Novo Gmail

9
4813

O Google lançou na semana passada um redesenho do Gmail, sua ferramenta para gerenciamento de e-mails.

Já testei e tenho gostado das mudanças. Gravei um vídeo demonstrando e fazendo comentários. Você pode conferir abaixo ou clicando aqui.

E você, gostou das mudanças?

9 comentários

  1. Olá Thais,

    Até achei mais bonito, mas acabei voltando para a exibição clássica. Uso o complemento de “Painel de visualização” que divide a minha tela em duas e a partir do momento que seleciono um e-mail, o conteúdo dele é mostrado na outra parte da tela, sem a necessidade de ter que abrir o e-mail em outra aba. Com o novo
    visual, acabou ocupando um pouco de espaço e essa função teve um tamanho de tela reduzida.
    Outro ponto é que essa possibilidade de ficar com e-mail e agenda abertos no mesmo local não poderia atrapalhar? Uma vez que muitos acabam por verificar o e-mail para ver algo na agenda e pode consumir tempo.

    Grato,
    Thiago

    • Acho que a ideia é só consultar mesmo e não trabalhar o tempo todo com ambos abertos, mas vai muito do fluxo de cada um também. Eu não fico com o e-mail aberto o tempo todo, mas com a agenda sim. 🙂

  2. Thais, fui tentar acessar o site dia 8/5 às 21:52 (horário de Brasília) e apareceu o erro 500, pedindo para entrar em contato no e-mail do webmaster. Além disso, eu tinha te falado que estava com um problema de alguns itens da página estarem em http e outros em https (seguro), agora a página inicial do blog está toda em http, sem protocolo de segurança, e as páginas dos posts estão mistas (http e https). Depois tenta ver com o pessoal que faz essa parte no site, porque alguns navegadores e antivírus já bloqueiam logo sites assim, até mesmo a busca do Google com ferramentas como o BitDefender podem indicar seu site como perigoso.

    • Oi Mi, tudo bem? Estamos bem no meio de um problema no servidor, e a equipe de programadores já está trabalhando há alguns dias. O servidor certamente ficará instável esses dias. Nem consigo postar. Obrigada.

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui