Pular para o conteúdo

Como aproveitar as férias da faculdade mesmo trabalhando?

Outro dia uma leitora me pediu para falar sobre esse assunto, no Instagram! Então cá estou com as minhas dicas.

Eu mesma estou nessa condição no momento. Dé férias no mestrado, mas trabalhando normalmente.

De modo geral, meu foco está em: 1) descansar e 2) tirar o atraso das leituras. Basicamente isso.

Eu adoro as férias de julho porque, mesmo sem viajar, eu gosto de aproveitar para dormir melhor, curtir o friozinho, fazer mais atividades em casa, mesmo leituras. Aproveito para focar nas leituras que não consegui terminar durante o período das aulas. Saio menos. Enfim, é basicamente assim que eu aproveito.

Tenho buscado, nos últimos anos, parar de tentar “preencher” a minha vida com atividades e curtir mais os tempos livres. Então, quando vejo que terei férias da faculdade mas continuarei trabalhando, faço um esforço para não encher com outras coisas. Talvez valha a pena fazer algum curso ou participar de algo mais pontual, apenas pela oportunidade, mas sem lotar a minha agenda de compromissos.

Tudo é questão de prioridades. De você analisar o que é mais importante na sua vida focar neste momento e aproveitar o seu tempo da melhor maneira possível.

O post foi simples mas traz minhas considerações (algumas bem profundas) sobre o assunto. 😉 Espero que tenham sido úteis.

Autor

4 comentários em “Como aproveitar as férias da faculdade mesmo trabalhando?”

  1. Como estudo a distância, pode parecer besteira as férias. Mas após um período bem intenso em estudos, esse período de férias veio bem a calhar. Estou preenchendo com leituras fora do contexto da faculdade e junto com os filhos no final de semana, sem a correria das provas e trabalhos (a faculdade sabe que todos trabalhamos e temos filhos e se preocupa em deixar os trabalhos, provas, seminários, etc para os finais de semana e feriados). Então estou realmente descansando… pena que já volto agora dia 22, fueeen fuen fuen… todo carnaval tem seu fim né? Vida que segue…

  2. Post providencial, conversei ontem sobre isso com meu psiquiatra. Consigo ler bastante durante os períodos letivos e até minha leitura reduzi nessas férias, tenho descansado bastante e comecei a me sentir culpada por isso, como se estivesse desperdiçando tempo e capacidade por “só” trabalhar. Aceitar ficar ocioso é também um desafio. Obrigada por mais esse post super importante!

  3. E eu que tou de férias da faculdade e do trabalho e estava me sentindo culpada por não ter feito “nada”?? Mas como minha mãe sempre frisa, descansar também é muito necessário!!

  4. Ainda estou pela universidade e minhas férias do doutorado serão… ir a um congresso haha
    Mas eu amo minha área de estudo e vai ser em uma cidade legal, vou dar uma passeio…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *