Diário da Thais

Resumo do Mês – Agosto 2020

É tão interessante esse pressuposto de que acontecem tantas coisas em um mesmo mês a ponto de a gente poder fazer um resumo dele.

Agosto, o mês que todo mundo reclama que demora horrores para passar, para mim passou voando. Pisquei, já estava no final do mês. Acredito que a experiência com o COVID-19 tenha contribuído para isso, pois eu dividi o meu mês entre organizar o evento que realizei (sobre hábitos), recepcionar os novos alunos do meu curso e descansar, para me recuperar.

Mas outras coisas aconteceram ao longo do mês. A vantagem de ter modelos e sistemas de registro é tornar esse tipo de lembrança fácil de resgatar.

Busted by the dog – Aug 2020

Vamos começar falando sobre trabalho.

Estou com quatro turmas do meu curso principal em andamento, a quarta delas tendo começado agora em agosto. É o meu trabalho principal e ao qual me dedico mais. Além do curso do Método Vida Organizada, tenho o curso da Jornada (voltado a profissionais que queiram trabalhar com Internet) e o curso de organização da casa e Feng Shui com a Wan. Meus dias são dedicados a atender os alunos no suporte das aulas, elaborar materiais, gravar novas aulas, realizar workshops ao vivo e outros materiais relacionados. Para quem se pergunta o que eu faço, é isso. 🙂 Sou professora.

Além dos cursos pagos, há o material gratuito, que na verdade complementa os cursos pagos e também funciona como fonte de aprendizado para quem não quer ou não pode fazer um curso no momento. Todos os dias, atualizo: blog, YouTube, Telegram, Instagram, Facebook, Pinterest, Twitter. São vários canais e uma média de 5 a 12 conteúdos gratuitos diários, sempre alternando conteúdos mais densos com conteúdos mais simples e rápidos, com “dicas”. Em agosto, o foco foi o tema Hábitos. Fiz muitas lives, entrevistei alunos, outros profissionais de outras áreas (sobre organização), fiz uma semana de curso gratuito, com aulas bem bacanas, que eu vinha preparando desde maio.

(Você encontra o link para todos esses canais no menu do blog, tá?)

Sobre GTD, iniciei a organização do grupo no Facebook (GTD em Português) em unidades, para facilitar o acompanhamento, e também começamos a fazer a nossa versão nerd do clube do livro lendo juntos e discutindo “A arte de fazer acontecer”, no YouTube e no Facebook. Para participar, basta ter o livro e boa vontade. <3 Muitas pessoas sempre me perguntam sobre cursos de GTD – acessem o site da Call Daniel, pois os cursos estão sendo oferecidos online neste momento, devido a pandemia.

Alguns outros projetos profissionais que estão em andamento:

  • Temos um grupo de mentoria muito bacana que discute boas práticas para trabalhar ajudando outras pessoas a se organizarem. Esse grupo é fechado;
  • Novo layout do meu blog ficou meio parado este mês porque tive que concentrar meus esforços em outras frentes;
  • Avançamos bastante na parte de “backstage” do podcast e em breve divulgarei por aqui – estamos nos “finalmentes”;
  • Decidimos que vamos entregar a nossa sala comercial e ficar oficialmente trabalhando em casa por tempo indeterminado.
E o que é a vida além de rascunhos inacabados?
Procurando o meteoro que falta este ano

Na vida pessoal, coisas acontecendo de modo geral.

Falando sobre família, foi muito bom este mês porque resolvi algumas coisas com a minha mãe, sobre o futuro e planos. Estamos organizando sua mudança para São Paulo no ano que vem.

Filhote está bem e decidiu que quer ser astrofísico quando crescer.

Marido passou algumas semanas meio ruim por conta do COVID-19, assim como eu. Mas não precisamos ir para o hospital, o que por si só já é uma conquista. Estamos nos recuperando, em nosso ritmo.

Avancei muito na questão do doutorado e vou conversar esta semana com o meu professor orientador do mestrado, que está generosamente me ajudando nesse processo.

A secretaria da faculdade também me enviou finalmente a ata que faltava desde março para eu depositar a dissertação, mas agora eu não posso sair por causa do COVID-19. Já conversei com eles e o prazo vai ter uma extensão maior devido à minha condição. Em breve devo finalizar essa pendência e, quando a dissertação for publicada, eu comunico a vocês por aqui, para que todos possam ler. 😉

Minha meditação e minha prática diária no Ayurveda estão mais focadas do que nunca, e acredito que tudo isso tenha sido um fator decisivo na minha recuperação e estado de espírito de modo geral.

Breve atualização sobre todos os meus projetos de estudos:

  • Curso de formação em Ayurveda com aulas online e avançando bem devagar este mês. Tive que priorizar o meu descanso.
  • Concluí um dos cursos de Ayurveda que estava fazendo, sobre nutrição e saúde intestinal, com a Laura Pires e a Pri Antunes. Ótimo curso.
  • Aulas de yoga online acontecendo vagarosamente. Fiquei vários dias sem fazer, para não forçar o corpo. A boa notícia é que em breve poderei voltar ao presencial.
  • Aulas do curso de formação para professores do Centro Budista voltaram este mês mas, como são de noite, eu ainda não consegui participar. Fico muito cansada de noite, mais do que o normal devido ao COVID, e não deu. Ainda estou aqui pensando em como vou fazer.
  • Pelo mesmo motivo, não participei de nenhum encontro dos dois grupos de pesquisa que faço parte.
  • Continuei normalmente meus estudos aqui da universidade pessoal. Tenho lido e estudado bastante.

Completo 39 anos em setembro e já estou esquentando os motores para o meu planejamento anual que costumo fazer nessa época. Sempre é um momento do ano em que costumo ficar mais introspectiva, e daqui saem coisas boas, especialmente resoluções.

6 Comments

  1. Adoro ler ou assistir seus resumos de mês! Me dão muita inspiração. Geralmente eu tenho aquela sensação de que não aconteceu muita coisa, mas lendo seus textos começo a refletir e perceber que aconteceram sim muitas coisas. Seus posts me ajudam a ter essa percepção e me estimulam a fazer mais por mim <3

  2. Mônica Henriques says:

    Olá, Thais!
    Bom saber que tua mãe ficará mais perto fisicamente.
    Aguardando ansiosa a publicação da dissertação. Também quero ler!
    O blog Vida Organizada é um carinho na alma! Muito obrigada!

  3. Marina de Castilho says:

    Oi Thaís, essa semana procurei um assunto aqui no blog e acabei caindo em um post de 2010. É muito legal perceber que as coisas que você desejou e se programou para que acontecessem, estão de fato acontecendo. À época, você estava às voltas com questões relacionadas à sua especialização, mas já de olho em um possível mestrado e ver como tudo se encaminhou me enche de esperança e só confirma que ter uma Vida Organizada de fato é sobre criar uma vida que faça sentido pra você. Muito obrigada por seu trabalho que você tão generosamente disponibiliza em tantas plataformas. Eu adoro o formato de podcast e já estou ansiosa para te acompanhar em mais esse canal.

  4. Olá Thais, estimo melhoras a você e seu esposo!
    Adorei a ideia do filhote ser astrofisico, obrigada por compartilhar aqui, eu tbm senti o mês voar.

    Não é meu aniversário, mas estou pensando como poderia iniciar meus planejamentos do próximo ano tbm! A melhor maneira para iniciar é dar atenção ao MVO curso online.

    até mais abraços

  5. Oi Thais! Melhoras para vocês 🙂 No mês de agosto comprei o livro que você já recomendou algumas vezes aqui: Mude seus horários, mude sua vida. Iniciei no dia 1° de setembro e….nossa! que livro!!!! Ansiosa por ler sua dissertação. Retomei, também, o curso Vida Organizada. Eu tinha parado porque passei por momentos de muita ansiedade que me travou em todos os aspectos da minha vida, mas agora com a melhora da minha situação eu estou retomando meus objetivos e um deles, que está na lista de prioridade, é o seu curso.

    1. Que legal. Eu amo esse livro. Obrigada por compartilhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar...

Posts mais acessados