Linkagem de domingo

9
2901

A linkagem de domingo é uma coletânea de posts que eu li e gostei durante a semana anterior. Os assuntos não necessariamente têm a ver com organização, mas definitivamente sempre são relacionados ao blog.

  • Eu gravei alguns vídeos e podcasts com a minha Wanice Bon’Ávigo este mês, e o primeiro vídeo / podcast saiu no canal dela, onde a gente fala sobre o ano novo e as relações com a nossa organização pessoal.
  • Eu assisti essa entrevista um pouco polêmica com a chef Drica Avelar, que é vegana e participou do Masterchef. Entendo o ponto dela e respeito o processo, mas discordo de algumas coisas. Acho sim que ela perdeu uma oportunidade de mostrar como a criatividade de um chef pode atuar para mostrar pratos veganos bacanas.
  • Estou bastante envolvida com o assunto da medicina ayurveda e encontrei um vídeo de 5 minutos que explica um pouco do que se trata, para quem tiver interesse.
  • Meu novo canal de vício no momento tem sido o do Nando Reis, no YouTube. Que época maravilhosa essa que a gente vive, por poder acompanhar os nossos ídolos de perto.
  • Uma versão mais atual de uma palestra do David Allen, na Austria, ainda este ano, sobre o GTD (em inglês).
  • Eu sempre, sempre falo sobre a importância de ter a agenda livre, quando alguém me pergunta se eu acho uma boa blocar a agenda inteira com coisas a fazer. Eu talvez não tenha calibre para falar, então que tal Bill Gates e Warren Buffet falando a mesma coisa que eu? Talvez valide? 😉

Bom domingo para vocês. Amanhã começa a Black Week no Vida Organizada. <3 Fique atenta/o.

9 comentários

  1. Olá Thais!

    Cai no seu blog por acaso… estou aqui há quase 2 horas e já abri uns 40 artigos diferentes… 🙂
    Estou adorando os vários temas que você aborda – organização, auto-conhecimento, espiritualidade,… pois se relacionam com o que busco atualmente para mim.

    Vi vários artigos sobre a organização GTD e fiquei impressionada como você super organiza sua vida toda em listas/projetos. Lendo tudo isso, fiquei com uma dúvida…
    Você consegue ter momentos totalmente livres, sem nada planejado, e ficar tranquila sem pensar nos projetos? Ou sempre que tem tempo livre se obriga a pensar em algum projeto (por mais sem urgência e agradável que seja), por exemplo `vou pensar na tal casa da montanha que desejo em vez de simplesmente ficar aqui assistindo esse programa de tv que acabou de começar e parece interessante…’

    Pergunto isso pois há anos costumo fazer listas e até me considero uma pessoa bem organizada, mas reparei que às vezes fico muito incomodada que no meu tempo livre eu fico com as coisas da lista na cabeça… Parece que não posso relaxar e fazer coisas sem planejar, pois devia estar fazendo algo da lista (e falo de coisas sem urgência ou grande importância, pois as importantes consigo resolver sem problemas)… Já até abandonei as listas por algum tempo, pois parecia que elas mais me estressavam do que realmente cooperavam para coisas não tão importantes.

    Como você vê isso?
    Acredito que tenha ate algum artigo que já tenha comentado sobre isso, mas não achei. Caso tenha me mande o link, por favor. Caso não tenha, uma ótima sugestão de artigo… haha…

    Parabéns pelo conteúdo maravilhoso.

  2. Calibre pra falar? Sinceramente encontro mais autoridade lendo e ouvindo você do que qualquer outra “figura”.
    Você transmite tranquilidade e uma teoria muito mais possível de ser praticada!
    Parabéns sempre e obrigada por compartilhar tantas dicas preciosas!
    Tenha uma ótima semana! 😉

  3. Thais…. há tempos lhe acompanho. Ver/ouvir você em outro canal foi bastante enriquecedor. Você falou “o mesmo” de modo diferente e, por isso, muitos insights puderam aqui serem construídos. Obrigada, obrigada e obrigada por tudo que você produz. Bjos

  4. Oi Thais, tudo bem?
    Nossa os vídeos do Nando são demais mesmo! Estou viciada nas histórias das letras das músicas do nosso blogueiro, blogueirinho, blogueirão hahaha. Me emocionei demais com a história de espatódea, é linda!
    Bjos 🙂

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui