Pular para o conteúdo

Ideias de presentes de Natal

Para quem ainda não comprou todos os presentes e está sem ideias, criei este post para ajudar. E também porque eu adoro listas, claro.

Crianças - Criança gosta de brinquedo! Não dê roupa, a não ser que queira ganhar antipatia do sobrinho para o resto da sua infância. As exceções são DVDs novos e jogos de vídeo-game. No entanto, procure dar brinquedos educativos como jogos, quebra-cabeças, livros, brinquedos de montar, kits de química e outros do tipo. Nossas crianças já são tão sufocadas por supérfluos que uma motivação para o aprendizado nunca é demais. Fuja dos carrinhos para os meninos e das bonecas para as meninas. Se não for pai, mãe ou avó das crianças, cuidado para não dar algo demasiadamente caro (pode ser que os pais estejam duros e tenham comprado algo bem simples).

Bebês e mulheres grávidas - É muito fácil presentear bebês. Procure não comprar nada de enxoval se não souber as cores que a mãe está utilizando. Para não arriscar, dê algo padrão (um par de sapatinhos, por exemplo). Uma roupinha é sempre bem-vinda, pois bebês geralmente têm brinquedos demais e roupas de menos. Se for próxima à mãe, tente sondar o que ela está precisando. Um livro sobre cuidados com bebês também é uma boa ideia.

Namorada – Presentes românticos sempre vão bem, mas buquês de flores devem ser complemento, não o principal. Evite roupas, pois pode dar do tamanho errado e ofendê-la. O melhor é dar algo que ela tenha comentado “certa vez” que gostaria de ganhar. Se você se distraiu nos últimos meses e não têm ideia, cuidado para não ganhar um chá de cadeira como retribuição.

Namorado – É fácil presentear homens – basta conhecer o seu estilo e dar algo relacionado. Nerds, aventureiros, workaholics, metrossexuais, criativos, caseiros… o menu é longo. Pode ser que você já tenha algo em mente para surpreendê-lo. Cuidado para não dar algo nada a ver, que você pensa ser legal! Na dúvida, dê algo útil – mas pelamor, nunca dê meias ou roupas íntimas!

Esposa – Procure não dar presentes relacionados à vida doméstica, tipo panelas. Sim, sabemos que há mulheres que realmente adoram cuidar da casa mas, mesmo assim, dê então algum item de decoração, não de utilidade doméstica. Como você conhece bem a sua esposa, certamente sabe de algo que ela queira há algum tempo, como algum livro, DVD ou perfume. Se lembrar de algo assim, não tenha dúvida e compre logo.

Esposo – Você já conhece os hábitos do seu marido e também do que ele está precisando, mas não caia na tentação de comprar itens sem graça como um conjunto com sete cuecas ou uma torneira nova para a cozinha. Compre algo relacionado a algum hobbie que ele tenha.

Ṃe ou sogra РItens de decora̤̣o ṿo sempre bem. Evite utilidades dom̩sticas, a ṇo ser que ela tenha lhe pedido (sim, sabemos como ṃes podem ser caras-de-pau, tadinhas). Para a sogra, um vaso ou centro de mesa novo ṣo ideias para nunca errar. Evite objetos com muita personalidade, a ṇo ser que tenha certeza de que ̩ do gosto dela.

Pai ou sogro – Se eles tiverem algum hobbie, melhor e mais fácil – dê algo relacionado. Se não, algum item útil sempre cai bem, como uma caixa de ferramentas básicas, um super canivete, um novo celular e a velha opção do vinho (é clichê, mas funciona).

Melhor amiga – Você conhece os seus gostos e pode arriscar uma roupa bacana ou um livro que ela possa gostar. Mais uma vez, a dica é ir pelo hobbie – se ela gosta de cozinhar, dê um livro de culinária modernoso. Se ela gosta de um determinado artista, dê um DVD que seja lançamento.

Melhor amigo РUma camiseta da banda preferida nunca ̩ uma op̤̣o errada. Voc̻ tamb̩m pode dar algo para o trabalho (um porta-canetas diferente, por exemplo).

Pré-adolescentes – Não dê brinquedos! A garotada nessa fase gosta de jogos de vídeo-game e objetos relacionados à sua nova “vida de crescidos”. CDs, DVDs, agendas, porta-maquiagem, camisetas.

Adolescentes – Já entram na categoria “adultos” – pelo menos para eles. Os presentes podem ser iguais aos dos pré-adolescentes.

Colegas de trabalho – Apenas lembrancinhas, se realmente precisar dar! Se a empresa ou seu departamento tem mais de seis pessoas, é desnecessário (e caro). Comida é a opção certeira – uma trufa de chocolate embalada, por exemplo.

Chefe РTerreno perigoso! Uma garrafa de vinho ̩ clich̻ mas evita complica̵̤es.

Se você recebe pessoas em sua casa, é bom ter uma meia dúzia de presentes-curinga para dar. Esses presentes podem ser uma agenda, um porta-retratos, coisas assim. Sempre pode chegar um convidado surpresa e fica chato ele ser o único a não ganhar nada.

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

3 comentários em “Ideias de presentes de Natal”

  1. Eis um excelente artigo sobre presentes de natal, bastante completo, pois engloba quase todo o tipo de “destinatário”. Só discordo num ponto: pessoalmente acho que é bem mais fácil presentear mulheres do que homens. Mas pronto, isso talvez se deva a eu ser homem…

    Parabéns e cumprimentos 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *