Pular para o conteúdo

Livros de produtividade para o amigo secreto da firma

Se você caiu no amigo secreto da empresa, eu sugiro que você presenteie seu colega com um livro sobre produtividade. Livro é mais barato que muitos presentes por aí, além de serem algo que vale muito mais do que custa. O fato de ser um livro de produtividade também tem a ver com a temática “trabalho”, então vai ser um presente apropriado. Para te ajudar com suas escolhas, eu elaborei este guia com algumas indicações certeiras. Vamos lá?

  1. TRABALHO ORGANIZADO, Thais Godinho. Bom, desculpe pelo merchan, mas se eu não indicar meu livro, quem o fará? hehe O meu livro “Trabalho Organizado” é o meu livro mais recente e, nele, eu trago reflexões e dicas práticas para você se relacionar de outra maneira com a sua produtividade. Pode ser um presente legal para qualquer colega, pois ele serve para todo mundo.
  2. A ARTE DE FAZER ACONTECER, David Allen. O livro definitivo do método GTD, que é basicamente o melhor e mais redondinho método de produtividade que existe. É aquele tipo de livro básico que todo mundo que ama produtividade tem que ler. E aqui fica a dica: presenteie com este livro aquele seu colega que é todo apressadinho e gosta de “fazer acontecer”, mas você sente que ele é meio perdido na execução. Ele vai adorar!
  3. CRIANDO UM SEGUNDO CÉREBRO, Tiago Forte. Se você tem um/a colega que ama estudar, é apaixonado por projetos e planejamento, certamente ele vai curtir esse livro do Tiago, que é um dos lançamentos mais recentes sobre produtividade. Aqui ele fala sobre como tirar as coisas da cabeça e colocar em um “segundo cérebro”, organizando especialmente informações e fazendo a gestão do conhecimento.
  4. TRABALHO FOCADO, Cal Newport. Esse aqui é bom para você presentear aquele colega que fica interrompendo os outros o tempo todo. Quem sabe assim ele não aprende que uma parte importante do trabalho demande concentração? Lendo esse livro, ele pode repensar a própria maneira como lida com a sua produtividade e também na forma como se relaciona com os outros no ambiente de trabalho.
  5. HÁBITOS ATÔMICOS, James Clear. Mais um livro para todo tipo de pessoa, mas talvez seja um bom presente para o colega fitness do escritório, ou aquela pessoa que quer ser mais saudável mas não consegue! O livro “Hábitos Atômicos” é simplesmente o melhor manual prático para implementar qualquer tipo de hábito na sua vida, e certamente qualquer colega de trabalho que ganhar esse livro vai se beneficiar dele.
  6. DIÁRIO ESTÓICO, Ryan Holiday. Aquele livro genérico que agrada a todos, o “Diário Estóico” do Ryan Holiday traz uma reflexão por dia com base nos escritos dos filósofos do estoicismo, tão queridinho aí dos minimalistas e dos gurus de alta performance.
  7. COMO ACALMAR SUA MENTE, Chris Bailey. Eu li esse livro recentemente e o melhor dele é o ponto que ele traz sobre como estamos nos relacionando perigosamente com estimulantes artificiais de dopamina no nosso dia a dia, nos distraindo com aquilo que traz prazer imediato e, por consequência, sobrecarregando a mente. Por isso, este é um livro bom para você dar de presente para aquele/a seu/sua colega estressado/a, que se sente sobrecarregado/a. Mas, se você for chefe dele, considere repensar essa carga de trabalho também, né?

Espero que as indicações te ajudam a mandar muito bem no amigo secreto da firma. 😉

Comprando pelos links acima você também ajuda a patrocinar o conteúdo gratuito do Vida Organizada, que ganha uma pequena comissão e esse valor é revertido para a compra de novos livros, que geram conhecimento para a produção de conteúdos nos diferentes canais.

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *