Pular para o conteúdo

3 anos

bosque9

Hoje o meu bijouzinho completa três anos de idade. <3 E eu completo três anos como mãe. Quanta coisa mudou de lá para cá!

Uma das coisas que eu mais quero no momento é passar mais tempo com ele. Não falo de tempo no final de semana, que é escasso. Falo do dia a dia. Quem trabalha fora sabe.

Penso assim: os sonhos existem para transformarmos em objetivos. Se não, não vale a pena sonhar, certo?

Para mim, sonho mesmo é poder trabalhar em casa, com mais tranquilidade, fazendo os meus horários, cuidando do meu filhote de perto.

Não se trata de descontentamento com meu emprego em si (gosto muito), mas acho que toda mãe tem essa vontade para poder ter uma qualidade de vida familiar melhor.

O que a gente não pode fazer é deixar de aproveitar enquanto a situação ideal não acontece.

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer no dia a dia é dar um beijinho de boa noite no meu filho, quando ele já está dormindo, na hora que eu vou me deitar. Abaixo perto da cama, dou um beijo e cheiro o cabelo dele. Esses momentos duram poucos segundos, mas para mim é como se o tempo parasse.

Não consigo imaginar absolutamente nada na minha vida sem o meu filho. É um amor tão grande que dói. Aquela coisa que falam, de que ter um filho é viver com o coração fora do corpo, é a melhor descrição que existe. O sentimento é exatamente esse.

A melhor coisa dos três anos do meu filhote é vê-lo se transformar em uma pessoinha com personalidade e traços que vão se desenvolvendo. Ele AMA números. Assim, de maneira incomum. Se estamos em um restaurante, ele quer saber qual o número de todas as mesas. Fica perguntando quanto é 180 + 180, ou que número vem depois do 247. Quer distraí-lo? Diga para contar junto com ele até 100! Ele adora! E prepare-se: quando chegar aos 100, ele vai querer ir até os 200.

Ele também adora livros, Dora, Bob Esponja, Chaves, gelatina e pudim de leite condensado (quem não gosta?). Adora ficar na casa das avós. Me surpreende a cada dia com palavras e expressões novas. Ama fazer perguntas.

Me desculpem por este post tão “fora dos moldes” do blog. Mas hoje eu não poderia falar de outra coisa. Meu filho me inspira mais do que tudo – é a minha razão de viver. Muito do que eu postei no blog nos últimos anos tem relação direta com ele. Ser mãe me fez ver a organização da vida de uma forma totalmente diferente – mais prática, focando no que realmente importa.

Filho, mamãe te ama muito, muito, muito. Feliz aniversário. <3

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

66 comentários em “3 anos”

  1. Que belo post, Thais!
    Sou o tipo de mulher que sonha com a maternidade e espero aproveitar muito todas as fases de ser mãe.
    Parabéns ao filhote, que venham mais três e três e três anos infinitamente repletos de saúde para que ele possa encher sua casa com amor, alegria e muitas surpresas! Ah, e parabéns por três anos de mamãe, rs.
    Um beijo!

  2. Parabéns aos dois: Filho e mamãe!
    Eu sou mãe de 2 meninos, um de 3 anos e um de 3 meses.
    Parei de trabalhar depois que o segundo nasceu, estou passando por uma experiência maravilhosa. Pois, qdo eu tive o primeiro não pude aproveitar esta fase de mãe, tinha que terminar a faculdade e trabalho, na época que assumiu as funções foi meu marido (super-pai).
    Fico mto orgulhosa por vc!
    Parabéns!!!
    * sigo seu blog há +ou- 2 anos.

  3. Posso falar??? Chorei… Rs!!! Por me enquadrar em muitas expressões que vc usou no texto… “PASSAR MAIS TEMPO COM ELE…” e como a gente “se culpa” né??? Thai, que Deus possa continuar abençoando ele e que faça dele um grande homem… Abração!!!

  4. Thaís, parabéns pelos 3 anos de vocês!
    Estou acompanhando o seu blog a pouco tempo e o encontrei justamente por também viver agora estes seus sentimentos de querer ser uma mãe melhor, para ter tempo de qualidade o meu Bernardo e a organização com certeza é um dos meios para isto 🙂
    Abraço,
    Elaine

  5. Oi Thaís,fui bem um pouco cedo, aos 18 anos, mas Graças a Deus, mesmo sem muita estrutura, curti muuuuito minha gravidez. Não foi um fardo. Não culpei meu filho por nada, nem me senti perdendo nada.Escutei muito:Nossa vc acabou com sua vida, vc vai perder tanta coisa, etc etc. Ao contrário!
    Ganhei muito, não perdi minha vida, ela simplesmente MUDOU. Os passeios são outros, os objetivos mais responsáveis, as preocupações com coisas realmente sérias, o foco deixou de ser eu, para ser ele. Uma adolescente q passa a ser mãe! E com muito orgulho. Hoje tenho 32 anos, meu filho 13,está um lindo, mais alto q a mãe, e eu toda babona, olhando e admirando. Depois de 5 anos tive meu segundo HOMINHO,Q hoje tem 8 anos. São as melhores coisas da minha vida. Sabe qdo vc diz q o amor dói? É exatamente o q sinto. É taõ grande, forte, inexplicável, exagerado, q dói…e é maravilhoso.Desejo ao seu filhote muita saúde, alegria, paz e amor. Q Deus continue a abênçoá-lo e de sabedoria a vc e seu esposo para o educarem e ensinarem o melhor caminho para q ele tenha uma vida com lutas e mais ainda com vitórias.
    Parabéns ao seu beijuzinho. (Obs ele é a cara do meu sobrinho, parece q é de nossa família).

  6. Leio todos os dias o blog, mas NUNCA comentei acho. Ainda não sou mãe, mas esse post me tocou de uma forma incrível. Tenho uma mãe que trabalha fora, morou fora por dois anos quando eu tinha apenas 08 (oito) anos, mas não cansa de me dizer que eu e minhas irmãs somos a razão do viver dela. Sabe, Thais, nós filhos com o tempo apreendemos a entender certas distâncias e decepções com nossas mães, porque o mais importa é esse amor sem tamanho que nos passam. Isso se sente, não precisa sequer dizer, apesar de que é sempre bom ouvir da minha mãe um “te amo” ou “você é meu orgulho”. Aprendi a perceber todos os esforços da minha mãe, tenho nela todos os meus exemplos!

  7. Que Deus dê um futuro brilhante para ele, juntamente com você! A expressão ” … o amor é tão grande que dói …” costumo usá-la para definir o meu grande amor por meus dois filhos, um com 25 e outro com 09 anos .
    Felicidades.

  8. Não há nada mais sagrado do que a dádiva de ser mãe!!!

    Paul é resultado de tudo que você é…amor incodicional

    Felicidades para ele e a você !!!

  9. Parabéns Thais! Por tudo! parabéns pra esse menina lindo, esperto, cheio de vida. parabéns por essa família inspiradora. Parabéns por ser tão dedicada.
    Beijos,
    DI

  10. Parabéns a vocês dois! Te adoro Thaís! Vc é uma graça de pessoa!
    Obrigada por nos inspirar e emocionar assim…
    Beijos,
    Cinthia

  11. Também tenho uma filha de 3 anos, nos surpreende a cada dia, aprendemos muito com ela… não sei se parei no tempo, achando que criança era “desinformada” da vida, ou se as crianças hoje estão vindo tão espertas ja de fabrica… ela fala cada coisa, que fico boba…. me derreto todinha… Parabéns ao Paul… e Parabéns a mamãe do Paul… rs.

  12. Amei o post! Lendo o seu post eu vejo as situações se repetindo comigo, minha filha está com 2 anos e 8 meses e entendo cada palavra sua… Parabéns! Muitas beçãos pra você e sua família, sempre!

  13. Parabéns Paul!!
    Parabéns mamãe Thaís!!
    Lindo post, bela homenagem para o seu filho, seu coração!!
    Papai do Céu continue abençoando sua família!

  14. Thaís, estou amando o seu blog porque precisava muito me organizar. Faz um mês mais ou menos que o consulto. Mas esse seu post é lindo. Filhos são uma dádiva na nossa vida. Também tenho uma de 2 anos e aguardo a chegada de outro daqui a 2 meses…
    Parabéns pelo blog, ajuda muito e parabéns pelo filho.

  15. Já li e reli esse post por vezes, muito profundo e verdadeiro. Meu filhão está com 4 meses e já posso imaginar tamanha felicidade de vê-lo com 3 anos… Esse foi o post ideal pra esse dia, jamais poderia ser outro. Esse marcou e emocionou!!! Felicidades múltiplas para seu filho e muitos anos de vida e experiências inesquecíveis pra você. A foto tá linda!

  16. Oi, Thaís!!Tudo bem?
    Bom, confesso que chorei ao ler seu post.Primeiro porque quem é mãe se identifica com cada palavra sua. E segundo, meu filho hj também completa 5 aninhos. Abraços e felicidades para seu filho, que por sinal é muito lindo!!!
    Amo seu blog, viu!!!

  17. Olá! Lindo post de hoje! Parabéns para seu filhote e parabéns pra você, pelo seu trabalho, dedicação, organização e principalmente por ser cumpridora do papel mais gratificante de uma mulher: o de ser mãe. Felicidades para todos vocês!

  18. Thais, parabéns pelo filhote, momentos especiais esses que vivemos ao lado deles, amor que chega a doer, falo isso p meus filhos, e que aumenta com o tempo, não diminui nunca…tb adorei o post das 3 festinhas, acho q vão ser lindas !!! Posta umas fotinhas…Feliz Aniversário!!! Fiquem com Deus. bjinhos.

  19. Thais,
    Parabéns para o seu filhote e para você, pois aniversário de filho a gente comemora junto como se fosse o nosso. E é, já que ele é um pedacinho de nós, ou seja, o nosso coração pulando por aí cheio de energia. Celebre a vida, a sua, a dele, e a da sua família! E que tenham sempre paz!

  20. Amei o post Thais … tbem sou mãe, mas o meu já tem 22, ainda mora com a gente e vou te falar o amor é o mesmo viu, e até o beijo de boa noite depois que ele já está dormindo ainda acontece.
    PARABÉNS pra VC e PARABÉNS pra ele … Que DEUS os ilumine e abençoe cada dia mais!!! Bjosss…

  21. Oi Thais parabéns para o seu pequeno Eu também tenho um filho de 3 anos e entendo você.
    Saiba que desejo muita luz no caminho da sua família… e que Deus te de sempre muita paciência… e discernimento para a vida… olha adoro o seu blog e parabéns!!!

  22. Muitas felicidades pra mamãe e pro filhote! Que bebê mais lindo e inteligente! Parabéns mamãe!Também adoraria ter mais tempo com meu filhote no dia-dia, saio cedo e só chego em casa à noite e adoro esse momento do beijinho de boa noite,já reparei que mesmo ele dormindo ele sorri. Ele vai fazer 3 anos em setembro e também adora contar até 100, ele conta tudo que vê, brinquedos, carros, andares do elevador, adora livros e desenhos, Umizoomi (seu filho vai gostar desse também pq eles contam o tempo todo),George o curioso, Bubble guppies, Bob o construtor, Peixonauta e Dora. Ele é mais organizado do que eu rsrs arruma todos os brinquedos em sequência de cores e tamanhos,fico impressionada. Beijo!

  23. As mães te endentem totalmente. É assim mesmo. A vida não é como gostariamos, mas vamos nos adaptando, sempre tendo os filhos como nossa referencia.

  24. Ah que coincidência! Hoje é aniversário da minha irma mais velha também!

    Parabéns para teu bebê! Desejo que você em breve alcance o objetivo de passar mais tempo com ele!

  25. Parabéns! Parabéns! Parabéns! Lindos os dois nesta foto. é de comemorar, sim.Leio sempre teu blog, tem me ajudado muito, só não ajuda mais porque sou como o gatinho espreguiçando-se no tapete e postergando os afazeres.Baci(3)

  26. PARABÉNS!!!!!!
    Engraçado, qd a minha mais velha fez 3 anos, há 8 meses, eu senti como se fosse um rito de passagem…aquela certeza absoluta de que a fase quase-bebê passou mesmo, não sobrou nada, é uma minipessoa. Aiai.

  27. Interessante é que hoje eu disse adeus para o meu emprego para ficar com meus filhos,e um post como esse é o que eu estava precisando para ter certeza de que tomei a decisão certa. Trabalhava como diarista 3 vezes na semana,e a pessoa pra quem trabalhava não estendeu que eu não podia ir ao trabalho porque meus filhos estão doentes! Tenha santa paciência!!! Além disso ainda estou estudando a noite e na minha opinião ficava pouquíssimo tempo com eles. Só de saber que não vou ver mais a carinha triste deles quando os deixava na creche para ir trabalhar já é um alívio.

  28. Thais, que post mais lindo! Acho muito bacana as mães dessa geração sonharem e encaminharem seus objetivos para um trabalho que possa ser executado de casa, acompanhando o desenvolvimento das “crias”. Não tive essa oportunidade, mas hoje, sempre que posso estou com meus netos: Maria Clara, 7, Miguel, 2 e Rodrigo 9 meses. Amo muito! Os dois primeiros são também arianos e o mais novinho é canceriano. Esses arianos são fogo, né? Adorei saber que o seu pequeno adora números! Tem desenhos fantásticos de Disney no Youtube sobre números, matemática…
    Bjs pra mamãe e baby!

  29. Parabéns, parabéns, parabéns ao Paul, eheheheheh!!!!
    Thais, vc disse tudo que sentimos, todas nós, mamães, e tudo isso continua tão forte assim mesmo depois que o filho já está grandão e barbado, rs!
    Sim, nossos fofos são a melhor coisa da vida 🙂
    Desejo a vcs muita saúde, paz e bastannnnte tempo livre para curtição!
    Beijocas festivas,

  30. parabéns!! pra ele, pra voce, pros tres que formam uma linda familia.
    a culpa parece ser inerente a ser mae. parece que ela nunca passa. tentamos fazer nosso melhor, o melhor possivel no momento. e assim vai, assim vão crescendo… tenho um de 15 e outro com 3 e 4 meses, que veio pra bagunçar geral nossa vida… kkkkk
    é assim mesmo.:)
    bjosss

  31. Que lindinho. Parabéns pra ele, que ele seja muito feliz sempre!!!
    Thaís, tenho uma sobrinha com a mesma idade, me passa umas indicações de livros por favor.

  32. Thais, é muito bom te ver falar assim, com o coração… Post emocionante. Parabéns pro gatinho e pra vc tb! Adoraria ver mais posts ligados ao dia-a-dia como mãe.Tenho uma filha de 1 ano e 3 meses e realmente ser organizada faz toda diferença pra conseguir dar conta, ainda mais no meu caso que sou separada e não tenho nenhum familiar por perto. Bjo

  33. Oi Thaís,

    Parabéns para seu menino lindo!!!Que Deus o abençoe sempre e que cresça cheio de saúde e muito feliz!!!

    Adorei o post “fora dos moldes”. Mãe é mãe e sempre tem licença poética para tudo!!

    Bjos!!

  34. Parabéns! Que Deus abençõe sempre seu filhinho c/ muita saúde,paz e amor.Adoro o blog,vc me inspira nesse processo de sempre procurar melhorar.Obrigada

  35. Sei bem como é… Meu filhote tem 5 anos e optei por deixar de lado minha atuação como advogada (que nem era minha paixão), começar a trabalhar no ramo da beleza e em casa só para ter mais tempo com ele. A questão é que tem sido difícil me organizar, me adaptar à remuneração variável, e é por isso que estou aqui! rs… Parabéns para você e muita saúde para seu “pekeno”… Também tenho o “vício” de beijar meu filho enquanto dorme e às vezes até me emociono ao pedir a Deus que o proteja muito. Amor que dói muito mas que dói gostoso…. Esse é o amor de mãe!

  36. Parabéns. Tenho um filho de 2 anos e 4 meses e digo que depois dele nunca mais levantei chateada ou stressada. Ele é a minha motivação diária. Amo o seu blog e as suas dicas mudaram a minha vida. Obrigada. Parabéns pela família linda.

  37. Ai que lindo Thais! O post como vc disse foi “fora dos moldes” mas tocou mto meu coração! Ando pensando em ser mãe, e suas palavras me deram muito o que pensar e uma perspectiva do que esperar também.. amei <3 faça mais posts assim fora dos moldes! rs

  38. Parabéns! Perfeitas suas palavras. O sentimento é bem esse mesmo. Não é fácil, mas não tem nada que se compare a ser mãe. Parabéns pra vocês!!!

  39. Querida Thaís, parabéns pelo seu filhote e que Deus o abençoe ricamente a cada dia deste novo ano de vida! Que Deus abençoe ricamente vc e o seu marido para, na dependência DELE, educar, ensinar e acompanhar esse menino lindo! Como vc está desejosa em desenvolver um trabalho mais perto do filho, eu posso te indicar uma empresa fantástica que permite a vc determinar os seus horários e locais de trabalho, podendo cuidar e curtir a sua família, muito de perto! Nessa empresa maravilhosa, vc terá uma carreira independente e os ganhos são ilimitados. Os princípios são: Deus em primeiro lugar, Família em segundo e Carreira em terceiro! Se tivermos Deus em primeiro lugar e a Família em segundo, com certeza, nossa carreira profissional será muito mais feliz e satisfatória! Se vc tiver interesse, posso te apresentar a empresa americana MARY KAY. Fale comigo que eu te ajudo! Se souber de outra mulher que tbm tenha essa vontade de ficar perto de sua família/filhos, sem abrir mão de ter uma renda (que pode ser excelente!), me avise por favor, terei a maior alegria em apresentar! Afinal, a Missão da Mary Kay é “Enriquecer a vida das mulheres!” Beijo grande e que Deus te abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *