Pular para o conteúdo

Itens básicos em um banheiro

Mudando para a sua primeira casa ou apartamento? Veja os itens essenciais no seu primeiro banheiro:

Uma solução para a área do chuveiro – Pode ser uma cortina de plástico colorida ou a instalação de um box mesmo. Vai da preferência e da quantidade de dinheiro disponível. Obviamente, instalar um box é uma solução que compensa a longo prazo. O que não dá é deixar a água espirrando para todos os lados.

Algo para colocar as escovas e pasta de dente – Um copo com tampa próprio para esta finalidade é a melhor opção tanto para quem tem armário quanto para quem não tem, pois evita poeira. Esse item é fácil de encontrar em supermercados e lojas de itens para casa.

Uma lixeira – Não complique muito aqui – vá de acordo com o seu gosto. Tem gente que gosta de tampa sem pedal, outros com pedal, outros sem tampa mesmo (só o cesto). O importante é ter uma lixeira ao lado do vaso sanitário e, se o espaço permitir, uma para o lixo geral (embalagens etc).

Toalha de piso – É importante ter um lugar quentinho para pisar depois do banho. Se você não quer colocar um tapete, coloque uma toalha de piso ou mesmo uma toalha normal dobrada, por enquanto. Também serve para enxugar os respingos que podem cair para fora do box.

Produtos de limpeza – Deixe o que for de limpeza do banheiro no banheiro. Para que deixar na área de serviço se você precisa ter sempre por perto para limpar? Acomode-os no gabinete ou em um cesto de plástico, sempre longe do alcance das crianças e dos animais de estimação, se tiver.

Soluções de armazenamento – Mesmo nos menores banheiros é possível pensar em alternativas viáveis. Que tal uma prateleira em cima da porta, por exemplo?

Boas toalhas de banho РṆo economize aqui. Compre toalhas fofas, que abracem a sua pele ao sair do banho. Vale a pena prezar qualidade em detrimento da quantidade.

Sabonetes cheirosos – A vida é curta para usar sabonetes ruins. Uma economia de centavos pode fazer muita diferença no seu humor diário.

Uma boa luz – Iluminação é o que transforma qualquer ambiente. Veja o que você tem (a luz da janela durante o dia) e procure soluções para o período noturno. Uma luz em cima do espelho pode ser uma boa, assim como iluminação indireta na região do chuveiro.

Um espelho bacana – Você vai olhar para ele todos os dias. Escolha algo que agrade visualmente (além da sua própria imagem). Você pode instalar um espelho com armário para ter mais espaço de armazenamento. Avalie a melhor solução para o seu caso.

Toalhas de mão – Essenciais e precisam estar sempre secas. Tenha um bom estoque e guarde-as no próprio banheiro. Troque-as quando estiverem muito úmidas, também pela questão da higiene.

Um pote de lencinhos umedecidos РVoc̻ nunca sabe quando pode precisar. serve para diversas ocasi̵es.

Algo para guardar a roupa suja – Não adianta fugir do óbvio – é no banheiro onde as roupas sujas são tiradas do corpo. Providencie um cesto ou recipiente para guardá-las, nem que seja tão pequeno a ponto de você precisar levá-lo para a área de serviço diariamente.

E você, tem algum item que considera essencial e que não está nesta lista? Comente.

 

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

4 comentários em “Itens básicos em um banheiro”

  1. eu mandei fazer um saquinho pra roupa suja, no meu banheiro não cabe cesto. Penduro-o num gancho com ventosa na parede e ele não comporta muita roupa – então tenho q levá-lo a cada 2 dias para a area de serviço.

  2. Suas dicas são ótimas, gostei de todas. Preciso providenciar algo quentinho para os pés e uns lencinhos, não tenho e seu post me convenceu.
    Eu acrescentaria um revisteiro com revistas, hq, algo pra folhear sem compromisso.
    Acrescentaria tb uma bandeijinha organizadora para cremes e perfumes e uma planta: sempre necessária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *