A cozinha reformada da Wanice

16
3840

Outro dia eu fiz um post pedindo para vocês enviarem dicas para eu publicar aqui, vocês se lembram? Pois bem, hoje é o primeiro post assim. Já recebi muitos e-mails (obrigada, pessoal!) e vou publicando aos pouquinhos, está bem?

Hoje o post conta com a participação da Wanice, que quis compartilhar a reforma da sua cozinha. Vejam como ela fez:

No post do blog dela, ela comenta quais foram seus objetivos:

Eu queria e precisava de um NOVO PISO, MAIS LUZ e um novo encanamento interno, que me garantisse ÁGUA PURA, SAÚDE, visto que os canos ainda eram de ferro e alteravam a cor, o sabor e a composição da água.

Não substituí mobiliário nem eletrodomésticos porque isso não é mais uma prioridade para mim, pelo menos não no momento. A reforma trouxe o que eu buscava (e busco): uma base sólida, transparência, luminosidade e fluidez.

Tudo pronto. Eu e minha cozinha nos ajustamos. Tenho uma COZINHA AFETIVA, colorida, com tons provençais e toscanos, bem ao gosto de meu coração latino. Cozinha planejada? Gosto muito na casa dos outros, mas não é a minha cara.

Se identificou? Eu gostei muito. Obrigada, Wanice. O que vocês acham da ideia de uma cozinha sem móveis planejados?

Participe você também do Vida Organizada enviando o seu depoimento ou dica por e-mail.

16 comentários

  1. Acredito que o mais importante eh termos uma casa agradavel, que nos faz ficar de bem com a vida. Eh o que passa o depoimento da Wanice. Eu preciso montar os armarios na cozinha pois me mudei recentemente e por ser um item caro, vou me virando como posso, mas com organizacao. Adorei este post, Thais! Beijos, Erika/SP

  2. Eu sou da turma do planejado também. Principalmente porque quando olho a foto dela fico pensando em quem vai ter que tirar o pó de todas aquelas latas.

    Lá em casa quem tira pó sou eu. E eu nem alcanço essas latas aí sem um apoio.

    Bom, eu adoro armário (planejado ou não) porque ele esconde tudo. Não gosto de muita coisa a mostra.

    Agora, que ficou linda a cozinha dela, ficou. Adorei as pastilhas que ela escolheu

  3. Não é a minha praia. Eu fico pensando o trampo que é pegar as coisas nessas prateleiras, ter que buscar um banquinho toda hora… A cozinha planejada tem as coisas mais práticas.

    Mas ela está feliz, é o que importa, né?

    Bjos

  4. Achei q ficou bonita sim, pena não ter a foto do antes pra gente ter uma noção melhor de como que era…
    mas eu já prefiro os armários, planejados ou não… como falou a Daiane, imagina só pra limpar essas latas todas… prefiro a praticidade…
    mas ficou linda, muito bom gosto da Wanice.. Parabéns.

  5. Também sou fã de armários. Já mudei muito, logo tive cozinhas diferentes. Minha melhor experiência foi ter despensa. Adorei. Sai mais barato (só prateleiras) e a cozinha fica minimalista em matéria de armários. Hoje, infelizmente, não tenho mais.

  6. Gostei dessa posposta do post terceirizado!
    Isso de casa, deve ter a nossa cara! Eu sou da turma do planejado, mas a nossa casa, se não tiver nosso jeitinho, nosso carimbo, não nos sentimos felizes…
    Uma dica bacana pra quem quer organizar a cozinha com armários e a grana tá curta é dar uma olhada nas Casas Bahia… Lá tem uma linha de fabricação própria de armários, mais resistentes dos q os comuns de loja e com preços bem acessíveis.
    Bjs, Fabi

  7. Gente uma dica se você for reformar a cozinha ou o banheiro, esse tijolo de vidro é lindo, mas não é nada pratico, principalmente se for você que limpa a sua casa. Fica lindo, e o rejunte tá branquinho agora, mas com o tempo ele acumula muito limo nos banheiros e gordura na cozinha, principalmente se posicionado atrás do fugão como na cozinha acima! A dica número um antes de reformar qualquer comodo é a praticidade do material que você vai usar na sua reforma, antes mesmo da estética! Outro exemplo, há quem ache carpete lindo no quarto, mas é lindo quando está limpo e cuidado, pense se terá tempo de limpar adequadamente todos os dias quase… Prefira materiais que você consiga manter e limpar adequadamente durante seu tempo de durabilidade, pois senão em pouco tempo a sua reforma linda e tão desejada se torna necessidade de outra reforma.

  8. Ela pode fazer uma cozinha exatamente igual a esta numa loja de móveis planejados. Existem muitas lojas de móveis planejados com uma variedade imensa de acabamentos, estilos, modelos de portas e cores.

    Mas enfim, eu entendi o que ela quis dizer. Ela não quer aquela cara de cozinha planejada da moda, toda reta, minimalista e sem graça.

    Quando fizer a minha, vou fazer com portas de madeira trabalhada e piso rústico. Abraços!

  9. Tbm estou em meio a uma reforma sem fim aqui em casa, hoje mesmo meus vizinhos quiseram me jogar pela janela por conta do barulho, ahahahah. Mas vai ficar bom 😉 Essa é a ideia!
    Bjs

    Rafa
    Rafaelando.com

  10. Oi, gente! Poxa, que emoção! Então, li os comentários e concordo com quase tudo. Eu moro aqui há 27 anos. Ao comprar o apê, reformei cozinha e banheiro e dei uma geral no restante. O imóvel tinha 5 anos. Depois disso mexi em tudo e me restava a cozinha e área de serviço. Fui colocando prateleiras,pintei os azulejos anos 80 de branco…mas minha cozinha era demasiadamente escura e eu precisava substituir a parte hidráulica – a água saía com ferrugem – e então eu tinha um projeto faraônico, que até a última planilha de cálculos, custaria de 30 a 40 mil. Sim, porque você não pensa em reformar o espaço e continuar com armários de 3 décadas e eletrodomésticos de terceira idade…E o tempo foi passando. Um dia o piso soltou, o negócio ficou muito feio e era preciso reformar, não era mais uma possibilidade. Corrigi então o que era necessário e me virei com 8 mil reais! Hoje tenho uma cozinha clara, piso de porcelanato bem bonito e prático e canos de pvc. Redistribuí minhas prateleiras e posso mostrar essas coisinhas que eu gosto tanto e que para mim deixam a minha cozinha colorida, alegre. Trabalho com Feng Shui e não teria sentido esperar mais tempo para reparar o inadiável. Eu tenho fotos do antes (preciso achar), do durante e várias do depois.Vou pensar numa solução para mostrar a vocês! Obrigada!
    Wanice
    armazemdaenergia.blogspot.com

  11. Pessoal, foi uma experiência incrível a de dividir a cozinha com tanta gente! Dani e Helen – as fotos que tenho do antes não ilustram muito…Daiane, eu também não tenho ajudante não! Nem diarista…Então, vida organizada! Fritura zero, agenda de limpeza e ser feliz!
    Ah, tenho um metro e meio, portanto, sou “a louca” pendurada em escadas e banquetas. Mas vale a pena!
    Fiz uma postagem um pouco mais detalhada da reforma,com novas fotos.
    Muito grata pela oportunidade.
    http://armazemdaenergia.blogspot.com.br/2012/10/a-magia-de-compartilhar.html

  12. O que eu preciso são dos organizadores para cozinha como esse porta papel toalha e talz, para organizar melhor minha cozinha

  13. o cantinho ficou muito charmoso, porém a prateleira tá muito alta, eu até entendo que foi colocado nesta altura para não ter que furar uma das pastilhas mas visualmente e funcionalmente ficaria melhor se a prateleira tivesse começado em cima do final das pastilhas.
    minha cozinha é parcialmente aberta, eu fiz uma prateleira só para os eletrodomesticos mas já tá ficando apertada.

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui