Pular para o conteúdo

4 ações para diminuir a sobrecarga no trabalho

Se você está passando por um momento de sobrecarga no trabalho, tente colocar em prática as sugestões abaixo.

  1. Desligar todas as notificações do celular

As notificações do celular podem ser mais um motivo de estresse. A recomendação é desligar todas, exceto de alguns serviços que julgue de extrema importância, como entrega de delivery, transporte, ligações, alarmes, etc. A intenção é diminuir o barulho externo e criar um momento de foco e silêncio para a atividade que deseja realizar no momento.

  1. Destralhar projetos

Analise sua lista de projetos em andamento e veja o que pode ser movido para a lista de espera. Na sua lista pode existir algum projeto que não está totalmente alinhado ao seu momento atual. E colocá-lo em modo de espera pode ajudar a aliviar a pressão e sobrecarga.  

  1. Destralhar compromissos

Após realizar o planejamento semanal, avalie qual compromisso pode ser desmarcado sem que haja algum prejuízo. Talvez seja aquela reunião que pode virar um e-mail. 🙂 

  1. Delegar tarefas

Confira tudo que você tem que fazer e veja se pode delegar alguma ação para alguém. Pergunte-se: “Eu sou a única pessoa que pode fazer essa ação?”

A resposta trará clareza para sua lista e também vai te ajudar a priorizar o mais importante neste momento de sobrecarga.

Esperamos que essas ações te ajudem a diminuir a sobrecarga no trabalho. E, aproveita, para compartilhar com a gente alguma outra recomendação nos comentários! 

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

2 comentários em “4 ações para diminuir a sobrecarga no trabalho”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *