Pular para o conteúdo

A organização e a vida

Meu amigos,

É assim que eu gosto de chamá-los, porque sei que os leitores do blog acabam sendo meus amigos. A amizade é diferente da que temos com nossos amigos íntimos, é claro, mas a verdade é que escrevo aqui coisas que muitas vezes não converso com meus amigos. Assim como sei que vocês me escrevem contando partes da vida de cada um de vocês que não são ditas por aí a qualquer um. Por essa confiança, muito obrigada.

Antes que vocês pensem, não, o blog não vai acabar! Vamos descontrair logo antes que vocês pensem nisso. XD Eu só quis escrever um pouco de uma forma mais íntima, abrir meu coração de verdade, justamente pelo respeito que tenho a todos os leitores do blog.

Eu fiquei com dúvidas sobre a publicação deste post ou não. Agendei e cancelei três vezes. Toda vez que escrevo algo mais pessoal no blog, recebo comentários que costumam me deixar um pouco chateada, e gostaria de evitar isso. Ter um blog é dar a tapa a cara, eu sei. Mas eu sou apenas uma pessoa normal escrevendo do outro lado do computador – uma pessoa como qualquer outra. Enfim, de qualquer forma, eu quis publicá-lo, e agradeço quem sempre está por aqui e comentando de forma positiva, pois é isso que faz com que o blog continue existindo.

Ser uma pessoa organizada é uma bênção para mim. Juro, assim considero. Outro dia estava conversando com o meu marido antes de dormir e agradeci a ele por todo o suporte que ele me dá, porque senão eu jamais conseguiria lidar com tudo o que está acontecendo sozinha. Com certeza nosso casamento é um dos meus principais patrimônios. Já passamos por muita coisa juntos, e é maravilhoso saber que você tem alguém que estará sempre ao seu lado te apoiando e construindo uma vida com você. Hoje, meu marido é a pessoa que mais faz coisas em casa (tem dias que nem lavar a louça eu consigo) e que fica com o filhote quando eu estou trabalhando. Eu não seria NADA se não fosse por ele.

Eu só tenho a agradecer por todas as oportunidades que têm aparecido na minha vida profissional. Tem acontecido de tudo em 2013, minha gente. É tanta coisa que eu preciso sambar para conseguir dar conta, especialmente porque eu estou absorvendo somente projetos que realmente tenham relevância para mim. Preciso dizer não quase chorando a algumas oportunidades simplesmente por não ter como disponibilizar meu tempo para elas. Eu já estava me sentindo cansada e me questionando se tudo valia a pena quando encontrei o seguinte raciocínio: “Este é o momento de trabalhar, construir estabilidade financeira e profissional, fazer mil coisas ao mesmo tempo mesmo, pois ninguém sabe o dia de amanhã. Isso inclui ser a melhor mãe possível, e não somente trabalho profissional. Ser uma boa esposa. Cuidar de mim. Etc.” A partir desse momento, como um “clic”, tudo passou a fazer muito mais sentido para mim.

Muitas (muitas!) pessoas me perguntam porque eu não “largo tudo” para viver do blog. Isso já passou pela minha cabeça diversas vezes, como vocês podem imaginar, e hoje posso dizer que tenho uma postura mais racional com relação ao assunto. Respondendo a quem tem essa dúvida, eu digo o seguinte: há dois motivos muito fortes, ambos importantes. Eu trabalho desde a minha adolescência e estudei muito para construir uma carreira. Quem já conhece o blog há um tempo sabe que eu fiz faculdade de Jornalismo (tranquei) e Publicidade, e essas são as duas profissões que eu vivo intensamente hoje. Terminei minha pós-graduação ano passado, o que foi um grande investimento de tempo e dinheiro (tive aulas aos sábados quando meu filho ainda não tinha sequer um aninho), e esse investimento gerou resultados. Hoje tenho um bom emprego graças a todo o trabalho que faço na vida há anos e ao investimento que fiz na minha educação (estou sempre estudando muito). Eu adoro o que eu faço. Estou há dois anos no meu emprego atual e ainda tenho muito o que aprender e desenvolver lá. Além de gostar, é o meu emprego que mantém a nossa família. Lembrem-se que o meu marido é autônomo, então sou eu que garanto o sustento de todos nós. Não seria responsável de minha parte largar um bom emprego para “viver do blog”. Se meu marido tivesse uma estabilidade legal, talvez eu considerasse essa possibilidade. Porém, mesmo assim, não quero deixar de trabalhar, justamente porque gosto do que faço. E eu sei que dá para conciliar porque venho fazendo isso há seis anos.

Não viver do blog me dá segurança em alguns aspectos e não me deixa frustrada, porque ele continua existindo. Tenho até um pouco receio de transformá-lo em um blog cheio de publicidade, caso isso acontecesse. Não viver do blog me permite mantê-lo com a minha cara, pessoal, até informal, que é como eu gosto que seja. Se dá para eu manter essas duas coisas, não vejo porque excluir uma ou outra.

O que aconteceu em 2013 foi um verdadeiro boom profissional para mim. Graças ao blog, fui contatada por algumas editoras para escrever alguns livros de organização – um projeto que eu já tinha em mente desde sempre, pois escrever é algo que faz parte de mim. Como disse o Hemingway, não existe essa coisa de escrever – você apenas se senta em frente à máquina de escrever e “sangra”. É exatamente isso: escrever é um ato pessoal, que a gente faz com a alma, por meio das mãos.

Eu acho que eu mesma alimentei uma cobrança maior com relação ao blog do que realmente precisava. Eu sou muito perfeccionista e detalhista. Estou aprendendo a ser menos assim e a desapegar um pouco do blog. Houve um tempo em que tudo o que eu fazia era trabalhar e cuidar do blog como hobbie. Hoje, além de ele ter crescido muito, eu tenho outros projetos profissionais, então eu preciso delegar algumas tarefas. Menos escrever. Isso eu já vi que não dá certo aqui no blog e eu mesma me sinto mais à vontade escrevendo. Afinal, ele é um blog pessoal.

Ser publicitária e ter o blog me abriu muitas portas, como participar do Social Media SP, um evento que adoro fazer. Uma coisa leva à outra, e também vou começar a dar aulas em um curso de pós-graduação. Paralelo a isso tudo, em uma conversa incrível que tive com o Daniel Burd (da Call Daniel), ele me convidou para coordenar as ações de marketing digital dele, confiando no meu trabalho e no meu amor pelo método GTD. E, como são todos projetos importantes para mim, eles fazem parte da minha vida agora. Só que, para fazer tanta coisa ao mesmo tempo, precisamos nos organizar, delegar mais e desapegar um pouco de outras que talvez a gente levasse a sério demais. E eu estou fazendo isso.

O que acontece, meus amigos, é que não pretendo ficar estressada e ter um infarto aos 31 anos de idade (nem com qualquer idade). Por isso, voltei a cuidar mais da minha espiritualidade também e reduzir meus objetivos, minhas tarefas. Abri mão de várias. Percebi que deveria dar mais atenção a outras. Isso é priorizar. Obrigada, David Allen, por me passar esse legado do GTD. Não sei como seria se não fosse por você e esse método maravilhoso.

Vejam vocês então que tenho aí por volta de cinco ou seis projetos profissionais que são praticamente um emprego cada um, e eles demandam tempo. Nunca estive tão ocupada, mas também nunca estive tão feliz! Porque parece que, quanto mais coisas tenho para fazer, melhor consigo equilibrar a minha vida. Estou abrindo muito mais espaço para ficar com o meu filho agora – não que antes não fizesse isso, mas eu estou dividindo tudo muito melhor no momento. Eu aprendi a não ver meus e-mails do trabalho em casa, por exemplo. Antes eu fazia isso, tranquilamente. Quando estou com o meu filho, estou com ele. Estou implantando diversas ideias de homeschooling (estudo em casa, como dizem nos Estados Unidos) adequadas à idade dele (sim, pretendo falar um pouco em um futuro post), e isso me permite ter a tranquilidade de que estou participando ativamente da sua educação, cuidando disso com carinho. Também estou cuidando melhor da rotina com o meu marido, para que a gente não passe muito tempo sem fazer coisas bacanas um com o outro – passear, jantar fora, ir a um show ou ao cinema, essas coisas.

Por isso eu intitulei o post como “A organização e a vida”, porque é isso, minha gente. A organização proporciona essa sensação de utilidade com relação ao que é prioridade para cada um de nós. Faz a gente pegar tudo o que está fazendo e verificar o que é realmente importante e focar somente naquilo.

Eu quis escrever tudo isso porque recebo tantos e-mails, mensagens e comentários diariamente, e não consigo responder rapidamente a todos eles. Talvez eu passe a atualizar o blog com uma frequência menor também. Não quero que vocês entendam isso como um descaso meu, mas apenas que a vida segue sua ordem natural das coisas. O blog continua sendo e sempre será uma parte muito importante de mim – do contrário, jamais investiria tempo e dinheiro nele. Mas outras coisas são importantes também. Dá para ter todas elas se abrir mão um pouquinho aqui e ali.

Eu me dôo muito ao blog, pois faz parte da minha missão de vida ajudar as pessoas da forma que eu puder. Sei que hoje em dia ninguém tem tempo e um blog que fale da organização de forma prática e descomplicada pode ser muito útil. O preço a se pagar por toda essa exposição existe, mas os benefícios também. Sou muito grata pela minha vida, pela minha família, pela minha saúde e a dos meus. Tento não me expôr tanto quando escrevo no blog, mas quem consegue não se expôr quando está escrevendo, sendo que essa é a principal maneira de mostrar sua alma para os outros?

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

130 comentários em “A organização e a vida”

  1. Excelente!! Você não apenas disse tudo que sente, como fez com que muitas mulheres se identifiquem com vc tenho certeza, eu sou uma delas!! Adoro a vida corrida e com inúmeras responsabilidades, não sei viver sem isso, mas precisamos estar sempre abertos a revalidar nosso dia a dia, nossa rotina. Estabelecer prioridades é sempre o primeiro passo. Ter tempo pra tudo nem que seja um pouco é gostoso. Torcendo sempre por vc e espero logo ler seus “livros”. abraços

  2. Olá Thais, sou uma fiel seguidora do teu blog aqui a partir do meu computador português e posso te dizer que tens muitas seguidoras portuguesas. Adoro o que escreves, para mim és uma inspiração. Sei que por vezes deve ser muito cansativo manter o ritmo mas, por favor, continua.
    Daqui de Lisboa para o Brasil um grande abraço, e sim, também já te considero uma amiga.
    Beijos
    Susana

  3. Conheci seu blog ontem e já o acompanho no meu leitor de feeds.

    Hoje sou uma pessoa completamente desorganizada. Não em meu espaço, esse é bagunçado mesmo, mas sei bem onde estão as coisas. Não sei direito onde estou, de onde vim nem pra onde vou. Fiquei maravilhada ao ver você falar de tantos projetos pessoais, e torço para que todos deem certo. Espero que um dia eu consiga também idealizar projetos a curto e longo prazo e no dia seguinte ainda tê-los como ideais.

    E enquanto posts novos não vêm, tenho muito ainda que ler do que está para trás. Acredito que eu encontre muita ajuda por aqui.

  4. Thais, adoro seu blog. Concordo com você, umas adaptações aqui e ali, e seus anseios poderão ser conquistados. Estarei sempre por aqui, como de costume, lendo e relendo seus posts e, esperando as novidades. Estou na torcida pelo seu sucesso, sempre. bjs. Gisele

  5. Thais:
    Primeiramente, obrigada por todas essas “ajudas sem fim”, que vc nos da!!!
    Cada dica preciosa e trabalhosa , que nos desafia, que nos torna a cada dia pessoas melhores, para nos mesmo e para os proximos que queremos tanto o bem.
    Vejo esse seu momento, assim como vc descreveu, uma etapa natural da vida e acredito que essa etapa, enriquecera ainda mais esse blog, mesmo que seja numa frequencia menor!
    Estamos na torcida para o seu sucesso!
    Abs,
    Ila.

  6. Olá Thais!
    Sigo seu blog há um tempo, porém é a primeira vez que comento no blog.
    Acho que a maioria que a segue sente o mesmo que você. O dia tem 24 horas, mas parece que precisamos de 40! rs.
    Com certeza tudo que está colhendo hoje é o resultado de tudo que plantou no passado. Seria fácil plantar mandioca e querer colher morangos fresquinhos, né? rs
    Deixo aqui meus parabéns por ser uma super mulher e mostrar que todas nós também podemos ser!
    YES, WE CAN!
    Um abraço com carinho.

  7. Oi Thais, muito bom seu post (como sempre), parabéns por se expor assim…tenho certeza que terás um grande sucesso nesta nova etapa, estaremos sempre aqui para te apoiar e seguir, rs rs
    Abraço!

  8. Thaís, sou fã incondicional e leitora assídua do blog. Você realmente me ajuda muito em cada um dos seus posts. Raramente deixo comentários, por absoluta falta de tempo mesmo! Assim como a sua, minha vida, atualmente é uma correria desenfreada! Por isso mesmo resolvi deixar um comentário hoje, pois este foi o post que mais me ajudou até hoje, aquele que eu mais precisava ler neste momento. Por isso me sinto muito grata a você, mais do que nunca. Trabalho no serviço público e chefio o setor de concursos. Estou no meio de um grande concurso para servidores, o que gera uma imensidão de trabalho. Minha casa está no auge de uma grande reforma, o que acabou me causando alergias e uma sinusite que já dura mais de um mês. Tenho dois filhos de 3 e 5 anos, que já estão na escola. Meu marido é médico e também vive correndo. Afazeres domésticos, tarefa das crianças, meu trabalho demanda eterna atualização dos estudos, etc. etc. Ufa! Sempre soube que não sou a única, mas ainda não tinha me permitido parar 5 minutos para pensar nas minhas prioridades, começar a pôr ordem no meu caos… E, de repente, o seu post! Para lê-lo me obriguei a gastar os referidos 5 minutos. Pensei, sim, no meu caos. E que preciso urgentemente organizá-lo, organizar minha correria, para usar o meu tempo de forma mais prazerosa. Ler que você está feliz fazendo isso, me fez também querer isso! Não hoje, pois não é possível. Mas começar hoje! Se ajudar as pessoas é uma realização pessoal para você, que meu testemunho seja uma redenção! Você sempre me ajudou bastante, mas hoje você se superou: este post era tudo o que eu precisava! Desejo a você sucesso em todos os seus projetos, os de hoje e os do futuro, pois sei que você sempre os terá! Beijo grande! Milene

  9. Thanks Thais, por se dedicar tanto a nos ajudar! sigo seu blog desde que descobri o FlyLady e desde então acesso seu blog todos os dias e recomendo as pessoas. Obrigada por ser responsavel em grande parte pela minha mudanca de vida! =)

    (desconsidere os erros de digitacão, teclado desconfigurado…)

  10. Muito bom saber que pessoas como vc abrem espaço para que pessoas “perdidas” como eu consigam se achar através de suas vivências e dicas passada para nós! continue, pois tenho certeza que há muito mais bons olhos ao que vc faz do que maus!beijo grande

  11. Thais, você é uma pessoa incrível! O carinho e respeito que você tem com os seus leitores é o máximo. É exatamente esse lado pessoal que você expõe em seus posts, que. Nós percebemos que tudo é feito com carinho, pensando em ajudar.Merece todas as conquistas 😀

  12. Thais, você é uma pessoa incrível! O carinho e respeito que você tem com os seus leitores é o máximo. É exatamente esse lado pessoal que você expõe em seus posts, que deixa o blog perfeito. Você não demonstra ter obrigação em postar, simplesmente escreve. Parabéns pelas suas conquistas ;D

  13. Olá!
    Sou seguidora do blog e da fan page a pouco tempo, indicados por uma amiga, de tanto eu reclamar que trabalhava e estudava a semana toda e no sábado limpava toda a casa e ficava um “lixo” de cansada.
    Que tesouro maravilhoso encontrei aqui, dicas de organização que apliquei na mesma hora e outras que vou incorporando ao meu dia a dia.
    As vezes penso: “Não sou a única doida que separa as roupas no domingo para usar durante a semana.” hehehe
    Sou grata por você ter um projeto tão bonito e dividi-lo conosco.
    Você faz parte da minha vida agora, e novamente agradeço pela dedicação e amor aqui semeados.
    Desejo sucesso, saúde, paz e muitas alegrias pra você!
    Grande beijo
    Renata

  14. Oi Thais!

    Depois de ler esse post, se necessidade de falar sobre algo que estava interno em mim, mas acho que nunca verbalizei. Tenho 23 anos, trabalho e estou no último ano da faculdade. Até os cinco anos, meus pais trabalhavam fora e eu ficava com a minha tia. Quando tinha reuniões ou apresentações na escolinha, minha mãe nunca podia ir, e eu me sentia um pouco triste. Mas minha tia sempre ia e acabava tudo bem. Hoje em dia, enxergo esse fato de outra maneira: imagino o quão sofrido foi para a minha mãe, me deixar todos os dias 6:30 da manhã na casa da minha tia e ir trabalhar em vez de ficar comigo. Mas meus pais não tinham escolha: era preciso pagar as contas, o terreno, a construção da casa, por comida na mesa, cuidar de mim e do meu irmão. Porém, quando estávamos todos em casa, minha mãe sempre gostou que jantássemos juntos, saíamos juntos, ela ou meu pai me ajudavam com a lição, eu os ajudava com a casa (coisinhas pequenas, compatíveis com 4-5 anos) e eu cresci. Hoje, o orgulho que sinto dos meus pais mal cabe dentro de mim. Aprendi com eles o valor e a importância do trabalho, o valor de se trabalhar com e por amor, mas muito mais do que isso, enxergo que todo esse sacrifício, esforço e tempo que dedicaram foi pelo amor incondicional que sentiam por mim e pelo meu irmão. Além disso, também sou capaz de perceber a importância do trabalho para a autoestima de uma pessoa. Minha mãe aposentou-se, mas continua trabalhando porque ama o que faz e se sente útil para as pessoas, para a sociedade. E eu sei disso não porque ela me fala, mas porque consigo ver através do cansaço de chegar em casa depois de passar o dia todo fora, uma felicidade de estar fazendo algo que ela realmente gosta.

    Hoje, seu filho ainda não é capaz de compreender questões tão profundas (ele ainda é pequenino), mas tenho certeza que muito breve será. Sabe Thais, como você mesma disse, você não compartilha toda sua intimidade aqui, mas pelo pouco que podemos ver, o tempo que passa com seu filho é de qualidade. Pode parecer que não, mas nós filhos absorvemos isso de alguma forma. Essa sua dedicação aos seus projetos, por mais que te faça sentir culpada agora, será muito admirada e inspirará seu filho, tenha certeza. Claro que não posso dar aqui um testemunho como mãe, mas como filha, posso dizer que esse aprendizado que tive se reflete na minha relação comigo mesma e com a vida. Trabalho com algo que amo (biblioteca), estudo algo que amo (letras), pretendo seguir uma carreira de muito trabalho e perseverança, quero ter uma bela família. E devo tudo isso aos meus pais, que me ensinaram por meio do exemplo.

    Você é tão sensata, determinada e sensível, que faz com que reflitamos sobre questões muito mais complexas do que “ser mais organizada”. Quando terminar aqui, vou falar tudo isso para meus pais e agradecê-los por tudo. Você também nos ensina por meio do exemplo. Quando tiver uma família, quero ser como você!

    Muita energia boa para os novos projetos!

    Obrigada por nos ajudar a ser mais humanos, dia após dia!

    Um beijo enorme!

    (e desculpe o desabafo-comentário GIGANTE!)

  15. O blog já tem bastante conteúdo, , não há a necessidade de posts diários não 🙂

    Thais você merece tudo isso que está acontecendo em sua vida, parabéns!!!

  16. Thais, muito legal acompanhar você por mais de 3 anos e perceber o quanto você rompeu uma película protetora e foi se mostrando aos poucos, se revelando para seus leitores, uma pessoa organizada, inteligente, up to date e…de verdade!
    Amei o seu post! Que bom que você está ouvindo a voz da sua alma! A propósito, acabei de postar no Blog sobre o MÊS 7. Fiz um link com o seu cheklist, como dois anos atrás. Obrigada pela sabedoria compartilhada! Para quem quiser visitar…
    http://armazemdaenergia.blogspot.com.br/2013/07/mes-7-atencao-intencao-e-foco.html
    Bjs!

  17. Thais,

    Sua alma é das mais amáveis que já vi.

    Você é iluminada e, sobretudo, iluminadora de todos nós! Obrigada por tudo e sucesso nas novas conquistas!

    Um grande beijo!

  18. Lindo Thai (permita-me te chamar assim!!)

    Força e foco na sua vida meu bem! Saiba que todos nós compreenderemos que precisa focar em outros objetivos agora. Você sem saber me deu força quando eu precisei e agora, de alguma forma, gostaria de avisa-la disto. Então, te envio mais vibrações positivas! Só não larque o blog, pois, sentirei falta dele demais!rs aos domingos já estou acostumada de correr pro cantinho do vida organizada rs!

    beijo e sucesso

  19. Thaís, eu não perco um post seu. Admiro demais sua dedicação ao blog, acho muito bonito. Tenho você como inspiração, principalmente porque tem me ensinado a priorizar o que realmente importa pra mim.
    Não se sinta mal por precisar dedicar menos tempo ao blog, você tem leitores fiéis e, como já disseram lá em cima, aqui tem muito conteúdo. O fato de você decidir dedicar mais tempo a seus outros projetos paralelos também é muito bom pra gente que te acompanha, pois isso demonstra que você sabe colocar as coisas na balança e adaptar o que for preciso. É sinal de maturidade e nós também ganhamos, já que assim aprendemos ainda mais com uma blogueira que age com coerência.
    Um abraço!

  20. Thais!
    Quanta coisa linda escrita aí! 🙂
    Fiquei emocionada com a sinceridade e amor que vc colocou nesse post… Pode ter certeza de que estamos juntas nessa correria!
    Amo o seu blog e vc não sabe como ele mudou minha vida, só de pensar em como eu era antes dele e como sou hoje!
    Fiquei até em depressão achando que não iria dar conta da faculdade (curso engenharia), e qndo descobri seu blog: MUDEI COMPLETAMENTE. Hoje até desenvolvo projetos na faculdade!
    Parabéns por tudo, vc é uma guerreira!!

    Obrigada por ajudar nossas vidas!
    Beijos…

  21. Oi, Thays!

    Leio o seu blog diariamente, e admiro muito todas as postagens, pois vc aborda mtos assuntos importantes, não só se referindo a organização da casa, mas da vida também.
    Torço por vc e pelos seus projetos.
    Boa sorte.

    Bjs

    Analice

  22. Janaína Gonçalves

    Oi Thaís!

    A forma como conduz a sua vida é o nosso “seus leitores” maior aprendizado.
    Essa mudança que está ocorrendo em sua vida será um grande ensinamento para mim. Priorizar é fundamental!!! Viver com leveza a vida, sem abrir mão daquilo que é importante para você me fez refletir a minha vida.
    Mais uma vez obrigada por tudo! Estou na torcida por seu sucesso!

    Grande Abraço!
    Janaína

  23. Boa Noite Thais,

    Acabei de falar pro meu marido “A Thais é demais”. Como sua leitora assídua quero lhe dizer q pode contar comigo. Digo isso por que sem seus leitores nada disso seria possível…pois sem leitores, como o blog existiria, não é mesmo ??? Eu te agradeço por todos os dias ter um post novinho pra gente só com coisas boas de ótima qualidade. Mesmo não te conhecendo quero te dizer “Parabéns por tudo o que é, por tudo o que você significa pra nós, seus leitores.”
    Um grande beijo e fica com Deus.
    Adriana

  24. Thais, acompanho seu blog há algum tempo. Mas, justamente por conta dessa vida corrida, acabava vendo toda a lista de blogs do meu feed e não comentava em nenhum. Estou em uma fase de modificar toda a minha rotina para incluir nela coisas que realmente me darão satisfação! Resolvi tirar um tempinho essa semana para comentar em todos os blogs de que gosto e de pessoas que admiro. E quando chego aqui, vejo um post assim tão sincero e tão próximo.

    Parabés por todas essas oportunidades que estão chegando. Sempre admirei a forma como você conduz o blog e o respeito que você tem pelos leitores. E agora, passei a admirar ainda mais, pelo seu amor pela família e dedicação nas suas relações próximas..

    Não importa o número de postagens, estarei sempre por aqui, torcendo pelo seu sucesso nas novas empreitadas! 🙂

    Fiquei feliz por você! De verdade!
    ;*

  25. Amiga! Sim, pois para mim, você é uma amiga. Todos os dias tenho que dar uma passada em seu blog, tenho aprendido muito com você!
    Continue assim, linda, organizada, generosa e o mais importante feliz!
    Torço por sua felicidade e sucesso!
    Obrigada, por esse post tão sincero e pessoal!

  26. Tão legal te ver falando assim, porque é esse sentimento que rola mesmo, uma amizade diferente, meio confidente.

    Parabéns por tudo que tu conquistou e ainda vai conquistar. É bonito ver que mesmo na loucura da vida, na correria, ainda tem espaço para o carinho, a diversão, o cuidado, a paz.

    tudebão! 🙂

  27. Thaís,
    Demais o que você escreveu. Que seus planos sejam bem-sucedidos e que, mesmo com frequência menor, você continue a compartilhar dicas preciosas com inúmeras pessoas e enriquecer nossas vidas com tanta coisa boa. Um grande abraço e sucesso!

  28. Thais, como sempre, voce arrasa!
    Tudo o que vc escreve transmite muita clareza, objetividade, confianca e inspiracao.
    Muito sucesso e prosperidade!
    Bjs

  29. Obrigada pela sua ajuda e não se preocupe com cometarios ruis são de pessoas que estão infeliz com apropria vida e tem que ataca os outros para não se sentirem fracasadas vc tem ajudados muita gente isso que e importante o saldo positivo Deus te abençoe e te ilumine para cada dia ter mais boas ideias para nus ajudar bjs

  30. Thais, sigo seu blog há muito tempo! E adoroooo! Faz diferença na minha vida e tenho certeza que na de muita gente! Só tenho uma coisa a dizer sobre esse post: Estou muito feliz por você ! Seja Feliz!!!! Um grande abraço e muitas bençãos. Daniela

  31. Thais, você é linda. Acesso o seu blog todos os dias. Além de ser apaixonada por organização, gosto muito de você, das suas ideias e do que vc expõe que nada tem a ver com organização. Você é uma pessoa incrível, seu blog é awesome e vc merece TODO, i mean, TODO o sucesso profissional que tens. E quanto às coisas estarem indo bem nos outros âmbitos da tua vida: well, é o que vc atrai. ”Culpa tua”. Obrigada por existir, vc n sabe o impacto que tens na minha vida. Fico feliz por você. 🙂

  32. Que lindo post, Thais!

    Entendo exatamente porquê você exitou em publicá-lo, mas é tão verdadeiro que não seria possível agir de outra forma.

    É bom ver que do outro lado da tela tem uma pessoa comum como a gente, com seus medos, anseios e angústias. Siga sempre seu coração, ele vai sempre te levar para o melhor caminho.

    Beijos e sucesso!!!

  33. Ola Thais,
    Olha,ja falei outras vezes que quem preza pela qualidade,se preciso abre sim mao da quantidade,visito blogs que tem publicacoes mensais,e nem por isso deixo de acompanha-los,sao interessantes e ponto.Voce esta mais do que certa em abracar as oportunidades que estao surgindo,voce merece,e batalhadora. Quantos as criticas,se vem aocmpanhada de alguma sugestao e porque a pessoa se importa,se e apenas critica pura e grosseira,ignore.Sucesso pra voce em todas as areas da sua vida,eu e as amigas para as quais indiquei seu blog e hoje nao conseguimos mais viver sem estaremos aqui,sempre,nao se culpe por dedicar menos tempo ao blog,voce ja presto um enorme service a comunidade,e continuara prestando de qualquer maneira.
    Bjs

  34. Thais desejo a vc todo sucesso que vc merece ter. Vc tem me ajudado muito a organizar a minha vida. Pouco a pouco eu chego la. Vc chegou em minha vida em um momento de desespero onde eu com um bebe, marido,casa e vida profissional pra cuidar e tudo isso morando longe da familia. Aprendi que ter uma rotina me faz sobrar mais tempo pra mim, o que eu sentia falta e que adoro ter. Muito, muitissimo obrigada por compartilhar sempre e nos ajudar. Um abraco a sua linda familia

  35. Thais,
    Sou seguidora do blog diariamente já há uma ano. E tanta coisa mudou na minha vida… Raramente comento, mas estou por aqui sempre, ansiosa por ler “o que te vai na alma” hoje.
    Você está colhendo tudo aquilo que plantou, você merece tudo isso que está acontecendo na sua vida. Parabéns por tudo, e com certeza você vai continuar conseguindo gerir isso tudo com sua determinação e organização.
    Lindo post! Obrigada por tudo!
    Beijinhos

  36. Oi Thais, tambem sou do time que chega no trabalho, organiza a agenda, os emails e abre seu blog. Tipo, nessa ordem. Todos os dias, já virou uma rotina pra mim. Todo mundo já disse, mas entro no coro, parabéns pelo blog, por escrever pra gente sem cobrar nada, por dividir com a gente coisas pessoais, etc. Posso passar o dia falando aqui.
    Enfim, tambem aplico o GTD (Allen é meu pastor e organizacao nao me faltará), tambem aplico o Fly Lady na minha rotina faz alguns anos, e realmente, entrar no seu blog todos os dias é o que normalmente me dá mais “força na peruca” pra comecar o dia, rs. De novo, só pra te dar parabens, voce é incrivel.

  37. Sucesso Thais, você e sua família merecem muitas coisas boas!!
    O Blog é super motivador, importante na vida de muitas pessoas, ajuda a nos dar mais consciência dos nossos objetivos x tempo, a nos organizarmos melhor, enfim não deixo de ler nenhum post… Adorei a idéia do homeschooling!!
    Vai dar tudo certo, não deixe de nos dar suas informações valiosas!!
    Grande abraço e beijo!!

  38. Thais, ontem bem tarde eu estava lendo seu texto, minha mãe mandou eu dormir e eu disse “espera um pouquinho que o texto tá bom!”.
    Realmente gostei muito de ouvir mais da tua história e fiquei feliz de saber das tuas conquistas. Parabéns pelo sucesso, e muito obrigada por sua dedicação e trabalho que tem ajudado e inspirado tanta gente como eu.
    Abraços

  39. Thais, seu blog é realmente um sucesso! Descobri por acaso, quando procurava na internet ideias para a festinha de 3 anos de meu filhote com o tema dos 3 porquinhos. Desde então, acesso o blog diariamente. Adoro tudo que diz respeito à organização: livros, programas de tv, blogs…E agora é tudo que preciso para tentar colocar minha vida de novo nos eixos. Depois que meus pimpolhos nasceram tá muito difícil conseguir manter-se organizada, aliás tá praticamente impossível. E isso é motivo de sofrimento porque não consigo lidar com as pendências, com os atrasos, as tralhas…Perdemos tempo, horas de lazer com a família, horas de descanso, dinheiro, enfim…Mas, tenho esperança de começar um novo ciclo. Fiz aniversário na semana passada e essas datas são sempre uma oportunidade para recomeçar. Até já comprei um caderninho para ser minha caixa de entrada porque pretendo usar algumas ideias do método GTD. No mais, tenho certeza de que seu blog continuará ajudando muito. Obrigada! Danielle

  40. Oi Thaís,
    Que post bacana! Vc está certa, é jovem e tem mais é que aproveitar as boas oportunidades!
    Acho que quando a gente trabalha muito e considera a família nossa prioridade, tudo se ajeita. Família “formiga” continua junta no inverno, sem passar fome.
    Quanto aos posts, quando publicar, estarei aqui para ler. Vamos ver se vc agüenta ficar sem postar… Seu blog é seu bebê digital…
    Sucesso! Bjs,

  41. Menina bonita,

    Estou, como as outras leitoras, muito agradecida por te conhecer, por ter me mostrado desde o Thoreau até o FlyLady, que eu nunca sonharia existir…
    Obrigada por me fazer ver que arregaçar as mangas e fazer todo dia um pouquinho não seria tão difícil como pensava!
    Eu também tenho um marido que me ajuda em casa e com nossa filhota de 1 ano e meio e agora está estudando, você também me ajudou a agradecer por isso…
    Seu legado é imenso e quando vc põe o coração pra fora, fica tudo lindo!
    Evite se cobrar e quando puder, estamos aqui!
    Mil beijos!

  42. Delícia ler cada linha do que vc escreve! Sou apaixonada pelo BLOG a mais de um ano que não sei o que é, abrir a net e ler as dicas da Thaís no VO, modo que chamo carinhosamente o nosso blog!!! Thaís seja feliz é o que eu passo para você…independente de qualquer coisa SEJA FELIZ!

  43. Parabéns pelo seu blog, Thais! Você não imagina o quanto ele me ajudou (e ajuda) quando resolvi fazer mudanças ma minha vida. Reduzi a minha carga horária de trabalho, dedico-me muito mais à minha família, entrei na academia, aprendi a dizer “não” a algumas propostas de trabalho. Hoje priorizo o que realmente me faz bem, que são os meus filhos e o meu marido. Claro que continuo trabalhando, pois amo o que faço, mas trabalho para viver e não para não me tornar escrava, afinal o que adianta ganhar mais dinheiro se não se tem tempo de usufruir? Você, através do se blog, é uma inspiração. Beijos, Renata.

  44. Thaís, sou leitora do blog há tempos! Mas nunca havia comentado antes. Você (mais do que ninguém) entende.. tempo.. rs!!.. Entro todo dia. Leio o post do dia, as vezes copio alguma coisa que deixo no meu criado-mudo para “lembrar sempre”.. mas tempo para comentar?.. Nãoo.. rs!! Saio do blog rapidinho e volto a trabalhar (mãe, mulher, esposa, profissional.. praticamente uma Thais… rsrs)
    Enfim.. hj resolvi comentar para dizer que sou sua fã.
    Vc estava corretissima em tudo que escreveu acima! Sou fã messsmo!!
    E queria dizer que não vai mudar em nada vc “postar” com menos frequencia. Os posts são de tanta qualidade que valem por uma semana!! =)
    Mas por favor não nos abandone!!.. hehe!!

    Beijos, e boa sorte SEMPRE!

  45. Seu blog me inspira, começo meu dia lendo algum post. Minha vida está muito mais tranquila depois que comecei a por em prática suas dicas. Obrigada por compartilhar sua vida e sua experiência conosco e muito SUCESSO pra vc!!!!!

  46. Querida Thais, realmente a gte percebe a sua doação, disponibilidade, a sensibilidade em escrever, vejo vc uma pessoa extramamente do bem, quero lhe agredecer por fazer parte da nossa vida, vc tem me ajudado e ajudado diversas pessoas. Esses projetos são frutos de todo empenho durante todos os esses anos, imagino seus sacrifícios para todas essas conquista. Parabéns.

  47. Obrigada por tudo que me proporcionou, organização, decoração, família, estudos,economia (parece despedida) …o que sempre me impressionou foram suas postagens serem de uma clareza e sinceridade incríveis.Pelo jeito continuará sendo e eu toda manhã gostaria muito de ler o que você escreve.bj

  48. Oi Thaís,
    Obrigada por compartilhar esse momento conosco. Também acesso o blog todos os dias, e tem me inspirado muito. Espero que você consiga cada vez mais reconhecimento na sua carreira, porque você merece. Deve ser bem difícil conciliar um blog com todos os outros projetos profissionais, mas ainda assim você se esforça e acredite, isso prova ainda mais o que você sempre diz sobre a importância da organização em nossas vidas. As pessoas sempre dizem que “o tempo a gente que faz”… e ás vezes quando estamos afundados em milhões de tarefas fica difícil acreditar nisso (rs). Mas você é um exemplo real de como podemos gerenciar melhor o nosso tempo. OBRIGADA!!

  49. Thaís,

    Você é um exemplo !!! parabéns por compartilhar seus conhecimentos conosco diariamente … você traz incentivo a muitas pessoas!!! é mesmo difícil conciliar tantas atividades quando se tem família e filhos ainda pequenos, mas concordo com você que trabalhar naquilo que se gosta nos faz mais feliz!!! Acredito em você, não desiste mesmo do blog, você diariamente nos ajuda a melhorar nossa casa, rotina …Um abraço!!

  50. É Thais, “carro apertado é que canta!”. Nada como ser muito demandado para aperfeiçoar os próprios talentos. Fico muito feliz pelo seu sucesso! Quem te acompanha aqui no blog sabe que tudo isso é recompensa por um trabalho de excelência. Parabéns!

  51. Olá Thais! Acompanho seu blog há algum tempo, apesar de não ser lá muito participativa (culpa do tempo, como sempre). Você e o Vida Organizada têm sido, pra mim, fontes de inspiração. Ainda estou engatinhando no processo de me organizar, mas quando olho pro futuro, me espelho em você. É mesmo estranho a gente se espelhar em que nem “conhece”, mas lendo seu blog todos os dias, você soa como uma irmã mais velha, dando conselhos, dicas, me ensinando coisas. E tenho muito a agradecer por esses ensinamentos.
    Me inspiro não só pelos post de organização, mas principalmente quando você abre um pouquinho sua alma para nós, leitores. É tão inspirador o equilíbrio que você sempre tenta estabelecer entre trabalho-família, sua preocupação em sempre ser a melhor mãe, esposa e profissional possível, ainda que o tempo seja curto, é admirável. Então, tudo o que tenho pra dizer é obrigado. Obrigado pelos posts, pelas dicas, pela inspiração… Muito obrigada mesmo. Beijos, Laíza.

  52. Pode ter certeza que você está no caminho certo da sua missão de vida. Obrigada pelo blog e por compartilhar tanta coisa boa! Você é uma inspiração! Bjs!

  53. Querida Thaís,
    Você é uma pessoa autêntica e isso é admirável! É muito comum ver gente seguindo a moda, os conselhos alheios, a mídia e as tendências… Mas, alguém que reflita sobre as dificuldades do dia-a-dia, pontuando o que realmente é prioridade, sem medo (ou até com um pouquinho, o que de todo não prejudica) de mudar os rumos antes planejados, é algo difícil de encontrar. Parabéns por compartilhar a sua experiência aqui no blog! Sei o quanto de coragem e isso força exige! Tenho certeza que você inspira outras pessoas a tomarem as rédeas do seu tempo, da sua rotina, do seu futuro, da sua vida! E contribuir para o desenvolvimento alheio talvez seja uma das maiores e melhores formas de ajudar a construir uma sociedade mais humana!

  54. Thaís, o mínimo que eu te desejo é toda felicidade do mundo! Acho que por todo trabalho, por todo esforço e dedicação, você merece tudo aquilo que mais desejar – seja saúde, dinheiro, paz ou felicidade. Parabéns pelo trabalho incrível aqui no blog, que ajuda e facilita a vida de tantas pessoas. Muito sucesso em todos projetos e setores da vida. Bjão!

  55. Não sou uma seguidora participa, mas absolutamente TODO DIA venho visitar esse espaço que sigo desde janeiro. Você me ajudou muuuito, embora ainda tenha que implantar muita coisa, meu problema com disciplina vem de longa data e aí nem sempre consigo fazer o que me proponho, mas sigo tentando. Já colho frutos das poucas mudanças e venho sempre aqui buscar informação e inspiração pra continuar melhorando.

    Parabéns por ensinar, por ser disciplinada, organizada, competente, batalhadora, por valorizar o que de fato o que importa na vida (quem temos e não o que temos) e por dar a cara a tapa pra fazer o que gosta e ajudar outras pessoas. Fica com Deus e parabéns!!

  56. Oi, Thaís! Já acompanho o blog há 3 anos e adoro! Você me ajudou muito quando me casei pq não sabia nada sobre organização, morava com a minha mãe e estudava e trabalhava o dia todo, então a casa estava sempre organizada por ela.Mas você me ensinou muita coisa e eu sou muito grata por isso! Que Deus abençoe sempre você e a sua família!Mil beijos!!!

  57. Thaís, muito OBRIGADA, conheço o blog há um mês no máximo, mas tenho divulgado bastante entre meus amigos mais próximos porque seus textos são transformadores. A sua admirável missão de vida de “ajudar as pessoas da forma que puder”, no meu caminho, já se concretizou e sei que vai continuar. Te desejo sucesso!

  58. É engraçado que vc comentou que deu um “clic”! Também já tive esse clic em um período em q eu estava muito rabugenta, me sentindo sobrecarregada com as tarefas da casa… daí parei pra pensar que eu deveria fazer as coisas por mim, pelo meu bem estar, parece que a partir daí tudo fluiu muito melhor!
    Bjs

  59. Amei sua linda carta… amo também o seu blog e sou até ‘viciada’ nele…rsrs…. Desejo a vc muito sucesso em suas novas empreitadas, e confie sempre que vais conseguir alcançar todos teus objetivos…. Deus te abençoe

  60. Ollá Thais, muito obrigada por compartilhar conosco! Adoro seu blog e a considero uma amiga, porque você divide tanta coisa legal e importante aqui, que só uma pessoa amiga faz isso né!
    Sucesso, sucesso sempre!
    Vocè merece tudo isso!
    É fruto do seu trabalho duro, dedicação e do quanto você ajuda as pessoas!
    Abraços da Andreia

  61. Thais, eu sempre leio mas nunca comento, porém hoje senti a necessidade de externar meu agradecimento. Tua intenção é ajudar, sim, claro, mas eu acho que não tens a dimensão do quanto essa tua ajuda pode ser importante. Eu cheguei aqui não sei como, só sei que foi em um momento de extremo sufoco. Tudo em casa era bagunça, não tinha nada organizado, o caos estava instalado. Nem todas as dicas que nos são dadas podem ser colocadas em prática, mas aqui eu comecei logo por algo simples e direto, que foi NUNCA SAIA DE UM COMODO SEM LEVAR ALGO. Pronto, simples assim. E então eu ia sair do quarto e via xicara, roupas pra lavar, coisas que não deveriam estar ali, esse foi o começo. Então eu quis ler tudo, e não deixar escapar nada. Isso ja faz mais de um ano, e venho tentando melhorar, e para minha surpresa os resultados são melhores do que eu mesma poderia imaginar. Obrigada, mesmo, de coração. Sorte, sucesso e felicidade em tudo o que fizer.

  62. Oi, Thais. Primeiro, parabéns por todas essas oportunidades, que, na verdade, são o fruto do seu trabalho e empenho. E depois, parabéns por essa lucidez, que, acho, só a organização traz. Sempre fui muito avoada (como dizia minha avó, rs), mas a leitura dos seus textos tem me trazido enormes benefícios. Todos os dias são uma luta, é um passo pra frente, às vezes dois pra trás, mas eu persisto, afinal já estou melhor que há…nossa, nem sei há quanto tempo leio seu blog! Deve dar uma baita satisfação conseguir dar conta de tudo, mas como não vim a esse mundo com o equipamento completo da organização (snif…), o meu caminho é um pouco mais cheio de voltas, mas eu chego lá!
    Beijos e obrigada

  63. Querida Thais.
    Quero agradecer : por esse contato sincero, útil e tão agradável , mesmo que virtual; a sua delicadeza em nos informar sobre sua vida offline. O seu blog tem sido “curso a distancia” sobre qualidade de vida para mim.
    Mesmo que vc postasse apenas 1 vez a cada mês, já seria valioso. Continue vivendo intensamente a vida real.
    Abraço carinhoso.

  64. Thaís, esse texto que você escreveu com a sua alma e coração foi simplesmente perfeito.
    Eu comecei a ler o seu blog em menos de dois meses, se bobear menos de um mês!! E ele me fez perceber o quão importante é a organização. Logo que vi gostei e salvei nos meus favoritos. Eu entro todo dia e cada dia mais me esforço para ser mais organizada! Te desejo todos os sentimentos positivos. 😀
    Beijos

  65. Oi obrigada pela ajuda de todos os dias,gosto muito das suas postagens.tem me ajudado muito para que eu seje mais organizada.Sucesso bjs.

  66. Thais, o meu comentário não é diferente dos demais. Sou fã do seu blog, atualmente dentro do que tenho conseguido colocar em prática sobre organização deixei um tempinho reservado p/ ler suas publicações uma vez na semana. Só tenho a agradecer e parabenizar, o seu trabalho fez muita diferença no meu processo de crescimento, é realmente um ótimo trabalho. Parabéns!!!! Saudações

  67. Minha amiga ( sei que posso chamá-la assim), não se cobre tanto pois os amigos são aquele que estão juntos quando vc estão perto e quando estão longe. E se nós sabemos que você é essa pessoa inteligentíssima, já poderíamos imaginar o sucesso que viria por aí. E essa é a sua hora. Hora de colher todo o sucesso que você mesma plantou de forma tão brilhante e apaixonada durante todo esse tempo de dedicação em sua vida. Parabéns e curta muito esse momento. Estaremos te esperando lá na linha de chegada com muitas bandeirinhas!!! beijo grande e fique tranquila pois estaremos sempre por aqui te esperando como amigas que somos. Karla

  68. É, como já disseram…
    essa é a sua hora de brilhar, Thais!!

    Parabéns pela projeção de sucesso que o blog te proporcionou.
    Organização é um tema controverso num mundo em que muitos “deixam a vida levar”…
    Sou grata a você por ter sempre um porto seguro com informações diversas quando me sinto perdida, sabe?

    Bom, que Deus continue te abençoando.

    e vai na fé que vc dá conta de tudo, tenho certeza!!

    Um bjo!

  69. Thaís, só queria te dizer que quando falo pra alguém algo que li no seu blog, eu digo: “minha amiga Thaís me disse …”. Meu marido vive dizendo: Thaís? – depois lembra de vc hehehehe. A nossa amizade já tá quase completando um ano. Qualquer dia desses, seguindo seu calendario, a gente se encontra e eu te dou um abraço. Obrigada por tudo!!!

  70. Thais, tb sou leitora fiel e tb pouquissimo participativa, mas amo muito seu blog. Coloquei ele como página inicial(!) do meu Chrome, junto com o meu email. Tenho problemas de me manter organizada e quando ele abre, me anima muito.
    Amei o texto e só imagino sua aflição de publicá-lo aqui, tem que ter coragem pra isso. Te admiro muito e acho que vc tem muito futuro em tudo que vc faz, principalmente pelo seu esforço. Acho legal vc ainda ter como prioridade o blog e de se preocupar com todas as leitoras de maneira especial.
    Tô louca de ansiedade pra que vc publique esse(s) livro(s). Quando vc disse isso aqui pela primeira vez, fiquei ansiosa.
    Comprei o GTD de David Allen, mas tem algumas coisas que eu prefiro na sua versão (pra mim, vc consegue ser mais simples e mais objetiva que ele. Li o livro e vim ler do seu ponto de vista e foi mais fácil pra absorver tanta coisinha)
    Bom, boa sorte em tudo que vc fizer. Espero um dia ver uma palestra sua ou ter uma aula de organização com vc. Já sei que vou amar!

  71. Sabe Thaís, a semana passada eu estava pensando sobre a organização (que estou tentando implantar na minha vida), e por um momento passou pela minha cabeça que essa coisa de ser muito organizada (como você) poderia se tornar uma coisa mecânica, sem vida, como um robosinho. Com esse post você me mostrou exatamente o contrário. Obrigada por nos devolver a vida.

  72. Oi vou le dizer uma coisa,não se preocupe com o que alguns dizem Jesus foi uma pessoa ótima e não agradou a todos ,assim também somos nós não vamos agradar a todos,mas como eu ,muitos outros o seu blog tem ajudado,o importante é que voce se sinta bem consigo mesma,continue escrevendo continue a ser essa pessoa maravilhosa,e pode postar por que eu vou ler todos os dias.Bjs.Sucesso e continue sendo assim comovoce é.Obrigada por tudo.

  73. Thais, parabéns pelas suas conquistas!
    Não sou muito participativa aqui mas sempre leio o blog quando tenho tempo. Faz mais ou menos um ano que o descobri e desde então me interessei bem mais pela organização. Obrigada pelas dicas!

  74. Thaís, sem palavras para expressar a admiração
    que tenho por você MULHER GUERREIRA, acho
    que elogios você recebe todos os dias, mas só passei aqui
    para deixar uma passagem da biblía para você ler
    MULHER VIRTUOSA, Provérbios 31: 10-31.

    Beijos, e que DEUS renove as suas forçaas a cada dia.

  75. Oi Thais… Que engraçado! Só hoje consegui colocar a leitura do seu blog em dia e corri para ver o dia que te enviei aquela mensagem pelo face. Lembra? Juro que foi antes desse post… Sei lá, eu percebi algumas mudanças e corri para te desejar SUCESSO, como se fosse uma velha amiga. É muito legal essa sintonia entre você e nós leitores… Legal ser reciproco! Beijos

  76. Oi Thais… admiro muito seu trabalho e concordo plenamente com tudo que disse, não se sinta culpada em ter que diminuir a quantidade de atualizações do blog, vc faz muito bem o seu trabalho e tem sim que abraçar as outras oportunidades que surgem… TE DESEJO SUCESSO SEMPRE!!

  77. Thais, te parabenizo pelo seu texto e pela sua linguagem. A sua escrita tem muita qualidade e você realiza de forma extremamente cativante.
    Obrigada pela inspiração e esperanca que você oferece. Aprendo todo dia um pouquinho e aplico um pouquinho…
    Grande abraço e muuuuuuuuuito sucesso em todos os projetos.

  78. Você é uma grande inspiração pra mim!

    Administrar a rotina é o primeiro passo pra conseguir realmente realizar alguma coisa, ao invés de ficar apagando incêndios.

    Também participo de um blog e não vivo dele. Funciona como um hobby pra mim, já que eu amo a minha profissão e não pretendo sair dela.

    O seu trabalho aqui vale muito! Seu tempo é doado aos outros, com generosidade e carinho. Obrigada!

    Que você realize tudo o que der!

    Beijooo

  79. Emociaonante suas palavras. Obrigada por compartilhar. O mais importante de tudo: Gostar do que faz. Só não nos abandone. Abraços e parabéns!

  80. Querida Thais,
    Depois deste desabafo seu sinto-me à vontade para mandar esta singela mensagem. Cheguei até seu blog procurando um alento para a bagunça na minha vida. E hoje seu blog faz parte da minha organização diária. Tornou-se um momento de descanso, em meio a compromissos e tarefas. E uma fonte inesgotável de dicas sobre bem viver. Não se deixe abater por críticas desnecessárias. Bj! Paula

  81. Oi Thais,
    Sabe, geralmente não comento em posts de blogs que leio, gosto de ficar no anonimato e não me relacionar com os criadores dos blogs e tal… Mas com o teu blog me sinto diferente. Primeiro porque ele foi uma tábua salva vidas para mim, no meio de tanto confusão e desordem em minha vida. Por favor não pense que sou uma pessoa desorganizada, mto pelo contrário, mas estava tão perdido e sem enxergar meus objetivos devidos alguns tropeços da vida que realmente não conseguia enxerga muito bem no meio desta turbulência. Segundo porque sinto também como tu comentou, que somos amigos. Sempre que me sento frente ao ipad e leio seu blog é como se batêssemos um papo gostoso, mas sempre mto produtivo.
    Hoje implementei várias das técnicas que tu sugeriu aqui no blog e consegui retomar as rédeas da minha vida, ja tenho mapeado meus objetivos, sei os caminhos que tenho que trilhar e estou tomando as ações necessárias diariamente.
    Gostaria muito de te agradecer pela força e dizer que teu objetivo está sendo cumprido através do blog, ajudar as pessoas.
    Um grande abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *