Pular para o conteúdo

Registro da vida no Notion

Olás! Quero compartilhar com vocês uma estrutura que tenho usado no Notion há mais de um ano e que tem funcionado lindamente. É uma página com os registros da minha vida por ano. Vou mostrar e tentar descrever as imagens para quem for deficiente visual.

Trata-se de um database chamado Vida onde cada elemento (página) dentro representa um ano desde que eu nasci (1981).

Ainda não coloquei imagens de capa nos anos iniciais da minha vida mas pretendo ir fazendo isso com o passar do tempo. Nos anos mais recentes eu consegui colocar – elegi uma foto que represente o meu ano ou meu “espírito” no ano e insiro como imagem de capa.

As propriedades das páginas de cada ano são:

  • Criada em (data)
  • Idade que eu completei no ano em questão
  • Década (exemplo: estamos na de 2020)
  • Ano pessoal na numerologia (que vou entrar no aniversário do ano em questão)
  • Ano universal na numerologia (2021 é 5 pois 2 + 0 + 2 + 1 = 5)
  • Década de vida que estou vivendo (exemplo: 40 a 50)

E aí, na página da Vida, do database, eu seleciono as propriedades que quero visualizar momento a momento. Neste momento, em que estou entrando no meu ano 3 da numerologia, eu quis visualizar quais foram os anos da minha vida que também foram um 3, e isso é bem legal para identificar padrões. A boa notícia é que, de modo geral, todos os anos 3 foram bem legais! hehe Vou falar mais sobre isso no futuro post sobre esse ano em questão.

A ideia é ir fazendo registros dos anos da minha vida e ir colocando as coisas aos poucos. Eu fazia isso no Evernote antes, e tenho muita coisa ainda para digitalizar e colocar, mas vou fazendo aos poucos. Estou gostando demais de como isso me permite uma reflexão sobre a vida e sobre tudo o que já aconteceu comigo. Achei que seria legal compartilhar a ideia com você. Acredito que todos esses exercícios nos ajudam com o autoconhecimento, que influencia demais na rotina que cada um constrói para si. <3 Espero que goste.

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

9 comentários em “Registro da vida no Notion”

  1. Amanda de Abreu Venâncio

    Amando demais cada post seu, não perco nada mais, virou rotina e pretendo fazer o mesmo para mim também, será bom para o meu autoconhecimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *