Pular para o conteúdo

Checklist – Junho 2019

Todo mês, eu trago alguns lembretes de coisas que você pode querer ter no seu radar este mês. Você pode usar essa checklist para organizar em seu próprio sistema de organização como quiser. Alguns itens serão projetos, enquanto outros demandarão apenas simples ações, e outros podem virar compromissos em sua agenda. Você também pode imprimir essa lista e ir riscando à medida que for fazendo. Não existe certo ou errado na organização, contanto que a usemos para a realização.

  • Planejar o mês que vem, especialmente se você for fazer alguma viagem (algo pode ser antecipado?) ou passeio durante algum feriado ou final de semana.
  • Fazer uma revisão do andamento do segundo trimestre. Como estão seus projetos?
  • Planejar as férias escolares de julho. Onde os filhos ficarão? Curso de férias na escola? Camping? Casa dos avós? Você pretende tirar férias também?
  • Providenciar um agradinho para o Dia dos Namorados
  • Organizar o armário para o inverno. Talvez armário-cápsula?
  • Preparar a casa para o inverno (ex: cortinas mais grossas? mantas?)
  • Doar agasalhos e cobertores
  • Participar do workshop presencial de Planejamento de Vida
  • Preparar mais sopas em casa (uma vez por semana?)
  • Revisar acessórios para o frio e providenciar outros (toucas? luvas?)
  • Organizar uma festa junina
  • Ou simplesmente ir a uma! Ou as duas coisas!
  • Intensificar a rotina de limpeza por causa do tempo seco (depende da região)
  • Visitar um museu
  • Assistir filmes com cara de inverno
  • Organizar a despensa

E você, o que pretende fazer em junho?

Autor

12 comentários em “Checklist – Junho 2019”

  1. Adorei a checklist!
    Como sempre tiro 10 dias de férias em julho, no mês de junho gosto de ir pensando no que vou fazer. Gposto de fazer alguma coisa para casa (pintar alguma parede, trocar um móvel, fazer algo relacionado a decoração e aquelas coisinhas simples que vão ficando para trás) e tbm para uma viagem ou descanso se ficarei em casa mesmo.
    Quando não viajo gosto de ir ao cinema nos horários que não poderia ir normalmente e tbm almoçar com mais tranquilidade em restaurantes que gosto.
    Junho é o mês do meu aniversário e para mim é como um ano novo, momento de repensar muitas coisas para o novo ciclo da idade.
    Beijos

  2. Thais, adoro as checklists do mês! Queria sugerir colocar no final o link pro mês “correspondente” no hemisfério norte. Com tantos portugueses por aqui no blog e brasileiros na Europa/eua/Canadá, acho que pode ser útil ter um link rápido pra, nesse caso, dezembro, pra chegada do verão.
    Beijos da Dinamarca 🙂

  3. Olá Thais! Não perco suas postagens! Em Junho pretendo comemorar o aniversário de 3 anos do meu filho dia 7 (ano passado minha vó faleceu exatamente nesse dia, então está sendo bem difícil pra família, mas resolvemos não abrir mão de um bolo e balões pra ele), em seguida quero fazer alguma programação simples no dia dos namorados, e no final do mês quero comemorar meu aniversário em casa com a família (ano passado fiz 30, ia fazer uma festa, mas já pode imaginar que meus “junhos”, que sempre foram tão especiais, nunca mais serão os mesmos)…. é isso…tentando não deixar as emoções do ano passado afetarem tanto… sempre me inspiro em vc e nas suas experiências de vida….Obrigada!

  4. Programação principal é viajar pra ver a família no feriado de Corpus Christi! E como na minha cidade estamos no auge do verão (Belém) é renovar o estoque de protetor solar… beijinhos a todos

  5. Olá, Thaís!
    Sua checklist me inspirou a preparar uma noite dos namorados com meu marido. Como não terei onde deixar as nossas filhas elas participarão. Faremos uma noite de queijos e vinhos. Ansiosa já para dia 12.
    Obrigada pelas dicas preciosas de sempre!

    Bjs

  6. Oi Thaís! Aqui em Curitiba chove muuuuito no inverno. Aí na minha checklist de Junho sempre tá incluso comprar anti-mofos, e cuidar dos tecidos para sempre ficarem sequinhos e não mofar.
    Bem legal sua lista! aprendo bastante contigo. Beijos.

  7. Aqui no hemisfério norte (brincadeira, mas to quase la) é verão. Não. É veraozao. Muito calor e humidade. Outro clima. Moro no norte e é totalmente diferente do sul/sudeste e nada disso se aplica. Só as férias escolares. Aqui a cidade /capital fica vazia e todo mundo vai pros balneários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *