Minha maquiagem básica para o dia a dia

11
3505

Hei algumas semanas, antes de o meu computador “morrer”, eu publiquei um vídeo no YouTube onde falava (e mostrava) a minha maquiagem mais básica possível do dia a dia. Estou postando por aqui porque percebi que um post semelhante foi feito em 2011, e uma leitora fez um comentário alertando que faltava uma versão mais atualizada. Como tinha gravado o vídeo, mas não fiz post no blog, aqui está.

Você pode conferir o vídeo aqui ou clicando abaixo.

Minha maquiagem básica do dia a dia acontece, na verdade, depois de uma série de cuidados diários que tenho com a pele que envolvem limpeza, proteção e hidratação. Nada permite que uma maquiagem fique tão bem em uma pele se você não cuida dela direitinho antes e depois de usar maquiagem.

Para limpeza: tirar a maquiagem sempre, fazer esfoliação, limpeza de pele de tempos em tempos, usar tônico e adstringente de vez em quando, toalha fofinha que não arranhe.

Para proteção: filtro solar diariamente, mesmo em lugares fechados, e máscaras nutritivas diversas sempre que estiver com esse tempinho em casa e sentir vontade.

Para hidratação: água termal, hidratante, pomada, hidratante para os olhos etc.

De modo geral, essa maquiagem que faço no dia a dia depende bastante da temperatura e do nível e formalidade dos meus compromissos.

Começo com a pele em si, usando base, corretivo, corrigindo imperfeições e uniformizando a pele. Nem sempre uso base. Muitas vezes, no dia a dia, só o corretivo me é suficiente.

Aí vou para a parte de contorno, bronzer, blush e iluminador. De modo geral, no dia a dia acabo usando apenas blush, mas uso os outros como recurso quando sinto vontade de incrementar um pouco mais.

Cuido dos olhos: lápis, sombra, rímel, desenho das sobrancelhas.

Finalizo na boca, com um batom ou brilho labial com um pouco de cor.

Costumo deixar todos os meus itens de maquiagem para o cotidiano em uma única necéssaire que carrego para lá e para cá quando preciso, inclusive em casa.

Não costumo levar mais de 15 minutos para fazer a maquiagem e, de modo geral, levo até menos tempo.

Não gosto de maquiagem muito carregada no dia a dia porque sei que isso prejudica a minha pele (muitos produtos). Mas, como falei, o que faz a diferença são os diversos cuidados diários relacionados, que dão suporte à maquiagem como um todo.

E você, como costuma fazer a sua maquiagem no dia a dia?

11 comentários

  1. Eu só passo um batom escuro e às vezes um rímel. Porque os olhos, geralmente eu coço e fica borrado…

  2. Gosto de usar base misturada com protetor solar para dar um tom mais “arrumadinho e natural”, finalizo com rímel e batom.

  3. Normalmente para o trabalho costumo usar base + pó + batom + delineador e blush. Também costumo cuidar bem da minha pele com hidratantes, filtro solar e esfoliante. Mas se eu for para um ambiente mais informal, só delineador e batom. Deixo meus dias de folga para minha pele “descansar”.
    Abraços.

  4. Não uso nada.
    Maquiagem eu ainda tenho algumas que passo quando vou sair a.noite com marido, ou uma festa, ou quando dá vontade… Mas itens pra unhas, me desfiz de todos. Só corto minhas unhas sempr3 curtas e mantenho limpas.
    Eu acho lindo pessoas que estao sempre arrumadas, com uma maquiagem leve e unhas feitas. Temtei durante bastante tempo criar uma rotina de cuidados e beleza pra mim. Mas nao era algo que me dava prazer. Era um tempo chato do meu dia, que eu sempre tentava evitar ou deixar pra depois, e quando fazia, era uma obrigação desgastante. Até que percebi isso, e resolvi me libertar. Claro que gosto de estar bonita, mas a pena nao vale o resultado, no meu caso. Como no meu trabalho não existe nenhuma obrigaçáo de andar mais arrumada (sou militar e trabalho com uniforme camuflado diariamente), me desobrigado dessa rotina. 🙂
    A única coisa que tenho tentado me obrigar a fazer é usar protetor solar diariamente. Mas até isso eu sempre acabo esquecendo, é quando me lembro penso “depois faço…” e acabo não fazendo… Mas como não é só umanl qiestao de vaidade e envolve tambem saúde, continuo insistido na criação do hábito.

  5. Uso corretivo, base, lápis para corrigir o contorno das sobrancelhas, rímel e blush às vezes. Em breve pretendo iniciar o uso de iluminador e contorno facial. Adoro seus textos Thaís. Bjs

  6. Adorei o vídeo! Muito parecido com a minha maquiagem no dia a dia, com a diferença que eu uso base pq minha Pelé é suuuuuuper oleosa, e sempre uso uma base líquida levinha pra segurar a oleosidade. De resto, tudo igual. Beijao

  7. Antes eu achava “besteira” perder tempo com esses cuidados na rotina diária, não que eu não gostasse, mas parecia que eu estava sendo “improdutiva”. Só que recentemente eu percebi que isso faz parte da imagem que eu quero passar a meu próprio respeito e então tenho buscado dedicar um tempinho pra isso. Obrigada por compartilhar sua rotina, Thais! Bjo

  8. Ao acordar lavo o rosto com sabonete específico, e aplico hidratante com filtro solar. Saio para o trabalho. Chegando ao trabalho (eu costumo chegar cedo) faço uma maquiagem leve, com pó, blush leve, sombra neutra, lápis nas sobrancelhas pois são falhadas, e rímel.
    Para festas e eventos, uso o “reboco” completo…. Base, corretivo, muitas cores de sombras, blush mais corado, delineador, muitas camadas de rímel, iluminador etc etc. Gosto muito, e além disso, eu revendo cosméticos também, então tenho bastante e uso também para não perderem a validade sem usar.
    Quanto às unhas, estou sempre cuidando também. Ritual que aprendi com minha avó e não largo de forma nenhuma. São muitas cores de esmaltes, esfoliante, lixas e uma infinidade de coisinhas que amo.
    É isso. Nos itens “maquiagem” e “unhas” eu (ainda) não consigo ser minimalista. Já melhorei muito, aprendendo aqui com a Thais… Parei de comprar tanta coisa e uso até o final os que tenho. Mas largar de vez, não consigo, pois gosto demais.

  9. Adorei o vídeo! Seu rosto é lindo.
    Sou muito descoordenada pra maquiagem e meu básico tem menos ítens. Nem sei passar sombra!
    Me senti muito representada porque também não tenho muita paciência pra make carregada 🙂
    Ri muito com a referência ao Bandit. Nem lembrava mais dele!
    Beijos

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui