Categoria(s) do post: Casa

Este post foi uma sugestão da leitora Bruna Lyra.

Veja este ví­deo sobre um morador de New York que transformou seu apartamento de 16 metros quadrados em um lar absolutamente normal como qualquer outro apartamento maior, graças í  organização.

Do que você gostou mais?

Para mim, o que mais chama atenção é o fato de que é preciso ter uma disciplina enorme para manter tudo arrumado no dia-a-dia, senão você corre o risco de não conseguir sequer fechar a cama!

Para repensarmos o conceito de “não tenho espaço em casa!”. Foto no essencial = a gente curte.

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe seu comentário

7 comentários

  1. A ideia para dormir está excelente! Mas a cozinha eu não gostei: acho que este é o lugar que mais necessita de espaço! Mas na falta dele…

  2. Bruna Lyra comentou:

    EEEE! Também achei que a cozinha precisava de mais espaço! E afinal, onde ficam as roupas de cama e banho, panos de chão etc? Senti falta de espaço pra isso. Mas de qualquer forma é bem planejado e deve ter envolvido uma grana preta pra fazer!

  3. Thais comentou:

    Nossa, eu já morei em apartamento studio pequeno em Brasília, mas esse bateu o recorde!

    Mas te confesso, tendo morado em tudo quanto é possibilidade (tudo!) hoje em dia confesso que não quero mais viver assim apertado. Sair do apê em Londres pra uma casa grande foi vida. Mas tudo adapta-se.

    E o que mais dói é pensar que esse micro-apê em Manhattan custa pelo menos uns 2 mil dólares de aluguel por mês! Ouch.

    Bjos

  4. Iara comentou:

    E não pode juntar tralha de jeito nenhum!

  5. Akiko Kawashima comentou:

    Muito Prazer Thais!
    Tudo bem?
    Me chamo Akiko, moro no Japão há 13 anos e descobri seu site por acaso, navegando por esse mundo virtual afora…(^_-)
    O “pequeno grande apartamento” ainda é grande perante aos “apertamentos” do Japão! Na verdade, um luxo!Só morando aqui pra ver a diferença. =P
    E haja disciplina, organização e muita paciência! rs*
    Abraços,
    Sayonara!
    Akiko.

    1. Thais Godinho comentou:

      Oi Akiko! isso é verdade – eu li o relato da Chris Campos (uma jornalista brasileira), que morou em um “apato” de 15 metros quadrados no Japão. Imagino como deva ser! Somos abençoados por apartamentos de 50, 70 metros.