Atualizações do meu pós-cirúrgico – 1 semana de cirurgia

Se você estiver chegando por aqui agora ou não souber o que está acontecendo, leia estes posts onde eu explico o que aconteceu:

Na última quinta-feira, tive retorno ao médico e as notícias foram muito boas.

Ele explicou como foi a cirurgia e disse que não foi necessário cortar muito e colocar placa – cortou pouco e colocou apenas pinos internos para fixar o osso quebrado, porque ele não tinha se deslocado e isso foi ótimo.

Durante mais uma semana, devo continuar como estou agora – com a tala imobilizando a perna e de repouso – e vendo como fica a dor sem os remédios mais fortes que eu estava tomando. Na próxima consulta, vou tirar a tala e os pontos já, e vou ficar com uma meia de compressão com um imobilizador sintético, daqueles que são removíveis pra tomar banho etc, e isso já vai fazer bastante diferença porque, pra mim, o peso do gesso antes, da tala agora, machucam a minha perna porque preciso fazer mais força pra mexer.

Em termos de previsão, ele me disse para considerar que nos próximos dois meses não vou colocar o pé direito (da perna machucada) no chão. Isso para evitar que o peso do corpo “afunde” o osso e deixe sequelas. Com três meses, já estarei andando normal. Até perguntei sobre a viagem que acontecerá em setembro, e ele disse que vou poder viajar tranquila.

Essa consulta me deixou bastante animada e com perspectiva. Porque o ruim, para mim, é estar com dor e imobilizada sem previsão, como estava antes só com o gesso, sem fazer a cirurgia.

Obrigada pelos comentários de vocês, muito carinhosos. Estou lendo todos, embora não consiga responder porque nesse momento ainda estou me preservando para me recuperar mais rápido.

Sobre a autora

Thais Godinho

Autora do Método Vida Organizada, criou este blog em 2006.

Você também pode gostar...

6 Comments

  1. Que bom Thaís! Nossa, até fiquei mais aliviada agora. Torço muito por vc, estou amando ver tudo que vc está compartilhando, 3 meses passam rapidinho, já já vc estará viajando de novo e nos presenteando com todos os aprendizados e experiências. Melhoras!

  2. Desejo uma ótima recuperação!

  3. AI QUE NOTÍCIA MARAVILHOSA ????????????????
    Um abraço bem apertado. Torcendo pra que siga dando tudo certo!

  4. Olá Thaís, acompanho seu trabalho desde 2013. Noite de autógrafo no Shopping Iguatemi em São Paulo, Livraria da Vila, no bairro da Vila Madalena e Bienal, na divulgação do seu primeiro Livro. A ordem de conhecê-la pessoalmente não foi esta… Curto muito seu trabalho e sua pessoa. Você é uma daquelas pessoas- DO BEM- GENTE BOA- LEGAL. Thaís, desejo que sua recuperação seja cada vez melhor. Você verá logo logo estará tudo bem melhor. Tive um acidente de moto em 2017 e me deu um trabalhinho mas, passou. É isso aí mesmo, fazia tudo o que recomendavam, porque queria ficar bem para ficar bem e também porque queria minha mobilidade de volta. Sucesso em tudo o que fizer. Grande abraço e continue bem. Tudo vai passar como Tudo.

  5. Boa recuperação para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.