fbpx

Assine a Newsletter do blog - clique aqui

Linkagem de domingo

A linkagem de domingo traz indicações de links com temas gerais ou específicos que tenham a ver com o blog, mas vêm de outras fontes.

  • Esta semana rolou uma série de polêmicas no Twitter (como sempre). Uma que me envolvi particularmente foi a chef Paola Carosella (do Masterchef) ter feito uma crítica exagerada a um hambúrguer vegano industrializado. Isso me levou a compartilhar um excelente vídeo do Fabio Chaves sobre veganismo não ser sobre saúde, apesar de obviamente existirem veganos que aproveitam esse movimento para comerem de maneira mais saudável. Recomendo fortemente, pois é uma questão comum.
  • E um ótimo vídeo da Sabrina Fernandes sobre veganismo como forma de protesto.
  • Esta reportagem da Folha, do meu ponto de vista, está equivocada, de acordo com os estudos que venho fazendo nos últimos dois anos. O emprego está mudando. Esse período de transição que estamos vivendo, até desenvolvermos novos tipos de trabalho, vai ser uma ressaca braba. Não haverá emprego como antes.
  • Uma das receitas que fiz esta semana foi um estrogonofe vegano. Ficou divino. Já quero repetir.
  • Uma outra polêmica dos últimos dias foi sobre uma instagramer que resolveu cobrar uma taxa de mensalidade para quem quiser e puder pagar para mostrar conteúdos adicionais da sua rotina. As pessoas criticaram horrores! Este texto do YouPix traz uma análise certeira.
  • Assisti dois documentários sobre veganismo esta semana. “Terráqueos”, no YouTube, narrado pelo Joaquim Phoenix (que esta semana estreia Coringa). Forte. Mas definitivo. Foi o que fez minha chavinha virar definitivamente na cabeça. E assisti também “Cowspiracy”, na Netflix. Este não tem imagens fortes e é mais tranquilo para você assistir, se estiver começando a se interessar pelo assunto.
  • Falando sobre filme, esta semana assisti “Midsommar”. Um bom filme para quem gosta de paganismo e culturas matriarcais. Se você não gosta, não perca tempo com o filme, porque são 2h30 nessa “pegada”. Tem algumas cenas de gore, o que categorizou o filme como “terror”, mas não achei que é. Bem, assista e tire suas conclusões. 😉
  • Esta semana também li o livro autobiográfico da Luisa Mell (“Como os animais salvaram minha vida”). Maravilhoso. Ela é uma mulher que ensina na prática o que é viver com propósito. Esta entrevista também é bem legal.
  • Maravilhoso discurso da Michelle Williams no Emmy sobre trabalho, feminismo e mulheres negras. Vale a pena assistir.

Bom domingo. Boa semana. Boa vida.