Categoria(s) do post: Dicas de produtividade, Diário

Eu costumo trabalhar com a agenda do Google aberta em uma aba do navegador, em visualização semanal. Isso me permite ter uma visão do todo, desses sete dias, especialmente em termos de volume.

Poder ter esse volume sempre visível me dá um gatilho sobre existirem coisas que precisarão ser feitas nos próximos dias. Então pode ser que hoje as coisas estejam tranquilas mas, daqui a dois dias, os dias fiquem cheios. Para que eles não me sobrecarreguem, quero ver se eu consigo adiantar alguma atividade, para dar um respiro para os dias que já serão cheios por natureza.

Eu faço isso todos os dias, na segunda metade da tarde (entre 15, 15h30).

É uma dica bastante simples mas que ajuda bastante a olhar a agenda de amanhã e pensar:

  • tudo o que preciso fazer amanhã está listado?
  • tem alguma coisa que NÃO precisa ser feita amanhã e que eu posso mudar?
  • posso adiantar algo?

Essas três perguntas são chave e garantem que a minha semana fique muito mais tranquila e, a minha cabeça, mais ainda. 🙂

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Emerson Ferreira Nogueira comentou:

    Gratidão

  2. Sabrina Santiago comentou:

    Confesso que não tenho muitos compromissos na agenda – por uma questão de configuração da vida mesmo. Ainda assim, é algo que amo olhar, principalmente na revisão semanal. Já tomei nota dessa dica (e das perguntas)!