Pular para o conteúdo

Participação na revista da Kalunga

Fiz uma participação especial na revista da Kalunga neste mês de dezembro dando dicas de organização e planejamento para não se estressar com as compras de final de ano. Você pode conferir aqui.

Autor

8 comentários em “Participação na revista da Kalunga”

    1. Concordo! Por muito tempo tentei me “adestrar” para dormir entre 6 e 7 horas por noite, para “ganhar tempo” e aproveitar essas horas para fazer coisas “úteis” (trabalhar ou estudar).
      Ainda bem que hoje entendo que respeitar meu corpo e suas necessidades, e me permitir uma noite completa de sono (que pra mim gira em torno de 9,5 horas) é fundamental para meu bem estar, e não há maneira melhor de empregar meu tempo!

      1. Anne,

        Eu também tentei me “adestrar” para dormir menos, mas não funcionou…
        Talvez você conheça essa reflexão, atribuída ao Dalai Lama:

        Perguntaram ao Dalai Lama:
        O que mais te surpreende na Humanidade?
        E ele respondeu:
        Os homens … Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.
        E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver
        nem o presente nem o futuro.
        E vivem como se nunca fossem morrer…
        … e morrem como se nunca tivessem vivido.

        De que adianta tentarmos fazer muito e depois ficarmos correndo atrás do prejuízo causado à nossa própria saúde? Prejuízo esse que muitas vezes é irrecuperável….

        Abraços,

  1. Tanto dormir quanto trabalhar sete horas por dia é o suficiente. Mais do que isso é abusar da nossa saúde. Existe até um estudo científico que indica que dormir em excesso pode causar demência. E o excesso é exatamente dormir mais do que 8 horas por noite. Além disso, sete é um número sagrado de perfeição e equilíbrio, de acordo com a numerologia e o ocultismo. Quem não acredita, pelo menos respeite a minha crença.

  2. Acho que o post deveria ter um aviso de patrocinado já que para chegar na matéria temos que passar pelos anúncios! Nada contra, só seria mais transparente. No mais, um ótimo Natal e Ano Novo!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *