Categoria(s) do post: Tecnologia

Mensalmente eu reviso os aplicativos que estou usando, deleto os que não estou, rearranjo na tela e me deu vontade de compartilhar com vocês, visto que quase todos os dias me perguntam que apps eu uso. Aqui vai a informação atualizada então. 🙂

Eu gosto de deixar a primeira página vazia para ter uma sensação de tranquilidade ao acessar o celular.

Troquei a imagem de fundo por outra padrão da Apple. Sim, é um iPhone.

Nos apps de acesso rápido, deixo telefone, foto, relógio e ajustes. Se coubesse mais um, eu deixaria o Brain Toss.

Anteriormente eu não estava organizando por pastas, mas voltei a ficar com vontade, por achar que neste momento me atende. Eu mudo de tempos em tempos. As pastas estão em ordem alfabética.

  • Navegadores Internet: Safári, Google Chrome
  • Apple: Contatos, Notas, App Store, Watch, Buscar
  • Compras: Dafiti, Amazon, Amaro, Apple Store, St Marché, Marisa, C&A, Mercado Livre, iFood, Mobly, Rappi, Lojas Renner
  • Documentos: e-Título, Wallet
  • Educação: Anki, Hotmart Sparkle, Kindle
  • Filmes: Netflix, Amazon Prime
  • Finanças: Itaú, BB, Itaú Empresas, Easyinvest, Tesouro Direto, Inter, Hotmart Pocket, Nubank
  • Foto e vídeo: Canon Camera Connect, Inshot, Fotos, Giphy, YouTube Studio, Bose, Gravador de voz, Canva, VCSO, Shure, Soundcloud, Google Fotos
  • Jogos: Chess, Mahjong, Magic
  • Mensagens: Mail, Gmail, Telegram, WA Business, Mensagens, Discord, Messenger
  • Música: Prime Music, Spotify
  • Navegação: Waze, Uber, Google Maps, Airbnb, Loggi
  • News: Astrology Zone, Le Monde, Feedly
  • Produtividade: Drive, Notion, Google Agenda, Evernote, Todoist, Braintoss, mLabs, Dropbox, Documentos, Amazon Alexa, Lembretes, CamScanner, Rsmart
  • Redes sociais: Pinterest, Facebook, Instagram, YouTube, Skoob, Clubhouse, Twitter, Tumblr, TikTok
  • Reuniões: Teams, Zoom, Google Meet
  • Saúde e condição física: Insight Timer, Saúde, Water Minder, Meditation, Yoga, Sleep Cycle, Seven, Fitness
  • Tradutor: Traduzir, Google Tradutor
  • Utilitários: Código QR, Calculadora, Lanterna, QR code, Tempo

Sei que podem surgir dúvidas sobre o uso de cada app, então fique à vontade para perguntar. Aproveita para me dizer se você gosta desse tipo de post e acha legal eu fazer de tempos em tempos.

Por favor, evite postar comentários como “o que é Clubhouse” ou “para que serve o CamScanner?”, pois isso são respostas do Google e não minhas. 😉 Assim você consegue saber mais rápido do que o tempo que eu levaria para responder. E aí eu otimizo meu tempo também. 🙂 Obrigada.

Deixe seu comentário

26 comentários

  1. Carol Fonsêca comentou:

    Gosto muito desse tipo de post e acho que super vale a pena você fazer de tempos em tempos. Acho muito interessante que você sempre passa a mensagem (nesse e em outros posts) de que é o que está fazendo sentido agora, de forma que a organização seja uma ferramenta que nos sirva e não nos escravize. Obrigada por compartihar!

  2. Monica Fernandes comentou:

    Oi Thaís adoro esse tipo de post! Meu iPhone tb tem a primeira tela vazia (achava que só eu fazia isso 😄😄😄😄). E a divisão é parecida, diferente que tenho uma caixa chamada VIAGEM onde coloco os aplicativos das empresas aéreas e o trip advidos. Bom domingo !

    1. Eu tinha esse também mas no momento não faz sentido manter esses apps ocupando espaço por conta da pandemia.

  3. Tatiana Correia comentou:

    Olá Thais!
    Adorei o post!
    Estou precisando fazer exatamente isso, e não sabia por onde começar!
    Muito obrigada!

  4. Jordana comentou:

    Oi, Thaís! Eu fiquei surpresa com a quantidade de apps. Os de compras e redes sociais não poderiam ser acessados pelo computador? Digo para evitar o consumo de memória e as piscinas infinitas no celular. Até!

  5. Ana Carolina comentou:

    Amei, a sua organização pessoal do celular, mas infelizmente pra mim, não deu certo :(. Achei que ficava muito poluído visualmente e me incomodava, atualmente deixo a tela principal vazia, apenas com o papel de parede, o relógio e a previsão do tempo; no menu deixo todos os apps em ordem alfabética

  6. Andrea comentou:

    Oi, Thais! Acho que foi em um post antigo seu que eu peguei a dica da tela principal vazia e olha, realmente é relaxante. E olha que eu nem tenho tantos aplicativos instalados!! Obrigada. 🙂

    E amiga, eu sei, eu entendo a correria que deve ser seu dia, MAS MEU DEUS que agonia essa pasta com 4.509 notificações, hahaha! XD

    1. Não tem nada a ver com correria – pelo contrário. Ali são notificações do app Sparkle, tem atualizações de cursos que faço parte e de todas as turmas do Método Vida Organizada. Não me organizo por ali, então realmente tanto faz o número que aparece.

  7. Sabrina comentou:

    meu deus eu amo o feedly. primeira vez que vejo alguém falando dele aaaa fala mais sobre como vc usa, quais RSS vc acompanha pfvr

  8. Denise Silva comentou:

    Alguma sugestão para categorizar aplicativos como Office, Planilhas, Leitor/Editor de PDF etc?

  9. Fred comentou:

    Adoro esse tipo de post. Eu tento evitar, mas às vezes utilizo o telefone para pequenas tarefas no dia a dia e é sempre bom ter as ferramentas certas instaladas. Recentemente tive que trocar de telefone porque meu antigo estragou, e ainda não tirei um tempinho para organizar minhas telas. Vou definir uma próxima ação e tirar a tarde do domingo para pensar um pouco nisso. Ótimo conteúdo como sempre, Thais. Obrigado!!!

  10. Patricia comentou:

    Muito bom! Sobre o aplicativo WhatsApp, como você sugere organizar a mídia/conversas?

    1. Suporte Vida Organizada comentou:

      Oi, tudo bem?

      Temos um vídeo no Youtube só sobre como organizar o whatsapp. Aproveita que em breve eles saem do ar 🙂

  11. Luiza comentou:

    Muito legal esse tipo de post!

  12. Daniele comentou:

    Oi Thais!

    Gostei muito do post. Costumo ocultar os aplicativos que não uso com frequência e deixo organizado por ordem alfabética cerca de 20 que uso com mais frequência, pois perco o foco com recorrência e me localizo pela letra mais rapidamente.

  13. Lucà comentou:

    Pô, achei muito legal esse tipo de post!!

  14. Cibele Fernandes comentou:

    Adorei a primeira página vazia … fiquei com vontade de experimentar por aqui.

  15. Fernanda comentou:

    Oi, Thais! Eu também faço essa limpa no celular de tempos em tempos, e sigo a sua sugestão de manter a tela inicial vazia, além de ter desativado todas as notificações de apps de mensagens.

    Como estou voltando aos poucos ao trabalho presencial, me peguei refletindo que estava com muita coisa no celular, fazendo uma analogia com a carteira sabe? Alguns conhecidos perderam ou tiveram o celular roubado, e principalmente os apps de banco e corretoras foram uma dor de cabeça… fiquei pensando nas vezes em que tive minha carteira furtada, e por isso aprendi a andar com o mínimo necessário nela, deixando o restante em casa. Enfim, só compartilhando uma reflexão pq me espantei com a quantidade de apps que incluí no celular neste último ano, e agora começo a pensar que não deveria circular pela cidade com eles instalados no meu bolso.

    Obrigada pelas suas partilhas sempre tão valiosas.

    1. Vale a pena implementar algumas recomendações de segurança para cada sistema operacional de celular.

  16. Juliana comentou:

    acho esse um assunto bem bacana Thais! quase nunca eu posso ver com calma assim a disposição e organização dos apps em um celular que não seja o meu, e isso faz parte essencial do uso da principal ferramenta na nossa mão né? (o celular). Acho que é algo super pertinente e que a gente nem lembra de perceber, e que nem temos muito repertório pra pensar as possibilidades. valeu =)

  17. Monique comentou:

    Thais, adorei! eu entro no vida organizada todos os dias (visto que não utilizo mais nenhuma rede social intencionalmente) e estava ontem justamente pensando em como organizar melhor meu celular que é um Xiaomi que me dá a possibilidade de ajustar da forma que eu quiser.
    Obrigada pelos conteúdos excelente, por favor, continue postando every days, porque estou sempre aqui. Um grande beijo *-*

  18. Audineia comentou:

    Muito bom compartilhar experiências sobre o uso do celular. Organizar os ícones do celular nos torna mais produtivos. Mas acho que a frequência pode ser anual ou semestral. Sempre quando instalo apps já cuido de colocar no lugar certo. O importante mesmo é definir quais serão as pastas.

  19. Kelly Vinco comentou:

    Curti saber que vc tem conta no easyinvest, estava pesquisando sobre agora que entrou nas “cartela” do Nubank. Vou tentar começar a investir por ali 🙂 post útil para vários assuntos. Amei!

  20. Kelly Vinco comentou:

    Vindo comentar de novo pois experimentei reorganizar e deixar a primeira tela vazia e amei. “Mó paz” hehehe