Nossa sala

37
5611

Setembro era o nosso mês de organizar a sala. O problema foi que passamos a maior parte do tempo fora e também estamos economizando dinheiro. Tirando alguns detalhes e a disposição diferente dos móveis, não fizemos nada do que tínhamos planejado, mas vou falar sobre os nossos planos neste post.

Ao entrar no apartamento, essa é a cena. Mudamos a mesa de lugar e achamos que ficou MUITO melhor. Agora ela dá uma sutil dividida na cozinha/sala e fica mais fácil de usá-la. Como temos um banco de um dos lados, tê-la encostada na parede dificultava um pouco o acesso, além de sujar a parede. Esqueci de arrumar a cortina para tirar a foto, mas ela é bem larga e vai até o fim do varão. A cor é um roxo uva bem bonito. Achamos sem querer para comprar.

Esse é o “cantinho musical” e ainda vai mudar bastante coisa. Vamos comprar mais três cubos desses para virar uma estante mesmo, e aí quero pintar de rosa bem forte. Em cima, vou colocar a vitrola (que está em São Paulo…). Onde está o vaso, ficarão os instrumentos. Meu celular carregando fez uma participação especial.

Do outro lado fica o canto da TV. Percebam que eu setorizei a sala de acordo com os seus usos. De um lado tem a parte onde comemos, de outro o canto musical, de outro o lado da TV e ainda tem o canto do computador, que vou mostrar mais para a frente.

Aquela caixa azul é do filhote. Marido trouxe para a sala porque ele (filhote) estava querendo mexer atrás do rack o tempo todo. Pretendemos comprar um rack mais largo em breve, então por isso está assim, provisório. Aquele pufe vermelho também é uma coisa que eu não aguento mais ver na frente, mas meu marido adora e meu filho usa para tomar o tetê dele assistindo tv de manhã, então fui voto perdido. O sofá é feinho mas foi o que pudemos comprar quando nos mudamos. Talvez eu compre uma capa antes de comprar um novo.

Esse é o canto do computador, basicamente usado pelo meu marido. Essa mesa faz parte de um conjunto que quero comprar ainda este ano. Faltam um gaveteiro e um gabinete, aí eles tomarão a parede inteira e ficará bonito. Apesar de os fios bagunçados me darem aflição (ugh), não dá para colocar aqueles espirais para organizar fios porque depois dá um trabalhão tirar, quando arrumarmos no lugar definitivo.

Os nichos sairão daí e ficarão em cima da tv. Só não mexemos ainda porque queremos pintar as paredes antes. Esse banco laranja está aí sobrando. Não vou doá-lo, então estou pensando no que fazer com ele para dar outra cor.

O envelopinho para as contas a pagar está provisoriamente em cima de um dos nichos porque depois que mudamos a mesa de lugar, ficamos sem a entrada bonitinha. Vamos arrumar de um jeito diferente, mas por enquanto está assim.

Detalhe do tapete com o pufe de pé.

Detalhe dos quadrinhos. Tem poucos mas a ideia é ir colocando mais em volta e ir aumentando a coleção.

Meus discos. 95% dos Beatles, diversas edições.

Detalhe da mesa com o banco.

Detalhe da bandeja que fica em cima da mesa de jantar: jogos americanos de bambu, sal, pimenta, castiçais de estrelas e porta-copos.

Bandeja com forro zebrado que eu usei de centro de mesa com a plantinha dentro.

Bom, essa foi a nossa humilde salinha sem praticamente nenhuma novidade desde a última vez que eu falei dela (aqui).

O que pretendemos fazer:

  • Pintar as paredes
  • Comprar o gabinete e o gaveteiro que fazem conjunto com a mesa do computador
  • Trocar os nichos de parede
  • Trocar o rack
  • Reformar o banco
  • Comprar mais cubos e pintá-los
  • Colocar um quadro em cima da mesa
  • Colocar quadros na parede do computador
  • Arrumar os instrumentos na sala

Fontes: Mesa de jantar (Meu Móvel de Madeira), cadeiras da mesa (Americanas.com), banco da mesa (Meu Móvel de Madeira), cortinas (Lojas Seller), cubos (Evolukit), sofá (Magazine Luiza), tapete (Etna), persiana (Etna), pufe vermelho (comprado em Embu das Artes), pufe roxo (Pufolândia), rack (Tok&Stok), caixa azul pintada (eu que fiz), mesa do computador (Tok&Stok), nichos (Evolukit).

Este post NÃO É um publieditorial. Eu cito as fontes porque sempre me perguntam nos comentários. =)

37 comentários

  1. Muito legal Thaís, tenho um rock da tokstock parecido com o seu, falando em idéias estou arrancando os rodízios dele e ele vai ficar suspenso, preso a parede como se fossem prateleiras.
    Mata minha curiosidade, que instrumentos vc tem que irão compor o canto musical. Eu tinha na minha sala esse cantinho com os violões (3), viola, clarinete, violino, mas recentemente optei em deixa-los acondicionados em um armário que temos em um dos quartos, para ficar menos coisas para limpar e deixar a sala mais clean e minimalista.

  2. Oi Thais, descobri seu site há algumas semanas e todos os dias venho dar uma olhada. Adoro o conteúdo e aprendi bastante! Sua sala é muito gostosa, gosto da maneira como foi possível criar vários ambientes neste espaço. Parabéns!

  3. Gosto da tua sala!! Apesar das minha cores de eleição serem outras (branco, branco e mais branco), gosto da tua mobília e do ar clean. E nem de propósito, esta manhã estava a escrever um post com fotos da minha sala, para publicar esta semana, e nele explico que queria um banco do tipo do teu para a mesa de jantar… acabei por não pôr o banco e fiquei só com duas cadeiras, mas a minha ideia era exactamente como tu tens: duas cadeiras de um lado e um banco comprido do outro. Giro!

  4. Oi Thais, desde que descobri seu site, por acaso, há uns 2 meses, diariamente acompanho seus posts. Tem me ajudado muito mesmo, vc não sabe o quanto. Eu estava em uma fase consumista demais, achando que isso poderia suprir o vazio que estou sentindo. Acho suas dicas muito convenientes e costumo ler o mesmo post várias vezes.
    Eu achei uma graça a sua sala, também fiz uma reforma em casa, na minha cozinha, minha sala ainda não tá pronta, tenho uma sala um pouco sem jeito, mas nos adaptamos bem. Não sou minimalista como vc, e ficava me perguntando como viver dessa forma, mas tenho seguido algumas dicas desse estilo de vida que estão me fazendo bem.
    Gostaria de lhe enviar umas fotos de onde vivo pra que vc possa “visitar” minha casa assim como acabei de dar uma passadinha rápida na sua, “o café estava ótimo rsrsrs “. Parabéns, vc é especial. Espero que tenha um projeto para escrever um livro com as dicas que vc posta no site, eu compraria imediatamente.
    Um grande abraço pra vc, saúde, paz e muita, mas muitas bençãos pra sua vida e de sua família.

  5. Oi, Thais!

    Gostei bastante de sua sala, nota-se que não há tralhas sobrando nem enfeitinhos. Eu tenho muitos bagulhinhos nos móveis, mas são coisinhas que curto, embora junte poeira, claro. Tb com bebê pequeno não convém ter coisinhas al alcance dele, né?
    O único objeto que tem ar bagunçado é mesmo o pufão vermelho, mas deve ser bem confortável, entonces…se eles curtem, melhor abstrair, rs
    A mesa de jantar é maravilhosa, sólida, clássica, adorei. O sofá não é feinho, não, achei bem sóbrio. Olha, adorei tudo e a coleção dos Beatles, uau, um tesouro! Vc foi ao show do Ringo? Eu fui, fiquei felicíssima. Quando eu era garotinha, cantava Help em inglês-besteira, bons tempos 🙂
    Desculpe o falatório, me senti fazendo uma visitinha aí na sua sala, kkk
    Ótimo final de semana, bjs,

  6. Oie!!
    Gosto da sua casa e do jeito que organiza as coisas.Vou dar alguns pitacos, posso? Para seguir com o pensamento minimalista e gastar menos: manter o mesmo rack e acrescentar dois cubos nas laterais ou mesmo outro rack igual, para melhorar a altura e manter a superfície livre para a limpeza colocar a tv na parede. Na área de trabalho colocar os nichos lada a lado e centralizar com a mesa.Assim não precisa se desfazer do que já tem e comprará coisas que podem mudar de lugar quando precisar.
    Desculpe pela intromissão é que na maioria das vezes vemos nas casas dos outros o que deixamos de ver na nossa hehehe.

    Bjs

    • Obrigada pelas dicas, Dodô… o rack está quebrando, por isso precisamos trocá-lo. Nossa tv anterior era de plasma e pesadíssima, então ele ficou quase rachado. Também já pensamos em colocar a tv na parede mas, como o imóvel é alugado, pretendemos mexer o menos possível dessa forma.

  7. Ah tão linda a sua sala!!!Amei…é tão bom fazer tudo do nosso jeitinho.Olha que para um apartamento a sua sala é bem grande. Gostei da disposição dos móveis e seus cantinhos especiais.

    GOSTEI MAIS DO CANTINHO MUSICAL, super original!!! Ah os fios de computador também me dão nervoso argh, mas vc deve estar contando nos dedos a hora para arrumar logo neh??? Como vc administra a ANSIEDADE? meu mal viu…

    Parabéns!!!

  8. Olá Thais,
    Gostei muito da decoração da sua sala, principalmente da mesa com o banco. Minha casa está em expansão. Por enquanto temos só quarto/cozinha/banheiro, mas depois vai ser sala integrada com a cozinha (para usar melhor o espaço vou utilizar a mesa como “divisória” dos ambientes), banheiro, sala de lazer: mistura de “canto do computador”, escrivaninha para estudos e sala de leitura (amooooo livros e revistas) e por fim, o quarto.
    Também tenho o mesmo problema da “Organiza-se”: Ansiedade. Você tem algumas dicas para nós???

    Obrigada mais uma vez pelo seu trabalho e pela dedicação.

  9. Cara Thais adorei sua sala, procurando pelo blog vi uma foto do começo, ainda na mudança e adorei a alteração da mesa,ficou ótima e você ganhou bastante espaço, tenho uma mesa parecida mas com os pés em x que adoro, o que fiz foi colocar um vidro em cima porque tenho duas crianças de 7 e 4 anos, achei que protegeria e eles poderiam ficar a vontade nos deveres, lanches, almoço e jantar, massinhas, tintas, etc… estou gostando muito de acompanhar seu blog esta fazendo mudanças em minha vida.. bjo ..vc é um sucesso…

  10. Oi, Thais! Adorei o funcionalismo da sua sala, passando pra deixar uma dica:
    Para seu banco laranja, você pode usar um produto chamado primer – eu uso da marca acrilex. E depois de algumas demãos dá para deixar seu banquinho do seu jeito e com a cor desejada!
    Bjuss

  11. Thais, sua sala tá uma graça, aqui em casa ainda temos poucos móveis e bastante espaço, que não queremos empetecar. Então, estamos pensando bem no que comprar, pra não fica exagerado. Bjos, boa semana!

    • Lorrene, lavei e guardei, por enquanto, mas a ideia é colocar no escritório (ainda não comprei o varão).

  12. Que funcional, Thais. Minha cara…rs E lembra muito a minha. Só uma curiosidade, onde vc mora agora??? Beijos, adoro o site, tem mudado minha vida.

  13. Nossa, tinha feito um comentario enorme ontem, deu erro e agora estou vendo q nao entrou… 🙁

    Deixa eu ver se me lembro de tudo.

    Achei uma graca e me apaixonei pela mesa, com linhas e tom da madeira muito bonitos. A ideia do banco eu acho bonito, mas nao faria. A gente usa muito a mesa de jantar, recebendo familia e amigos pra jantar e games’ nights, entao seria muito desconfortavel sentar sem apoio nas costas por varias horas…

    Eu acho que pintar ou dar textura em uma parede vai dar todo o charme e outra coisa que ficaria bacana seria mexer na iluminacao com lustres e luminarias. Esta na nossa lista da sala aqui tambem, mas vai demorar um pouco porque eh bem caro.

    Ah, e cade aquela comoda branca? Nao ficava onde esta a escrivaninha?

    Bjos

  14. Adorei a sua sala. Super organizada, sem coisas desnecessárias, nem parece ter uma criança em casa haha. Adorei a bandeja com as coisinhas juntas *-*

    E a sua mesa é um sonho ♥

  15. Eu sempre vejo essa banquetinha que nem essa tua laranja na mesa do computador em fotos do casa e jardim. qual é o nome e onde vende? quando eu for visitar minha familia no Brasil eu adoraria comprar uma. se poder me dizer quanto custa eu ficaria muito grata também!

  16. Que apartamento (sala) fofo, adorei!
    Parabéns, muita paz e felicidades para você e sua familia.
    Obrigada por compartilhar.

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui