Dica de segunda: As 3 tarefas mais importantes do dia

6
2063

060415-mits

As 3 tarefas mais importantes do dia são aquelas tarefas que, se você fizer, pode dar seu dia como satisfatoriamente produtivo. Se você chegar ao final do dia de hoje e se perguntar: “O que eu gostaria de ter feito para dizer que o dia rendeu?”, a resposta para essa pergunta devem ser as suas 3 tarefas mais importantes – ou MITs (most important tasks).

Você terá outras coisas para fazer, claro. Porém, as 3 tarefas mais importantes devem ser realizadas com prioridade. Você pode até mesmo trabalhar primeiro em uma delas antes de verificar seus e-mails pela manhã, por exemplo.

Uma vez por dia, idealmente no dia anterior, verifique as tarefas que precisará executar no dia seguinte e veja, entre elas, quais seriam as 3 mais importantes. Você pode sinalizar como quiser – com uma estrela, grifando com marca-texto etc. O importante é que elas fiquem claras para você. Ao chegar no trabalho, no dia seguinte, foque nelas.

Com o tempo, você pode ir além e determinar que pelo menos uma das 3 tarefas mais importantes está relacionada a um objetivo seu.

Nesta segunda-feira, examine suas listas de tarefas e determine aquelas 3 mais importantes que você precisa fazer hoje. Eu sei que você precisa fazer muitas coisas hoje – apenas determine as 3 top top e trabalhe nelas primeiro.

Bom começo de semana para você!

 

6 comentários

  1. Thais, adorei seu novo blog, acompanho diariamente o vida organizada e com certeza estarei por aqui todos os dias também.
    Parabéns !!!
    Beijos…

  2. Adorei essa dica, ja pensava em fazer assim, mas não tinha idéia de.como colocar em prática. Vou começar amanha mesmo, depois eu conto como foi. Um beijao Thais, estou muito feliz por ter conhecido seus blogs.

  3. Olá Thaís! Você acha interessante fazer um top 3 profissional e outro pessoal?
    Pergunto pois como passo 17h por dia fora de casa sempre tenho a sensação que deixo minhas coisas pessoais de lado.

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui