Pular para o conteúdo

Cuidados com os animais de estimação no inverno

As pessoas costumam se agasalhar bem e se cuidar no inverno, mas podem esquecer que os bichinhos de estimação precisam de cuidados também.

Para cães, a recomendação é providenciar um agasalho que não prenda os movimentos. Se seu cão sai muito na rua, pode valer a pena ter também sapatinhos especiais para proteger as patinhas do chão e da chuva. Dependendo da região que você morar no Brasil, pode fazer realmente muito frio nessa época do ano.

Os gatos são mais independentes, no geral, e a essa altura do campeonato já devem ter encontrado um cantinho preferido da casa para se aquecer. Procure não deixá-los fora de casa à noite. Se seu gato tiver uma caminha preferida, pode valer a pena colocar uma bolsa de água quente embaixo do cobertorzinho para aquecê-lo mais.

Tome cuidados com pássaros, caso você tenha gaiolas em casa ou pássaros um pouco mais livres, como calopsitas, pois a mudança brusca do tempo pode fazer mal a eles. Se puder colocar as gaiolas dentro de casa quando o tempo estiver mais frio, melhor. Tire ao menos de onde tem corrente de ar. Procure cobrir a gaiola com um pano na direção do vento durante a noite.

Se você tem répteis, garanta que eles fiquem com uma temperatura adequada. Quando as temperaturas caem demais, alguns répteis param de comer. Se isso acontecer com o seu, procure imediatamente um veterinário.

Quem tem coelhos consegue ficar um pouco mais tranquilo porque eles costumam resistir a baixas temperaturas. Fique atento(a) apenas à temperatura da água à noite, para que não fique muito gelada.

Marcações:
Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

3 comentários em “Cuidados com os animais de estimação no inverno”

  1. Oi Thais

    adoro seu blog, acompanho há anos, e indico sempre aos meus amigos!
    gostaria de te avisar do último parágrafo, acho q há um erro, o artigo é sobre inverno, e fala q os coelhos resistem a altas temperaturas (acho q eram baixas)

  2. Realmente temos que dar uma atenção especial aos bichinhos de estimação no inverno.
    Bom, eu tenho cães e gatos, e a dica da bolsa de água quente da super certo! Meus animais adoooooram, e tenho a sensação que os deixam mais a vontade.
    Faço com os cães também, porém não deixo a bolsa lá (porque eles adoram fazer bagunça), quando está bem quente coloco em baixo da manta e quando a manta está bem aquecida, tiro a bolsa e deixo eles deitarem.
    Ótimas dicas Thais! 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *