Pular para o conteúdo

Em 2020, eu agradeço por…

Agradecer pelas coisas que aconteceram em 2020 deve ser um processo cuidadoso. Em um ano em que tantas pessoas morreram, com uma pandemia assustando o mundo, penso que agradecer pelo simples fato de estar viva – e os meus – seja já motivo suficiente para agradecer.

Quem me acompanha há mais tempo sabe como os anos de 2018 e 2019 foram difíceis para mim, em que tive que aprender na marra a me superar, para conseguir ficar bem. Eu entrei em 2020 me sentindo bem, confiante. No entanto, em janeiro sofri uma das maiores decepções da minha vida, que ecoou por meses e, de certa maneira, ainda me afeta.

No entanto, apesar dessas duas coisas, e também por elas, eu tenho muito a agradecer em 2020. Tanto a pandemia quanto essa experiência pessoal tiveram um profundo significado espiritual para mim, que tomei como aprendizados mesmo (mas “aprendizados” será tema de outro futuro post relacionado).

Em 2020, eu agradeço por…

Estar viva.

Ter confiado mais em mim e em meu próprio trabalho.

Agradeço por toda minha família estar bem.

Agradeço pelo meu companheiro de vida estar ao meu lado tanto pessoal quanto profissionalmente. Te amo.

Agradeço por não ter tido um quadro grave de COVID.

Agradeço pela possibilidade de fazer terapia, me consultar com bons médicos e terapeutas.

Por termos um teto que nos abrigue, um cobertor para dormir no frio, um chuveiro quente para tomar banho, um fogão para cozinhar. Ter sempre comida na mesa.

Agradeço por todas as pessoas que me possibilitam realizar este trabalho. Você, que está lendo este texto. Você, que se tornou meu aluno. E todo mundo que trabalha comigo, direta ou indiretamente.

Eu agradeço por todos os meus colegas de sangha, no Budismo, meus médicos, meus professores e mentores.

Agradeço a todos os envolvidos para que eu concluísse a minha dissertação do mestrado. Dos professores na banca ao pessoal da gráfica e da secretaria. Muito obrigada.

Agradeço ao universo por ter descoberto um tema que me desse interesse em pesquisá-lo durante quatro anos em um Doutorado.

Agradeço pela rotina que eu construí. Meu sono. Minha disciplina.

Agradeço pela possibilidade de ter meu próprio escritório.

Às amizades lindas que eu fiz este ano.
A tudo que eu deixei ir porque não me fazia mais feliz.

E você? Pelo que você agradece em 2020?

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

11 comentários em “Em 2020, eu agradeço por…”

  1. Agradeço por te ajudar a nos ajudar com compartilhamentos, compras de seus livros e cursos. Agradeço por ter saúde e todos familiares estarem bem e sem problemas de saúde. Agradeço por esta evoluindo no auto conhecimento. Agradeço por ter conhecido bons profissionais através de você e alguns até ter prestigiado. Agradeço meus familiares e clientes. Agradeço por poder estar vivendo dentro de minhas condições e buscando ajudar os próximos ao meu redor com muita responsabilização.

  2. Agradeço pelo nascimento de minha neta nº 9, Luma ter nascido com saúde, perfeita , amenizando o momento de Pandemia. A saúde e união da família . Ter feito meditação , dança online, inventar receitas que deram certo,oror para quem estava precisando e proteção para o mundo. Enfim , reencontro de amigos do tempo de ginásio nas redes sociais, agora todos em um grupo do ZAP> DEus é maravilhoso o tempo todo, bjsss.

  3. Ler essa sua sequência de posts anuais, analisando e compartilhando a sua experiência no período em questão, já se tornou quase uma tradição para mim. Te acompanho desde 2013, quando tinha 14 anos, e graças a você pude me conhecer e desenvolver com mais organização, consciência e cuidado. Com certeza você estará na minha lista de agradecimentos desse ano, Thais, e muitas outras pessoas. Parabéns (e muito obrigada) por tudo!

  4. Lindo, post Thais. Agradeço pela oportunidade de estar viva, neste tempo, teste espaço. Agradeço pela minha saúde, pela minha mobilidade, pela minhas capacidades cognitivas. Agradeço pela minha família, pelos meus amigos. Agradeço por ter uma casa, pare me proteger e acolher. Agradeço por toda a água e comida que me manteve viva, saudável e feliz. Agradeço pelo banho quente de cada dia. Por ter acesso à produtos de higiene. Agradeço pelo meu trabalho e pelas minhas condições financeiras. Agradeço por ter incorporado a prática de meditação na minha vida. Agradeço por todos os cursos que fiz, por todos os livros que li, por todos os filmes que vi. Agradeço por ter te conhecido, Thais.

  5. Agradeço pela minha saúde e da minha família. Agradeço pq pela minha profissão tive a oportunidade de tratar e testemunhar a melhora de tantos pacientes com COVID. Agradeço por todos que trabalham comigo, por todo o esforço diário. Agradeço a Deus por trazer esperança a cada dia.

  6. Olá Thais =)

    Acabei de assistir seu vídeo sobre esse tema e vim aqui para te agradecer =) Esse ano foi um dos mais importantes na minha vida pois me tonei mãe e sua ajuda para que eu e meu esposo, o Rodrigo (ele é super participativo nas suas lives) nos organizassemos foi imprescindível. Graças a muito dos seus ensinamentos nossa vida está muito mais organizada, muito mais tranquila e estamos muito felizes curtindo os frutos que plantamos.

    Aqui em casa temos até uma brincadeira pra quando algo dá super certo dentro do planejado, juntamos as mãos como em oração e dizemos: “Santa Thais Godinho” =D

    Muito obrigada por toda sua dedicação!
    Te desejo ainda mais sucesso em 2021!
    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *