Pular para o conteúdo

Ação com recorrência mensal: comprar coisinhas para os cachorros

Ações recorrentes mensais entram na minha agenda. Uso a agenda do Google (na imagem).

Eu crio um compromisso com recorrência mensal e listo na descrição o que precisa ser feito, se existir uma checklist (às vezes apenas o lembrete se basta).

Todo primeiro dia do mês eu faço algumas “compras de mês” pela Internet. Uma delas são os suprimentos para os cachorros.

Isso me ajuda a ter uma noção do gasto que tenho com cada categoria no mês porque, comprando por semana, esse gasto pode ficar disperso, mesmo que se faça o acompanhamento por uma planilha ou aplicativo. É o que funciona para mim. Você pode fazer da maneira que te atender melhor. 😉

Criando uma ação com recorrência na agenda, eu tenho esse “trabalho” apenas uma vez. Daqui a um mês, serei apenas lembrada, pois já estará automatizado na minha agenda.

Que ação recorrente você pode inserir na sua agenda para facilitar lembretes futuros de coisas que você não pode ou não quer esquecer?

Marcações:
Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

5 comentários em “Ação com recorrência mensal: comprar coisinhas para os cachorros”

  1. Uso pra me lembrar de mandar mensagem pro meu psiquiatra, pra fazer manutenção das receitas de remédios. Foi essencial pra adesão da minha medicação, pois quando estava no início do tratamento pra depressão, a mente naquela bagunça que nem conseguia raciocinar direito, vivia me atrapalhando com a duração dos medicamentos e fiquei sem em alguns momentos. Depois que comecei a colocar no calendário a data que o remédio acabava foi muito mais simples organizar pra comprar. Hoje em dia já estou estável, só faço a manutenção e não tenho mais consultas mensais com o psiquiatra, então o lembrete passou a ser para enviar mensagem pra pedir receita.
    Não tinha pensado em dividir a agenda só pra ações recorrentes, que interessante!

  2. Oi, Thais! Acompanho seu trabalho há muito tempo, tenho seus livros e sempre passo por aqui! Obrigada por compartilhar tanta coisa legal. Gostaria de saber se existe algum aplicativo/site de agenda/calendário compartilhado gratuito, para ser usado e editado por 3 ou 4 pessoas. Vi que o Google cobra por esse serviço, portanto gostaria de saber se você teria alguma dica. Muito obrigada!

  3. Nós por aqui temos gatos 🐱 O que eu faço é ir comprando a comida e a areia sempre que está em promoção, se possível acumular ainda com o desconto que o supermercado 🛒 dá sempre que se compra mais de 20€.

    A sua ideia do caderno de preços ajudou muito a comparar os preços entre supermercados 😉😘

  4. Eu fazia assim também, mas como entendi que a periodicidade era sempre a mesma… resolvi fazer uma assinatura online para receber os produtos automaticamente em casa e não ter mais que me preocupar com isso. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *