Áreas da Vida

Carta da Editora – Junho 2020

Chegou um novo mês, junho! Seja bem-vindo, querido, e traga boas notícias para nós. Por favor.

Todo mês eu escolho um tema para nortear os conteúdos que serão criados nos diversos canais do Vida Organizada. Não quer dizer que todos os conteúdos serão relacionados a esse tema maior, mas que esse tema norteará a minha criação, escrita e produção dos diversos conteúdos.

Junho é um mês seis e, de acordo com a numerologia cabalística e as orientações da minha amiga Wanice Bon’Ávigo, é um mês para nos aconchegarmos mesmo. Aprofundar o viver em casa, o conviver em família. Nem teria como ser diferente. Ainda tem um montão de conteúdos que eu quero abordar que podem ajudar quem está em quarentena, ou mesmo quem não está, mas está habitando esse planeta neste momento, então apenas darei continuidade a ele.

No blog você tem texto novo todos os dias. Eu acredito que a organização é uma habilidade para toda a vida e que, por isso, ter um estímulo diário vindo de cá possa ajudar. Tem vários textos bacanas que quero trazer este mês, receitinhas, resenhas de livros, então aguardem. 😉

No YouTube, também estou postando vídeo todos os dias e, às vezes, mais de um por dia. Depois de descansar alguns dias sem LIVEs (afinal, foi uma maratona de LIVEs em abril e maio), este mês voltarei a fazer semanalmente, toda quarta às 17h. Será um Chá com a Thais, onde responderei perguntas de vocês e outras perguntas feitas nos diversos canais do Vida Organizada ao longo da semana.

Existem alguns marcos no mês de junho que vão ajudar nessa produção de conteúdos. Junho é o terceiro mês do segundo trimestre do ano e marca a chegada da metade deste ano de 2020. Como isso impacta no planejamento de vida? Vamos falar. Chegada do inverno aqui no Hemisfério Sul e tudo o que for relacionado, especialmente ao sono, alimentação, tudo. Dia dos Namorados? Volta às aulas do filhote? Veremos por aqui.

Espero de verdade que junho traga notícias melhores para nós brasileiros e para todos nós como humanidade. Que você e os seus estejam com saúde neste momento.

14 Comments

  1. Oi, Thais,

    Tudo bem? Posso colocar uma dúvida:

    1. Os afazeres domésticos você coloca em alguma lista para fazer semanalmente? Utiliza alguma ferramenta, tipo Todoist?

    1. Depende.

      Se já faço no piloto automático, não preciso de lembretes, vai apenas em uma checklist que verifico quando der vontade para garantir que estou mesmo fazendo quando preciso.

      Se não faço, ou seja, preciso de lembretes, eu coloco no Todoist (se for algo pontual ou com frequência diária) ou na agenda do Google (se tiver uma recorrência maior, tipo mensal ou semanal).

      1. Obrigada! 🌷

  2. Veronica says:

    Obaaa! Saudades das LIVEs. Ajudaram muito a atravessar aquele período de maneira mais leve. Como a travessia continua, bom saber que vai fazer mais. <3

  3. Coisinhas fofas e notícias bobas… precisamos!

    Ansiosa pelas postagens do dia dos namorados. Confesso que queria sair do automático dessa data, fazer algo diferente, só não sei o que…

    Por aqui, o aguardo para junho, além de números menores de mortes e afetados pelo covid (!!!), é o fim do semestre na faculdade (semanas de provas finais por aqui!).
    Estamos nos propondo a fazer uma festa junina em família… retomando aos poucos a normalidade. A fase 3 do combate ao covid-19 por aqui já está a todo vapor… Então, conseguimos voltar a encontrar aos poucos e com precauções quem amamos.

    Que junho nos abrace e nos afague!

  4. Kátia Regina Gomes Ferreira says:

    Excelente ideia chamar a live da quarta de “Chá com a Thais”! Foi muito bom ter você no final de abril naqueles encontros noturnos.

  5. Raphaela oliveira says:

    Amém, Thaís! Que junho venha com boas novas 🙏🏼

  6. christiane says:

    Oiiii Thais

    Seu site está mais bonito…fazia tempo que não entrava aqui. Parabéns.
    Vc já escreveu aqui sobre os aniversarios do seu filho? Minha baby vai fazer 1 ano em Setembro e estou perdida. Não quero festão, mas tbm quero comemorar…Me de uma luz rsrs. Bjks

    1. Fizemos via Zoom. Foi divertido. 🙂

  7. Thais, já considerou colocar alguns dos vídeos (estes mais de “conversas”) no Spotify como podcasts? O mesmo conteúdo, mas como áudio mesmo. Pessoalmente acho mais fácil de acompanhar, dá para ouvir no trabalho ou no carro daí 🙂

    1. Já considerei, mas parece que não, mas toda rede social alimentada precisa de um gerenciamento considerável. Hoje já trabalhamos com várias. Estamos estruturando outras (como podcasts), mas aos poucos. 😉

  8. Ana Caroliny Botini Da Silva says:

    Olá Thais !
    Em seu email de Junho você disse que está satisfeita com os conteúdos que estão sendo divulgados. Gostaria que soubesse que nessa quarentena você está sendo minha companhia quase que todos os dias, seus vídeos, áudios do telegram, emails, tudo tem me ajudado a me sentir um pouco motivada e me organizar !
    Semanas antes da quarentena eu comecei em um emprego novo, o emprego dos meus sonhos ! Mas foi essa loucura toda de quarentena, home office está sendo difícil me adaptar a rotina do setor e criar uma pra mim, mas com seus conteúdos aos poucos vou encontrando a melhor ferramenta que se encaixa pra minha realidade.

    Muito obrigada pelo seus conteúdos, obrigada por nós motivar e obrigada por se esforçar a trazer assuntos que não ajude nesse momento difícil.

    Espero que fique bem ! Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar...

Posts mais acessados