Pular para o conteúdo

Novo Gmail

O Google lançou na semana passada um redesenho do Gmail, sua ferramenta para gerenciamento de e-mails.

Já testei e tenho gostado das mudanças. Gravei um vídeo demonstrando e fazendo comentários. Você pode conferir abaixo ou clicando aqui.

E você, gostou das mudanças?

Autor

9 comentários em “Novo Gmail”

  1. Olá Thais,

    Até achei mais bonito, mas acabei voltando para a exibição clássica. Uso o complemento de “Painel de visualização” que divide a minha tela em duas e a partir do momento que seleciono um e-mail, o conteúdo dele é mostrado na outra parte da tela, sem a necessidade de ter que abrir o e-mail em outra aba. Com o novo
    visual, acabou ocupando um pouco de espaço e essa função teve um tamanho de tela reduzida.
    Outro ponto é que essa possibilidade de ficar com e-mail e agenda abertos no mesmo local não poderia atrapalhar? Uma vez que muitos acabam por verificar o e-mail para ver algo na agenda e pode consumir tempo.

    Grato,
    Thiago

    1. Acho que a ideia é só consultar mesmo e não trabalhar o tempo todo com ambos abertos, mas vai muito do fluxo de cada um também. Eu não fico com o e-mail aberto o tempo todo, mas com a agenda sim. 🙂

  2. Thais, fui tentar acessar o site dia 8/5 às 21:52 (horário de Brasília) e apareceu o erro 500, pedindo para entrar em contato no e-mail do webmaster. Além disso, eu tinha te falado que estava com um problema de alguns itens da página estarem em http e outros em https (seguro), agora a página inicial do blog está toda em http, sem protocolo de segurança, e as páginas dos posts estão mistas (http e https). Depois tenta ver com o pessoal que faz essa parte no site, porque alguns navegadores e antivírus já bloqueiam logo sites assim, até mesmo a busca do Google com ferramentas como o BitDefender podem indicar seu site como perigoso.

    1. Oi Mi, tudo bem? Estamos bem no meio de um problema no servidor, e a equipe de programadores já está trabalhando há alguns dias. O servidor certamente ficará instável esses dias. Nem consigo postar. Obrigada.

      1. Oi, Thaís! Ufa! Estava realmente preocupada com sua ausência por aqui. Logo tudo se normaliza. Adoro seu trabalho. Beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *