Categoria(s) do post: Imprensa, Criatividade, Novidades

“Here Comes The Sun”, dos Beatles, escrita por George Harrison, é a música “oficial” do Vida Organizada. Quem me acompanha nos stories vê que eu sempre coloco-a em algumas postagens. Mas por que essa música?

Os ingleses passam a maior parte do tempo sob o céu nublado e tempo frio. Quando o verão chega por lá, há uma mudança real em como as pessoas se sentem. A analogia do George foi nessa linha, mas teve um significado mais profundo, que tentarei resumir. Ele já estava pensando em deixar os Beatles, especialmente porque trabalhavam muito como “executivos” na empresa que criaram e a rotina era mais sobre papelada que música em si. Um dia, ele simplesmente “fugiu” das assinaturas e foi passar o dia na casa do seu amigo Eric Clapton. Estava uma tarde agradável e, em meio à natureza, ele contemplou o lindo dia, o clima esquentando (ainda que fosse primavera, em abril, naquele dia), e compôs a introdução. Depois ele a concluiu e a música entrou no álbum “Abbey Road”, o último gravado pelos Beatles.

A metáfora da chegada da luz em contraponto à escuridão pode usada para representar a nossa vida quando saímos de um estilo de vida e trabalho que representam muita sobrecarga e descobrimos um novo estilo de viver: a produtividade compassiva, termo que criamos para nomear esse verdadeiro movimento para ensinar as pessoas a terem uma rotina mais tranquila.

A música dos Beatles é simples mas leve, agradável e gostosa, assim como acreditamos que a vida deve ser.

Deixe seu comentário

11 comentários

  1. Karol Xavier comentou:

    Eu AMO essa música! Eu sempre coloco pra tocar quando quero melhorar meu humor. Além disso, é parte da trilha sonora de Gilmore Girls. Essa analogia do clima de verão chegando depois de muito tempo nublado faz muito sentido pra onde moro também. A música acabou de ganhar mais sentido ainda pra mim!

  2. Renata Franqui comentou:

    Thais, eu AMO demais essa música! Para mim, ela também tem um significado especial.

    Abraço!!!
    Renata

  3. Sussu comentou:

    Até a versão Brazuca dessa música é uma delícia!

  4. Lucà comentou:

    Que massa!!!

  5. ADRIANA Corrêia comentou:

    Thais , gosto muito dessa música. Os Beatles me remete ao passado. Sempre gostei muito de suas músicas. Quando visitei Londres só lembrei deles. Obrigada por compartilhar.

  6. Marta comentou:

    Estou fazendo o curso, acabei o módulo Planejamento de Vida e me sentindo assim, descongelando. A trilha sonora nesse momento que estou. Gratidão Thais, você realmente muda vidas.

  7. Nayara comentou:

    Wow, Thais! Sempre fui fã dessa música e fiquei ainda mais apaixonada depois de saber que ela é trilha do VO!
    Muito especial a história da música, e belíssima a analogia com a filosofia da produtividade compassiva.
    Como dizem em inglês, “keep up the great work”!

  8. Jessica Lauton comentou:

    Amo essa música desde sempre e depois que minha filha Aurora nasceu ela se tornou ainda mais especial!

  9. Kelly Vinco comentou:

    Amo como seu pensamento em relação as coisas é completo!