Resumo do mês de novembro 2019

7
2419

Todo mês eu gosto de fazer um post resumindo como ele foi para mim, tanto pessoal quanto profissionalmente, além de fazer um apanhado dos meus conteúdos preferidos.

Novembro foi o mês mais tranquilo e feliz do ano até aqui. Eu estava revisando os resumos dos outros meses e vi como o ano foi difícil. Estou preparando os conteúdos para o mês de dezembro, em que vamos falar sobre planejamento, e revisando o ano como um todo eu vi que ele teve muitos desafios, mas também muitas coisas boas e aprendizados.

Tive finais de semana de folga este mês, o que sempre acho incrível. Nos últimos anos, concentrei muitos dos meus cursos nos sábados, e isso me deixava com poucos finais de semana livres. O primeiro final de semana do mês, que foi feriado de Finados, foi inteirinho de folga, praticamente. Nem acredito o quanto eu consegui descansar. Foi ótimo.

Já no final de semana seguinte eu ministrei o curso presencial de GTD Nível 3: Foco & Direção aqui em São Paulo. Fiquei muito contente porque dois amigos instrutores vieram de Brasília para este curso, e depois jantamos juntos. A minha amiga querida Liz Kimura também estava lá. Todos os alunos eram conhecidos, então foi uma turma muito feliz mesmo.

Muitas pessoas têm me perguntado sobre as datas dos próximos cursos em 2020, e eu ainda não planejei cursos presenciais para o ano que vem. Pretendo investir mais nos meus cursos online e fazer menos cursos presenciais, mas ainda realizar alguns esporadicamente, sem uma agenda tão extensa como foi nos últimos anos. Não haverá curso presencial em janeiro e fevereiro, pois costuma ser pouca a demanda, então planejem-se para depois do Carnaval.

Sabe, desde 2014 eu viajo o Brasil inteiro para ministrar cursos e isso me toma muita energia, muitos recursos financeiros, além de ficar longe da minha família. É uma delícia viajar e receber o carinho dos leitores e alunos em tantos lugares, mas a gente não pode fazer tudo ao mesmo tempo. Fiz bastante isso nos últimos cinco anos então agora pretendo investir minha energia em outras iniciativas.

No final de semana seguinte eu fiz o último workshop do ano de Planejamento de Vida, um curso que amo fazer presencialmente, mas atendendo a pedidos estou desenhando uma versão online. Não é a mesma coisa que o presencial, mas abriga mais pessoas e tem seu valor também.

Eu gosto muito de aproveitar cada curso para fazer as atividades junto com os alunos, e nesse foi bastante especial pois tive a oportunidade de repensar diversos aspectos importantes da minha vida. Já até revisei com a minha psicóloga.

Nesse meio tempo, entre esses dois cursos, eu ministrei um curso de GTD: Fundamentos na World Animal Protection, aqui em São Paulo. Não tenho mais feito cursos em empresas, mas essa é uma ONG internacional que fala diretamente a uma causa que acredito, então eu mesma pedi para ser a instrutora! Adorei conhecer o espaço, o trabalho deles e a equipe. Trabalhar com propósito é outra coisa.

Ainda na mesma semana, meu marido fez um show no Paris 6 Burlesque, também em São Paulo, e foi bem legal poder assistir o show porque ultimamente não tenho saído muito.

Ainda falando sobre trabalho, este mês continuamos com a turma dois da mentoria, que já chegou ao décimo encontro! Nem acredito no quão rápido tem passado esse segundo semestre. A próxima turma da mentoria acontecerá no ano que vem e será oferecida apenas a quem já participou do curso principal do Método Vida Organizada (Organize-se em 2019), pois entendo que seja essencial ter aprendido alguns conceitos para participar dela. Portanto, se está nos seus planos fazer parte desse grupo mais seleto para aprofundamento do seu processo de organização, aproveite a promoção da Black Friday e matricule-se no curso. 😉

No dia 20 (feriado) eu fui para Santos participar de um curso de queijos veganos. Foi muito divertido. Teve post sobre o curso especificamente, então você pode ler lá para saber como foi.

(Eu ainda não fiz nenhum dos queijos do curso! Mas farei!!)

O último final de semana de novembro, que é este, de hoje, estou no curso da minha amiga e parceira Wanice Bon’Ávigo, sobre as energias que regem 2020. Ela tem a versão online e em breve divulgarei aqui para vocês também.

Minha última semana foi bastante intensa com a Black Friday, a Semana de Planejamento semana que vem, o desenho do curso Organize-se em 2020 – Método Vida Organizada, que abre as matrículas em dezembro, além de outros projetos em que fico muito contente por estar tocando. 2020 será o ano do Vida Organizada e vocês saberão sobre novidades bem bacana à medida que os projetos forem acontecendo.

Ah, em novembro também finalmente resolvemos toda a migração dos nossos cursos de uma plataforma EAD para outra. Esse projeto iniciou em fevereiro. Foi super trabalhoso, mas finalmente concluímos. Inclusive, se você for aluna/o de algum curso online, se você fez sua matrícula até esta data de hoje, você ainda tem direito ao acesso ao curso. A plataforma anterior teve muitos erros, e perder dados de alunos inativos foi um desses problemas. Se isso aconteceu, encaminhe seu comprovante de pagamento (o e-mail, com a data) para a Andréia no e-mail atendimentovidaorganizada@gmail.com, diga que viu meu post, informe o curso e peça para ela gerar esse novo acesso para você. 😉

No lado pessoal, aconteceram muitas coisas boas. Reatei uma amizade de infância que tinha quase se perdido depois das eleições. Paul foi super bem em todas as provas finais e já pode se considerar de férias mesmo sem as aulas terem acabado. Marido está sofrendo com uma hérnia de disco mas estou pentelhando ele para tratar o quanto antes. Minha sogra teve um problema de saúde mas já está melhor. Minha mãe está bem.

A grande conquista do mês foi o Paul resolver assistir Harry Potter comigo! Fiquei até emocionada! Potterheads, esse momento é meu! (Em troca, preciso assistir todas as temporadas de Steven Universo.)

Aqui no blog nós falamos sobre colocar a vida em ordem e eu estou testando um novo formato que me deixou muito satisfeita e que alguns de vocês já comentaram estarem gostando também, que é alternar posts maiores com posts menores, com dicas e tutoriais. Pretendo continuar desenvolvendo esse formato nos próximos meses.

Vamos lá para o último mês do ano! Gratidão. <3

7 comentários

  1. Ain fiquei tão feliz de saber que vai ter uma versão online do curso de planejamento de vida. Vou guardar dinheiro desde já para participar!! 🙂

    Beijos e ótimo dezembro pra você.

  2. Oi Thais! Fala pro seu marido procurar um quiroprata de confiança, se ele puder. Uma médica do meu trabalho escapou da cirurgia, com 4 hérnias e a quiropraxia foi suficiente. Melhoras pra ele!

  3. Maravilha Thais, parabéns pelo mês e obrigado sempre pelo conteúdo!

    Estou de olho nessa mentoria, com toda a certeza.

    Agora, quero falar alguns pontos. Primeiro, sou terapeuta natural e super recomendo pro tratamento de hérnia, tanto pra conversão de crises quanto a longo prazo (ventosa, acupuntura, moxa, shiatsu, etc). Segundo, estou ansioso pra ver sobre o “Organize-se em 2020” e como vai ser a taxa de um curso pro outro. Terceiro, quase gritei aqui com a história do Harry Potter e Steven Universo! Não quero gerar expectativa, mas super vou usar esse desenho pra ensinar educação emocional pras minhas filhas quando elas tiverem idade (sou muito fã).

    Torço pelo seu sucesso constante.

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui