Cremes para o rosto que eu uso

82
14710

Eu gosto de falar sobre alguns assuntos pessoais do meu dia a dia porque, de certa forma, mostrar um pouco como eu faço as coisas passa algumas ideias de organização nas mais variadas áreas, e isso pode ajudar um pouco quem tem dúvidas ou pretende organizar determinados objetos.

Hoje eu vou falar sobre os cremes para o rosto que eu uso, quais suas funções, onde eu guardo e frequência de utilização.

020513-cremes-rosto

Da esquerda para a direita: (1) creme clareador com protetor solar para o dia, da Avon, (2) creme para a noite, da L’Oreal, (3) demaquilante para a região dos olhos, da Avon, (4) hidratante facial com protetor solar, da Neutrogena, (5) tônico facial, da Avon, (6) complexo de limpeza, da Avon, e (7) loção demaquilante, da Neutrogena.

Eu também esqueci de fotografar o esfoliante da Neutrogena, que fica no box do chuveiro, mas falarei sobre ele também.

A primeira coisa que vocês devem ter notado é que eu uso só produtos baratinhos, que podem ser facilmente encontrados em farmácia ou nas revistinhas da Avon. Já testei produtos mais caros e cheguei à conclusão que não vale a pena gastar muito dinheiro com isso. Sou uma pessoa bem conformada com o envelhecimento natural e me preocupo mais em manter a pele hidratada e com a aparência limpa e saudável. Já usei produtos específicos para a região dos olhos e pretendo usar novamente, mas não estou usando no momento.

O creme hidratante para o dia da Avon (1) é o meu terceiro dessa linha, pois gosto muito dele. É o hidratante que uso no rosto diariamente, depois de tomar banho pela manhã, ou depois de lavar o rosto quando acordo. Ele tem protetor solar. Gosto dele pois não deixa a minha pele oleosa e hidrata de forma suficiente. Custa por volta de 12 reais cada frasco e tem a opção para uso noturno também, que eu nunca usei. Uso diariamente, mais de uma vez por dia, muitas vezes, e costumo comprar cerca de três frascos por ano.

Algumas pessoas me perguntaram em outros posts sobre assunto semelhante se eu não uso protetor solar por baixo do hidratante. Eu não gosto, pois deixa a minha pele muito oleosa. No geral, um hidratante com protetor solar já funciona para mim. Certamente, se eu trabalhasse ao ar livre ou pegasse muito sol diariamente, eu reconsideraria essa questão. Mas, no meu caso, em que pego somente a luz do escritório durante um dia de trabalho, um hidratante assim já é o suficiente.

O creme hidratante noturno da L’Oreal (2) é para hidratar bem, pois ele é de uma linha que trabalha traços da idade, recomendado até para pessoas mais velhas. Para a noite, já usei diversos cremes (acho que toda a linha Renew da Avon…) e ainda não cheguei a um preferido. Me recomendaram a linha Chronos da Natura, mas acho os produtos caros. Realmente não vejo necessidade em pagar caro em um produto desses, como eu falei, mesmo porque já vi pesquisas dizendo que a diferença entre um hidratante básico e um top top não é tão grande assim (passou no Discovery Channel uma vez). Esse hidratante eu comprei no duty free argentino quando fui para Foz do Iguaçu e paguei cerca de 20 dólares. Não sei quanto custa no Brasil. Também uso diariamente, depois de tomar banho à noite, antes de dormir. Minha frequência de compra de cremes noturnos é de cerca de dois por ano. Como eles são mais concentrados e eu uso somente uma vez por dia, eles rendem bem.

Esse demaquilante para a região dos olhos da Avon (3) é um dos meus produtos preferidos. Eu não sei viver sem ele, pois uso bastante lápis e máscara, e não gosto de tirar usando apenas água para não forçar a região. Sempre tenho um outro de reserva, caso ele acabe. Custa cerca de nove reais, mas sempre está em promoção por cinco ou seis nas revistas. Costumo comprar cerca de três por ano também.

Deixo esse hidratante da Neutrogena (4) na minha necéssaire do trabalho, para retocar o creme no período da tarde. Ele é pequeno e realmente bom para ser levado na bolsa ou em viagens, pois ocupa pouco espaço. Também gosto muito da textura do creme. Ele custa por volta de 25 reais e dura mais de um ano, já que o utilizo somente para retoques. Esse meu já está no fim, mas eu o comprei no começo do ano passado!

Adoro essa linha Accolade da Avon, que é para peles secas e, portanto, menos agressivo e com maior poder hidratante. Esse tônico (5) é excelente para a limpeza diária da pele do rosto. Gosto de usar depois de tomar banho, para uma limpeza mais “completa”, mas confesso que não me lembro de usar todos os dias. O complexo de limpeza (6), também da mesma linha, serve como uma espécie de máscara facial, para quando eu tenho tempo de cuidar um pouco mais de mim. Confesso que não uso muito (de uma a duas vezes por mês, sinceramente), mas coloquei porque gosto dela e, se lembrasse, usaria mais. Ambos custam por volta de 10 reais.

Comprei esse demaquilante da Neutrogena (7)para tirar a maquiagem do rosto depois de um dia de trabalho. Como ainda vou à academia, prefiro tirar a maquiagem antes de ir, para não misturar com suor etc. Acho bom ter, mas muitas vezes eu não preciso usar, porque acabo usando apenas máscara nos olhos, por exemplo. Não me lembro exatamente quanto custou, mas creio que tenha sido por volta de 20 reais.

Também tenho o esfoliante da Neutrogena, como eu comentei, que uso a cada dois dias no banho mesmo. Custa por volta de 25 reais e eu acho essencial. Preciso comprar novamente a cada quatro meses, em média, porque uso muito.

Minha rotina de cuidados com a pele do rosto e do pescoço é bem simples, como eu comentei lá em cima. Tomo alguns cuidados básicos, como nunca dormir de maquiagem e não maltratar a pele quando aparece alguma espinha, por exemplo. Esses cuidados também não tomam muito o meu tempo porque acabo fazendo algumas coisas no banho, outras rapidamente quando saio do chuveiro ou na rotina matinal.

Costumo guardar todos os meus cosméticos no quarto, em uma cômoda que é praticamente uma penteadeira e que fica perto da porta do banheiro. Não tenho nenhum segredo de organização para armazená-los ali – tenho uma caixinha onde coloco todos que eu utilizo no dia a dia e isso torna seu manuseio bastante prático. Minha dica para armazenamento é deixar sempre com fácil acesso e não guardar no banheiro (de preferência), pois o calor e a umidade podem fazer com que eles estraguem mais rapidamente.

E você, que produtos gosta de usar no rosto para cuidar dele?

82 comentários

  1. Olá Thais! Bom dia!
    Adoro ler seus posts! Faz parte da minha rotina… rsrs
    Bom, vim deixar uma dica para quem quiser e puder…
    Eu uso shampoo de neném no lugar do removedor de maquiagem. Não ressecam a pele e pode ser usado também nos cílios, pois não ardem os olhos. Uso na hora do banho, economizo tempo e $$$. Também usava esse da Avon, mais depois que descobri essa dica, a mais de 1 ano só uso shampoo. Gosto dos da Johnson e Granado, mais já usei de outras e funcionam bem. Depois uso um adstringente (Clean & Clear) e hidratante. Como disse é só uma dica!
    Obrigada pelos textos, pela ajuda sempre! ótimo dia à tds, até!

    • Eu ia dar essa dica pra demaquilar os olhos. Não existe nada melhor pra tirar resíduos de maquiagem dos olhos do que lavar com shampoo Johnson’s amarelinho. Na verdade, quem me recomendou isso foi minha oftalmologista depois de uma infecção nos olhos causada por resíduo de maquiagem. Pelo menos uma vez por semana é legal lavar com shampoo Johnson’s.

      • Já tinha ouvido falar nessa dica e estou com vontade de experimentar. É que parei de usar shampoo da Johnson no meu filho depois que li que estava associado a câncer etc, há uns dois anos. Sabe quando você fica cismada? Mas essas pesquisas só nos aterrorizam. Se fosse assim, não comeríamos nem beberíamos nada, né?

  2. Oi Thais! Vc já experimentou os produtos de cuidados da Mary Kay? São maravilhosos e o preço é tranquilo! Vc vai amar! Bjs!

  3. Bom diaa! Minha pele é super oleosa, acho que fica ainda mais difícil cuidar! rs O tratamento é de dentro pra fora e de cima para baixo: Alimentação e cabelos. Ou seja, muita água, frutas, verduras e redução da ingestão de açúcares e gorduras. Cabelos lavados em no máximo a cada dois dias, com shampoo natura para oleosidade (bom e barato). Nada de franja no rosto. E, mais, anticoncepnional para controlar a produção de sebo, pomadas anti infalmatórias para espinhas (acetato de dexametazona), limpeza de pele mensal( R$ 70,00), esfoliação semanal (por no máximo 1 minuto – com açúcar e mel- propriedaes cicatrizantes), filtro solar oil free(Sérum MAX 45) e sabonete para pelo muito oleosa (Dermotivin). Maqueagem é luxo, mesmo as que dizem ser livres de óleo, mas ao usar, tiro com qualquer demaquilante e em seguida lavo com o sabonete acima descrito e aplico um secativo de espinhas da Avon (custa cerca de 8 reais). Tenho 24 anos e minha pele é apresentável, com todos esses cuidados ainda está longe da pele que eu gostaria de ter. Espero ajudar as companheiras que também lutam contra a oleosidade da pele.

  4. Thais, minha pele é oleosa, então não dá pra usar hidratante. Preciso ser mais disciplinada com os cuidados com minha pele. Uso protetor solar pela manhã, mas esqueço de retocar quando saio pro almoço (sol escaldante ao meio-dia!). Meu sabonete é da nívea, próprio pro meu tipo de pele, mas às vezes, por preguiça, acabo usando sabonete comum. Comprei um creme renew da avon, mas usei só uma semana. Falta muuuuuita determinação e disciplina!!! Esse post foi ótimo pra me dar um empurrãozinho!
    Ah! Já ia esquecendo: AMO de paixão esses posts suuuuuper pessoais! 🙂
    Bjs,

  5. Acho simpático qdo vc fala de coisas assim pessoais!
    Bom, eu uso a linha Chronos da Natura. São um pouco mais caros, mas funcionam mto bem para mim. Tenho “alguns” anos a mais que vc, Thais, então não posso mesmo descuidar da pele.
    Já tentei os Renew da Avon, mas acho agressivos, deixam minha pele avermelhada. E já tentei importados que custam o olho da cara, mas não achei que o benefício vale o custo. São formulados para climas mais frios, então acabam ficando gordurosos para nós, brasileiras.
    Minha tática para não gastar muito: compro pouca variedade. Um bom hidratante, loção tonica, loção de limpeza. Isso basta!
    Creme para a noite, creme para a área dos olhos, máscaras – tudo isso é dispensável. São apenas variações do bom e velho hidratante.
    Retiro a maquiagem (pouca, e não uso rimel)apenas enxaguando suavemente com agua pura. E depois passo a loção de limpeza. Para os dias em que uso mais maquiagem, tenho um pacote de lenços demaquiantes da MAC. Caros, mas vem 100 no pacote, e como uso de vez em qdo,duram uma eternidade…
    Fora isso, um hidratante corporal beeem levinho, creme para as mãos, perfume. Não é tão pouca coisa assim, mas tb não é um arsenal. 🙂

  6. Shampoo da JJ p bebê é um banho cancerígeno. Vi uma reportagem onde uma substância tóxica foi retirada dele em outros paaíses, mas nos EUA e América Latina continua. Não uso NADA da J&J no meu filho de 1 ano e 9 meses e certamente não usaria em mim.

    Fica a dica.

  7. Estou aprendendo agora a cuidar do rosto, depois que consegui algumas manchas na pele, aprendi a não sair sem protetor solar, gostei muito o do banana boat que paguei baratinho é em gel e deixa minha pele sequinha, quando vou fazer maquiagem uso aquela base com protetor e para retirar uso o mesmo demaquilante da avon, antes de dormir eu uso uma misturinha que aprendi, dizem que é o segredo do Pitanguy que nada mais é que bepantol, hipogloss e vitamina A, quem usou disse que é o melhor anti idade que existe e mais barato também, ele clareou muito minha pele, isso que não uso direto, as vezes esqueço. Basicamente é isso, vou ver esse esfoliante, acho que vai me ajudar e quando minha base com protetor acabar eu vou procurar o tal do BB cream ver se é esse sucesso todo que falam.
    Adorei saber sobre sua rotina de beleza, estou na média!
    Beijos

    • Sandra, se as manchas na sua pele forem decorrentes do melasma apenas os protetores com cor (de base) podem proteer completamente a pele.
      Só descobri isso depois de anos lutando contra o melasma. Hj uso dois tipos de ácido à noite e durante o dia o protetor com cor até mesmo dentro de casa.

  8. Como eu sou mulata, tenho uma pele mais escura e, consequentemente, sou menos vulnerável a acao do sol e do tempo, nunca tive grandes cuidados com minha pele; apenas depois de me mudar pra Europa e sofrer com o frio que resseca demais a pele, comecei a usar produtos para o rosto diarimente, mas somente o básico mesmo.

    Eu vivo trocando, experimentando coisas novas mas atualmente estou usando:

    1)Gel de limpeza da linha Visibly Clear, Neutrogena
    2)Lift Intense + Elastin da Diadermine (creme hidrantante para o dia)

    Como eu nao uso maquiagem no dia a dia, nao preciso de produtos demaquilantes. Apenas se tenho algum evento especial para ir e quero cobrir uma ou outra cicatriz de acne, uso
    3)Creme BB Dream Fresch 8 em 1 da Maybelline Jade (além de cobrir as imperfeicoes, ele hidrata e tem protetor solar)
    Uma vez por semana aplico uma
    4)Máscara de limpeza profunda (tenho várias destas que veem em um envelope/sachê para uma aplicacao)
    No inverno uso também o
    5)Gel Contour des Yeux, da Clarins, para amenizar as bolsas nas palpebras.

    Já faz algum tempo que nao estou usando creme para a noite. Nem sempre tinha disposicao de aplicar, entao parei de comprar.

      • Thais,
        ele é ótimo! a pele fica perfeita, uniforme, sem marca nenhuma mas ao mesmo tempo com um aspecto bem natural, o que pra mim é muito importante; nao gosto de maquiagem com aquele aspecto “reboco”, que todo mundo vê que se está usando maquiagem. Eu gosto de uma coisa mais “clean”. 😉

  9. Oi Thaís! Adorei o post, adoro quando vocês faz posts mais pessoais!
    Eu tenho 28 anos, mas desde a adolescência me preocupo com a minha pele, era daquelas que usavam Clean&Clear, mesmo sem ter muitas espinhas (minha adorava comprar esses produtos pra mim, só que não rsrsrs).
    Agora desde os 18 já faço o combo limpar+tonificar+hidratar e desde os 25 comecei com os antiidade. Usei Renew e Chronos, mas eles muito não são muito hidratantes para a minha pele.
    Atualmente uso o Gel de limpeza da L’oreal para pele oleosa (recomendo muito!), o tônico da mesma linha, os hidratantes do dia e outro da noite da linha Derma Genêse da L’oreal (muito bons) e o protetor solar Ultra Sheer liquid lotion da Neutrogena (muito bom para quem tem pele oleosa).
    Uma vez por semana, faço esfoliação com mel e açúcar, bom para renovar a pele.
    Agora, o que eu gostaria de recomendar mesmo é o Clarisonic, ele é caro? É, mas vale muito a pena para quem quer ter uma pele lisinha e limpíssima!!
    E para você Thaís que está sempre na correria, recomendo usar um BB Cream, pode ser da Maybelline ou da Lóreal, ele não deixa o rosto mascarado e dá para passar rapidinho como se fosse um hidratante, além de ter um precinho camarada!!
    Para o corpo, somente esfoliação e atualmente uso o hidratante Body Nutri da Garnier. De vez em quando uso o sabonete líquido Body Clear grapefruit da Neutrogena porque ele tem ácido salicílico que é ótimo para a foliculite que eu tenho no braço.
    Ufaaa falei um monte, mas é que eu adoro esse assunto!

    Bjsss

    • Eu também era dessas, Mayra. minha mãe não se conformava que eu usava cremes diversos com 15 anos de idade. Acho que hoje em dia já ficou mais comum, né?

      Estou com muita vontade de usar o BB Cream mesmo. Vou procurar!

      Obrigada!

  10. Os shampoos da J&J realmente são cheios de químicas, parabenos e substâncias bem nocivas aos bebês. Não recomendaria nem pra bebês e nem para retirar maquiagens.
    Quanto ao preço dos produtos e poder hidratante, com certeza não é esse o diferencial de um produto mais caro.
    Os produtos da AVon utilizam-se de matérias primas e produtos químicos(conversantes, corantes,e outros tantos “antes”) bem mais agressivos para pele do que a La Roche Posay, por exemplo.
    E só a longo prazo que se sentirá na pele.
    É a mesma coisa de gente que fala que orgânicos são caros, mas a longo prazo vc economiza com remédios.
    As melhores marcas acessíveis para cuidados de higiene são Eh Cosméticos, Weleda, Granado e Surya.

  11. Tenho a pele oleosa que fica simplesmente um terror com os produtos do Avon, uso Natura mas agora vou substituir por Anthelios por recomendação do dermatologista.

  12. Puxa Thais, muito legal seu post! Vc tem sorte de ter uma pele bonita, sem marcas e hidratada… Já eu, tenho pele super oleosa e com alta tedencia a acne. Nunca deixei de tê-la desde a minha adolescencia, apesar de estar beirando os 40 anos. Se eu não tiver muito cuidado e passar algum creme que não seja bom (entenda-se aí meio carinho) minha pele estoura e fico cheia de bolinhas e espinhas. Já tentei seguir uma rotina como a sua com cremes mais simples mas no final acabo tendo que ir na dermatologista e voltando para casa com uma lista enorme de remédios e ácidos para que a minha pele volte ao normal. Uma pena, pois queria ter uma pele normal para ser tratada de forma simples e prática. Infelizmente a natureza não me ajudou no quesito pele … beijo grande e espero ansiosa o seu próximo post.

    • Obrigada por comentar, Karla. Olha, alguns cremes me fazem mal também. Já tive que jogar fora creme novinho porque me deu alergia ou espinhas. Quando usei o Renew +60 da Avon (é, eu sei), minha pele ficou cheia de espinhas. Aí acabei usando no pescoço, somente, e na lateral dos olhos, que é onde eu forço mais usando maquiagem (lápis, delineador) e tirando.

  13. Taís, adorei o post. O demaquilante da Avon me dá uma coceira no olho sem fim! Adorei como ele tira tudo, mas não consigo usar por causa dessa alergia, acredita? Parei de usar e agora é água e sabão (especial para minha pele oleosa).

    Sobre o protetor solar, tinha o mesmo problema em usar e ficar com a pele brilhante, mas descobri o protetor da Roc – uso fator 40 – que, além de proteger ajuda a controlar a oleosidade mesmo!!! Olha ele aí: http://www.kutiz.com.br/Imagens/produtos/67/00067/00067_Ampliada.jpg

    Ajuda muito mesmo!

    • Eu tambem uso o Minesol da Roc… Ele é excelente e controla bem a oleosidade. Super recomendo também!!!!

    • Tenho a pele oleosa. Minha filha tem mais ainda, com um pouco de acne.
      Também achei o Minesol Roc o protetor solar campeão para quem tem pele oleosa.
      Para lavar o rosto, recomendo a quem tem pele oleosa o produto Cleanance Gel da Avène.
      Não é muito barato, mas dura bastante e é muito bom.
      Bjs,

    • Grazi, ele arde um pouco no meu olho também, mas eu achei que fosse porque a sujeira das máscara e do lápis entram e irritam um pouco. Será que não é isso? Obrigada por comentar.

  14. Oi, Thaís! Obrigada pelas dicas!
    Uma pergunta: vou começar a usar creme p área dos olhos, moro no Yemen e a clima aqui não tá fazendo bem mesmo p minha pele (corpo e rosto) e cabelos… Qual creme p área dos olhos vc recomenda segundo dua experiência?
    Obrigada e beijos!
    Ass: Evelyn, mais uma viciada no Vida Organizada!rs 🙂

    • Evelyn, eu não entendo muito do assunto, mas com certeza alguma leitora poderá te indicar alguma coisa por aqui! Você consegue comprar bons produtos importados onde você mora?

      Obrigada por comentar.

      • Vi alguém aqui comentando sobre o La Roche-Posay e já estou planejando pedir pela internet! É mais caro, mas por tudo que pesquisei sobre o assunto, a economia virá mais tarde! Obrigada! 🙂

    • Evelyn,

      Eu nao uso produtos para a área dos olhos o ano todo, mas somente no inverno, quando meus olhos ficam inchados, com aquelas bolsas nas palpebras, sabe? fico com cara de cansada.
      Entao, invisto em um produto caro mas que sei que o resultado é certo:

      Gel Contour des Yeux, da Clarins

      Ele custa aqui 32€ mas rende bastante e eu vejo resultados.
      Sei que tem muitos produtos bem mais baratos (em torno de 10-15€) mas experimentei alguns deles e nao vi resultados, entao é dinheiro jogado fora.

  15. Esse tonico da Avon Accolade sumiu dos catalogos, dizem q saiu de linha. Minha mae adora essa linha e infelizmente esta usando outro tonico contra a vontade dela.

  16. Eu tenho rosácea, então só posso usar produtos específicos (e quem tem sabe que nada funciona 100%). Mas a minha dica para quem tem olheiras é massagear levemente com óleo de rosa mosqueta, que regenera os vasos. Vale a pena também investir num massageador próprio para a região dos olhos, especialmente quem acorda com os olhos inchados (como eu). Gostei do post com as dicas de maquiagem, eu não uso mas preciso começar a usar.

  17. Oi Thaís, eu uso dois produtos da a linha Mary Kay não pela marca mas porque simplificam bastante a minha vida já que um produto limpa, esfolia e tonifica e o outro hidrata, tem protetor solar e anti-envelhecimento. Além disso são bem em conta considerando que usando diariamente duas vezes por dias os produtos duram em média seis meses.
    Experimenta
    Abraço

  18. Olá Thais, você esqueceu a máscara facial Avon Naturals Leite e Mel, que nem existe mais, né? Nem este Accolade… snif…
    Bjuz

  19. Oi pessoal, faço diariamente o ritual de limpeza pela manha e noite, não gosto, mas já consegui que faça parte de minha rotina e depois que acostumamos faz falta. Uso os produtos do Avon também, o tonico realmente sumiu, mas tem um novo que e o Avon Care 3 em 1 loção = limpa, tonifica e hidrata, depois de lavar meu rosto com ele passo o hidratante e o da área dos olhos(tenho olheiras) do stress…e a noite repito e uso o da noite. Dica: para nos que já passamos dos 15, rs rs devemos adquirir este habito, pois 1 noite sem fazer a limpeza e hidratação são 7 dias de envelhecimento…vamos la gurias.

  20. Olá Thaís!!!
    Adoro os produtos da Avon! BBS Rsrsrsrs….
    A minha rotina diária de produtos para face é a seguinte:
    Pela manhã, lavo o rosto com o sabonete líquido de glicerina da GRANADO para bebê! Ele perfeito: hipoalergênico, PH da pele, base vegetal e tem um cheirinho suave e delicado. Após a limpeza com o sabonete, aplico o bloqueador Sundow FPS 30 e faço a make básica para o trabalho.
    A noite, lavo com o mesmo sabonete e retiro a maquiagem da área dos olhos com o shampoo neutro de bebê da Johnson`s (excelente também para remover máscaras a prova d`água). Em seguida, hidrato a minha pele com uma misturinha mágica e econômica: Hipoglos Amêndoas com Bepantol Derma! Coloco uma gota de cada, misturo, aplico na face e durmo. Removo pela manhã com o sabonete da GRANADO e começo tudo de novo… A pele fica ótima, as olheiras suavizam , fica uma aparência de pele renovada e descansada, pronta para o batente do dia. Li muito em blogs de beleza sobre os benefícios do hipoglos e do Bepantol para a pele. Famosas como Glória Maria e Adriane Galisteu ,utilizam os mesmos a anos. O bacana é que não meleca o travesseiro e não deixa a pele oleosa e com espinhas. Ponto negativo: O CHEIRO!!!!! Mas pela beleza, superamos qualquer coisa Hehehe… As vezes alterno eles pelo Nivea Creme (o famoso creme da latinha azul 1001 utilidades.) Ele também é ótimo, superrecomendo! Beijos, adorando o seu blog! 🙂

  21. Ah!!! Escrevi tanto e acabei esquecendo de dizer que uma vez por semana, esfolio o meu rosto com o Creme Esfoliante de Limpeza Profunda Pore Penetrating da linha Clearskin da Avon que uso a muito tempo, adoro a sensação de pele limpa e refrescante deixada por ele. E quase nunca, naqueles dias que estou com bastante tempo, aplico a famosa Máscara Facial Refrescante de Pepino de Chá verde da linha Avon Care. Pronto!!!! Me empolguei, organização e cuidados pessoais são um dos meus temas favoritos. Aguardo novos posts! Boa noite! 🙂

  22. Gente, o bom mesmo é consultar um dermatologista e usar o que ele indicar. Nenhum dermatologista indicaria Avon, Mary Kay etc. É melhor investir em2 ou 3 produtos muito bons do que usar vários mais ou menos…Quem não sente isso agora, sentirá daqui a 10 ou 20 anos. Acreditem…

  23. OLÁ MENINAS, JÁ ESTOU NOS “ENTA” E SEI QUE NÃO POSSO DESCUIDAR, MAS COMO SOU EXTREMAMENTE PREGUIÇOSA ESTOU USANDO SABONETE GLICERINA GRANADO PARA LIMPAR E CICRATICURE – LINHAS E RUGAS DE EXPRESSÃO, MINHA PELE MELHOROU MUIIIITOOO E FILTRO SOLAR FACIAL VICHY (QDO LEMBRO) E SOFRO MUITO PRA CONSEGUIR RETIRAR A MAQUIAGEM DOS OLHOS, POIS USO MUITO LÁPIS E RIMEL (ADORO) NA DÚVIDA ENTRE CÂNCER E NÃO CÂNCER VOU USAR O SHAMPOO INFANTIL GRANADO…

  24. Olha, eu era viciada em comprar produtos de beleza…agora tentando simplificar a vida, fui diminuindo gradualmente…hj, uso só o bb cream da loreal. tô achando ele ótimo, hidrata, é sequinho, e substitui a base e pó. Passo só ele, rimel e batom! no fim do dia uso os lencinhos demaquilantes da nivea com vitamina E. Esfoliante 2 x por semana. Sabonete anti acne. Mais nda! Tô bem satisfeita assim.

  25. Oi meninas!
    Eu tenho 34 anos, desde pequena sempre gostei de explorar os cremes da minha mae… Achava aquele ritual de beleza lindo! Os anos passaram e agora entendo a utilidade deles. Ja usei varias marcas, principios ativos diferentes e cheguei a conclusao que nao precisamos muito. Como a Camila disse, vale a pena investir em uma linha, pagar um pouco mais e ser feliz. Explico. Sempre tive pele seca, por isso, comprava todos os cremes ultra hidratantes, das mais variadas marcas, gastava sem do’, tanto o dindin como os cremes. Resultado oleosidade “medicamentosa” por excesso de cremes. Foi entao, que depois de varias conversas e testes, meu dermatologista chegou a conclusao de que para mim, pele atopica/sensivel, os produtos sem parabenos seriam os mais indicados. Ai’ entao descobri toda a historia dos parabenos, sulfatos e aluminio, como escrevi acima. Hoje estou feliz e contente com os produtos da linha “origins” (uso a locao de limpeza, o tonificante o creme hidratante), que sao a base de cha verde, ginseng e outros elementos naturais. Alem disso, a cada 15 dias faco uma esfoliacao leve com o esfoliante “La Roche Posay” durante o banho no fim do dia, depos aplico “bepantol”, que para mim e’ um verdadeiro “anjo da guarda”! (vou experimentar a mistura com hipoglos e oleo de amendoas) Acordo com o rosto descansado e radiante, mas talvez seja so’ o resultado de uma boa noite de sono… Thais, obrigada por esse espaco e parabens pelo blog, sou viciadissima!!! Beijos

  26. Esqueci de dizer que uso o protetor solar da Shiseido, e’ fantastico e vale cada centavo! Nao fica grudendo, absorve rapidamente e deixa minha pele com uma textura maravilhosa e super iluminada!?!!!!

  27. Thais, sobre o BB Cream, NAO experimente o da garnier. Deixou minha pele, que e’ seca, extremamente oleosa. Experimente o oil-free de “La Roche Posay-Hydreane”, muito bom! 😉

  28. Uso atualmente o Renew 30 para o dia e o gel de limpeza da mesma linha, gosto bastante porque clareia minha pele e não deixa oleosa. Minha dermatologista me recomendou o sabonete Suavié que vende em farmácias, mas não achei o resultado tão bom quanto o gel de limpeza da Renew.
    A linha Chronos deixou minha pele oleosa e com espinhas:(
    Experimentei os produtos da Mary Kay e são bons principalmente porque são bem “sequinhos”.
    Fiquei uns tempos sem usar nada e vi que piorou bastante em termos de cor e textura, mas foi só voltar pros “creminhos” que ficou ótima de novo.

  29. Nossa, esse esfoliante da Neutrogena é tudo de bom, né? Eu também uso ele, umas 3 vezes por semana. Confesso que tenho preguiça de passar creminhos, mas como você disse, são coisas que podemos fazer rapidamente durante o banho ou após, ou seja: não tem desculpas! Porém, atualmente tenho me esforçado para usar pelo menos o protetor solar, já que estou tentando engravidar…

  30. Olá Thais! Adoro seu blog.
    Minha pele e normal a oleosa, usei o removedor de maquiagem para área dos olhos da Avon, e me deu coceira, mas agora estou gostando muito de usar o remove it da Benefit oil free, vale cada centavo.E loção de limpeza tônico e hidratante oil free, todos da Origins, dura bastante, mas gostei muito da loção clareadora 3 in 1 da neutrogena.

    Bjs obrigada por compartilhar conosco!!!

  31. Olá. Eu comprei o creme da avon care aclara mais to com uma dúvida tenho so 15 anos será que tem algum problema?

  32. Pessoal… Os cremes da Nivea foram indicados por um excelente dermatologista de um respeitado Hospital aqui de SP, quando pedí a ele um produto manipulado para hidratação, ele comentou que nenhum possuia um elemento que encontra-se no Nivea. Outra coisa que eu gostaria de compartilhar é um sabonete de creme de arroz encontrado na Pça da República (feira que tem aos domingos). Comprei porque ouvi naquele momento alguém dizendo que era bom pra manchas. Estou impressionada… custa R$ 5,00 e acaba com toda e qualquer mancha escura que se tenha pelo corpo!!!

  33. Baby
    Uma dúvida, tem problema misturar as marcas dos produtos não? Essa é minha maior dúvida. Queria uma dica sua.

    BEIJOOO

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui