Pular para o conteúdo

Nossa rotina hoje (7 meses e 3 semanas).

Depois de tomar todas as medidas descritas neste post, nossa rotina se ajustou perfeitamente e está tudo correndo super bem. Tirar a TV do quarto teve efeito imediato – até eu, que estava sofrendo de insônia, voltei a dormir bem. Nossa rotina hoje, então, está assim:

07h00 – acordar e mamar

07h30 Рatividade (fica no cḥo enquanto eu checo meus e-mails e vejo se ṇo tem nada de importante para resolver na primeira hora do dia)

09h30 – 1ª soneca

10h45 – acordar e banho

11h00 – mamar

11h30 Рatividade (geralmente fa̤o minhas tarefas de casa, o que inclui almo̤o)

13h00 Рalmo̤o (dele e, depois, o meu, e enṭo lavo a loṳa e dou uma ajeitada na cozinha)

13h30 – atividade (fica brincando no chão; antes eu saía com ele esse horário, mas agora está MUITO quente, então aproveito para fazer o que falta, tipo lavar roupa)

14h00 – 2ª soneca

16h00 – mamar (se acordar antes disso, saio com ele para passear)

16h30 – atividade (se não saí antes, saio agora)

18h00 – jantar (dele)

18h30 – atividade (brinca com o papai e com a vovó)

19h00 – banho e início do ritual do sono (que inclui mamar)

20h00 – está dormindo

23h00 Рmamada dos sonhos (somente se mamou antes das 19h; seṇo, vai direto sem problemas)

Os detalhes:

РṆo costumo dar sucos, pois ̩ pouco valor nutricional para muito espa̤o ocupado no est̫mago (que poderia ser ocupado por algo mais consistente). Mesmo assim, fa̤o uma vez ou outra, para dar no almo̤o ou nos intervalos, especialmente no calor.

– Água, dou o tempo todo.

РFrutas, dou depois do almo̤o, como sobremesa, e nos intervalos, se ele acorda muito antes da hora de comer.

– Dar muitos lanches faz com que ele não coma direito nas refeições, então evito. Ele já se alimenta de 2 em 2h! Um adulto come de 3 em 3h.

– De manhã, ele não tem fome depois da primeira mamada até a primeira soneca. Mesmo às 11h, mama super pouco. Antes, eu estava dando almoço já nesse horário, mas ele sentia falta da mamadeira e, além disso, o sono dele estava atrapalhado. Depois que passei a dar essa mamadeira às 11h, tudo se acertou. Cada bebê é de um jeito – o meu é assim.

– Se ele acorda mais tarde (às 8h, por exemplo), acerto a rotina a partir da mamada das 11h.

– Às vezes acontece de ele tirar uma soneca rápida no final da tarde. Eu não o deixo mais com sono. Se ele quer dormir, eu deixo. A única coisa que eu não altero é o horário da alimentação, que precisa ser regrado para ele não ficar perturbado, com cólica, gases ou dormindo mal.

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *