que eu nunca fiz e não vou fazer porque não é o que eu procuro. O que eu procuro é ficar de boas com as coisas que eu já faço, e que vão bem, e melhorar aquelas que eu ainda me embanano. Gosto de como você fala sobre e como você se relaciona com as coisas da sua vida… estou muito mais alinhada a isso do que às vezes eu acho quando penso em ‘organização’. E como te escrevi no insta, te agradeço por tudo que vc ensina porque me mostra que tá tudo bem sim, e eu tenho que parar de criar uma imagem tão esquisita de mim. O amor é meu tema do mês também, agora que estou mais agendada pro mês com meus ‘beibes’ (alunos & orientandos). Obrigada por tudo. E muito amor, sempre.

  6. Que tema legal! Já que vai falar sobre amor, faz um post sobre o novo doguíneo <3.

  7. Carolina Mureb Santos says:

    Thais, estou tão feliz que vou fazer o curso Vida Organizada, com o desconto que você proporcionou! Você nem imagina! E quero dizer que estou amando seu conteúdo neste tempo de isolamento social. Desde que te descobri me apaixonei pela sua reflexão, mas devo dizer que vc está se “superando” nestes dias. Espetacular! Acompanho direto. Agora em maio, vou testar a agenda do google e o bujo no esquema que você sugere, e também a lista de tarefas no todoist. Também quero compartilhar com vc que sou freira católica, mas fiz uma pós em ensino religioso escolar e minha pesquisa foi sobre budismo. Participei de vários momentos no centro budista, meditação, palestras com monges. Foram momentos incríveis. E costumo brincar que se não fosse cristã, seria budista. 🙂 Muito obrigada por tudo que você está fazendo por nós neste tempo. Desejo muito que você receba em dobro! Bjs

    1. Obrigada, Carolina. <3

  8. Regiane says:

    Oi, Thais. Tudo bem? Tenho um filho de 10 meses e estou aproveitando muito estar com ele em casa, mesmo na correria de quem trabalha em casa. Ao mesmo tempo, anseio um pouco sobre um tempo em que eu consiga ver um filme, fazer um curso, um mestrado, curtir momentos para mim. Sei que vai levar uns bons anos, pois no momento minha prioridade é ele e em segundo lugar vem meu trabalho, então não tenho tempo para muito mais. Mas pensando no Dia das Mães e pensando no tema Amor, minha sugestão é um post para acalmar o coração das mães contando como foi isso para você, sua trajetória com seu filho e sua retomada de tarefas quando teve mais tempo para você. Obrigada. Ah, o blog anda ótimo e inspirador! <3

  9. Claudia Costa says:

    Um excelente tema para o mês de maio!
    Parabéns pela escolha!
    Bjs

  10. Maria Aparecida Pinto says:

    Que tema maravilhoso Thais!!!!
    Você é uma pessoa abençoada e muito iluminada❤ Gratidão por sua generosidade!!!! Faz tempo que te acompanho,desde 2014,pra ser mais exata, que foi quando tive acesso à Internet.mas agora nessa quarentena,estou fazendo um “Intensivão” estou mergulhando em assuntos antigos aproveitando ao máximo os conteúdos atuais….
    Fiz o curso gratuito de 20 a 27/04/2020 …. Amei
    Pena que no momento,não tenho condições de me matricular ….
    Mas enquanto isso vou devorando seu generoso conteúdo gratuito e te garanto que estou me tornando uma nova pessoa! Graças à você! Não tenho nem palavras para expressar minha gratidão ❤Deus te abençoe e te ilumine sempre! Gratidão! Gratidão!Gratidão ❤

  11. Artur Braga says:

    Oi Thaís. Te sigo já a uns dois anos (acho). Gosto principalmente dos temas mais relacionados ao GTD. Não uso Trello, mas os seus vídeos sobre projetos e próximas ações me esclareceram muito o que são essas classes de tarefas.
    Sobre o tema do mês… vou ter um bebê em casa em julho. Se eu puder sugerir um tema de conteúdo aproveitando o tema do mês: algo sobre a chegada do primeiro filho.

  12. Tema muito bem escolhido! Tenho me reconectado muito com a minha casa e redescoberto alguns amores, como o de preparar meu café da manhã com calma 😉

  13. Cinthia says:

    Ahn… Lindo! Acolhedor!

  14. Junior José Reis says:

    Ótima escolha de tema. Recomendo o livro “Em casa com Madame Charme”, links muito com esse assunto. E traz dicas também do ótimo “Casa Organizada” 🙌

  15. Aline Fagundes says:

    Thais, sim, vc é abençoada. Muito obrigada pelo seu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar...

Posts mais acessados