Pular para o conteúdo

Carta da Editora – Novembro 2020

2020 é um ano muito aleatório que, de certa maneira, vai compôr todos os anos desta crise sanitária que estamos passando nos futuros livros de História. A “gripe espanhola” virou apenas “a gripe espanhola”, e não o período de 1918 a 1920, em que ela perdurou. Sinto que estamos na mesma tendência. Como eu comentei em um outro post, tempos atrás, me deixa mais tranquila e preparada pensar que estamos vivendo um período que vai levar até uns quatro anos. Isso me permite tomar decisões que pareçam coerentes com a minha vida hoje.

Lembro que, lá no início da coisa toda, quando a Itália e a Espanha estavam começando a ver seus números caírem, o Átila comentou que, até termos a vacina, ele via períodos intermitentes de isolamento acontecendo. Caem os números, circulação é liberada. Pela circulação ser liberadas, vão subir os números, e aí isola-se de novo. É basicamente o que está acontecendo neste momento na Europa, com a Inglaterra decretando um mês de lockdown e outros países, pelo visto, caminhando na mesma direção. Lá eles passaram pelo verão – estação que ainda passaremos aqui. Então, vendo tudo isso, imagino que será a mesma situação aqui entre nós.

Portanto, quem puder, quem quiser, que maneire no momento e fique em casa, se possível. Estamos em um momento em que a circulação está um pouco mais liberada, mas não sabemos até quando. Aproveite então para fazer o que precisa fazer, resolver coisas no banco, exames médicos, ou até alguma atividade de lazer (sem aglomeração), porque ficar fechado depois de oito meses pode ser ainda mais problemático quando o isolamento for decretado novamente e você não tiver saído nem um pouquinho.

Por aqui, o projeto do momento é a mudança do escritório, que acontecerá na terça. Também preciso entregar a dissertação impressa na faculdade. Participar das entrevistas para o Doutorado. Descansar! Afinal, foram semanas e semanas intensas de trabalho. Vou tirar uma semana para descansar a mente e o corpo.

No Vida Organizada, novembro é o tradicional mês de planejamento. Teremos muitos conteúdos por aqui e nos diversos outros canais sobre esse assunto. Inclusive, se você tiver algum tema relacionado que gostaria muito de ver, deixe nos comentários, por favor. Já tenho algumas ideias mas sempre é bom receber sugestões, porque o propósito de tudo aqui é trazer um conteúdo legal para vocês.

Vamos torcer para termos um mês legal. Obrigada por estar aqui e confiar neste trabalho. <3

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

3 comentários em “Carta da Editora – Novembro 2020”

  1. Thais, gratidão por esta mensagem. Estava com tudo pronto para viajar em Maio e realizar o meu sonho de morar e estudar na Austrália por dois anos. Em virtude da pandemia as fronteiras para lá estão fechada e sem previsão de retorno. A princípio reagendei passagem e o possível início dos estudos para Junho/2021. Desde ontem estou pensativa e talvez seja a hora de “mudar a rota” e deixar esse sonho adormecido. Visto que não posso ficar esperando por coisas que estão totalmente fora do meu controle. Pensando em iniciar 2021 em busca de um novo emprego e antecipar a realização de uma pós graduação. A Austrália ficará para quem sabe daqui uns dois ou três nos.

  2. Vou aproveitar o mês de novembro e finalmente fazer meu preventivo ginecológico e a profilaxia no dentista. Posterguei o ano todo, mas estou vendo que é preciso manter pelo menos essas práticas em dia, e vou intercalando. A cada quinzena, escolho uma coisa “diferente” pra fazer: cortei o cabelo, na quinzena passada. No feriado de 12 de outubro, fui à praia. Esse mês, dentista e gineco. 🙂
    Beijos e um bom mês para nós!

  3. Essa pandemia me fez rever até minha profissão!! Minha vida virou de cabeça pra baixo rsrs Novos sonhos surgindo, um bebê na barriga e a única certeza de que daqui pra frente muita coisa vai mudar! Estou me preparando para essas mudanças, no meu ritmo, respeitando minhas limitações, mas estou confiante de que, com planejamento e esforço, as coisas saem!!!

    ps. seu blog tem papel importantíssimo pra mim nesse caminho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *