Checklist – Abril 2018

11
7689

Todo mês, eu trago alguns lembretes de coisas que você pode querer ter no seu radar este mês. Você pode usar essa checklist para organizar em seu próprio sistema de organização como quiser. Alguns itens serão projetos, enquanto outros demandarão apenas simples ações, e outros podem virar compromissos em sua agenda. Você também pode imprimir essa lista e ir riscando à medida que for fazendo. Não existe certo ou errado na organização, contanto que a usemos para a realização.

  • Concluir a declaração do Imposto de Renda (veja como fazer aqui!)
  • Acompanhar o VEDA (vídeo todo dia em abril) no canal no YouTube
  • Revisar seus projetos e ver o que fez no primeiro trimestre
  • Doar roupas que não usou no último ano, ao revisar as roupas de frio
  • Listar as roupas que precisa comprar para toda a família neste inverno
  • Aquecer a casa com mantas, tapetes, cortinas e almofadas
  • Consertar o que estiver quebrado em casa e que pode ser importante para a época de frio
  • Destralhar os produtos de limpeza na área de serviço
  • Arrumar as luzes externas da casa
  • Reforçar a segurança do imóvel
  • Limpar e guardar o ventilador
  • Atualizar o seu currículo (documento, Linkedin e Lattes!)
  • Planejar o feriado de 1º de maio
  • Planejar as férias escolares de julho

E você, como pretende aproveitar este maravilhoso mês de abril?

11 comentários

  1. Uma ideia sua que achei genial foi aquecer a casa! Ja estou planejando tapetinhos para o filhote brincar no chão já que tenho uma casa de fim de semana e lá faz frio!
    E outra que estou adotando é planejar os feriados. Para semana santa reunimos a familia e fizemos moqueca e paella. Graças a organizaçao que estou aprendendo com vc consegui preparar beringelas em conservas para petiscar e pudim de pão de sobremesa. Agora vou planejar 25 de maio que é a independencia da Argentina para fazer as comidas típicas dessa época! Obrigada por tudo! Sucesso pra vc no mestrado!

  2. Perfeito, tudo que estou precisando fazer. Excetuando o ventilador, que em Recife trabalha o ano inteiro. Obrigada.

  3. Preciso comprar as roupas da filha mais velha, minha e do marido.
    A segurança da casa foi reforçada recentemente, graças a um arrombamento que tivemos no carnaval. 🙁
    O IR já declarei 😀
    Cancelei uma viagem na próxima semana, pois estou concluindo um curso planejado nos meus objetivos a curto prazo… a viagem também era, mas entre prioridades…

    Por aqui, planejo continuar a introdução alimentar do caçula, ajudar a mais velha a aprender a ler e não descarrilhar as finanças. Além de alguns check ups médicos.

    O ano está voaaaando! (essa é sempre a sensação desde que tornei-me mãe. Meu pai me dizia tanto isso, e eu não acreditava)

  4. Oi, Thais! Nesse último mês me mudei e com certeza acompanharei melhor essa checklist. Já me ajudou bastante com algumas coisas que não tenho muito experiência, por exemplo, deixar a casa mais quentinha. Nunca foi uma preocupação minha. Grata!

  5. Olá Thais,
    conheço seu blog há alguns anos, mas no último ano comecei a me interessar mais profundamente sobre organização pessoal. Então li seus dois livros e passei a vir aqui e no youtube quase diariamente.
    Não sei se você já escreveu sobre esse tema, mas fica minha sugestão: como administrar as finanças da casa quando os dois membros do casal possuem renda…
    Há casais que mantém a independência financeira e dividem apenas as despesas da casa e dos filhos e casais que juntam os salários assim que recebem e tudo é debitado desse dinheiro que é dos dois, inclusive gastos com roupas e hobbies… Tenho curiosidade de saber sua opinião sobre esse assunto: se existe uma forma mais inteligente de fazer essa organização financeira, especialmente no caso de um casal com gostos bem diferentes…

  6. Thais blz?
    Como escolher o que tem q ficar na agenda google ou no todolist, por exemplo.
    Obrigado

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui