Pular para o conteúdo

O que um ano novo representa

Eu sei que é só o ano novo civil. Mas, de alguma maneira, essa virada de ano sempre move tantas energias boas ao nosso redor, que é impossível ignorar. Adoro esse época do ano. Parece que todo mundo realmente desacelera, fica mais leve e feliz. O verão também ajuda nessa vibração mais alegre. Este ano, estou mais receptiva ao verão que em todos os anos anteriores. Eu costumava reclamar muito do calor. Não que eu me sinta confortável – tem dias em que a sensação térmica de mais de 40 graus em uma cidade feita de cimento, sem praia, torna muito difícil a missão de “viver”. Mas de modo geral eu estou abrigando o verão com mais calor no coração. Feliz por estar viva. E é isso.

Talvez a sensação boa de um ano novo venha também de deixar um ano difícil para trás. Certamente foi o meu caso, apesar de não querer mais entrar em detalhes. Agradeci e agraciei o ano, com todos os seus percalços, e segui em frente. Acredito que 2019 será incrível, e será, porque “a vida melhora quando você melhora” (Martin Seligman).

Janeiro é o Mês da Organização no Vida Organizada. Então, ao longo deste mês inteiro, se você estiver cadastrado nesta lista específica, você receberá todos os dias em sua caixa de e-mail uma dica simples, fácil e rápida para você se organizar. É uma maneira que eu tenho de agradecer você por estar aqui, acompanhando o blog e dando uma força para o nosso trabalho.

Caso você queira se aprofundar, encerram-se ao final deste mês as inscrições para o curso 100% online Organize-se em 2019 – um programa completo para você se organizar este ano e todos os outros da sua vida! Nós já temos dois módulos e mais de 30 aulas no ar, então não perca essa oportunidade de participar porque, senão, só ano que vem. 😉

A partir de 2019, não teremos mais temas mensais norteando o conteúdo do blog. Temos uma linha editorial para o ano, que delineia toda a programação, e essa linha se pautará na relação que existe entre organização e criatividade. Estamos em um ano universal 3, que encoraja a criação, o lidar com ideias, e pretendemos explorar bastante esse tema por aqui em todos os posts. Não teremos temas mensais, mas ideias a serem exploradas de acordo com a época e os diversos acontecimentos, então prepare-se para ver muito conteúdo sobre os seus assuntos preferidos por aqui em janeiro e em todos os outros meses.

Este é o 13o ano de existência do Vida Organizada e eu fico muito feliz por ver tudo o que aconteceu até aqui e ainda mais empolgada quando penso em todas as coisas bacanas que teremos este ano e depois. Acima de tudo, muito grata pela sua presença. Sei que tem leitores que acompanham o blog há muitos anos, assim como tem leitores recentes, que chegaram há pouco tempo. Eu espero de verdade que todos vocês se sintam abrigados e abraçados com o conteúdo que publicaremos aqui, pois ter uma Vida Organizada é um caminho para ter mais qualidade de vida, foco, equilíbrio, realização e felicidade. Obrigada! ❤️

Aviso: Queridos, estarei de férias de verdade este mês. Passei por um momento muito complicado no último mês (saúde), além de ter tido um ano muito pesado emocionalmente com tudo o que me aconteceu, e escolhi descansar 100%. Por isso, não publicarei posts no blog ou vídeos no YouTube (optei por não fazer agendamentos) pois não estarei disponível para aprovar ou responder comentários. Eu montei e agendei 31 dicas que vão no Mês da Organização, que acredito que façam a minha parte trazendo conteúdo para você enquanto eu estiver de férias. Também postei mais de 30 aulas no Módulo 2 do curso online Organize-se em 2019, que está com inscrições abertas (você pode se inscrever até 31/1, que o acesso é automático mesmo comigo de férias). Temos mais de 3.500 textos aqui no blog com assuntos de todo o tipo sobre organização, e eu encorajo você a buscar os assuntos do seu interesse quando tiver necessidade, nesse meio tempo. Passarei as minhas férias sem trabalhar nadinha mas certamente minha mente terá muitas ideias, que farei questão de colocar em prática assim que eu voltar. Agradeço a compreensão.

Caso tenha problemas de ordem administrativa ou dúvidas sobre cursos, contate a Silvia (silvia@vidaorganizada.com), que trabalha comigo e estará de volta após 7/1. Obrigada.

Autor

19 comentários em “O que um ano novo representa”

  1. Gratidão por tudo Thais ! Desde 2006 você me entende e quase todos os dias os posts são direcionados pra mim. Vc lê nossos pensamentos advinha as nossas preocupações mas também torna o nosso viver mais otimista e pra melhorar é só sairmos da procrastinação …. mudar hábitos com disciplina e coragem. Feliz 2019 pra você, sua família e também aos leitores do blog que também comentam muito do que queremos ” ouvir ” e também ” compartilhar” as dificuldades , as alegrias , as realizações… tudo graças a Você Thais.

    1. Laiane Sinara Cruz Nascimento

      ‘Parar de procrastinar e mudar hábitos com coragem e determinação’. Obrigada Sônia, era o que eu precisava ler nessa manhã. Saudações e feliz 2019!

  2. THAIS . Vc lê nossos pensamentos advinha as nossas preocupações mas também torna o nosso viver mais otimista e pra melhorar é só sairmos da procrastinação …. mudar hábitos com disciplina e coragem. Feliz 2019 pra você, sua família e também aos leitores do blog que também comentam muito do que queremos ” ouvir ” e também ” compartilhar” as dificuldades , as alegrias , as realizações… tudo graças a Você Thais. Gratidão ❤

  3. “Mas de modo geral eu estou abrigando o verão com mais calor no coração. Feliz por estar viva. E é isso.” Que lindo isso! Feliz Ano Novo, Thais!

  4. Débora Pessoa de Araújo

    Muito obrigada por tudo, Thaís! Seu conteúdo muda nossas vidas para melhor! Feliz Ano Novo a você, à sua família e à equipe do Vida Organizada! Beijo!

  5. Sandra Valéria Piccolo

    Thais, em primeiro lugar, obrigada pela sua dedicação à nós, seus leitores! Você realmente mexe com nossas vidas e nos ajuda a viver melhor.
    Feliz 2019 para você e sua família. Belas férias, descanse, que aguardamos seu retorno!!!
    Depois de uma grande tempestade, o sol sempre volta a brilhar. A vida é feita desses ciclos e com o tempo tudo se ajeita e ganha um novo significado! Um grande abraço Sandra

  6. Laiane Sinara Cruz Nascimento

    É incrível Thais como você tem as palavras certas para ensolarar o nosso dia com mais positividade e afeto. Sim, tenho reclamado muito do verão, do calor e do fato de que tenho aproveitado pouco esse período. Mas, esse texto me ajudou a refletir mais e espero colocar em prática. Abrigar com mais calor o verão e criar alternativas para melhorar o meu dia.

        1. Que estranho, Luci, porque os e-mails estão chegando e sendo abertos normalmente (temos um relatório). De qualquer maneira, enviaremos um resumo no final do mês, e você poderá retomar as dicas que perdeu. Obrigada por comentar.

      1. Me cadastrei sim! E estou adorando! 🙂
        Vi o update agora… achei que as férias encerrariam dia 7. Entendi errado.

        De qualquer forma, você PRECISAVA mesmo dessas férias. Será ótimo pro seu corpo e sua mente.
        Bom descanso!

  7. Thais, acompanho voce ja faz um tempo e amo seu trabalho e mais ainda que voce eh uma pessoa normal, digo normal, tem uma vida, familia, vida social, filhos e consegue fornecer dicas praticas para todo mundo ter uma vida organizada.
    Estou acompanhando suas dicas diarias e amei a dica 15, so fiquei com uma duvida, o que caracterizaria uma conta e o que seria uma despesa? Qual seria a diferenca!?
    Desde ja agradeco,
    Ana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *