Quadro de “concluídos” no Trello

16
3013

Desde que iniciei a migração do meu sistema GTD™ para o Trello, tenho um “time” chamado Referência, onde insiro quadros que tenham informações que não demandem ação, mas uso como consulta de referência mesmo.

Hoje quero compartilhar com vocês algo que venho testando desde 2018, que é o uso de um quadro chamado “Concluídos 2020”. A ideia é ter um por ano e, ao término deste, após uma revisão e reflexão, eu “fecho” o quadro, que vira arquivo.

Exemplo acima dos concluídos do ano passado
E aqui um pouco dos concluídos de 2018, na mesma pegada

Esse quadro é muito útil para acompanhamento e me permite fazer análises para os resumos do trimestre aqui no blog, por exemplo, onde eu compartilho os projetos concluídos e os objetivos alcançados.

As colunas são: Projetos, Objetivos, Eventos / Viagens e Outros.

À medida que vou concluindo os projetos e objetivos ao longo do ano, eu os arquivo aqui, justamente para ficarem como referência. Como o Trello registra o histórico de modificações e adições dos cartões, consigo visualizar quando foi feita cada operação (quando um projeto foi concluído, por exemplo).

Muito útil e simples.

PS: Não arquivo próximas ações pois acho desnecessário. Faço apenas o acompanhamento dos resultados maiores, que são o que me interessa.

16 comentários

  1. Olá, Thais!

    Primeiro, feliz 2020! Que seja um ano abençoado. Já estou amando todas as novidades…

    Ontem mesmo eu tive uma dúvida relacionado ao post de hj: vc tem alguma lista de livros concluídos?

    Abraços

  2. Acompanhando teus posts sobre Trello e GTD, tive uma dúvida: se dá para colocar as informações e anexo nos cards, o que você coloca na lista de Suporte a Projetos??? 🤔

      • Entendi. Então os projetos que têm anexos e infos pequenas e que não precisam de um planejamento muito maior ficam mesmo lá na lista de projetos como um cartão, e nesse Time de Suporte a Projetos você coloca os projetos que são tão grandes que viram quadros em si, certo?

        • Todos os projetos estão na lista de projetos. É por lá que você controla os projetos que existem.

          Alguns projetos maiores ou mais complexos demandam arquivos de suporte diversos. Seria contraprodutivo colocar tudo dentro do card. Então crio um quadro só para ele, onde posso organizar as informações do jeito que eu quiser.

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui