Semana do apocalipse: a semana que todo mundo quer resolver tudo antes das férias

3
6244

Todo ano é a mesma coisa. Quando chega a última semana antes das festas de final de ano, sua empresa entrando em férias coletivas ou não, aparentemente todo mundo fica tentando resolver tudo o que foi possível em apenas poucos dias. Parece que tudo o que não foi feito o ano todo tem que ser resolvido agora. Este post então traz algumas dicas para você sobreviver a esta semana de uma maneira um pouco cansativa.

  1. Priorize o seu descanso. Vale a pena se divertir e sair para o happy-hour ou para as celebrações da empresa, mas pegue leve. Não coma ou beba muito, não volte tão tarde. Nos outros dias, procure ficar em casa e tentar dormir cedo. A coisa mais importante para você estar bem todos os dias é ter tido uma boa noite de semana, se hidratar (beba água) e se alimentar corretamente. Mais do que em outras épocas, foque nisso esta semana, para aguentar o ritmo pesado.
  2. Faça uma revisão sincera dos seus projetos em andamento e dos seus prazos da semana para saber o que deve ser seu foco de fato. A semana é finita – não vai dar pra fazer absolutamente tudo. Veja aquilo que realmente deve ser finalizado esta semana. Este exercício pode mostrar que talvez você nem tenha coisas que precisem ser necessariamente finalizadas nos próximos cinco dias.
  3. Cancele compromissos que não precisem necessariamente acontecer nesta semana, a não ser que você esteja com o tempo livre. Um bom parâmetro para número de compromissos é deixar sempre meio período do dia livre após meio período mais cheio. Por exemplo, se teve reuniões pela manhã, deixar a tarde sem reuniões. Isso te ajuda a equilibrar melhor as atividades.
São algumas dicas simples que podem te ajudar esta semana. Fique bem.

3 comentários

  1. Thais, quais dicas você dá para quem procurou se organizar com antecedência e agora tem que conviver com a loucura dessas pessoas que querem resolver tudo na última hora? Esses últimos dias pra mim tem sido estressantes demais, tenho pego raiva de final de ano, pois parece que as pessoas ficam loucas! Bjs

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui