Pular para o conteúdo

Tudo começa com uma decisão

junho14

Se vocês me dissessem, há um ano, que hoje eu estaria escrevendo o que vou escrever neste post, eu não acreditaria. Ficaria extremamente feliz, mas acharia difícil como a minha vida teria mudado em tão pouco tempo. Então eu me lembro da célebre frase de Seth Godin (inspiração), que diz: “você não precisa de tempo – você precisa se decidir”, e entendo que todas as mudanças necessárias na nossa vida acontecem somente quando a gente toma realmente a decisão de mudar a qualquer custo.

Muitas coisas aconteceram de um ano para cá, mas a principal delas foi a minha mudança de perspectiva. Como vocês sabem, há um ano eu estava com o seguinte pensamento: a vida está ok, quero ter estabilidade, passar em um concurso público. Eu já vinha estudando há um bom tempo. Porém, no profundo do meu ser, sempre tinha uma voz que questionava: “será que é isso mesmo, Thais? você é uma pessoa que vive exclusivamente da criatividade e que gosta de desafios profissionais – será que passar em um concurso bom não colocará apenas uma âncora maior no seu barco?”. Conversar com alguns amigos me ajudou muito. Nada contra concurso público – eu continuo achando que é um ótimo caminho para quem busca estabilidade, bom salário e servir as pessoas. O problema não estava com o que eu ganharia passando no concurso – mas no que eu perderia.

No Sobre deste blog, está lá, há muitos anos, a seguinte descrição:

[quote class=”azul”]Eu acredito que todo ser humano nasce com uma missão. Alguns descobrem, outros não. A minha eu descobri que é ajudar as pessoas, inspirando-as a se tornarem mais organizadas. A forma que encontrei para colocá-la em prática foi criar este blog.[/quote]

E aí, será que uma missão de vida dá para ser levada somente como atividade nas horas vagas? É claro que não. Mas como eu poderia viver disso? Afinal, viver do que se ama é o ideal para qualquer um. Mas não é todo mundo que pode largar emprego, sendo que sustenta a família, para se dedicar a algo incerto e que, por enquanto, é apenas um hobby. Porém, esse pensamento estava levando meu sonho para o túmulo junto comigo. Em um livro sobre Budismo que li este mês, li um trecho que me deixou comovida, que era mais ou menos assim:

[quote class=”verde”]Pense em todas as pessoas que estavam vivas há 120 anos. Nenhuma delas está viva agora.[/quote]

Não dá um aperto no peito mas, ao mesmo tempo, uma sensação libertadora de saber que todos os micro problemas que temos irão embora em poucos anos? E que a gente tem tão pouco tempo de existência para perder, desperdiçando em atividades sem sentido?

Foi então que, lendo (e relendo) o livro do Tim Ferris, ele fala uma outra coisa que mexeu muito comigo, que basicamente é: o que de pior poderia acontecer se você fizesse aquilo que gostaria de fazer? Sério, liste o pior cenário e veja como poderia encará-lo, porque na maioria das vezes, o pior cenário é muito menos pior do que a gente pensava. E também: nunca peça permissão, peça desculpas. Se você pedir a opinião das pessoas, elas vão tentar te dissuadir do contrário, pois foram criadas em um sistema que impôe medo a quem deseja sair da caixa segura da estabilidade e dos modelos-padrão. Portanto, se quiser fazer e isso não prejudicar ninguém, faça e depois peça desculpas, mas nunca peça permissão. Eu, como mãe, ler isso, foi muito forte, como vocês podem imaginar. E foi aí que eu tomei a minha decisão.

Há pouco mais de um ano, também, eu assinei um contrato com a Editora Gente, que veio com uma proposta muito bacana para publicar meus livros, e a verdade é que, desde aquela época, eu não conseguia sentar e escrever porque estava simplesmente… ocupada. Eu escrevia “nas horas vagas” e o livro demorou demais para ficar pronto, porque eu nunca conseguia me dedicar a ele tempo suficiente. Mas aí, há dois meses, a editora veio com um ultimato: “precisamos lançar o livro em agosto, na Bienal. se você conseguir correr e finalizar este mês, dá tempo”. Foi ali que eu pensei: o que estou fazendo? estou colocando meus sonhos de lado em troca de que, exatamente?

E então, em abril, o mês mais atribulado da minha vida até hoje, resolvi encarar a finalização do livro e outras questões. Porque, afinal, eu só precisava me decidir. Só que eu já estava decidida. O que eu precisava fazer era colocar a coisa toda em prática de maneira que não prejudicasse a minha família. Conversei com o Daniel, que é uma pessoa incrível (de verdade), e ele me propôs fazer parte do time de instrutores da Call Daniel. Ou seja, tudo aquilo que tem a ver com a minha vida: ajudar as pessoas a serem organizadas, estava se materializando ali. E eu aceitei.

Por fim, todo o esquema de trabalho que eu estou construindo gira em torno da minha missão de vida. Poderei me dedicar a ensinar as pessoas a usarem o GTD mas, além disso, terei muito mais tempo para o blog e poderei finalmente encará-lo como uma blogueira profissional. Isso eu já fazia antes mas, quando a coisa apertava, ele era o primeiro a ficar de lado (afinal, antes de tudo vêm as responsabilidades como mãe). E também investir em outras frentes ligadas à organização profissional, como você já pode ver na página de Serviços do blog. O mais incrível é que, mesmo sem tanta divulgação, tudo cresceu tanto, que estou com agenda fechada até quase agosto! E isso é tão maravilhoso! Me sinto privilegiada e muito contente por poder trazer essa novidade para vocês. Porém, a mensagem que quero deixar é a de que as coisas não simplesmente aconteceram do jeito que eu queria! Eu tive que fazer acontecer, e isso só rolou mesmo quando eu tomei a decisão de fazê-lo.

Em primeiro lugar, eu tive que decidir o que eu queria, finalmente. Não é fácil! Tem muita gente que já sabe o que quer desde criança, mas eu não era uma delas. Foi uma decisão que levou anos para ser construída até finalmente explodir para fora de mim.

Em segundo lugar, é preciso ter a consciência de que, se você não fizer, ninguém fará por você. São extremamente raros os casos em que alguém é pego do seu cotidiano e inserido em um ambiente onde é obrigado a empreender. Muita gente só pensa nisso quando é demitido de um emprego que acreditava ser para o resto da vida, mas aí perde tanto tempo pensando no que poderia fazer, quando poderia estar investindo seu tempo focado desde o início.

Em terceiro lugar, vá construindo seu cenário ideal aos poucos. Se um dia quiser escrever um livro, comece a escrever seu livro. Se um dia quiser ter uma loja, comece a ir atrás da logística para fazer isso acontecer. Tudo isso enquanto ainda estiver empregado ou na situação em que está hoje. Dá para ir levando em paralelo até você finalmente soltar a bicicleta dos braços dos seus pais e correr sozinho.

Mas o que realmente me fez decidir, depois de tudo isso, foi estar no meio da escrita do meu livro, que se resume basicamente em transformar sonhos em objetivos, e pensar: eu falo todas essas coisas, mas o que eu diria ao meu filho se ele me perguntasse se eu fui atrás dos meus sonhos? Como eu conseguiria olhar para ele e dizer que eu tinha deixado os meus sonhos de lado em troca de um emprego estável para sustentar a família? O que eu estaria ensinando a ele? A ser conformado e viver sem ir atrás dos sonhos em troca de um salário no começo do mês? Não é isso que eu quero que ele aprenda. Eu quero que ele seja um espírito livre, como eu sou, e que viva sua vida indo em busca de seus objetivos – mesmo que sejam, por fim, conquistar um emprego dessa maneira. Mas quero que ele saiba que ele tem uma mãe que o apoia 100% nas decisões que ele tomar, sendo pró-ativo. Quero que ele cresça sabendo que é possível e que se trata somente de uma escolha. Saber que agora eu sou essa pessoa me faz sentir um brilho enorme saindo de dentro de mim, esperando inspirar outras a fazerem o mesmo. Estou vivendo uma vida coerente com o que eu sou. E tudo começou com uma simples decisão.

Que tempos bons! Eu só tenho a agradecer a todos vocês e as pessoas que estão envolvidas em minha vida no momento! Vocês devem imaginar que eu tenha muitas ideias para fazer com o blog, e agora finalmente poderei fazê-las. Eu quase não acredito que isso esteja acontecendo. Muito obrigada.

Marcações:
Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

242 comentários em “Tudo começa com uma decisão”

  1. Thais! Parabéns por ter tomado a decisão!
    Eu mudei tanto a minha vida, e tudo isso porque cai aqui no blog, depois o GTD que descobri aqui, até estou pensando em fazer o curso do Call Daniel que começa nesse sábado para rever alguns pontos.
    Eu sou tão grata a você por todo esse conhecimento que você colocou aqui no blog com tanto amor.
    Muito obrigada mesmo.
    Quero ir na feira do livro para lhe conhecer pessoalmente.
    Sucesso nessa nova fase!
    Beijos,
    Silvia.

  2. Thais! Sempre acompanho seu blog e admiro muito o seu trabalho. Lendo o seu texto lembrei do blog http://www.felizcomavida.com/ da Fê Neute. Você conhece? Fala sobre mudanças e felicidade e tem muito a ver com o que está acontecendo na sua vida. Quero desejar ainda mais sucesso com o blog, com os livros, com os treinamentos, enfim… Que você seja muito feliz e realizada!

  3. Parabéns Thaís. Parabéns por conseguir descobrir qual o seu verdadeiro sonho, parabéns por conseguir colocá-lo em prática. Eu posso me incluir dentre as pessoas que sempre souberam o que queriam, desde a infância, mas não acho que isso seja bom, pois hoje me sinto totalmente desmotivada no meu trabalho atual e, por ter a vida inteira me imaginado na minha profissão, não consigo me desligar dela para buscar um outro caminho. Sei que preciso mudar, mas não faço a menor ideia de para onde correr. Então, só posso dar os parabéns a você por ter conseguido dar uma rumo à sua vida e poder seguir seu sonho.
    Beijos!!

  4. Parabéns por suas conquistas, você é merecedora, tenha certeza disso. Sua dedicação é a prova 🙂 Obrigada por compartilhar conosco, iluminando esse mês (diga-se turbulento, no Brasil) que está só começando.

    Bjs!

  5. Não existem dúvidas em relação à sua nobre missão em ajudar as pessoas a viverem bem neste mundo louco!!! São incontáveis os beneficios que encontrei neste blog e jamais poderia imaginar sua influência no meu dia a dia e na minha vida. Mais uma vez chego aqui e elio algo totalmente inspirador que irá fazer diferença em minha vida. Obrigada e Parabéns à sua nova fase! Aguardo seu livro ansiosamente!

  6. Não existem dúvidas em relação à sua nobre missão em ajudar as pessoas a viverem bem neste mundo louco!!! São incontáveis os beneficios que encontrei neste blog e jamais poderia imaginar sua influência no meu dia a dia e na minha vida. Mais uma vez chego aqui e leio algo totalmente inspirador que irá fazer diferença em minha vida. Obrigada e Parabéns à sua nova fase! Aguardo seu livro ansiosamente!

  7. Thais, este post caiu como uma luva pro meu momento atual.
    Larguei meu emprego pra viajar por alguns meses pela Europa. Parto no meio do mês, simples assim.
    Obrigada por me fazer sorrir e me dar mais ânimo.

  8. Olá Thaís,

    Em primeiro lugar parabéns por suas conquistas!! Já acompanho o blog há um tempo e além de todas as suas dicas ótimas e fundamentais para diversas mudanças que ocorreram em minha vida, sua história pessoal também me inspira muito.

    Também gostaria de compartilhar com você e os leitores um texto muito bom sobre escolhas relacionadas ao dinheiro, que muitas das vezes acabamos por trasnformar em desculpas para não correr atrás de nosso sonhos…
    http://papodehomem.com.br/prisao-dinheiro/

    Abraços!

  9. Caramba, Thais! Esse post veio num momento tão importante pra mim!

    Eu li este post sentindo frio na barriga o tempo inteiro. Acompanho seu blog há muito tempo, mas essa mania boba de “só vou ler rapidinho” me fez comentar pouquíssimas vezes. Fico tão feliz de ver que você chegou a esse momento na sua vida! Você sempre me ajudou – nos ajudou – muito. Seu blog é um daqueles que a gente recomenda pros amigos e diz: “sério, isso vai te ajudar muito”.

    Sobre ter lido com frio na barriga: eu tenho passado por um momento de dúvidas. Sabe aquela hora que não conseguimos mais ter certeza do caminho que estamos trilhando e começamos a por em dúvida nossas escolhas? Então, eu estou assim. E no meio desse turbilhão de informações que chegam a todo tempo, vim dar a minha passadinha quase-diária no VO e dei de cara com esse post me dando um ultimato: “tome uma decisão, Stephanie, ninguém pode fazer isso por você”.

    Você me inspirou muito com esse post, e dessa vez eu não poderia ir embora sem te dizer isso.

    Obrigada por este e por tantos outros momentos que seu blog me ajudou.

    1. “Sabe aquela hora que não conseguimos mais ter certeza do caminho que estamos trilhando e começamos a por em dúvida nossas escolhas?” Amo/sou, Stephanie! Super te entendo, e espero que você consiga se resolver logo. Obrigada por comenttar! (PS – A vida é difícil, mas é maravilhosa)

  10. Que bacana Thais! Sou leitora do blog a bastante tempo e fico feliz que vc tenha tomado esta decisão que no fundo sei que não é fácil. Estou passando exatamente por esta situação e ainda não consegui tomar a minha decisão, mas seu texto me deixou mais tranquila. Mto sucesso nesta nova fase e no livro! Com certeza irei comprar 😉

  11. Só posso te desejar força, garra e toda sorte de boas energias.
    Você merece, você consegue.
    Eu pelo menos acredito nisso.

    😀

    Porque já ajudou muitas pessoas, e eu sou uma das que mais me sinto contempladas por toda a ajuda que você passa nesse blog.

  12. Parabéns Thais. Fico feliz por você e por suas conquistas. Amo ler suas postagens no blog. Obrigada por compartilhar com nós leitora, o seu conhecimento. Abraços.

  13. Thais,

    Parabéns pelo seu sucesso e conquistas, que foram resultado de muito esforço, planejamento e coragem! Coragem para fazer escolhas sabendo que com elas vêm as renúncias.

    Sua história é inspiradora e nos faz refletir sobre nossas decisões.

    Muito obrigado por compartilhar.

    Abraços e felicidades em sua caminhada, que ela seja cada vez mais sólida e repleta de momentos agradáveis!

  14. Thais, querida.
    Acho que nunca comentei por aqui, mas adoro seu blog, e apesar de já ter lido há alguns meses uns posts seus com um toque meio “me desculpem, mas vou mudar o foco para missão de vida”, vou te falar que passei a ser mais fã quando começou nesta pegada. Concordo totalmente que seu blog é sobre organizar a VIDA e não somente armários, banheiros, compras, etc. E amo essa sua fase, pq é totalmente inspiradora.
    Fiquei muito feliz com as novidades. E inspirada.
    Estou passando por uma fase difícil, muito difícil, daquelas que tudo resolve cair de uma vez, sério mesmo. Enfim, ler seu post me faz ter certeza que a hora que eu encontrar a ponta do emaranhado, eu vou olhar para trás e ter certeza que fiz o que deveria ter sido feito. “Basta” decidir.

    Vou comprar seu livro, com toda certeza. Parabéns!
    Beijos. Tati.

    1. Oi Tati,
      Eu passei por uma fase muito difícil em abril, que me impulsionou a tomar essa decisão. Esses períodos são difíceis, mas só nos ensinam a ser mais fortes. Obrigada por ter comentado. Fique bem!

  15. Parabéns, Thais! Mais do que qualquer um dos seus maravilhosos textos, a sua atitude é uma motivação imensa e a prova de que “a prática é possível”.

    Muito sucesso para você!

  16. Parabens Thais!!!! Sou tua fã, recomendo seu blog muuuito e adorei sua decisão (tbém pensava muito que vc devesse fazer isto e me perguntava pq não fazia)!
    Eu fiz isto, deixei de viver uma vida corporativa pra só dar aulas de yoga, adorei seu texto!
    Obrigada mais uma vez. Beijos e sucesso (já é)!

    1. Sustentar a família é o impeditivo sempre, né? Mas aí a gente tem que buscar maneiras de pagar as contas e ir investindo em diversas frentes. Adorei que você tenha saído para dar aulas! Não sei se volto para o mundo corporativo depois de sair também. Obrigada por ter comentado.

  17. Que lindo… Um dos posts mais inspiradores que eu li aqui. Parabéns!
    Afinal, você saiu do seu emprego para “se tornar” blogueira profissional e escritora? 😉
    Vou adorar ter seus livros! Bjs e sucesso

  18. Thais, querida! Seu texto me tocou tanto, que terminei a leitura com lágrimas nos olhos…
    Eu deixei minha carreira de educadora, na época, há 8 anos, trabalhando numa escola bacana, que você conhece (José Cândido), porque atendi a um chamado. Me apaixonei pela Numerologia Cabalística, parti para a fase inicial de atividade paralela e, tendo feito contas básicas, deixei tudo para trás e tirei as rodinhas da bicicleta. Foram dois anos de estudo e ensaio, mas romper com uma vida que não mais me acrescentava brilho no olhar foi a melhor coisa que pude fazer por mim. E tudo em nome da minha missão.
    O dinheiro que vem, vem tão abençoado, que juro, parece que tem mais valor.
    Eu agradeço muito por você fazer parte do meu círculo de vida. Muita sorte, conte sempre comigo! Bjs.
    Wanice

    1. Wanice, MUITO obrigada. Por tudo, de verdade. Agora poderemos tocar nosso projeto com mais tranquilidade. Estou muito contente com todas as possibilidades que se abrirão e mal posso esperar. Conte sempre comigo.

  19. Thais,
    Parabéns pela sua atitude, pois seguir atrás de sonhos requer coragem! Desejo sucesso e felicidade!

    Você se desligou de seu emprego então? Vai voltar para SP?

    Desculpe a curiosidade.

    Abraço.

      1. Thais,

        Deve ter sido muito difícil deixar um emprego estável, te admiro pela coragem, como já disse.
        Seria ótimo se você pudesse nos contar como foi decidir junto com sua família, como foi esse processo.
        Tenho certeza que todos os teus projetos terão muito sucesso, pois tudo o que fazemos de coração e alma limpa são abençoados.
        Abraço

        1. Oi Jane,

          Meu marido acompanha a coisa toda há muitos anos. Ele confiou em mim para esta decisão. Não foi fácil, pois meu trabalho tem grande estabilidade e isso foi importante durante algum tempo, mas agora busco a estabilidade de uma outra forma: empreendendo. Tudo na fase são fases. Depois que ele se sentiu seguro, me apoiou 100%.

          Bjo

  20. Thais, que alegria que é ver um sonho se tornando realidade. Como leitora, fico muito feliz por você estar conquistando algo que lhe faz feliz. Sei que o processo todo é demorado e tambem estou assim, amadurecendo a ideia, deixando que ela se forme, buscando ferramentas para torná-la realidade. Sei que a minha hora também vai chegar. Especialmente hoje desejo mais sucesso ainda em tudo o que fores fazer. Não tem como ser diferente, pois é perceptível a sua dedicação ao que faz.

    beijo!

  21. Ai ai… exatamente o meu momento agora. Decidi correr atrás de me aperfeiçoar no que eu já faço e alçar voos maiores! Quero crescer, então decidi… vou tirar férias de 15 dias e quando eu voltar, o escritório mudará para a minha casa e então eu vou fazer o curso que escolhi para alavancar minha vida profissional! Eu pensava como vc… estudei, prestei alguns concursos e via nesta possibilidade de vida um sossego, uma garantia pra criar meus filhos! Hj quero correr disso! Quero buscar a estabilidade por mim mesma!

  22. Thais, terminei de ler seu post arrepiada e muito emocionada!
    Que mensagem simples, mas poderosa!
    Você me inspira, muito!
    Obrigada e boa sorte!

  23. Poxa Thais, vc com ctz tomou a decisão certa =)
    Já fui funcionária pública de uma prefeitura, entrei lah axando que faria a diferença e mto motivada, mas chegando lá a coisa não eh bem assim e vc esbarra em muitas coisas que te desmotivam MUITO!
    Hoje voltei pra iniciativa privada e nem penso em estudar para concursos novamente. Trabalho tbm como freelancer com estética e tenho o blog, no qual ainda quero poder me dedicar em tempo integral.
    Assim como vc, tenho muitas ideias pro blog que ficam em off por causa do pouco tempo que tenho pra me dedicar exclusivamente a isso! Fiquei muito feliz em saber que agora suas ideias vão estar mais fortes ainda por aqui!

    Seria mto bom poder acompanhar todo o processo em tempo real, se você puder fazer uns posts de como está sendo a mudança seria ótimo!!

    Muito sucesso na nova jornada!
    Beijos

    http://vestidasdeluz.com.br

  24. Thais, que lindeza de post! Fico muito feliz por essas coisas todas que acontecem na sua vida, também porque elas me inspiram. E o mais incrível é que eu vejo que a sua missão de vida acontece sem você nem perceber direito, né? Sendo quem você é, fazendo o que quer fazer, você inspira as pessoas tanto, mas tanto… e eu acho que você não tem ideia do quanto!! E claro, tem a parte prática que ajuda e inspira sim (trabalhando na gtd e tals), mas acho que o brilho maior mesmo é do seu ser simplesmente, fez sentido para vc? srs…

    Enfim, inspiração no pacote completo! No que você escreve, diz, faz… e principalmente no que você é! rs

    Na Ayurveda temos um conceito que diz que quando descobrimos o que somos, não dá para fugir daquilo. Nós somos nós mesmos em todos os sentidos, e acho que é isso que você está fazendo cada dia mais, colocando e trazendo quem você é para todas as áreas da sua vida.

    Gratidão, Thais! E parabéns!

    Beijos

  25. Olá Thaís…

    Parabéns!!!

    Seu texto me tocou profundamente…

    Vivo num momento exatamente assim!Presa num serviço público que me dá muitas dores de cabeça e consome meu tempo até nos fins de semana – mas com um salário garantido – e ao mesmo tempo cheia de sonhos na cabeça … sonhos de fazer o que gosto!
    Preciso de coragem para mudar…começar de novo, por outro caminho. Também preciso coragem para dirigir (tenho habilitação , mas , morro de medo!!!).
    Só assim poderei ir atrás de meus sonhos…já que eles envolvem dirigir…
    Obrigada!!!
    Quem sabe consigo ter a coragem e a determinação de ir atrás de meus sonhos ?!?!
    Um beijo enorme.

    P.S. também quero ir a bienal pra te conhecer pessoalmente!!!!!

    Renata

  26. Thais, lendo seu texto só tenho a dizer que fiquei realmente emociada (te acompanho a algum tempo) com tal coragem e dessa sua vontade incrível de ser exemplo para seu filho, mesmo q ele ainda não entenda e q vc tenha ficado dias pensando até realmente decidir o q fazer. Esta questão de começar a fazer o que gosta em pararelo ao tarabalho atual é q atualmente mais martela na minha cabeça e o texto me deixou fortificada a colocar mesmo em prática, até mesmo para que eu tenha certeza da minha capacidade e vontade.
    Parabéns demais pra vc, que os seu projetos evoluam ainda mais e que a vida continue lhe trazendo desafios para que vc nos conte mais uma vitória!!bjs

  27. Aaaaaah Thais !! Minha felicidade é tanta que não conseguirei a transmitir por este comentário !! Meus Parabéns pela decisão!! Estou muito orgulhosa de vc !!

    Esse trecho definiu a mim também:
    “Em primeiro lugar, eu tive que decidir o que eu queria, finalmente. Não é fácil! Tem muita gente que já sabe o que quer desde criança, mas eu não era uma delas. Foi uma decisão que levou anos para ser construída até finalmente explodir para fora de mim.”

    Ainda não sei qual a minha vocação, mas lá no fundinho, sinto que gostaria de viver apenas para inspirar as pessoas, gostaria apenas de conseguir passar a todos o meu modo de ver a vida, não que somente ele seja o certo, mas acho que as coisas poderiam ser mais leves, entende! Não me irrito nem guardo mágoas com tanta facilidade quanto as pessoas. Minha autoestima é sempre altíssima e vejo o reflexo disso nos meus relacionamentos e na minha vida de um modo geral.
    Acredito 100%na lei da atração, nas minhas meditações e etc e gostaria que mais pessoas pudessem sentir o que sinto, que mais pessoas adquirissem a maturidade emocional que tenho… Nem acredito que estou falando isso aqui, são coisas tão minhas … acho nunca dividi isso com ninguém , rs mas sei lá, exclusivamente agora depois de ler esse texto me senti a vontade para fazer essa troca.

    Gostaria que agora nessa nova fase, avaliasse a possibilidade de fazer algum workshop em outras capitais, sou de Belo Horizonte e está uma das minhas metas de médio prazo e te conhecer ! =)

    Um forte abraço

    com meu amor de sempre

    _/\_

  28. Obrigada Thaís!
    Há mais de um ano venho tentado decidir o que fazer na faculdade, seu post me emocionou e sinto um alívio imenso de escolher o curso que EU realmente quero e não o que a sociedade rotula como “profissão que traz estabilidade e sucesso financeiro”.

    Não tenho palavras para te agradecer!
    Abraços, Amanda.

    1. Parabéns por essa decisão! Eu não fiz isso na época e não sei se foi bom ou ruim, pois tudo agrega como experiência de vida, por isso fico muito contente por você. E obrigada por comentar!

  29. Parabéns pela decisão, Thais!

    Acompanho seu blog há muuuuito tempo e considero que essa conquista está totalmente de acordo com a construção de si mesma que vc veio fazendo há todos esses anos.

    Desabroche, Thais! Curta essa decisão! Seja feliz!

    Torcendo por vc! 🙂

  30. Thais

    Primeiramente Parabéns por decidir por você e seus sonhos. Li seu texto pensando no meu esposo. Faço pressão para ele se preparar para um concurso público, pois vivo focada na “estabilidade”. Vou refletir bastante sobre suas palavras e ver novos caminhos para nós dois (na verdade três e quem sabe quatro).
    Abraços

    1. Elaine, obrigada por comentar! Eu ainda acho que passar em um bom concurso é maravilhoso. Muitas pessoas acabam inclusive abrindo seus negócios depois de ter passado em um concurso, pela segurança que ele proporciona. Quem sabe não seja um caminho para você? Bjo

  31. Oi Thaís, tudo bem ?
    Descobri seu blog há poucos dias e não consigo parar de ler! Sempre fui viciada em organização mas nunca tive as ferramentas e orientações corretas até encontrar seu blog.
    Gostaria de parabenizá-la pela qualidade e clareza das informações partilhadas conosco, e demonstrar enorme felicidade por saber que agora terá mais tempo para o blog que tanto facilita e orienta a vida dos seus leitores!
    Vou começar agora a me organizar com as ferramentas eletrônicas pois tenho usado agenda de papel e me toma muito tempo ficar transcrevendo tarefas não concluídas de um dia para o outro…
    Gostaria de saber realmente qual ferramenta você mais recomenda…fico confusa entre Evernote e Toodledo, por favor me dê uma luz!!!
    Desde já agradeço,
    Beijos e muito mais sucesso para você!

    1. Oi Alyne,

      Obrigada por escrever!

      Eu gosto das duas e vivo alternando! Não largo nunca o Evernote, pois é a ferramenta mais completa. O Toodledo é bom para quem utiliza o método GTD, mas a escolha é bem pessoal.

      Bjo

  32. Decidir viver seu próprio caminho é a melhor maneira de nos libertarmos da pressão social que existe, e sei bem como você se sente, pois larguei minha carreira de Compradora Industrial para fazer o que amo e cuidar do meu bebê e a sensação de ver que está dando certo, apesar dos medos é libertador! E a alegria de estar todos os dias com meu filho, não tem salário que pague! Parabéns pela decisão!!! Saiba que não está só!
    Grande beijo!!

  33. Leio o seu blog a muito tempo mas nunca comentei.
    Estou numa fase semelhante, mas por motivos contrários: quero deixar meu emprego e somente me dedicar aos estudos para concurso… mas me falta coragem de ficar sem grana e com medo de não passar.
    Mas este post foi muito inspirador!!Parabéns pela coragem e muito sucesso na nova fase!!

    Abraço
    Ilce

    1. Ilce, sua decisão é muito mais difícil. Será que você não consegue ter uma atividade remunerada freelancer só para pagar as contas enquanto estuda? Pelo menos o horário seria mais flexível.

      Agora, se tem como apertar e ficar só estudando, manda bala!

      Bjo

  34. Estou emocionada! Em primeiro lugar, parabéns! Eu nunca comento, mas estou sempre por aqui, acompanhando. Seu blog tem me ajudado muito no momento de transição em que estou passando e me identifiquei com cada palavra deste texto… Eu tenho dois empregos públicos concursados, no primeiro instante parecia a estabilidade que eu precisava, mas como vc disse, “foi a âncora” gigante que fez meu barco parar de velejar… Agora, estou colocando a vida nos eixos e logo a corrente dessa âncora será partida e eu seguirei pra novos horizontes… Muito obrigada por incentivar e acompanhar nesta jornada. Sigamos com determinação e fé! Sucesso! Abraços!

    1. Rita, parabéns pelos dois concursos (não é pra qualquer um)! Acho que dá pra gente buscar a felicidade sem “dar na louca” e largar tudo, indo pelas beiradas. Se for o caso de largar, como eu fiz, bacana, mas se der pra levar em paralelo, como eu fiz durante uns cinco anos, também dá. O importante é a gente estar vivendo uma vida coerente com o que a gente quer, sem aquela sensação de olhar no espelho e pensar: “mais um dia e o sonho lá atrás, hein?”.

  35. Thais, nem lembro como conheci seu blog mas ele fez toda a diferença na mh caminhada ruma ao q desejo, metas, organização como qualidade de vida. Eu pude perceber q era isso q eu precisava, como um lubrificante pra q mhs engrenagens funcionassem 🙂 Ainda é um processo e acho q sempre será mas tem sido enriquecedor. Mudei o foco da mh carreira (Design para área de educaçao especial) e assim tenho caminhado lembrando de uma frase q amo: A vida nao precisa ser perfeita para ser maravilhosa. Desafios existem mas…é preciso decidir. E com paz no coração por nos dedicar ao q entendemos como missão há felicidade… Bjs e parabéns por suas conquistas, com todo o carinho de quem te admira e, de alguma forma, a considera uma amiga 😉

  36. PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS Thaís!
    Fico muito feliz que sua decisão tenha tomado corpo. Você merece estar onde que estar e tenho certeza do seu sucesso. Sei como é dificil “viver do que gosta”, não é uma decisão fácil e bonitinha, mas garanto que todas as agruras compensam.
    Beijos pra ti e pra toda a família!

  37. Nossa, que legal Thais. Já acompanho seu blog há um tempo e percebia o quanto você gostaria de viver do que você mais gosta. Ao ler esse post consegui sentir sua alegria e energia em cada palavra e realmente é maravilhoso quando conseguimos encontrar nosso caminho. O que mais me tocou foi a frase que não temos que pedir permissão mas pedir desculpas acredito que é isso que esteja faltando para mim, parar de pedir permissão, porque ela não vai chegar… Obrigada pelo post Thais..

    😉

  38. Thais, os seus textos fizeram a diferença na minha vida tantas vezes, e sei que não sou a única, então fica claro o quanto você está realmente vivendo para aquilo que acredita.
    Admiro o fato que você procura viver o que fala, colocando em prática seus projetos e sendo guiada pelo seus valores e incentiva seus leitores a fazer o mesmo. Isso é lindo!
    Obrigada por compartilhar o seu aprendizado aqui, acredite, isso alcança as pessoas.
    Mesmo sem te conhecer fico feliz por você!

  39. Como é difícil decidir!! Sou funcionário público e frustrado profissionalmente há mais de 20 anos… Estava neste processo de estudar muito para um concurso melhor ($) fora da minha área, já que não acredito mais em realização profissional no serviço público. Fiz 2 concursos concorridíssimos no começo do ano e nada! Não valeu a pena ter perdido tanto tempo do convívio com a família. Estava neste processo de pensar, e agora? , quando o seu post chegou, e me reanimou a pensar no que eu realmente quero da minha vida….
    Parabéns por seu trabalho/missão.

    1. Obrigada, Ronaldo. Quando eu estava estudando, estava estudando para um concurso bem difícil, que é o de fiscal de rendas do estado de SP. É concurso pra estudar anos mesmo, até passar, como o da Receita Federal, por ex. Eu acho que estaria muito bem se tivesse passado mas, ao mesmo tempo, tenho um pouco de medo de como seria. Então eu desejo tudo de melhor para você. Tomar a decisão é muito difícil, mas a gente só se sente seguro quando tem certeza mesmo, viu? Boa sorte. E obrigada por comentar.

  40. Ana Paula Marques Souto

    Thais estou indo no caminho inverso ao seu, tomei a decisão de sair do sistema e me voltar para um projeto próprio, que não deu certo e estou agora voltando ao mercado de trabalho, mas valeu como experiência e me fez mais tranquila e consciente do que quero e o que não quero, estou escolhendo meu próximo emprego e não sendo escolhida. E digo mais uma vez, vc e seu blog me inspiraram em todas as decisões acertadas que tive, obrigado e torço muito por vc!!!

    1. Obrigada, Ana Paula. Eu sou a favor da mudança, sempre. Se não estamos felizes, precisamos mudar. Também não dá para a gente ficar insistindo em uma coisa que parecia o que a gente queria, mas não deu certo. Parabéns pela coragem e obrigada por compartilhar.

  41. Thais…o que posso dizer depois de ler esse post?!!! Estou encantada com tudo o que você escreveu. Feliz por você! Torcendo muuuuito pra que os seus caminhos continuem lindos e abertos pra tudo o que é bom. E mais uma vez você me trouxe a inspiração de que tanto preciso neste momento…me deu uma cutucada, um empurrãozinho, sabe?! Parabéns pelas escolhas tão sóbrias, conscientes, mas ao mesmo tempo recheadas da leveza dos sonhos!
    Um grande bj e mais uma vez
    M U I TO O B R I G A D A por tanta inspiração e amor!
    Rê

  42. Thais,

    Que lindo ler tudo isso. Você não imagina o ânimo que me deu ler o seu post. Eu sou professora e há muito tempo queria concluir livro didático que estou escrevendo. Você disse tudo: só depende da nossa decisão.

    Um abração e mais sucesso para você 😉

  43. Thais, eu também sou super a favor de mudanças, de preferência para melhor, mas sou muito medrosa, acomodada, sei lá, e portanto admiro demais sua coragem e determinação.
    Te desejo todo sucesso possível, e continuarei acompanhando seu trabalho e torcendo muito por você.

    Beijo!!

    1. Obrigada, Eve! O importante é a gente se conhecer e ver até onde pode e quer chegar. Para mim, o fundamental é a gente se olhar no espelho e estar tranquila com as decisões que tomou, sabendo que nada tem sido feito contra o que acreditamos.

  44. Parabéns Thais! Fico mesmo muito feliz por você 🙂 amei o texto e faz todo o sentido para mim lê-lo nesta altura da minha vida. Muito obrigada por me inspirar, sempre.
    Beijo

  45. Parabéns Thais, você merece. É guerreira, e inspira a gente. Agora, em sua nova empreitada, com o que ama. Eu estava querendo fazer minha inscrição no Curso do Call Daniel, agora, mais um motivo! Em breve, se eu der sorte, nos veremos nos treinamentos. Boa sorte!!!!

    1. Que legal, Celso, muito obrigada. Tenho certeza que você irá adorar os treinamentos do Daniel. Toda a equipe é muito bacana. Espero que a gente se encontre por lá então e troque umas figurinhas sobre o GTD!

  46. Parabéns minha querida, a chamo assim porque mesmo sem te conhecer pessoalmente a tenho como amiga e sinto um carinho enorme por você. Acompanho o seu blog a muito tempo e me orgulho muito em ver o quanto melhorei desde que comecei a seguir seus “conselhos”. Espero que realize todas as suas aspirações e continue sempre nos ajudando tanto. Sinta-se muito feliz, pois você está cumprindo com honras e louvores a sua missão. Sucesso sempre e um grande abraço!

  47. Parabéns pela sua decisão, Thais! Isso é raridade, apesar de não ser impossível. Eu seguramente ainda não encontrei minha missão, rs, assim como também ainda não me sinto realizada profissional e espiritualmente, mas sei que ainda há esperança, e estou nessa busca. Aproveite esses bons tempos, e que eles perdurem! Obrigada por transpor isso pra gente, por ajudar-nos com a sua bagagem de sabedoria e conhecimento. Sinta-se abraçada!

  48. Eu tomei uma decisão similar à sua em Outubro do ano passado. Sou professora de inglês por formação, mas ensinar me desgastava demais mentalmente. Sempre escrevi e li muito e depois que arranjei este emprego, eu apenas lia nos finais de semana e escrevia quando dava. No final, eu ia trabalhar contando as horas para voltar. Não era público também, então eu tinha pressão de não deixar a bola cair para não ser demitida. Só que é muito difícil ser boa em algo que você faz apenas por obrigação.
    Enfim, em Outubro eu larguei este emprego e desde então vivo de tradução freelancer. Escrevo e leio com mais frequência (quase todos os dias) Foi um salto mais arriscado do que o seu, no entanto, moro com meus pais e não tenho muitas despesas. Me arrisquei e ouvi (e ouço) muito sobre voltar a dar aulas e até ser professora pública (só a imagem mental me faz arrepiar de desgosto). Não tenho muito apoio para continuar com meu estilo de vida e nem levar adiante meu sonho (fazer mestrado em comunicação e escrever profissionalmente), e por isso morro de medo de continuar neste caminho e acabar perdendo tempo. Também encontrei a doutrina budista neste meio tempo e é ela que tem me ajudado a me manter firme nas minhas escolhas. Como você, acredito imensamente de que todos nós temos uma missão e que devo descobrir qual é minha. Além disso, não faz sentido algum para mim trabalhar em algo que não me faz feliz. Um bom salário não me basta mais. Preciso de satisfação pessoal. De saber que estou melhorando o mundo de alguma forma.

    Seu post foi maravilhoso e gostaria que muitas pessoas que eu conheço pudessem lê-lo. Parabéns pela mensagem e pela coragem.

    1. Como diz o Tim Ferris, “o ouro está ficando velho” (frase pra vida). As pessoas não querem mais buscar salário bom, apenas, mas sim realização pessoal. E isso é maravilhoso, porque esse modelo industrial de trabalho das 9 às 5 está muuuito ultrapassado e deixando as pessoas infelizes. A vida é muito curta para a gente se prender em algo que não tenha tanto significado para nós. Parabéns pela sua coragem e muito obrigada por comentar!

  49. Olá Thais , gostaria de te parabenizar pela sua decisão…não só de sair de sua zona de conforto e trabalhar com aquilo que voce mostrou que faz de melhor, vc é muito criativa , tanto é que alguns dias atrás vc nos presenteou com um plano de ação que tem que virar uma agenda…e fora que vc escreve muito bem por isso um dos motivos que me faz te acompanhar no blog, sua escrita coerente e entusiasmada…Sou funcionária pública a dez anos e neste momento da minha vida pude tomar a decisão de ficar em casa com minha filha de seis meses até dezembro quando terei de decidir se prorrogo ou não minha licença..Mas a estabilidade é boa em alguns aspectos, pude me preparar para ser mãe, estudar,só que não quero isto pro resto da minha vida…estou correndo atras dos meus sonhos também e enquanto não o realizo por completo…fico aqui torcendo por seu sucesso, por sua felicidade…

  50. Thais, era tudo que eu precisava ouvir hj! Sou farmacêutica e sonho em viver de arte, mas me parece tão impossivel que cada dia tenho desanimado mais. Pintando eu me realizo, sinto que é meu lugar. Me sinto com brilho, como vc falou, mas é um caminho muito muito longo e nem sei se possível. E, já sofri bastante mesmo até aqui. Enfim, seu texto me faz parar e refletir…..
    obrigada! E fico feliz p vc!!

    1. Alessandra, nem tudo o que a gente ama pode virar negócio. Ainda bem, porque senão a gente não teria hobbies. O legal é descobrir uma maneira de ganhar dinheiro que nos satisfaça e banque nossos sonhos. Boa sorte!

  51. Parabéns Thais, estou passando pelo mesmo processo de querer decidir e ainda não poder, mas seu testemunho é encorajador. Ainda mais agora que iniciei um novo projeto de empreendedorismo materno em prol das mamães que querem estar mais presentes na vida de seus filhos. Acredito que viver um vida plena e fazendo o que se ama é o maior exemplo de inspiração que uma mãe pode deixar para um filho. Gostaria de conversar mais de perto com você. Quando puder entrar em contato comigo ficarei muito feliz luciana@dizendosim.com.br meu projeto de empreendedorismo chama-se Mom’sa por enquanto temos apenas a fan page e o site está em construção e Portal Dizendo Sim é meu 1º projeto de empreendedorismo, um portal para noivas. Aguardo seu contato abraços e todo sucesso do mundo pra vc e para o seu lindo blog que eu adoro acompanhar.

  52. Primeiramente obrigado pelos textos inspiradores. É muito provável que você não tenha noção do impacto das coisas que escreveu neste blog na vida de pessoas como eu, que o acompanham a anos.

    E por me interessar tanto pelos textos acabei te acompanhando em vídeos, hangouts, etc. Estou feliz lendo este post, parabéns Thais.

  53. Vivian Perpétuo Santos

    Thais,

    Fiquei imensamente feliz com este seu post! Parabéns! Há muito tempo acompanho seu blog e ele me inspira em muitas coisas.
    Pratico o Budismo Nitiren e aprendemos o “Niji” que significa “Neste Momento”. Tudo na nossa vida pode ser mudado no momento que decidimos. Tudo na nossa vida se inicia, assim, como o ano novo começa “neste momento”!
    Mais uma vez PARABÉNS! Tenho certeza que terá muito sucesso!
    Forte abraço e obrigada pelo seu trabalho inspirador!

  54. Entrei na internet pra ajudar minha filha numa pesquisa…até que seu email chegou… Pensei..Hum, deixe-me ler um pedacinho… Comecei e não parei mais! Incrível sua coragem e decisão! Você já é um sucesso Thais!!! Parabéns!

    Super beijo e boa sorte!

  55. Thaís, sou leitora do blog há algum tempo, t acompanho nas redes sociais mas não costumo comentar… Porém esse seu post foi inspirador, emocionante… Guardei para reler sempre… Sucesso nessa nova fase, tenho certeza que seu filho terá muito orgulho da mãe! Parabéns pela decisão e pelo blog!!

  56. Nossa Thais primeiramente parabéns pela coragem de tomar a decisão e fazer acontecer. Te admiro bastante, quando conheci seu blog , criei coregem e criei meu blog. Esse seu texto me emocionou muito pelo conteúdo sincero, verdadeiro, e pelo momento em que estou passando onde na terapia foi colocado exatamente isso para mim, de correr atrás do sonho , de fazer acontecer, ter metas e foco, de não levar o blog como hobby nas horas vagas, de escrever quando dá. Se tenho o sonho de escrever, de compartilhar de aprender com as pessoas corra atrás. Nossa vou imprimir esse post para ficar lendo sempre, e decidir ousar, me expor e arriscar
    Obrigada por compartilhar isso com as pessoas e incentivar tanta gente, vc realmente tem uma missão, fico feliz em acompanhar sua trajetória, teu blog,, boa sorte hoje e sempre, o céu é teu limite,,,,bjs bjs
    http://www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

  57. Thaís………Primeiramente, parabéns pelo post, é inspirador. Até salvei no Evernote pra reler , caso me ” esqueça “. Sua missão é cumprida com sucesso, fique tranquila , há uns anos atrás, era extremamente desorganizada com a casa, até que em uma busca desesperada no google, me deparei com seu blog. Hoje, aproveito muito de suas técnicas e através de vc conheci o Toodledo e Evernote, ferramentas que me ajudam MUITO. Avancei 100% em relação a casa. E agora, lá vem vc me ajudar novamente, me dando o empurrão que eu preciso. A frase : Pense em todas as pessoas que estavam vivas há 120 anos. Nenhuma delas está viva agora. é um tapa na cara. Meu Deus, pq vivemos assim ? Como se fossemos viver 500 anos ? Ontem tinha 20 anos , hj já tenho 40. Ok, avancei bastante, mas pensando melhor, poderia ter avançado MUITO MAIS. Um erro essa coisa que nós temos de ficar querendo segurança 100 %. Isso é uma ilusão ridícula, uma vez que acordar e levantar da cama já é um risco. Nada está pré-determinado. Colocando os sonhos em prática JÁ ! Obrigada mais uma vez… Bjx

  58. Parabéns, Tays. Excelente texto. Seu blog é o único que sigo fielmente. Quando abro o Chrome já acesso o Vida Organizada. Amo. Já li desde o seu primeiro post. Amo o modo como você escreve e as dicas que nos passa. Continue assim.

  59. Thaís, que post lindo!! Me tocou profundamente, ainda mais no dia de hoje, em que eu tive uma sessão de análise falando exatamente disso: de tomada de decisões.
    Muito obrigada por tudo que você já fez por mim sem ao menos saber.
    Boa jornada pra ti.
    Bjao. 🙂

  60. Bom, não sei se meu comentário apareceu por aih, tentei meio dia mas minha conexão tava péssima!

    O que tenho pra dizer é que fiquei super feliz com sua decisão! Eu jah fui funcionária pública, estudava pra concursos, mas qndo chega lah não eh bem assim, eu queria fazer a diferença e lah a gnt esbarra em outras coisas que impedem!

    Hoje voltei pra iniciativa privada e tenho meu blog, no qual espero, assim como vc, um dia poder tomar essa decisão de me dedicar a ele 100%, pois eh o que AMO fazer! Também sou cheia de ideias mas como eh tudo tão corrido trabalhando, algumas acabam ficando pra depois!

    Enfim, dou todo apoio nessa jornada e vc está no caminho certo fazendo o que gosta! Uma coisa que axo que seria bem show eh acompanhar a sua mudança em tempo real, se você fizer uns posts sobre como está sendo todo o processo seria mto legal =)

    Ah! E essa frase do livro budista matou a pau, se puder dar indicações de livros que tenham essas reflexões seria ótimo tbm!

    Beijos!
    http://vestidasdeluz.com.br

  61. Parabéns!! A primeira vez que você comentou sobre concurso público eu pensei: “- Mas como assim ela vai fazer concurso público???” Não entendia mesmo.
    Que bom que deu tempo de seguir seus sonhos, ops tempo não, que bom que conseguiu decidir!
    Bjs

  62. Thais, ao longo de abril e maio pude perceber que vc estava no casulo,em metamorfose… Imaginava que algo bem legal sairia,tipo seu livro,mas a notícia da sua decisão foi uma surpresa mais agradável ainda. Imagino que não foi fácil. Você é realmente um exemplo de coragem,coerência e sabedoria. Quem acompanha vc e seu blog se sente bem próximo de você. Agora que vai ser blogueira profissional, todos nós só temos a ganhar!
    Parabéns e boa sorte na nova fase.
    Vai tudo certo! Ou melhor:já está dando!!!
    Bjs,
    Milena.

  63. Thais. Obrigada por compartilhar esses momentos e suas escolhas. Principalmente qdo existe uma pressão enorme pelo “emprego certo e seguro” . Vc honra a sua liberdade, a si própria ao ouvir seu Coração aliado a Razão. Tenho certeza que sua caminhada será bem rica e feliz.

  64. Querida Thais,

    Que post maravilhoso, que notícia maravilhosa…..estou muito feliz por você….sou sua leitora desde quando vc começou….amooooooooo seu blog…..como já falei num comentário passado, o seu blog é o melhor e mesmo que virtualmente falando, sinto que vc é maravilhosa….pessoa de primeira grandeza. Vc é merecedora por tudo o q está acontecendo de bom em sua vida…..afinal vc lutou bravamente para chegar até aqui….O q eu te desejo: SUCESSO, SUCESSO, SUCESSO, EM TODAS AS ÁREAS DA SUA VIDA…..VC É DEMAIS !!! <3

    Adriana

  65. Incrível! Você não sabe como estou feliz por você. Tenho muito pra te contar vou arranjar um tempinho e te enviar um e-mail. Suas palavras fazem maravilhas em minha vida.

  66. Bom dia Thais!
    Conheci seu blog esse ano e tenho me identificado com inúmeros textos seus, e esse sobre mudanças é a minha cara.
    Viver sem realizar sonhos é muito triste, quando eu consegui realizar o de morar sozinha foi incrível, a melhor sensação do mundo. Mas aí fiquei vazia, e comecei a escrever e me inspirar nos próximos. A vida é assim de sonho em sonho, de atitude em atitude, acredito no educar pelo exemplo, e da forma como vc tem feito, seu filho terá uma linda educação.
    Parabéns!

  67. Bom dia, Thais!

    Que coisa mais linda de se ler logo de manhã. Cada nova conquista sua relacionada ao blog e às coisas que, como você tem relatado, são coisas que você ama, me deixam muito feliz, de verdade! É inspirador ver que alguém está indo atrás dos seus sonhos, e além disso, fazendo algo que não gira em torno de si mesma, e sim de ajudar outras pessoas.
    Saiba que eu sou uma dessas pessoas que você tem ajudado, sou muito grata a você, de verdade mesmo!

    Que esse sucesso todo só te faça bem, a você e a sua família! E que venham mais conquistas, mais livros, mais posts inspiradores, e que você seja sempre muito feliz, Thais!

    Muito obrigada por tudo o que você tem compartilhado! Acho que você nunca vai saber de verdade o quanto e quantas pessoas já ajudou… you go, girl! \o

  68. Olá Thais!! Acompanho seu blog há mais de dois anos e pude acompanhar toda a mudança na sua vida, a mudança de cidade, de apartamento, mudança de hábitos alimentares, o que resultou numa tremenda mudança de visual e agora, finalmente, a sua grande mudança de vida!! Mesmo não sendo assídua nos comentários, leio todos os seus posts e sinto você muito presente!! Fico sinceramente feliz em saber que você encontrou de fato o seu caminho! Eu também estou passando por esse processo, que tem como base o auto conhecimento, acima de qualquer coisa, e os frutos vão vindo com o tempo. Ver que você conseguiu me incentiva a perseverar!!!

  69. Olá Thais!! Acompanho seu blog há mais de dois anos e pude acompanhar toda a mudança na sua vida, a mudança de cidade, de apartamento, mudança de hábitos alimentares, o que resultou numa tremenda mudança de visual e agora, finalmente, a sua grande mudança de vida!! Mesmo não sendo assídua nos comentários, leio todos os seus posts e sinto você muito presente!! Fico sinceramente feliz em saber que você encontrou de fato o seu caminho! Eu também estou passando por esse processo, que tem como base o auto conhecimento, acima de qualquer coisa, e os frutos vão vindo com o tempo. Ver que você conseguiu me incentiva a perseverar!!! Parabéns!!!

  70. Thais, bom dia! Li o livro do Tim Ferris por indicação sua e o devorei… refleti muito justamente nessa frase: “qual seria o pior cenário possível?”. E depois de seis meses pensando se tomava ou não uma decisão profissional, resolvi arriscar…. o pior cenário não é tão ruim assim… qto a concurso público – um sonho q já tive mas q hj não me enche os olhos – pode dar estabilidade mas eu tenho certeza q ficaria de saco cheio em pouco tempo…. gosto de ter a liberdade dos horários e já não me vejo num emprego “normal”… rs medo de não ter dinheiro todo mundo tem mas qnd botei na ponta do lápis vi q boa parte do dinheiro é gasta com coisas q, se cortadas, não farão tanta diferença assim… afinal, vale a pena viver uma vida ruim só pra ter TV a cabo ou para ter coisas? Nos prendemos muito ao q a sociedade impõe, como se tais coisas fossem reflexo do qto se é bem sucedido mas o Tim me fez rever muitas conceitos, ainda que se pesando as diferenças EUA-Brasil… obrigada pela indicação do livro, pelo visto ele anda revolucionando muitas vidas por aí 🙂

    eu te admiro e fico muito feliz por essa mudança na sua vida… vc batalhou e hoje está colhendo o tanto de coisas boas que plantou…parabéns e desejo ainda mais sucesso a partir de agora… existem muitos “anônimos” torcendo por você 🙂 bjos

  71. Parabens! soou sua fã ! é preciso realmente persistir e trabalahr no que se gosta e se tem talento! Muita feliciade para vc e sua familia!

  72. Olá Thais, parabéns pela sua decisão!!! Foi a partir dessa decisão que hoje você consegue nos inspirar. Fico muito feliz em ver alguém realizando seus sonhos e ter a consciência que isso só dependia de você, ou seja, só depende da gente mesmo. Parabéns, parabéns!!!!

  73. Querida Thais,

    Quando uma pessoa vive de forma tão consistente com o que se acredita, os passos no escuro são todos passos seguros.

    No meu íntimo, tenho absoluta certeza de que tudo de melhor acontecerá para você! Seja lá para onde esses passos te conduzirem, é certo que eles serão preenchidos com muita luz, deixando para trás caminhos iluminados para os que encontrarem na sua trajetória uma fonte de inspiração. Seja daqui a 12 minutos ou 12 décadas.

    Sucesso e felicidade!

    Bjs.

  74. Parabéns, Thais! Às vezes a gente precisa mesmo de coragem para fazer o que é coerente com nós mesmos – e não com os outros…..fiz o caminho contrário ao seu, é engraçado, mas meu sentimento foi igualzinho ao que você descreve!
    Parabéns mesmo, e desejo muito sucesso a você.
    Seu filho vai crescer orgulhoso da mãe que tem. Com certeza.

  75. Parabéns, pelas suas decisões, tenha certeza q está ajudando muitas pessoas e eu me incluo, pq as suas postagens me ensinou muito e estou tentando ser mais organizada na vida, porque realmente nossa vida é passageira e se não tomarmos a decisão de mudar, nada mudará…O difícil é quando dependemos de outras pessoas para mudar algo que achamos errado. Mas o mais importante é sermos exemplo para nossa família. bjs!

  76. Olá, Thais!
    Essa é a primeira vez que visito o seu blog, e que bom descobri-lo. Vim, inclusive, por indicação via instagram da @patriciapirota dizendo: “Sabe aquele texto que todo mundo deveria ler?”. Não resisti e cá estou eu.
    Esse texto era TUDO o que eu precisava ler/ouvir. MESMO! Obrigada por contribuir e fazer florescer em mim o jardim que não queria mais desabroxar.
    Sorte e sucesso em seu novo caminho. Luz!

    Abraços,
    Nina & Suas Letras

  77. Muito feliz por sua escolha…ainda mais te acompanhando a tanto tempo, vejo o quanto essa decisão foi importante para sua vida. Sucesso querida é o mínimo que você merece!

  78. Parabéns Thais!!!!!!!!! tenha certeza que vc é merecedora de todas essas coisas boas que estão acontecendo em sua vida. vc me inspira muito e esse post de hoje ah foi maravilhoso….. e agora super ansiosa pelo livro huhuhu PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  79. Thais,
    Fiquei extremamente emocionada com o seu post. Acompanho o seu blog desde o ano passado e já indiquei para várias pessoas. É como se o “Vida Organizada” fosse leitura obrigatória para mim.
    Eu penso muito igual a você. Quando meu namorado tenta me dissuadir a estudar para fazer concurso (ele é funcionário público) eu sempre penso no que eu vou perder, em como eu ficaria acomodada e com a possibilidade de deixar o meu objetivo de vida de lado(não que eu já tenha um definido, rs).
    Vc é uma inspiração para mim, de verdade. Obrigada pela coragem, pela sinceridade, pela delicadeza. Desejo muito, muito sucesso a você!

    Forte Abraço,

    Luanna

  80. Thais,

    Fiquei extremamente emocionada com o seu post. Acompanho o seu blog desde o ano passado e já indiquei para várias pessoas. É como se o “Vida Organizada” fosse leitura obrigatória para mim.

    Eu penso muito igual a você. Quando meu namorado tenta me dissuadir a estudar para fazer concurso (ele é funcionário público) eu sempre penso no que eu vou perder, em como eu ficaria acomodada e com a possibilidade de deixar o meu objetivo de vida de lado(não que eu já tenha um definido, rs).

    Vc é uma inspiração para mim, de verdade. Obrigada pela coragem, pela sinceridade, pela delicadeza. Desejo muito, muito sucesso a você!

    Forte Abraço,

    Luanna

  81. Thais que texto maravilhoso, me tocou! Sempre acompanho seu blog e fico muito feliz com a sua descoberta interior! Luz e sucesso pra vc! Beijos!

  82. Felicidade define o que senti ao ler esse post!!! Tenho certeza do seu sucesso nessa nova fase, é possível sentir o amor que vc coloca neste trabalho e tudo isso voltará pra vc em energia positiva!! Parabéns pela coragem de seguir sua vocação!!! pela quantidade de comentários, vc pode ver o qto nós, leitores, ficamos felizes por vc!! gde abraço

  83. O serviço público perdeu uma ótima funcionária! kkkk. Agora, defintivamente, não combina com você. Parabéns pela sábia decisão.

  84. Parabéns, Thaís. Inspirador, no mínimo.
    Eu passei num concurso muito cedo na carreira e me vejo com um espírito criativo gritando para sair da jaula, mas como você o meu lado mãe tem falado – ainda – mais alto.

    Seguirei seus conselhos de tomar a decisão de fazê-lo, mesmo que em paralelo. =)

    SUCESSO! (ainda mais)

  85. Thais,

    Eu acompanho o blog há algumas eras e vi você mudar, crescer e se reinventar. E fico muito contente mesmo de sentir o “brilho no olhar” com o qual esse texto foi escrito.

    É isso mesmo.

    Estou bastante orgulhosa desse salto que você deu, e o fato de você fazer a diferença no seu círculo de influência é só um dos efeitos maravilhosos desse tipo de atitude.

    Que a gente possa nadar contra a maré (ou não).

    Meus mais sinceros parabéns.

    Obrigada pela continuidade desse trabalho tão legal. Comprarei seu livro assim que sair na loja da Amazon! \o/

    Boa sorte!

  86. Só posso dizer que concordo em gênero, número e grau! A partir do momento que você toma as decisões na sua vida, ela começa a fluir! Mesmo que depois você DECIDA mudar de vontade, sonho, caminho, você estará em paz com sua consciência! Parabéns e muito sucesso! 🙂

  87. Oi querida não podia deixar de te parabenizar…desejo muito sucesso no lançamento do seu primeiro livro e desejo imensamente que tudo dê muito certo…você é uma fonte de inspiração muito grande..todos temos sonhos e poucos são os que tem coragem de correr por eles…beijus e obrigada por dividir conosco sua alegria..paz e bem

  88. Thaís, não te conheço e você faz parte da minha vida. Te dediquei agradecimentos na minha tese de doutorado. Visto que você no blog nos dá o caminho das pedras para alcançar o equilíbrio tão difícil entre vida e trabalho, para mim uma vida feliz passa pela organização do tempo e das nossas demandas pessoas e profissionais. Eu desejo que você siga feliz com sua missão e não tenha medo de viver do blog, porque tú na minha opinião é a melhor blogueira brasileira, e olha que eu sigo muitos blogs, parabéns e que você tenha sucesso nessa nova etapa. Beijos. Gratidão por todo seu trabalho e por você existir para nós.

  89. Nada é por acaso. O destino realmente conspira e mostra que vc está no caminho certo. Seu blog caiu como uma luva no que tenho procurado desenvolver nos últimos meses. Espero um dia chama-la de amiga. Obrigada por sua dedicação e seus post. com certeza não ajudará só a mim como muiitas pessoas. Sucesso com seu livro. abç

  90. Adoro ler seu blog, sempre tem algo que me completa.
    Gostaria muito de trabalhar com organização, me encontrei nessa área, mas infelizmente ainda não é o momento de largar alguma coisa pra me dedicar mais, quem sabe num futuro breve.
    Bjo.

  91. Thaís, que post inspirador! Parabéns por ir atrás do seu sonho e por nos proporcionar este (e tantos outros) post sensacional! Tenho certeza que para muitas pessoas, assim como eu, o seu texto foi uma motivação a mais para seguir na busca! 🙂

    Muito sucesso no livro, no blog e outros projetos!

  92. Quando seu livro sair, quero comprá-lo. Seu blog me auxilia muito.

    Boa sorte Thaís! Que Deus a abençoe nesta nova fase da sua vida!

  93. Foi seu melhor post, melhor comentário e maior impacto. Anota aí… Ainda volto aqui pra te agradecer por hoje e te contar minhas vitórias. Continue iluminando!!! Gratidão imensa por sua vida!!!

  94. Quebomquebomquebom! =D

    Fico muito feliz por vc…e tenho certeza que sua vida melhorou 100%! Muito sucesso! Bjos!

    Vou comprar os livros…vem autografá-los em Curitiba? ^^

  95. Prezada Thais,

    Venho pedindo direcionamento à Deus nesses últimos dias, e não é que me deparei com seu texto em minha caixa de email?

    Muito obrigada, veio como um presente de Deus mesmo. Super inspirador. Consegui me encontrar finalmente.

  96. Parabéns, Thaís! E obrigada!

    Na correria em que leio os seus posts, nunca tenho tempo de comentar, mas desta vez não tinha como só ler, não dizer nada.
    Pode ter certeza de que tanto quem te lê todo dia, comentando sempre, e até quem tem tempo de fazer apenas uma leitura dinâmica, como eu, somos todos muitos gratos a você. A minha vida mudou muito desde que comecei a ler o seu blog, há cerca de um ano. Minha maneira de ver a vida, de me organizar (!), de agir, pensar, viver, mudaram. Em proporções diferentes e devagar, mas a cada dia eu me conheço melhor. E tudo isso pelo conhecimento que você nos disponibiliza por aqui.

    Esse post me fez pensar em como preciso ver minhas prioridades e que não adianta nada ter vários empregos e se matar de estudar, sem sentir a vida, sendo refém do relógio.

    Espero que um dia, como você, eu consiga pôr rédeas na minha vida e ajudar pessoas a se enxergarem melhor.

    Você merece muito sucesso.

    Um abraço!

  97. Thais, amo seus textos e seu blog, realmente o texto veio na hora certa, precisamos decidir o que queremos e qual a nossa missão. A algum tempo estou amadurecendo diversos conceitos de vida e amadurecendo a minha decisão. Sucesso e quero ir na Bienal conhecer o seu livro.

  98. Thais,

    Incrível, esse é o melhor texto dos últimos tempos. E sabe porquê? Porque finalmente todas as peças se encaixaram para você… siga em frente amiga porque tenho certeza que este é o caminho certo.

    Depois de tanto plantar chegou a hora da sua colheita…

    Que o seu sucesso cresça cada vez mais!

    Beijos

  99. Thaís, leio de vez em quando seu blog, mas nunca comentei … a correria louca me faz ler rápido e só. Mas esse texto da sua epifania eh sensacional. Me inspirou mais ainda do que o habitual com seus textos … Parabéns e 1000 vezes Obrigada!

  100. Thais, eu sou funcionária pública a 10 anos em uma profissão, desvalorizada com péssimas condições de trabalho. Esse ano reduzi minha carga horária de trabalho e to me dedicando a outras atividades que gosto, e tenho pensado em daqui a um tempo abrir mão da minha matrícula. Claro que as pessoas me olham como se eu fosse louca, pois muitos gostariam de estar onde eu estou, mas eu percebo que coloquei uma âncora maior no meu barco mesmo, e sinto uma imensa vontade de tirá-la. Esse post era tudo o que precisava ler rs… e como funcionária pública que sou, te parabenizo por essa decisão, vc pode ir muito além… abraço!

  101. Thais sempre leio o seu blog. Você é uma inspiraçāo e sabe como ninguém por em palavras sentimentos, desejos e conquistas. Essa mesma “decisāo” que teve que tomar eu passei por algo parecido, larguei a estabilidade de 7 anos de emprego para vir morar em outro país sem nada certo. Pouco tempo aqui é já tenho qualidade de vida, esperança em desafiar meus principiais medos e superá-los pouco a pouco. Lendo o que escreveu só me motiva a continuar e nāo desistir! Obrigada mesmo! Boa sorte! Ótimas conquistas!

  102. Oi Thais. Sou nova aqui no seu blog. Encontrei a pouco tempo e já estou gostando.

    Uma dúvida: você comentou que não nasceu sabendo o seu grande sonho (sua missão) e que você levou anos para construir isso. Eu estou nessa busca hoje, a busca da minha missão, do que me dá aquele brilho no olho em trabalhar, sabe?
    Trabalhei durante 8 anos em empresas de que nunca me trouxeram essa felicidade que procuro. Muito pelo contrário, chegava em casa esgotada, sem energia, como se o dia-a-dia fosse uma verdadeira luta.
    O meu cenário atual é que deixei meu emprego, juntei algum dinheiro nesses anos e me dei ao luxo de ser desempregada. Hoje penso em empreender e ir atrás do que me faz feliz.

    Como você fez para encontrar isso? Para identificar o que te faz feliz.
    Se puderes me ajudar com dicas, te agradeço.

    Ah, e parabéns por ter realizado a conquista da tua felicidade. Eu acredito realmente que isso faça a vida ter um sentido, valer a pena.

    Beijos.

    1. Helena, é difícil dizer, pois cada pessoa é um caso. Comigo, jamais poderia prever. Nasceu como um hobby e se juntou à minha vida como publicitária – deu nisso. Mas diversos outros fatores me construíram da forma como sou hoje (a maternidade, por exemplo). Acho que nosso objetivo de vida deva ser descobrir essa coisa que faz a nossa vida ter sentido. Uma vez descoberta, não há dúvidas. Boa sorte e obrigada por comentar.

  103. Olá Thais!

    Me identifiquei muito com o texto também. No ano passado me questionei muito sobre o que era mais importante para mim (estabilidade, dinheiro, qualidade de vida) e qual meu futuro profissional.

    Tinha um ótimo emprego, uma vida relativamente tranquila (ok, com dores de cabeça também) e fazendo o que eu gostava. Mas faltava alguma coisa…

    Quase que em um golpe de sorte, consegui mudar radicalmente (para mim foi) a minha vida. Sai do emprego, montei a minha empresa, meu chefe virou meu cliente, foquei totalmente na minha área de interesse (gerenciamento de projetos), comecei a trabalhar em casa e a consegui a qualidade de vida que queria para mim.

    Tudo isso começou com uma decisão que por muito tempo eu adiei por “ter medo do futuro”. E o mais incrível é ver que depois de uma zona turbulenta e incerta, você se vê na posição que sempre sonhou.

    Gosto muito do seu blog, muitas vezes eu me vejo escrevendo seus posts 🙂

  104. Muito bom ler isso, Thaís! Nada contra o serviço público, mas seria um tremendo desperdício de talento.

    Precisamos de você “full-time” nesta empreitada da organização, ajudando tantas pessoas e fortalecendo cada vez mais a profissão de consultor em organização profissional.

    Parabéns por seu sucesso e sábia decisão. Vou querer um livro autografado, com certeza!

    🙂

  105. Keyseane Santos da Silva

    Taís eu adoro seu blog e as suas palavras… São sempre muito inspiradoras. Eu estou num momento muito difícil. Estou estressada, cansada, não consigo mais gostar do meu trabalho e tenho estudado muito pra concurso. Além de tudo isso, sou doente! Tenho anemia falciforme e isso acaba comigo. Queria que você me desse alguma dica para descansar, estudar e trabalhar oito horas sem ficar doente ou me estressar. Eu sei que parece meio ilógico, mas eu tenho até me desesperado por causa disso. Eu tenho que partir de um ponto… Agradeço infinitamente só por você ler meu email, mas ficaria imensamente feliz se pudesse me responder. Com carinho <3

    1. Keyseane,

      Não dá pra gente fazer tudo, querida! Eu aprendi isso na marra, ficando doente, estressada, e não vale a pena.

      Pense primeiro no que é importante. Se é passar no concurso (se for mesmo!), dê um jeito de melhorar seus estudos. De repente conseguindo um emprego mais flexível?

      Cuide da sua saúde em primeiro lugar, garanta seu sustento se isso for necessário, e estude.

      Boa sorte.

  106. Olá!
    Eu comecei a ler seu blog faz cerca de um ano após fazer uma pesquisa do Google do tipo “como ser mais organizado”. Na época eu estava entrando em colapso (lembrando que tenho 19 anos), confesso que ainda sou bastante desorganzizado sobretudo no que diz respeito a disciplinar o meu aprendizado dos conhecimentos que lido no dia a dia (faculdade, livros sobre outros temas, inglês, fotografia etc). Bem, seu blog tem me ajudado bastante e sempre que um texto me chama mais atenção eu compartilho com amigos.
    Já nesse texto em especial algo me chamou muito atenção pois eu e meus amigos sempre discutimos essa questão do equilíbrio entre “o quê quero fazer” vs “o que tenho que fazer pra ter os recursos”, discutimos muito isso pois temos objetivos de vida que não considerados muito rentáveis pela opinião popular, mas EU já decidi que não quero deixar o dinheiro ditar as regras – ele é bem vindo sim, desde que EU esteja no controle e não ele – e muitas vezes é necessário sacrificar o quê quero para por isso em prática, mas tenho a consciência que é temporário. Sei que muitos pensam como eu mas acabam se acomodando – esse é meu maior medo – mas textos como esse de hoje me ajudam a me encorajar mais para arcar com os compromissos que assumi comigo mesmo.

    Muito obrigado!

  107. Que texto inspirador, querida Thais!
    Acredito que muitos leitores como eu, agora devem estar se perguntando, qual minha missão? Se não nasceu sabendo vamos aprender e descobrir nossa missão.
    Tenho focado muito nisso ultimamente, principalmente quando vc dedicou seus ultimos 15 anos para cuidar dos filhos e casa. Mas nunca jamais de ser mãe e responsável pela casa, mas sim ir em busca de minha missão e do que realmente quero para minha vida.
    Esse sim é um excelente exemplo, como você fez perante seu pensamento em que legado deixarei para meu filho.
    Muito, muito sucesso na sua nova (velha) jornada!
    Abraços fraternos e seguirei seus passos em tomar decisão também

    Cristiane

  108. Faz uns meses que acompanho seu blog e realmente sou a prova que você inspira as pessoas a serem mais organizadas. Hoje li esse lindo texto sobre seu novo caminho e me emocionei. Há mais de treze anos deixei o caminho “seguro” pra ir em busca dos meus sonhos e só colhi bons frutos….
    Boa sorte!

  109. Nossa, Thais…sou uma leitora assídua do seu blog, mas gosto de ler no atacado! rsrsrs E não comento com a mesma frequência com que te leio…Mas esse post não deu pra resistir…
    Passei pelo mesmo processo que você, sabia o que queria, levei em paralelo por um bom tempo, quase procrastinei mais um pouco a decisão, até que resolvi mudar de vida de vez em 13 de novembro de 2014, quando pedi demissão para me dedicar à minha loja virtual!
    Fazer esse movimento também mexeu demais comigo, em termos de questionar meus valores, prioridades (um deles era ficar mais tempo com meu filho), necessidades (financeiras, por exemplo) pra viver da forma mais coerente possível!
    Engraçado que nesse processo de decisão, além de imaginar o pior cenário, desenvolvi uma estratégia para enfrentar os meus medos, parecida com essa passagem que você citou do livro budista. Só que no meu caso eu me projeto como uma senhora idosa, no fim da vida mesmo, e me questiono: quando eu chegar lá, esse meu medo de hoje ainda será relevante? E, na maioria das vezes, o problema vira pó, ou melhor, poesia. Descobri que a vida é feita pra fazer, errar, acertar e se divertir com o processo, mas sempre com responsabilidade sobre as decisões. Eu não fujo da raia, mas minha condição depois disso é apenas a de viver uma vida escolhida por mim e fugir da inércia! Eu brinco que sei dançar conforme a música, mas agora tô gostando de ser a DJ da minha vida! rsrs
    Enfim, ainda não estou 100% certa, mas estou vendo que minha missão na vida tem a ver com preservar a memória das pessoas. Minha loja também é sobre isso: reunimos as melhores informações sobre a vida das pessoas em produtos únicos, em estilo de infográfico, pra preservar tudo de bom que acontece com a gente! Te convido a conhecer: http://www.studiominemosine.com.br! Aceitamos visitas, pitacos, sugestões, críticas, elogios e…compras! rsrsr Ahhh, se por acaso te interessar alguma parceria, também estamos à disposição…de certa forma, organizamos as informações da vida de um jeito beeemmmm lindo e diferente!
    Parabéns pela decisão! O pior cenário acho que era nunca ter se decidido, né?!
    Sucesso, sorte, entusiamos e coragem pra essa nova vida que já se mostra espetacular!
    Abraços!
    Renata

    1. Renata,

      Demorei um tempão para aprovar seu comentário porque gostaria de responder correspondendo o carinho com o qual ele foi escrito.

      Eu não saberia agradecer o que você escreveu. Me comove muito quando os leitores compartilham comigo as suas história, pois me sinto privilegiada. Obrigada por ter feito isso. Fico contente pela sua decisão, pelas suas iniciativas e por ter tirado um tempinho do seu dia para me dizer tudo isso e passar tão boas vibrações.

      Fique bem!

  110. Thais! Parabéns querida! Encontrei seu blog sem querer, enquanto buscava uma receita de bolo de fubá rs. Suas palavras me incentivaram a organizar a minha vida física e profissional, ainda mais q estou em meio a um desemprego, elas vieram como uma brisa suave que me trouxe paz e esperança em investir meu tempo e a mim mesma naquilo que acredito. Obrigada! Bjs.

  111. Olá, Thaís!

    Há dias não lia o blogue, estava sem novidades, estou mal acostumada a todo dia ler algo legal nele… Hoje vendo os e-mails, entrei e, nossa, quanta novidade, até chegar neste texto!!!

    Nossa, chorei, de tão emocionante e motivador. Há anos leio seu blogue, estou lendo o livro do Allen e etc. Mas, duas coisas me emocionaram (pois as estou vivenciando): o poder de UMA decisão e a motivação que só um filho é capaz de nos dar! Quando penso no que estou fazendo (ou não) da minha vida, penso imediatamente em como minha filha verá isto ou como o meu exemplo a ensinará a viver, e minha visão e ação mudam completamente… Bem o papo poderia ser longo, mas, por fim duas coisas:

    1. Muito obrigada pela sua misṣo de vida inspirar a tantos Рinclusive a mim.
    2. Muito boa sorte, prosperidade, que a sua vida se ilumine 10×10 vezes!

    Gratidão,

    Cris Machado

  112. Olá Thais, tudo bom? eu fiz um comentario aqui e ate saiu bem pessoal. Eu estou esperando ele ser moderado e aparecer aqui. aconteceu alguma coisa? vc nao gostou do que escrevi? te incentivei e expressei a forma como eu me sinto.

    se nao quiser, sem problemas, mas eu so vim aqui para perguntar se vc ficou chateada ou algo do tipo.

    acompanho seu blog e nao entendi pq o meu nao apareceu. apesar de ser um longo comentario. beijos

    1. Oi Melissa, todos os comentários são moderados porque assim eu posso controlar quem eu já respondi ou não. Não apareceu nenhum comentário seu por aqui. Como o servidor do blog estava com problemas, poe ser que não tenha vindo. Pode enviar de novo, se quiser.

      1. Poxa, que pena! 🙁 eu escrebi um textao… estava inspirada e sensibilizada… acho que nao gravei em nenhum lugar.. uma pena.. 🙁

        Se eu me sentir assim de novo escrevo.

        Mas eu contei um pouco das decisoes que eu tb tomei e te dei parabens pelas suas.

        beijos!

  113. Oi querida, acabei de conhecer seu blog e estou amando. O interessante é que ontem eu estava procurando estrategias d organizaçao pessol e me deparei com umvideo sobre o assunto. E hj ao ler sobre decoraçao entrei por acaso aqui e ja estou faz algum tempo, gostei muito do seu cantinho.
    Sobre o seu texto é realmente inspirador. Sou estatutaria, tenho 2 empregos publiccos mas nao estou satisfeita. Ha muito tempo ensaio abandonar tudo q conquistei, quero novos ares. Falta um pouco de coragem p encarar o desconhecido.
    vc me insoirou
    Super bjosss

  114. Querida Thais,

    Que felicidade vc me deu com esse post! Fico triste apenas de saber que o mundo dos concurseiros perdeu uma das concurseiras mais organizadas. Sou servidora pública municipal (sonhando em ser Federal), e percebo o quanto o ambiente organizacional público carece de pessoas organizadas, de métodos eficientes para realizar as atividades do dia-a-dia. Trabalho na Secretaria de Educação (muito papel, muitos funcionários) muito do que eu aprendo aqui, aplico lá…

    #Ficaadica

    1 – Há um tempo eu fiz um comentário aqui falando sobre a FazInova, a empresa da Bel Pescer. Falei: “Thais vc poderia ministrar cursos online na FazInova”. E vc respondeu: Me faltam braços! …Bem, acho que agora, vc poderia voltar a pensar na idéia. \o/
    2 – Não sei se vc conhece o projeto Geração de Valor, do empresário Flávio Augusto da Silva, tem tudo haver com vc, e com essa nova fase da sua vida. Dá uma busca na internet, assiste os vídeos dele no youtube. 😉

    Muita Sorte nessa nova fase da sua vida! Te admiro muito!
    Sempre acompanharei seu trabalho!

    Bjo Grande!

  115. Thais, esses dias mesmo eu estava relendo o Sobre do seu blog, e achei muito inspirador. Fico feliz que você agora você está vivendo plenamente sua missão, abraços

  116. Thais, tenho certeza que não foi a toa que me deparei com seu post hoje. Já me inspirou tantas vezes. Obrigada sempre! Muito sucesso e sentimento de realização na sua jornada! Não tenho a menor duvida que você é e sempre será motivo de inspiracao e orgulho para seu fiho. Um beijo!

  117. Thais,

    Esse é o seu melhor post! Sou seu leitor há algum tempo e gosto muito do conteúdo, mas esse último texto foi além do normal.

    Eu me identifico muito com a parte sobre a ilusão que a estabilidade trazida por um concurso público traz (vivo essa vida há um ano e meio, quando tomei posse). Apesar de ganhar muito mais do que quando era advogado, todo o meu estímulo para viver foi se acabando, especialmente por uma série de coisas ruins que vejo dentro e fora da instituição.

    Durante a Copa (meu único momento de distração em meses), fui inspirado novamente pelos meus sonhos de adolescente, que não pude realizar por falta de dinheiro; sempre quis ser jornalista (todos os meus testes vocacionais apontavam para isso), mas, onde eu morava, não havia oferta de curso – por isso, fiz Direito. Como fã do jornalismo esportivo (sei bem que a área é extremamente concorrida, paga muito pouco para quem começa e etc.), recebi como um sopro de vida a possibilidade de fazer novamente um novo vestibular, e, futuramente, construir uma carreira na busca pela notícia. Nossa, isso parece tão claro para mim, que é quase como se eu tivesse quebrado correntes!

    Vou dar um passo de cada vez, e conciliar o cargo com estudos para o vestibular, e, posteriormente, com a faculdade, até chegar a hora de estagiar na área; é tudo muito arriscado, mas eu sinto que preciso viver por mim hoje e amanhã.

    Obrigado mais uma vez pela inspiração.

    Abraço!

  118. Post perfeito. Eu estou em um momento da minha vida onde a maternidade e outras coisas viraram uma verdadeira bola de neve que passou por cima da minha carreira. Muito inspirador imaginar que em alguns anos não estarei mais aqui. Valeu, Thais!

  119. Este texto era o que eu precisava agora. Estou com 29 e cheguei a um ponto em minha vida que preciso mudar e parar de adiar meus sonhos. Não quero mais deixar pra depois e tenho muito medo de chegar em meus 80 lamentando não ter feito o que eu gostaria de ter feito, tendo prostituído minha vida.
    Obrigado pelo texto. E obrigado a minha esposa Dayana Miras Horan por ter me indicado este texto.

  120. Olá Thais 🙂
    Bem, este texto diz-nos muitooooo! Estávamos numa situação em que o emprego não nos satisfazia profissionalmente e ninguém nos valorizava… demorou muito tempo até ter coragem de nos despedirmos e rumar-mos a uma nova aventura, com o objetivo de sermos felizes!! Será pedir muito?! Alguns podem achar que sim. Muitos podem achar que o que fizemos foi um capricho.. “ah, despediu-se porque não tem filhos pra cuidar” ou então “ah pra ela é muito fácil porque não tem contas pra pagar”. É sempre assim que os outros pensam: que para eles é sempre difícil e para os outros é sempre fácil. O que é mentira, claro! Há que ter coragem… a vida são dois dias 🙂
    Beijinho e obrigada pelo post inspirador!

  121. Olá, Thais!
    Interessante como o novo layout do blog facilita o acesso a conteúdos antigos mas sempre atuais!
    Esse post é muito bom e me faz refletir sobre meus sonhos, objetivos e missão…
    Abraços,
    Paula

  122. OI Thaís, eu sempre tive vontade de ir a um curso ou evento seu, mas agora quero mais ainda porque tenho certeza que você deve estar ainda mais iluminada. bjs

  123. Thais,

    seis dias depois de ler esse texto, meu pai morreu por uma doença que eu nem sabia que ele tinha. choque. um dos meus melhores amigos e uma das pessoas que mais me incentivaram a sempre ter a cabeça erguida e seguir em frente. quando eu li, não sabia que minha vida ia mudar completamente.

    pouco mais de um ano desse texto, às vesperas de um novo ano, procurei reler porque tenho um carinho muito especial por ele. a vida muda, a gente muda e se não decidirmos AGORA correr atrás do que a gente precisa, nunca saberemos o que deixamos de aproveitar. e neste pequeno espaço de tempo entre ler este post pela primeira vez e estar aqui comentando, concluí ciclos inacabados, mudei de emprego que não me fizeram bem, terminei uma pós e entrei em outra. casei. estou pouco à pouco organizando anos de bagunça acumulada na casa da minha mãe. terminei amizades que não tinham mais futuro. tanto em tão pouco tempo.

    no meu caso, toda a mudança da minha vida começou na decisão do meu pai não me dizer que estava em um estágio terminal de um cancer extremamente agressivo. ou talvez tenha começado quando vi que não existe o amanhã ideal se não corrermos atrás agora mesmo. de qualquer forma, aprendi que realmente tudo começa com uma decisão.

    te acompanho há anos desde a gravidez do paul e fico imensamente feliz de vê-la realizando seus objetivos. fico agradecida por você fazer diferença na minha vida também, mesmo que não saiba.

    um beijo.

  124. Thais, parabéns pela coragem! Isso me falta.
    Me formei na área da educação pois objetivava trabalhar meio período na mesma escola onde meus filhos estudariam e assim poderia dar bastante atenção para a casa e família.
    No fim da faculdade passei em um concurso pra trabalhar no banco …. depois de um tempo larguei esse emprego pra voltar ao objetivo original. Passei em outro concurso na área da educação, mas no fim das contas faz tempo que trabalho o dia inteiro e só vejo meus filhos à noite.
    Eles cresceram (13 e 8 anos), perdi um tempo precioso. Curto muito estudar e pesquisar coisas na área de design de interiores, mas não tenho coragem de largar outro concurso … de novo.
    Como meu marido está sempre mudando de emprego, minha estabilidade me prende, mesmo o salário não sendo alto, é o famoso “pingadinho, mas sempre”.
    Estou optando pela segurança em detrimento à realização. Isso me faz mal, mas falta coragem de assumir o risco.
    Parabéns a você que conseguiu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *