Pular para o conteúdo

Minha viagem para a Alemanha como uma jornada de autoconhecimento e transformação pessoal

Minha viagem para a Alemanha começou como um projeto para o Doutorado e acabou se estendendo em uma série de objetivos.

No final das contas, ela acabou sendo uma viagem de enorme transformação individual. Acabou de maneira inesperada e antecipada, mas não deixou de ser impactante para mim mesmo assim.

Repensei o meu trabalho. Repensei a minha casa. Repensei os meus relacionamentos. Repensei a maneira como eu vivo a minha vida como um todo, quais são os meus objetivos e construções de vida que ainda quero fazer.

Durante mais de um mês na Alemanha, tive a chance de me reconectar comigo mesma, de refletir sobre minhas prioridades e reavaliar o que realmente importava para a minha felicidade e bem-estar. Foi um processo de autoconhecimento profundo, onde pude identificar as áreas da minha vida que precisavam de mais atenção e cuidado.

Eu ainda estou me recuperando do acidente que sofri lá mas, mais do que nunca, sinto-me inspirada a compartilhar com vocês as estratégias e técnicas que me ajudaram a transformar minha viagem em uma jornada de crescimento pessoal. Acredito que todas nós podemos encontrar o equilíbrio e a paz interior que tanto buscamos, mesmo em meio às responsabilidades do dia a dia.

Ao explorar as cidades, conversar com pessoas locais e experimentar a culinária e os costumes alemães, percebi que essa viagem era muito mais do que apenas uma mudança de cenário. Era uma oportunidade de me reconectar com minha essência, de resgatar partes de mim que haviam sido deixadas de lado em meio às responsabilidades e demandas do cotidiano.

Cada novo encontro, cada experiência vivida na Alemanha, trouxe consigo uma lição. Aprendi a apreciar cada momento, a valorizar o presente e a cultivar a gratidão por tudo o que a vida me oferece. Compreendi que a transformação pessoal não é um evento pontual, mas um processo contínuo de crescimento e evolução.

Ao retornar para casa, trouxe comigo uma nova perspectiva e um sentimento renovado de propósito. Estou determinada a trazer as lições aprendidas durante essa jornada para o meu dia a dia, para minha vida aqui e agora. Quero viver com mais autenticidade, com mais presença e com um coração aberto para o que o mundo tem a oferecer.

Ao escrever essas palavras, sinto uma gratidão imensa por ter tido a oportunidade de vivenciar essa jornada de autoconhecimento e transformação pessoal. Estou ansiosa para explorar novos caminhos, para me permitir crescer e para compartilhar minha jornada com aqueles que também buscam o despertar de sua essência. Quero compartilhar tudo com vocês, à medida que fizer sentido para mim.

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

4 comentários em “Minha viagem para a Alemanha como uma jornada de autoconhecimento e transformação pessoal”

  1. Olá Thais. Muito obrigada por compartilhar, para mim sempre foi muito enriquecedor todos os seus textos aqui… e eu sempre volto aqui pra ler seu site. Estou enviando boas energias para uma breve recuperação e que você continue firme no seu propósito. Paz e luz.

  2. Thaís, incrível como sempre aprendemos contigo! É nítido o olhar compassivo que tens contigo e com a vida. Essa experiência toda na Alemanha, e até mesmo as mudanças repentinas de planos, certamente te marcaram e chegaram até nós, teus leitores e admiradores. Estou na torcida por tua breve recuperação, e encantada com a tua resiliência. É uma força da natureza! Obrigada por nos inspirar tanto e, sobretudo, nos mostrar a real face das nossas vidas, tais como elas são.

  3. Oi Thais, estou em uma fase parecida, também pós viagem. Será inspirador acompanhar a sua transformação enquanto passo pela minha própria. Obrigada por compartilhar esse momento! E melhoras! Beijos

  4. Thais, a vida já me provou que nada acontece por acaso e que,, ainda que tentemos adiantar ou atrasar, tudo tem sua hora certa para acontecer … e que, qdo o nosso corpo detecta que “precisa de um tempo”, ainda que evitemos isso, ele mesmo faz este tempo acontecer, provoca uma parada para que possamos ter um ponto de vista diferente do que acontece ao nosso redor, e, desta forma, possamos refletir e fazer uma análise a respeito… Melhoras! Espero que você se recupere, e , a partir deste novo ponto de vista, possa trazer muitas coisas boas para sua vida… Obrigada por compartilhar conosco suas experiências! O crescimento do outro também é crescimento para nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *