Pular para o conteúdo

Livros sobre organização de finanças

Muitos livros me ajudaram quando se trata de organização financeira. Seguem os que tiveram mais impacto:

Casais inteligentes enriquecem juntos (Gustavo Cerbasi)

Esse foi o primeiro livro sobre finanças que eu li, há muitos anos. Foi a primeira vez que eu me interessei pelo assunto, pois o Gustavo Cerbasi fala com tanta autoridade e escreve de uma maneira muito envolvente e com aplicações tão práticas que você termina de ler o livro e quer implementar tudo o que ele propõe. Realmente foi um dos livros que mais me influenciaram, e recomendo mesmo que você não seja casado, pois as dicas são excelentes.

Veja na Amazon: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos. Finanças Para Casais

Adeus, aposentadoria (Gustavo Cerbasi)

Tão importante quanto o anterior, porém dando um salto no tempo, é esse livro sobre aposentadoria e todas as formas de planejá-la sem depender apenas do governo. Muito antes da polêmica reforma da previdência, o livro traz estratégias importantes que valem a pena ser pensadas por todos que não querem depender apenas de uma fonte quando se aposentarem.

Veja na Amazon: Adeus, Aposentadoria

Lugar de mulher é onde ela quiser (Patrícia Lages)

A Patrícia é autora de diversos livros sobre finanças, incluindo o best-seller “Bolsa Blindada”, que também é excelente. No entanto, esse livro citado me marcou muito porque ela fala sobre organização para empreendedoras. E ela escreve de um jeito muito gostoso de ler, além de ser super honesta em tudo o que ensina e trazer dicas práticas que, sinceramente, quem empreende não tem acesso. Acho super, super essencial para quem empreende e busca a organização da vida financeira.

Veja na Amazon: Lugar de Mulher É Onde Ela Quiser

Dinheiro: sete passos para a liberdade financeira (Tony Robbins)

Adoro tudo o que o Tony Robbins faz. Independente de gostar ou me identificar ou não com o estilo dele de fazer as coisas, é inegável como ele sabe o que está fazendo. Esse livro sobre finanças é incrível e ajuda muito a gente a desenvolver o mindset e sair da zona de conforto. Recomendadíssimo!

Veja na Amazon: Dinheiro. 7 Passos Para a Liberdade Financeira

Como aumentar o seu próprio salário (Napoleon Hill)

Não exatamente um livro sobre organização de finanças, mas um livro de mudança de mindset com relação a finanças. Todos os livros do Napoleon Hill giram em torno mais ou menos da mesma base, e seus ensinamentos impactam diretamente na parte financeira da nossa vida. Este, no entanto, é escrito em formato de entrevista e muito gostoso de ler justamente por conta disso. Vocês sempre me pedem livros sobre mudança de mindset e, com relação a finanças, certamente este é o que eu recomendo.

Veja na Amazon: Como aumentar o seu próprio salário

Você já leu algum desses livros? Tem outro que impactou muito a sua organização financeira e você gostaria de indicar? Por favor, deixe um comentário! Obrigada!

Autor

13 comentários em “Livros sobre organização de finanças”

  1. Thais, quero ler todos estes que vc indicou, rss. No momento estou lendo o Dinheiro: os segredos de quem tem, do G. Cerbasi, e estou achando ótimo! Eu e meu marido já há algum tempo temos caminhado no sentido de buscar a independência financeira, mas este livro está nos chamando a atenção pra algumas coisas básicas que não ajustamos e podem nos atrapalhar, sabe. Recomendo! Abraços!

  2. Quando eu casei em 2011, li casais inteligentes enriquecem juntos, achei super válido, afinal nós tínhamos apenas 23 anos e apesar de sermos responsáveis, não tínhamos noção de vida financeira… é uma pena algo tão útil não ser ensinado na escola… Enfim hj conquistamos muitas coisas acertamos e erramos nesse período, mas hj temos o que precisamos.
    Quero ler o Adeus, aposentadoria, afinal agora já estou mais perto da velhice kkkkk
    Amo o seu blog e comecei a te seguir tbm na época que casei e suas dicas sempre ajudam
    Bjos

  3. Oi Thais!

    Amei a lista, já li tudo gente!

    Confesso que, conforme você meio que antecipou no post, o Tony Robbins é meio “pastorzão” e às vezes eu perco a paciência com ele por causa desse jeitão messiânico, mas o conteúdo é excelente.

    Esse do Napoleon Hill eu li há muito tempo, vou anotar aqui para reler.

    Pode citar um terceiro livro do Gustavo Cerbasi?

    Eu ADORO o “Como organizar sua vida financeira”. Lá tem muita coisa bacana sobre solução de dívidas e gerenciamento de fluxo para quem trabalha por conta.

    Gente, eu adoro os livros do Cerbasi, a linguagem, a simplicidade, tudo! Sou fã hahaha

    Adorando essa série de finanças!!!

    Beijo

  4. Oi Thais, parabens pelo seu trabalho, leio ha muito tempo e adoro!
    Acabei de ler ganhar mais, gastar menos e investir melhor, da Denise Damiani, é um livro incrível e importante, direcionado a mulheres. Recomendo fortemente!
    Já li quase todos da sua lista 🙂
    Um beijo

  5. Oi Thais, te sigo a muitos anos, mas nunca comentei aqui. Sou adepta de planilhas e check lists e acho muito válido para minha organização, ainda estou longe do que gostaria.
    Trabalho na area financeira, porém a minha vida financeira é caos. Não sei guardar dinheiro! Vou ler esses livros agora nas minhas férias e espero poder voltar com boas noticias.

  6. OI Thais!! Adorei as dicas! Já li esses dois do Cerbasi e o bolsa blindada 01 da Patrícia, todos muito bons!!
    Como já consegui me livrar das dívidas e fazer minha reserva de emergenica, quero ingressar no mundo dos investimentos, além do básico tesouro direto, entao nesse próximo ano vou ler Pai Rico, pai pobre. Muitos sites de finanças o recomendam, vamos ver..
    Mudando um pouco de assunto, obrigada por mais esse ano incrível de blog! Conteúdo de altíssima qualidade!

  7. Thais, há 11 anos tinha uma vida financeira terrível, meu 13º servia para pagar as dívidas. O limite da conta era usado todo mês, enfim um caos. Então, cansada desta vida me mudei de cidade, de emprego e li o livro CASAIS INTELIGENTES ENRIQUECEM JUNTOS. Foi maravilhoso!! Acabei o ano não só não devendo nada como consegui juntar 3 mil reais na época. Super recomendo!!

  8. VIRGINIA RODRIGUES DI SENA

    Olá Thaís, gostei das dicas, recomendo o Pai Rico, pai pobre e Os segredos da mente milionária que com certeza mudam nossa forma de lidar com o dinheiro, antes eu comprava por impulso agora só quero guardar e ver o dinheiro trabalhando pra mim, penso 1mes antes de fazer uma compra e muitas vezes acabo desistindo e vendo que não precisava… É bacana esse tema sobre economia e finanças ser abordado em blogs como o seu pois a mídia e escolas não trabalham este assunto e a maioria das pessoas ainda não descobriram este universo tão maravilhoso. Bjoo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *