Categoria(s) do post: Tecnologia

Eu percebi que, ao jogar todos os aplicativos do meu celular para a segunda tela em diante, isso me dava uma certa paz mental ao acessá-lo. Parece que todo aquele grau de urgência que surge quando verificamos o aparelho simplesmente desaparece.

Eu fiz uma bela limpeza em todos os apps para manter apenas aqueles que uso essencialmente. Os aplicativos de redes sociais, ao contrário do que pode ser melhor para a maioria das pessoas, eu preciso manter, pois uso para trabalho (especialmente o Instagram). De resto, até mesmo aplicativos como Netflix ou joguinho (Candy Crush e similares) eu tirei. Pois, se eu quiser me distrair, não pretendo fazer isso no celular, mas offline. Intencionalmente.

Na barra inferior, mantenho o ícone do telefone, a câmera, o Brain Toss (para capturas rápidas) e configurações.

Tudo o que deixa a minha mente mais tranquila torna a minha rotina mais leve também.

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe seu comentário

8 comentários

  1. Luis Felipe comentou:

    E Thais realmente isso acontece, hoje utilizo em torno de 23 apps 60,70 que tinha…E algo muito bom quando pego o celular me desanima porque nao tem o que ser feito nele e logo utilizo menos.

    Tambem deixo apenas os essenciais na tela principal.

  2. Fabiana fiandeira ferreira comentou:

    Como sempre uma sugestão compassiva e brilhante! No meu destralhar durante o evento da semana caminho da rotina tranquila exclui vários apps e já trouxe um alívio tremendo! Notificações deixei apenas de apps que eu uso pro meu bem estar (meditação, atividade física, auto cuidado feminino,…) Agora eu vou aproveitar essa sugestão e colocar no plano de fundo uma foto bem inspiradora!

  3. Thais comentou:

    Acabei de fazer a mesma coisa, inclusive aproveitei para mudar a imagem de fundo. Estou estranhando um pouco ainda, hehehe, não encontro as coisas, mas vi fundamento no argumento! Creio que assim que meu cérebro rebootar o jeito que o celular fica na tela inicial, eu vou sentir o mesmo alívio.

  4. Guilherme comentou:

    Acabei de aplicar a ideia por aqui, visualmente ficou muito melhor. Obrigado pela dica!

  5. Henrique Reis Costa comentou:

    Quando a Apple Atualizou o IOS onde fazia essa organização. Imediatamente deixei tudo na última aba. Deixando apenas os essenciais na primeiras página. Sendo o Calemdario & Lembretes como Widgets maiores, sensacional mesmo, e quando um app não é usado por mais de 2 meses. Eu deleto.

  6. Leonardo comentou:

    Oi Thaís, tudo bem?
    Eu sempre deixo vazia a tela inicial do computador e do celular. Eu também desinstalo todos os bloatwares do Android e do Windows que não serão úteis no meu dia a dia. Remover apps pré-instalados pelo fabricante do equipamento ajuda economizar a bateria do celular e também do notebook.
    Abraço e sucesso!

  7. va comentou:

    OLÁ,

    Muitooooooo obrigada pela dica, não havia pensado sobre isso.
    O que geralmente faço é deixar as abas definidas para 1. finanças 2. app organização 3.redes sociais 4. bagunça kkkk

  8. Cássio comentou:

    adorei a ideias, thais. gosto muito de mudar minha tela inicial do celular e deixar assim, vazia, pode ser muito bom. vou testar.