Áreas da Vida

Revise sua agenda de telefones e passe alguns deles para seu celular

Tenha uma agenda de telefones de papel: essa é a dica máxima que eu dou toda vez que alguém me pergunta o que eu recomendo. As agendas de endereços de papel são pequenas, baratinhas e podem ser levadas em qualquer bolsa, bolso ou mochila. Quem não gosta e prefere realmente usar somente a do celular, tudo bem. Essa pessoa não tem problema com o seu sistema. Mas se você não gosta de usar somente a agenda do celular, essa dica pode funcionar para você.

Tenha como hábito pegar uma vez a cada dois ou três meses para revisar a sua agenda de telefones e eliminar os números que não usa mais, atualizar os que estão errados ou com dados faltando e adicionar contatos novos. Eu costumo fazer isso a cada seis meses. Pode parecer muito, mas passa voando esse tempo.

Claro que existem exceções – como quando todos os números de São Paulo ficaram obrigatoriamente com um 9 a mais na frente. Ou quando eu preciso salvar o telefone de alguém no celular para ligar urgentemente. Mas, no geral, fazendo essa revisão semestral eu consigo manter a minha agenda em ordem, adiciono e-mails, outros telefones a um mesmo contato etc. E, fazendo sempre, a manutenção requer muito pouco tempo. Porém, fica tudo sempre funcionando direitinho.

PS – Pessoal, perguntinha: estou testando alguns formatos de posts. Vocês preferem textos curtos ou maiores? Com imagens ou sem imagens? Vídeos ou áudio? Opinem nos comentários, por favor, para que eu possa sempre melhorar o conteúdo para vocês!

74 Comments

  1. Valéria says:

    Oi Thais!
    Os seus posts são sempre atuais, gosto deles tanto curtos quanto compridos, mas por favor, se possível coloque uma imagem.

    Abraços,

    Valéria – Piracicaba/SP

  2. Eu gosto muito dos textos médios, pois os curtos deixam com vontade de “Quero mais” e os longos as vezes podem se tornar canstativos, ou mesmo com a correria, acabamos não lendo com a atenção devida. Imagens são sempre bacanas, preferecialmente as reais! Vídeos também são interessantes, mas como eu sempre acompanho o Blog nas folgas do trabalho, não posso assistí-los por aqui. Isso deve acontecer com outros leitores também.
    E o que mais me chama atenção são os exemplos práticos de organização. Quando você linka as práticas com seu dia-a-dia, mergulho!
    Obrigada.

  3. DaniFacchientti says:

    Thais, gosto de post variados! pequenos, grandes, com foto hahahaha um pouco de tudo. Beijos

    1. Concordo com a DaniFccchientti. Mande de todas as formas!!!!

    2. Valéria Vieira says:

      também gosto é do seu conteúdo.
      não importa o tamanho do post.
      mas concordo que quando é muito grande, fica difícil de ler quando não se tem o tempo necessário para isso…
      no meu caso, sempre dou um jeito. às vezes leio “por cima” e no dia seguinte, com mais atenção.
      e sobre as imagens, só gosto quando elas são funcionais, sem ser enfeites, sabe?
      quando exemplificam o texto ou quando é uma boa ilustração onde a imagem diz mais (ou melhor) que o texto.

      espero ter contribuído!

  4. Acho que é natural que a extensão do texto varie conforme o assunto (faz sentido que dicas mais práticas sejam curta e textos mais reflexivos sejam maiores) e nesse sentido vc sempre acerta a mão, mas realmente acho que seria legal se houvesse mais imagens e vídeos.

  5. Oi Thais,
    Eu prefiro textos maiores e com imagens, e gosto muito de vídeos também. Mas acredito que o tema acaba definindo o formato do post, há assuntos em que não há necessidade de se aprofundar e há outros em que a explicação falada é melhor compreensível que a escrita…

  6. Oi Thais, meus 2 cents:

    Textos curtos ou longos, tanto faz, é sempre interessante ler o que vc tem a dizer. Com imagens, chama sempre mais atencao. Sem video ou audio, já que a maioria dos leitores (acredito) acessa do trabalho e nao pode ver/ouvir.

    Bjos.

    1. Exatamente a minha opinião. Leio os textos no computador do trabalho, na hora do almoço ou ao fim do expediente, e lá não consigo abrir áudio/vídeo!

      Prefiro textos um pouco mais longos e detalhados, mas dependendo do assunto, um texto menorzinho já aborda tudo, então não há necessidade de se estender demais… Bem, acho que o formato dos textos que você redige já são perfeitos, e sempre no tamanho ideal pra cada assunto!

    2. Também concordo! Curtos e longos são bons, com imagens ficam melhores. Mas com áudio/vídeo é ruim, já que acesso do trabalho e aqui é bloqueado. Bjs.

  7. Descobri seu blog a pouco tempo e gostei do conteudo e da praticidade com que vc escreve, particularmente não gosto de textos muito curtos , acho interessante quando um texto link-se com outros, fotos ,principalmeten antes/depois são bem legais e o fato de ter novidade todo dia é muito legal , continue assim .bj Poly

  8. Prefiro textos maiores com tópicos e imagens. bjo

  9. Oi Thais,
    Pensando no fato que nosso cérebro aprende melhor com imagens, acredito que quando você põe figuras fica mais legal. Quanto a extensão do texto concordo com outros leitores: Varia conforme o assunto. Os melhores textos na minha opinião são aqueles que você mesma da sua opinião. Sabe, eu fiz e foi assim. A gente lê o texto e sabe que “pessoas normais tentaram tal estratégia”.
    É como dietas: sabe aquelas das revista: Meio alface de manhã e meio a noite..ninguém faz isso. Acho até que por isso que gosto tanto do teu blog, por ele ter esse ar pessoal. Coisas que a gente consegue implantar no dia a dia..Eu mesma tenho uma lista de sugestões do blog que implantei e deu muito certo…por isso to eu..todo dia aqui…rsrsrs =)

  10. Acredito que os textos possam variar de acordo com o assunto e o detalhamento dele. Penso o mesmo em relação a imagens e vídeos. Por exemplo: seria interessante ter um vídeo quando surgir a necessidade de fazer um passo-a-passo ou uma demonstração. Nesse post de hoje não senti falta de uma imagem, mas quando você fala de algum método de organização (usar cores diferentes, organizar assuntos, etc) seria bom uma imagem pra mostrar, de fato, como seria ou algo próximo disso. 🙂

    Beijo.

  11. Oi Thaís

    Eu adorei os posts que estão relacionados com o cheklist do mês, achei prático e ajuda bastante a execução do planejamento, porque muitas vezes eu planejei, mas não executei e os posts é um empurrão, gosto de posts com tópicos e imagens me chamam atenção se são suas porque são reais e não tão produzidas longe da realidade. O seu forte é a escrita é o que que você faz com excelência, um vídeo de vez em quando seria legal, mas não é importante.

  12. Luciana Frederico says:

    Olá, Thais!
    Eu gosto dos post grandes e cheios de fotos, mas sei que isso não é possível sempre… até porque cansa um blog com o mesmo formato o tempo todo. Então, sou a favor de posts variados. Gosto principalmente daqueles em que você compartilha as suas fotos, de como organiza as coisas na sua casa. Dá uma noção mais real, sabe?
    Descobri seu blog há pouco tempo e já li inteirinho! Parabéns por esse trabalho, virei sua fã.
    Beijos 🙂

  13. Olá Thais!

    Eu prefiro os posts médios, nem mto curto (pois o conteúdo fica escasso) e nem mto longo que não dá tempo de ler no trabalho. Pois geralmente leio seus posts todos os dias de manhã aqui no trabalho mesmo.
    E tbm não gosto de post mto poluído não (cheios de imagens).
    Espero ter te ajudado, sem parecer chata! kkkk
    Beijos
    Adoro seus posts, minha vida está mto mais organizada, graças a vc! Obrigada!

  14. Thais, gosto bastante dos seus textos e acho que esse formato de posts com ligação com o checklist do mês ficou bem legal. No entanto, eu gosto bastante de posts onde você mostra como organiza um armário, uma gaveta e etc…

    Adoro os posts também sobre como você se organiza com o blog. Eu tenho um blog sobre música e me ajudou muito quando comecei a postar, no entanto, ainda estou me organizando e por conta disso estou “sem tempo”.

    Bjo! 🙂

  15. Elisa Bonotto says:

    No começo, quando comecei a conhecer o blog, confesso que pulei os textos mais longos. Porém, à medida que fui gostando mais e me identificando com o Vida Organizada e com você, os leio por inteiro e sem esforço.
    Para mim, imagens sempre ajudam e acrescentam. Vídeos, na minha opinião, são mais para passo-a-passos, e poderiam ter alguns, mensais talvez, com você falando conosco. Acharia legal. Até 4 minutos considero razoável. Mais que isso eu nem carregaria.
    Espero ter colaborado um pouco.
    Abraço à você!

  16. Adriana Procópio says:

    Thais,
    Adoro seus posts grandes, pequenos, com fotos ou sem fotos! Claro que imagem é legal, mas vc arrasa de qualquer jeito. Não passo um dia sem visitar o blog.

    Abraços

  17. Vania Lacerda says:

    Tamanho, depende do assunto, e vc sempre acerta a mão. Gosto de fotos!

  18. mariana junqueira says:

    OI TÁ, eu gosto de textos grandes, de videos de fotos, de antes e depois, e também de dicas de onde comprar ! Acesso todos os dias e gosto de conteúdo!

  19. Ei Thaís!
    Adoro tudo por aqui! Parabéns pelo blog! Mas confesso que os posts muito longos eu não costumo ler, até porque 99% das vezes eu acompanho os blogs no horário de serviço! POr isso prefiro post de curto a médio, se divididos em tópicos fica mais ainda mais fácil de ler! Imagens sempre são bem-vindas para ilustrar!!!
    Bjos

  20. Oi, Thais!

    Particularmente, prefiro textos curtos e publicados com frequência, com ou sem fotos. E gostei muito do vlog que você postou uma vez. Acho que alguns temas (como, por exemplo, aqueles relacionados às técnicas do GTD) pediriam um vídeo, mesmo que breve. Ás vezes, mostrar facilita muito.

    De resto, este blog é excelente! Já aprendi muito com suas dicas.

    Abraco,
    L.

  21. Os posts que eu mais amo são os longos… mas, claro, eles não seriam tão especiais (nem em expectativa, nem em conteúdo) se fossem diários. As imagens são um complemento delicioso, mas a estrela da festa é sempre o seu texto. Portanto, acho que a melhor fórmula é seguir a sua inspiração no dia, fazendo posts com a qualidade que você naturalmente imprime, qualquer que seja o tamanho e formato! Sou fã incondicional do V.O.!

  22. Alam Alves says:

    Oi Tatá!
    Gosto muito de post longos com fotos!
    Adoro seus post e sagradamente todos os dias os leio.
    Gosto muito de sua abordagem e aplico muito suas dicas.

  23. Gosto dos textos mais curtos, e quando pertinente, com imagens. Os muito longos, às vezes, cansam ou nos faz perder informações essenciais.

    Bjos!

  24. Jessica Rosa Aulfes says:

    Bom respondendo a sua pergunta, dependendo do assunto pode ser textos maiores, nao gosto quando sao muito curtos, deixa a gente com vontade de quero mais, kkk ja as imagem sao essencias , dá um ar mais gostoso, e os videos sempre sao bem vindos!

  25. gosto dos textos médios e com imagens, ajudam a visualizar a idéias e também inspiram.

  26. Gosto que sempre tenha imagem, nao tenha audio. Video raramente. Gosto de textos medios. Achei esse curto por exemplo 🙂 Opiniao dada.

    1. nao gosto de textos muito curtos, parece que escreveu algo correndo…. (mesmo que nao seja isso, pois ja vi isso em outros blogs…) e textos muito longos cansam… mas medios sao otimos pois como gostamos do seu trabalho, nós lemos animadas e sempre espero pelos posts e dicas e leio todos os textos que me interessam.

      1. aah euli os comentarios… eu tb leio no trabalho, pra relaxar, entre uma coisa e outra, dou aquela parada, leio o email que chega…entao se for curto…. acab logo rsrs se for longo, cansa… e se tiver fotos, sempre ilustra, diverte, fica demais. audio, nao.. enfim ja falei!! rsrs beijao

  27. Thays Ribeiro says:

    Thais, boa tarde!
    Gosto dos seus post como são. Cada assunto tem seu determinado tempo para ser explicado. Ta bom que no dia que acesso o blog e encontro um post longo eu saio e volto só quando eu tiver mais tempo. rs
    Sinto falta de mais fotos.

    Tenha um Ótimo final de Semana!
    Bjos

  28. não me importo muito com o tamanho dos textos, se o assunto me interessar eu vou ler em alguma hora. Se pudesse, pediria pra tod@ blogueir@ evitar vídeos e áudio…mas por mim. Tenho um problema auditivo que me impede de compreender o que é dito nesses formatos, então eu pulo todos e algumas vezes lamento não poder acompanhar…

    bjo

  29. Oi, acho que isso depende do tema que está escrevendo, mas prefiro post médios a curtos com figuras, pois geralmente leio no trabalho. Estou adorando seu blog!!

    Seguinte, dica para quem usa Android… é possível usar os contatos do gmail no celular. Acho que fica mais fácil de atualizar e inserir informações e, caso dê problema no chip, você não perde os contatos pois estão sincronizados. Eu faço assim, deixo sincronizado os contatos que uso mais, o outros eu ‘oculto’, e uma vez por mês atualizo, sincronizo as informações e faço um backup (vai que perde o email também, né?!).

    Abraço,

    Lilly

  30. Caroline Vieira says:

    O

  31. Oi, Thaís!
    Prefiro os textos curtos, mas ñ tão curtos, pois é sempre bom ler o q vc tem pra dizer. Ver as imagens é legal, mas ñ faz mal se ñ tiver sempre.
    Bjs!

  32. Caroline Vieira says:

    Olá!
    O tamanho deve ser de acordo com o necessário para o assunto, mas gosto de posts médios e grandes.
    Mas o que mais nos cativa, é quando conta da sua rotina e de como aplica a organização na vida. Exemplos práticos e reais seus são demais!
    beijos e bom fim de semana!

  33. Fabiana Pacola says:

    Prefiro textos curtos no geral, mas entendo que determinados assuntos não podem ser tão concisos. Os muitos longos dispersam um pouco a informação essencial.
    Com fotos quando estas complementam o texto. Vídeo e áudio definitivamente não me agradam. Sempre deixo pra depois e acaba assistindo/ouvindo nunca.
    Sucesso sempre!

  34. Olá Thais,
    Prefiro textos longos. Não faço questão das imagens, a não ser quando forem necessárias, como por exemplo, quando você explicou como usa o Toodleedo, nesse caso as imagens do aplicativo em questão caíram muito bem, pois complementaram suas explicações e me deram uma ideia clara de como é o aplicativo (aliás, depois que li suas explicações passei a adota-lo, inclusive a versão pro). Demais, por questão de tempo, não é sempre que consigo ler seus textos no Blog ou no e-mail, então os experto para o Kindle e leio em outros momentos, seja em alguma fila, no horário do almoço, e por ai vai… e nesse caso, não preciso estar conectado…
    Demais, aproveitando o ensejo, como provavelmente todos sabem, administrar uma casa nos tempos de hoje, não é mais tarefa exclusiva das mulheres, motivo porque gosto muito de seu Blog e sou um fiel leitor de seus posts.
    Obrigado!
    Paulo

  35. Maria Cristina says:

    Thais,
    seus textos longos ou curtos são bons, acho que depende do tema. As fotos eu particularmente gosto quando são suas, de suas coisas, ou seja, mais pessoais mesmo. Acho que os videos de vez em quando tb são legais, mas não como uma rotina.

  36. Oi Thaís, eu prefiro textos curtos e com imagens; a leitura fica mais leve! Bjs

  37. Olá Thais

    Que bom que vc perguntou!
    Gosta mais dos textos Minimalistas! (curtos e suscintos) e como sou muito visual adoro as imagens que vc coloca.

    Abraços e sucesso!

  38. Auxiliadora says:

    Prefiro os textos maiores, gosto de degustá-los e até reler sempre que dá vontade.
    É bem atrativo colocar imagens! Abraços!

  39. Oi Thaís,

    sou uma leitora na “moita”, já ouviu falar?? rsss. Explico: Sou arquiteta e sua fã. Acesso seu blog diariamente para acompanhar as atualizações que me ajudam muitíssimo. Nunca fiz nenhum comentário, por isso o “na moita”… Mas nesse post n tive como me conter. Portanto segue minha opnião: Textos curtos com muitas imagens, pra dar mais dinamismo entende… 😉 !!! Grande bjo

  40. Querida blogueira que eu sigo todos, eu disse todos os dias, viciei, não tem jeito.Adoro!
    Sou professora numa Escola do Estado de Ensino Integral, isso significa que fico quase 9 h dentro da Escola, e gosto muito do que faço. Logo de manhã quando não estou em sala de aula, adivinha o que eu leio? Sei lá, me descontrai de uma certa forma que me sinto pronta pra encarar esses ” adoráveis alunos”.
    Gosto de todas as suas postagens, sejam elas curtas ou longas, mas pra ser sincera mesmo, prefiro poder divagar nos seus textos, vendo algumas imagens das arrumações que você faz na casa.Aquele em que você postou e que tinha fotos do seu escritório, tive porque tive que comprar aquela ecobag da livraria Cultura, minha filha me trouxe de presente…adorei. Tento ser organizada como você, porém, as vezes não consigo realmente. Agora que estou de férias, me dedico mais a essas questões, que como você mesma diz organizar significa ganhar tempo e tempo nos tempos de hoje reverte em qualidade de vida, e sinto isso passeando por aqui…obrigada por todos seus posts, todos eles me ajudaram de alguma forma.bj

  41. Thaís,

    Acredito que tudo depende do assunto.

    Para um assunto, um vídeo pode ser legal. Para outro um post mais curto, compartilhando uma dica rápida.

    Já para outros, é necessário um texto mais longo.

    * Não sei se é do seu interesse, mas o “Vida Organizada” tem conteúdo e potencial para estar num grande portal. #fikadika

    😉

  42. Maria Carla says:

    Fotos são sempre bem-vindas! Com relação aos textos longos, ficam melhores quando são divididos em tópicos, mas você já faz isso… então acho que os posts estão ótimos, rsrs!

  43. Oi Thais, acho que variar é sempre bom…curtos, médios e longos (com subtítulos, como vc já faz, ou então destacando frases centrais). E com fotos fica bem legal….acho que vídeos só de vez em quando, se for algo muito legal.
    🙂

  44. Curtos ou longos? Depende do assunto, isso não influencia a minha leitura.
    Com ou sem imagens? Com imagens. Sempre fica mais interessante ler quando há gravuras.
    Vídeo ou áudio? Depende do post, mas eu geralmente não tenho paciência para ver vídeos.

    Espero ter ajudado. Adoro o blog.
    🙂

  45. Thais, já esta ótimo, bem variado, adoooro tudo!!! Parabéns pelo trabalho incrivel e por partilhar tanta coisa com a gente, bj.

  46. Olá Thais!
    Gosto de todos os seus textos e da forma como vc vem fazendo está ótimo, mas acho que com fotos e imagens ficariam melhores ainda.
    Abraços!!!

  47. Marga Almeida says:

    Olá Thais….

    Acho o seu trabalho formidável. O carinho com que postas tudo por aqui só tem um nome: DEDICAÇÃO e respeito pelos teus leitores. Continue assim.
    Como geminiana que sou, prefiro tudo com muito imagem. E como você tem o dom da escrita, podem ser textos longos sem problemas.
    Sucesso: no trabalho, na família…enfim, na vida!! E muito obrigada por partilhar tudo com a gente.

  48. Adoro agendas de contatos é sempre útil, mas salvo primeiro no celular e depois coloco na agenda, todos os contatos ficam na agenda porém nem todos ficam no celular, uma vez meu celular quebrou perdi todos os números, bem, eu aprendi da maneira difícil.
    Em relação aos post´s, com imagem ou fotos pessoais é maravilhoso, porém eu sei que é uma tarefa a mais, procurar as imagem, as fontes, autorias, salvar no computador passar para o site ou tirar as fotos carregando a câmera para lá e para cá e selecionar o material final é um trabalho chato e muitas vezes nem é notado pelos leitores, mas eu acho bem legal, talvez pq não costume fazer isso, é raro quando coloca mais de uma foto ou imagem, mas você tem uma talento nato para tirar fotos, é notório, todas que publica são lindas. =D
    Post´s grandes ou pequenos para mim tanto faz, o que realmente importa é o conteúdo.
    Sonho em um dia te conhecer Thais, por favor vem fazer uma palestra em Salvador! ^^

  49. Oi Thaís. Quase sempre leio os posts no trabalho. Quando estão extensos demais, aquele texto muito corrido, sem uma figura para chamar atenção, dá preguiça de ler, principalmente quando leio num intervalo de tempo entre uma atividade e outra. Muito pequeno também, fica com gostinho de quero mais. Rsss…beijos

  50. Carlos Batista says:

    Acredito sempre poder aprender com quem faz bem feito. Assim, sugiro-lhe dar uma olhada no blog do Léo Babauta (ZEN habits) – um dos 20 blogs mais lidos do mundo. As mensagens do Léo são relativamente curtas. O segredo é não usar mais palavras do que o estritamente necessário.

    1. Eu gosto do blog, mas acho os textos dele bem cansativos.

  51. Olá Thais,

    Primeiro quero dizer que através do seu blog, minha vida está mudando, e pra melhor, ou sou o típico desorganizado, e descobri que gosto de sistematizar as coisas, estou aplicando o GTD, muito obrigado por ser tão generosa.

    Bem como o serviço é gratuito o jeito que você fizer já estou contente, mas, texto curto com foto e vídeo da mais ibope eu acho, e gosto mais de ler sites assim.

    Abraço!

  52. Esse blog é genial…conheci hoje e já estou absolutamente viciada!!

    Bjos!!!

  53. eu acho que pode ser de todos os formatos, pq tem varios tipos de leitores na pagina, uns gostaram de textos curtos, outros mais elaborados com fotos ou não…depende do momento de cada um, de quem escreve e de quem lê.
    na minha opinião pode continuar de vários formatos, eu sempre leio.

  54. Thais, utilizar recursos diversificados nos posts deixa eles mais didáticos.
    É bom sempre colocar uma imagem que te ajude a transmitir a mensagem q vc está tentando
    passar, ou também um vídeo… Porque como tem gente que aprende lendo, outros aprendem melhor ouvindo, outros aprendem melhor com música.. então por isso aconselho que utilize mesmo diversos recursos.
    bjs!!

  55. Eu gosto de tudo um pouco! Curtos, longos, com ou sem foto! Para mim, a variação é que torna o blog interessante. 🙂

  56. Primeiro, parabéns pelo blog, tenho acompanhado e amado!

    Segundo, por favor, não começa isso de fazer vídeos e áudios, deixa os posts só em texto mesmo, porque blogs cujos posts são em vídeo ou em áudio são mais difíceis de acompanhar quando a pessoa (eu) acessa só no trabalho… Porque quando o post é texto, a gente pode parar e voltar a hora que der, mas não tem a prova material que naqueles 05min você não está trabalhando, que é tirar e colocar o fone de ouvido…

    Fora isso, quanto ao post ser longo ou curto, acho que depende muito do assunto, tipo, tem assuntos que quando o post é curto, fica realmente parecendo que foi cortado pela metade, sabe?

    Eu, particularmente, gosto muito dos seus posts como eles são agora, mesmo os mais longos, explicativos… não os acho nem um pouco cansativos, e acho que em posts mais longos, lançar mão de figuras, fotos, faz quebrar um pouco do “ler, ler, ler” e dá uma rasteira no cansaço ;p

  57. Gosto da variação do blog
    tem temas que pedem textos longos ou curtos…
    gosto dos posts com fotos *-*
    fazem toda a diferença, desde ilustrar

    1. mostras uma sugestão…
      quanto aos videos prefiro com imagens, do que só o audio ^^

  58. Thais sou sua fã de carteirinha desde que conheci o site. Entrei na onda Fly mas, acabei me perdendo de novo mas, o seu site nunca deixo de ler pois, sempre me causa inspiração para continuar tentando e insistindo. Sobre os tipos de texto acredito que vai mesmo depender do tema que for escrever. A unica observação que posso fazer é que depois da mudança de layout o leia também ficou vago…sempre aparecem as ultimas postagem sua. E antes aparecia todos os texto relacionados o que nos causava um interesse absurdo de continuar e continuar a ler. Quando eu pegava um tema ia lendo até quase esgotar aquele assunto.
    Thais sei que isso toma tempo mas, tenha a certeza que você esta mudando vidas ! Parabens pelo belissimo trabalho e pela dedicação !
    Abraços

  59. ruth mello says:

    Oi, adoro suas dicas, eu prefiro videos, as vezes estou fazendo alguma tarefa aqui em casa, e escutar os videos me ajuda muito…

  60. Gosto dos diversos formatos. Depende muito do tema. Como adoro seus textos e aprendo muito com eles, minha preferência são textos longos. Beijos e obrigada.

  61. Sinceramente eu quase não vejo videos. Mesmo queando eles “pretendem” falar um assunto que eu me interesso. Não tenho paciência para ver videos!

    As vezes é “muito” sobre um assunto do meu interesse, marco pra ver mais tarde pelo pocket e fica lá eternamente esperando.

    Então, *eu* voto por nem perder tempo com video. Aí fica o voto registrado.

    De resto pra mim tá tudo ótimo do jeito que tá agora. 😉

  62. Wânia Monteiro says:

    Oi Thaís,

    eu não tinha lido este post e não dei a minha opinião sobre os textos.
    Eu acho que dependendo da complexidade de cada assunto pode pedir um texto mais ou menos curto. O que não pode faltar são as imagens. Elas, assim como os textos, são bastantes inspiradoras.
    Acho muito interessante os textos terem vários subtítulos. Dá para orientar muito bem o leitor e ver se está interessado em ler este ou equele parágrafo, caso tenha pressa. =)
    Espero que a opinião tenha sido válida.

    Bjs
    Wânia

    1. Claro que foi, Wânia. Muito obrigada.

  63. Prefiro textos curtos e sem vídeos…

  64. Oi Thais,

    Prefiro textos com vídeos e fotos, pois sempre demonstra melhor o que está escrito e ajuda no entendimento. Um exemplo de post que adorei e tem fotos, é esse “Dica do leitor (https://vidaorganizada.com/voce/dica-doa-leitora/dica-do-leitor-usando-o-gtd/). Quanto ao tamanho do texto não se preocupe, você sempre fala o suficiente! 😉

    Grande beijo!

  65. Telma Oliveira says:

    Estava lendo este post: Revise sua agenda de telefones e passe alguns deles para seu celular
    só queria deixar mais uma dica.
    Nunca deixe os números de contatos apenas na agenda do celular. Apesar de ser mais prático, ocorrem eventos inesperados como perda do aparelho ou estragar como foi o meu caso que o celular caiu na agua, não consegui recuperar a memoria. Tive um trabalhão p consegui falar com algumas pessoas outras não deu mesmo. Fica a dica
    Gostei muito deste blog. Parabens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar...

Posts mais acessados