Listas com as rotinas na geladeira

21
4228

Uma vez me perguntaram como eu fazia para controlar as rotinas aqui em casa e as tarefas que precisam ser feitas todos os dias, semanalmente, mensalmente e sazonalmente. Eu fiz um post sobre essas rotinas e hoje eu vou postar uma foto da geladeira:

Essa é a parte de cima da geladeira (porta do freezer), onde eu deixo as listinhas. De cima para baixo, da esquerda para a direita: rotina diária, rotina semanal, rotina mensal e rotina sazonal. Por último, foto fofa do filhote. <3

Nós temos um bloco de anotações magnético que fica ao lado da geladeira, com um lápis. Toda vez que fazemos alguma tarefa, marcamos um “check” no quadradinho ao lado dela. Eu tenho as listas no Toodledo, mas meu marido não curte nada dessas coisas online, então para ele as listas na geladeira funcionam melhor. Ele também não se guia muito por elas. Ele faz assim: se por acaso tiver um tempinho, dá uma olhada ali e faz uma das coisas. E esquece na maioria das vezes de anotar o que ele fez. =) Eu não me importo porque né, essa é a MINHA parte preferida, então sempre dou uma olhadinha ali e marco o que sei que já foi feito. Nos ajuda bastante porque nem sempre nos lembramos que essa semana não limpamos o microondas, por exemplo, ou tiramos o pó atrás dos móveis.

Quanto a escrever à mão, tenho fases. Às vezes prefiro fazer no computador, outras deixar mais retrô, com a minha letra. Como vocês podem imaginar, depende do meu tempo. Como na última semana eu fiquei de cama um tempão, tive tempo para essas coisinhas.

Fica a dica para quem quer ter listinhas em casa mas também não gosta de ter no computador e quer que toda a família faça parte.

Ah! Os ímas são reloginhos! Encontrei uma promoção em uma papelaria perto de casa de cinco ímãs a um real! Comprei oito reais só de ímas (também estou colecionando para o mural que vou fazer no escritório).

21 comentários

  1. Eu segui uma dica que encontrei num outro blog, e plastifiquei a minha lista (fiz caber numa folha A4). E uso uma caneta de retroprojetor para escrever no plástico. Depois é só apagar com um paninho com álcool e recomeçar tudo. Nem sempre dá para seguir à risca a listinha, mas é um bom guia.

  2. Uma pergunta: as listas são trocadas toda semana? Talvez essa ideia da plastificação seja útil para uma versão “mensal” das listas, o que acham?
    Thaís, já está recuperada?
    Beijos.

    • Eu plastificava antes, mas o problema é que as listas ficam definitivas, né? Essas eu deixo e é só apagar as marcações a lápis e, quando preciso mudar, é mais fácil. Não troco toda semana não – somente quando quero tirar alguma tarefa ou acrescentar outras, se não couberem na lista. Geralmente elas ficam meses do mesmo jeito.

  3. Eu adoro listas, apesar de nem sempre seguir, uma época fiz isso de deixar as listas na geladeira (para o meu marido saber o que fazer, pois sempre vivia perguntando ” amor o que posso fazer agora” ) mas não deu muito certo, pq ele continua não olhando as listas e no fim nem sempre o que eu tinha separado para fazer tinha sido feito, ai desisti.

    Vou tentar de novo na casa nova. instalar uma rotina diaria e quem sabe ai as listas comecem a fazer efeito em casa!

  4. Olá Thais, lembrei de um post seu sobre cosméticos e maquiagem e vim te convidar a visitar o meu blog, onde eu ensino a faze3r um demaquilante em casa!
    Beijos. AMO a anos seu blog.

  5. eu amo o seu blog virei sua fã logo de cara ..vc esta me ajudando muito a ser organizada, muito mais muito obrigada mesmo beijos

  6. oi Thais! Q bom vc estar melhor. Percebi q escreveu mais. Já descobriu o q tem? Gostei da nova foto também.Vc leu meu comentário no post q seu esposo fez mudanças no apto???Todo dia entro p/ ver se vc comentou….
    Bjos e mais melhoras ainda :)!!

  7. Eu confesso que o que mais me atraiu foram os ímans (pecado?) :$ Adorei os reloginhos, os lápis e aqueles coraçõeszinhos no bebé lindinho….!!!

    Como moro sozinha tenho tudo no computador e no telefone, evitando usar papel. Mas dos tempos que vivia acompanhada com meu pai sei o quanto é dificil a questão das tarefas partilhadas. O melhor mesmo penso que é conversar com o companheiro de casa para escolher o local mais adequado a ambos. O frigorifico é uma boa opção (sobretudo com ímans tãããão lindos!), bem como o quadro dos recados parece-me! 😉

  8. Olá Thais! Sempre acompanhoo blog, adoro mesmo, mas nunca tinha comentado .. sorry.. hehe.. adorei os ímãs, são muito lindinhos!! E a sua foto nova ficou linda! Parabéns pelo blog e obrigada por compartilhar com a gente suas dicas e experiências! Bjo

  9. Há pouco mais de quinze dias aderi às listas de tarefas da família na porta da geladeira,e há uma com tarefas pessoais para mim do lado de dentro do meu guarda-roupa. Posso dizer que neste curto espaço de tempo, elas ajudaram em cerca de 80% na organização da casa e do meu tempo. Estou começando a criar listas para tudo!É uma ótima idéia!
    Bjs,Thais! Adoro este blog!

  10. Oi Thaís. Vim aqui por recomendação de uma amiga e fui lendo, lendo, lendo… e acabei comentando em um post super antigo. Só me dei conta agora!
    Que legal o seu blog. Adicionei aos meus favoritos!
    Beijos

  11. Olá!
    Acho a ideia das listas na porta do frigorífico muito boa. Dessa forma, a informação parece-me ficar bastante acessível! Eu tenho uma série de rotinas já definidas, e um dos meus objectivos é colocá-las por escrito.Especialmente as semanais, já que desejo fraccioná-las por mais dias, que não apenas, sexta, sábado e domingo.

    PS – Espero que melhore rapidamente! 🙂

  12. Eu adoro litas, tenho pra tudo na vida hehe dá um sensação tão boa riscar as tarefas concluídas, parece que se não tiver tudo escrito eu fico meio sem rumo hehe tenho por todos os cantos da casa: cozinha, quarto, escritório, lavandeira…

  13. Ponho no celular e com alarmes, tem me ajudado bastante..Faço e refaço o tempo todo no metro enquanto vou trabalhar. Mas suas dicas são fantasticas , você pensa em tudo, nos detalhes show !! Que Deus ti abençõe, pois pra mim isso é um talento dado por Ele..Parabéns !!

  14. Olá sou bagunceira e to tentado por em ordem tudo inclusive minha cabeça. Pois meu marido fala que a casa é reflexo da minha cabeça. To sempre correndo, cansada e nunca durmo bem me ajude.

    Suzy

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui