Como usar: caixotes de feira

33
13116

Hoje estou inaugurando uma nova categoria no blog, chamada Como usar. Nela, sempre vou dar dicas de como usar determinados objetos para organizar a casa. Vocês podem dar sugestões à vontade através dos comentários, é claro. =)

Neste primeiro post, vou dar ideias para usar caixotes de feira para organizar a casa. Esses caixotes são comumente encontrados jogados no lixo nas feiras livres, mercados municipais e hortifrutis de bairro, sendo bem fácil encontrá-los. Eles são uma alternativa barata e divertida para organizar a casa. Veja algumas ideias:

Imagem: Dcoração
Imagem: Dcoração

Na imagem acima, os caixotes foram pintados de verde e harmoniosamente colocados formando uma estante na cozinha. Para ter mais segurança, você pode martelar alguns pregos para que eles fiquem fixos uns aos outros e virem uma estante mesmo. Você pode guardar louças bonitinhas, canecas e o que mais quiser manter à mostra. A mini-horta embaixo é um charme!

Imagem: Blog de Decorar
Imagem: Blog de Decorar

Neste outro exemplo, os caixotes foram pintados de amarelo e viraram uma mesa de centro/lateral para guardar revistas e aparar o abajour. Bem fácil de fazer e que dá um toque bem colorido à sala. Dá para guardar não só revistas, como DVDs e CDs, por exemplo.

Imagem: Arte Livre
Imagem: Arte Livre

Aqui você pode conferir os caixotes pintados e pregados na parede servindo como nichos organizadores e decorativos. No chão, também servem como aparador. Vejam que esta é a entrada de uma casa que não tinha absolutamente nada e, com alguns caixotes, virou um centro de armazenamento com grande potencial.

Imagem: Minas Casa
Imagem: Minas Casa

Exemplo de como os caixotes podem ser utilizados como estantes para livros ou quaisquer outros objetos. Basta empilhá-los. Muitas vezes, sequer pintar é necessário – nesse caso, acredito que tenham sido lixados e recebido uma mão de verniz.

Imagem: Blog da Monique
Imagem: Blog da Monique

A forma mais simples de utilizar caixotes é pintá-los e montar uma estante como essa. Não precisa nem pregar, se não quiser. Uma estante dessas pode ser utilizada em qualquer cômodo da casa, com usos diversos.

Imagem: Recicla e Decora
Imagem: Recicla e Decora

Olha só que solução simples e eficiente para a falta de espaço e de armários no banheiro! Somente duas caixas colocadas juntas guardam estoque de papel, toalhas e outros cacarecos nas caixinhas. A gente pode usar esse tipo de solução quando está de mudança e sem dinheiro para comprar móveis, mas se ficar bonitinho pode ficar para sempre.

Imagem: Patricia Acioli
Imagem: Patricia Acioli

Aqui, o caixote foi usado como bandeja para um lanche no jardim, talvez? Mas vejam só que ideia boa para colocar tudo o que você precisa levar à mesa no café-da-manhã! Ou então dispôr as bebidas em uma festinha em casa. Quem precisa de mini-bar quando pode encontrar uma solução charmosa como essa?

 

Imagem: Moda It
Imagem: Moda It

E com o friozinho chegando, que tal decorar o seu caixote e deixá-lo ao lado do sofá com uma manta bem quentinha dentro? Assim, quando estiver assistindo um filme e esfriar de repente, você não precisa ir até o quarto procurar algo para se aquecer.

Imagem: Lar Cereja
Imagem: Lar Cereja

Aqui os caixotes foram revestidos com tecidos fofos e servem para guardar os brinquedos dos filhotes.

Imagem: Gorete Colaço
Imagem: Gorete Colaço

Se você tem pouco espaço para um jardim, pode usar caixotes como nichos na parede, armazenando suas plantinhas. Essa é uma boa ideia para varandas de apartamento, por exemplo.

Imagem: Blog da LPeople
Imagem: Blog da LPeople

Você também pode pintar ou fazer decoupáge no seu caixote e usá-lo para armazenar revistas. Fica uma graça!

Imagem: Eco Móveis e Decoração
Imagem: Eco Móveis e Decoração

Neste exemplo, os caixotes foram forrados com almofadas e rodízios foram instalados em sua base para que se transformassem em dois práticos banquinhos! Se você usá-los também como baús, podem ser uma boa alternativa para armazenamento em espaços pequenos, especialmente a sala.

Imagem: sem fonte (tenho a impressão de já ter visto o site da Martha Stewart)
Imagem: sem fonte (tenho a impressão de já ter visto o site da Martha Stewart)

O caixote pode ser usado embaixo do aparador para guardar qualquer tipo de coisa que chega com você da rua, como casacos, sapatos, botas, mochilas, bolsas, cachecóis ou o que mais você desejar!

E você, já usou caixotes em casa para se organizar? Como você fez?

33 comentários

  1. Adoro esses caixotes, na minha casa por exemplo, tenho uma mesinha de centro com eles, onde guardo revistas, e uma estante que fiz com 3 caixotes e ao lado 2 caixotes onde tenho um aquário no mais alto e foto dos meus filhos no mais baixo, fica muito bonito e bem barato…..

  2. Que legal,usei um para colocar DVDs na sala,pois me mudei a pouco tempo e não temos muitos móveis.Meu marido conseguiu mais alguns e eu estava pensando como usá-los.Adorei as ideias,vou por algumas em prática esse final de semana.Post em boa hora.

  3. Eu achei as idéias ótimas…
    Minha mesinha de cabeceira de cama foi feita destes caixotes.
    Mas encontrar estes caixotes “fortes” como estes aí não é tão fácil, os que eu encontrei, e usei, eram bem fraquinhos… Ai eu peguei mais um para reforçar os outros dois que utilizei…

    Eu adorei a ideia da estante toda branca… Parabéns!!

  4. Eu pedi para o meu pai fazer uns criados-mudos para mim com caixotes, ficaram lindos, mas ele pintou com uma tinta que o cheiro é muito forte!
    Agora uso em outro cômodo, um como apoio para a impressora e um como um pequeno aparador ao lado na escrivaninha.
    São muito versáteis!!!

  5. Há quase 20 anos, na época da faculdade, nossa republica tinha estante de caixote na cozinha no quarto de uma das meninas, sempre gostei. Aqui em casa ainda não tem mas agora estou querendo fazer uma para colocar a coleção de DVDs do meu filho…

  6. Thais, adorei este post! Estou apaixonada pelos caixotes de feira, inclusive já consegui alguns e vou fazer uma sapateira com eles. Quando estiver pronto posto uma foto! Muito bons mesmo!

  7. Amei o post, adoro reciclar e encontrar novos usos para móveis e objetos que muitas vezes já temos em casa. Parabéns por mais essa categoria do blog.

  8. Nossa! adorei a ideia dos puffs com rodinhas e da caixa de brinquedos…
    eu tenho uma amiga que vivia mudando de casa e não dava para comprar móveis. aí ela fez toda uma estante da sala com caixotes, um inclusive para aparar a TV! sempre achei o máximo aquela sala dela. Ela só o pintou de amarelo e deu um banho de decoração!

  9. Adorei as ideias, só falta arranjar tempo de fazer um bonitinho pra pregar na minha parede!
    Thais, não sei se é só comigo o problema, mas as imagens não estão abrindo no e-mail (costumo ler por lá).

  10. Eu acho o máximo isso dos caixotes. e na boa, a gente até vê muito na internet, mas eu nunca vi ninguém que conheço usando…super tenho vontade de fazer quando tiver minha casa.

    Sobre os nichos em parede, a gente pode usar cestos também, são mais leves – dependendo do que for colocar é melhor, como toalhas no banheiro, por exemplo.

  11. Minha pequena varanda tem vasinhos coloridos com suculentas, em caixotes de frutas, que usei como prateleiras. Fica super bacana.

  12. ADOREI, EU GOSTO MUITO DE INVENTAR COISINHAS, JÁ VOPU ME PREPARAR PARA FAZER UMA LINDA CAIXA DE FERRAMENTAS COM CAIXOTES, OBRIGADA.

  13. Adorei, vou fazer …
    Meu sonho é ter uma casa pequena, bem aconchegante, com as paredes brancas para ousar nas cores da decoração….
    Adoroooooooooo!!!!!

  14. Acho essas idéias sensacional,porque mostra que bagunça não é falta de dinheiro pois em qualquer mercado se consegue caixotes e aí é só botar a imaginação e criatividade a funcionar e você vai ter organização e beleza por quase nada.um abraço e Parabéns

  15. Adorei a ideia, já havia pensado que os caixotes tinha várias utilidades, mas as idéias de móveis é genial, pois o custo benefício é muito bom.

    Parabéns

  16. Estou fazendo meu móvel de Microondas estar muito lindo ………………………………………….

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui